Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Para facilitar a vida de quem vem direto à terceira página:






Gaiteiro15

Opa, que legal que tui conheçe o Oscar. Não é querer me fazer de entendido, mas acho que o que ele realmente toca é o Bayan, instrumento Russo mais enrolado que fumo de corda...

Tem alguns videos na net da gente tocando uns Piazzolla, e gravei algumas músicas no novo CD dele!

Baita músico!!

beu
Veterano
# mar/11
· votar


O sobre o relógio, é bom para tocar no tempo, uhauhauhauha!!

hhahahahah

Como que tocar de relógio pode ser uma ofensa?

guitarrista é um bicho chato né

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


realmente toca é o Bayan, instrumento Russo mais enrolado que fumo de corda...


Nós chamamos de gaita cromática aqui porque ele possui a digitação diatônica em algumas das fileiras, e em outras a escala cromática comum, ou seja, quem toca gaita diatônica, consegue tocar a cromática também.

De Ros
Veterano
# mar/11 · Editado por: De Ros
· votar


Gaiteiro15

Sei lá, como o maestro sempre chamou de Bayan, continuo na tradição, hehehe!

P.S. Yes, Albino Manique rules!!!

beu

"guitarrista é um bicho chato né"

Sem dúvidas!!! Hehehe!!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

tira uma dele na guita e posta aí... :P

Eu fiz um arranjo pra violão de uma dele, uma das mais fáceis.

mark.
Veterano
# mar/11 · Editado por: mark.
· votar


Cara... Parabéns mesmo! Gosto muito do teu trabalho e espero adquirir logo o seu dvd para ouvir melhor!

PS: Do Capeta mesmo...

Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste...


Rabbit
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Esse som, apesar de não parecer, é uma dor de cabeça!

Como assim, apesar de não parecer? Parece sim!! hehehehe

Rapaz, se um som desse não der dor de cabeça pra tocar, nenhum outro vai dar!

Muito bom velho! Pianista manda muito bem também!!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


preciso compra um "pó de de ros" pra tocar bem!!!
alguem sabe aonde vende!?

engtmir
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Aderindo de leve a moda restar hein meu velho com essas pulseirinhas coloridas...

Cara, como consegue fazer isso... poutz, eu olhando to tendo dificuldade... de enchergar, escutando tudo meio embolado... É coisa do trein ruim mesmo, só pode hauehaihieu

A peça é linda De Ros, mas poutz, isso eu demorari mais um seculo pelo menos para conseguir tocar hehehe

Parabéns, bravo, lindo, lindissimo!!!

Abraços

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


engtmir
Aderindo de leve a moda restar hein meu velho com essas pulseirinhas coloridas...



HUAHUAHUHAUAHAUHAUHAU ihh agora chamou de fresco

JKPage
Veterano
# mar/11
· votar


Legal o som , De Ros! Agora só falta a Fur Elise na guitar! xD

Marverick
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Porque seu timbre é tão assim, seco e pouco preenchido? Sinceramente falando seu timbre desmerece sua técnica... Faz parecer que você erra mais do que o normal, sem falar que chegar a serem meio irritantes esses arranhadozinhos. Nada pessoal Marcos, porém acho que um timbre mais cheio e um delayzinho "molhando um pouco o som" fariam diferença enorme em sua qualidade musical. Abraço.

Marverick
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marverick
· votar


Espero que não soe ofensivo meu comentário, pois de maneira alguma eu o seria com sua pessoa tão amigável. Sim, ia esquecendo, a música é muito legal.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Se tu encontrar o CD "Eclético", tu vai curtir!

mark.

Valeu velho, muito obrigado!!!

Rabbit

E se eu te disser que no próprio "Bravura" tem coisa bem pior?
O cara vai ficando velho e se arrepende de compor uns treco tão trabalhoso, hehehe! De agora em diante, vou só nos Rock'n'Roll, hehehe!!

Paulo Heineken

Tá louco, rapaz! Esse pó só da coceira e mais nada! O lance é ir atrás do "Steve Vai's Blue Powder", hehehe!

engtmir

Putz, tu tem o DVD e não reparou nas pulseirinhas lá? São as mesmas, inclusive! Tem que esperar cair (já estou com elas a mais de 2 anos...).

Mas o embolado não é dos teus ouvidos não, para mim também não está aquela Brastemp, hehehe!!

Marc Snow

Na verdade, chamou de carola, são pulseiras de Nossa Senhora de Caravággio!!

JKPage

Bah, quando estudei esse som para os Masterpieces, só consegui fazer uns arranjos muito "chinelão", então deixei de lado essa.

Marverick

Pois é. Mas quando mais delay, mais "não definido"...
E com o piano, tudo fica mil vezes mais aparente. Muito drive também é ruim. Mas talvez eu vá por esse caminho no futuro.

Valeu!

Ah, não achei teu comentário ofensivo não. É uma boa dica!

tomcykman
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

caramba. anormal essa hein!

engtmir
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
aeuhaiuhieuah

Vou observar daqui a pouco isso, realmente não havia reparado nelas no DVD hehehe Mas verdade é q escuto muito mais o cd no meu eutomobile do q assisto o DVD...

Pra mim seja o q for q tu tocou ali, brastemp, arno, consul, tá bãozão, mas q embrulhou, embrulhou hehehe

Marc Snow
HUAHUAHUHAUAHAUHAUHAU ihh agora chamou de fresco
Negativo, Na verdade, chamei-o de carola, são pulseiras de Nossa Senhora de Caravággio!!
hehehe


Abraços

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


tomcykman

Valeu velho, fico feliz que tu curtiu!!!

engtmir


Uhauhauhauhauha!! Valeu, abração!!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


me metendo na conversa dos outros sem ser chamado:
já eu, acho timbre uma parada bem pessoal sei lá

é como a voz...se todo mundo tiver uma igual, fica chato!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken

Sem contar que uma coisa é uma guitarra no meio de uma banda de rock, com baixo, bateria, teclado, vocal e o escambau, e outra é guitarra e piano.

Quantos tu já ouviu tocando nessas condições?
Pouquíssimos, com certeza. E as dificuldades e exigências são outras...

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


ninguem no forum prescisa se preucupar mais com slash vs malmsteam .afinal com o de ros e o marcsnow temos :

derosteam x marcslash .


fight !!!!


:P

agora falando serio . eu ja tentei pegar o capricho 16 ,e tambem tentei pegar o 5 (do video do karate kid vs stevevai).e pqp ,até hoje nao consigo tocar direito nenhum dos dois ,caprichos de violino na guitarra sao dificilimos

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai

Eu já gravei os caprichos de Paganini 17 e o 19, (mas nunca lancei o 19).

Só que esse capricho não é adaptado de violino não, hehehe!!

Abração!!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Você... é foda!
Demais! Belíssima composição! Alto nível! Muito show!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

Valeu velho, muitíssimo obrigado!!

Frankie
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, dos 0:59 segundos até 1:43 valeu por todo o vídeo. Simplesmente lindo.

Greatíssimo!

jberbetz
Veterano
# mar/11 · Editado por: jberbetz
· votar


De Ros
Cara, eu concordo com o esquema do timbre...eu acho que tu devia dar uma trabalhada no som...na minha opinião, o que ficaria bonito, dentro do teu estilo, seria um drive a lá malmsteen no Alcatrazz, só que com o volume diminuido, saca? E eu sou contra enfiar muito delay hehehehe o comentário é pra ajudar mesmo, é o que penso de verdade! Abraços!

EDIT: cara, você toca pra kct, me sinto estranho querendo aconselhar hahahaha mas encare como a opinião de um piá (de 27 anos já ¬¬ hahahahahah) Abração!

davidjnio
Veterano
# mar/11
· votar


Você é bonito De Ros!
USHaiuhaiushAUSUI'

Algum dia toco assim, kkkk'

Que guitarra é essa? Muito Loca...

De Ros
Veterano
# mar/11 · Editado por: De Ros
· votar


Frankie

Valeu, muito obrigado!!

jberbetz

Eu entendo o que tu quer dizer sobre o timbre. Espero que tu entenda que não adianta tu ter um timbre muito massa sainda do falante (como nesse caso) se tu tem um microfone que vem em um sorvete seco na frente do falante, passando por uma mesa comandada por um cara que não sabe como aquilo deve soar.

Acredite, eu toco a um certo tempo, eu sei como eu quero que as coisas soem, mas nem sempre os profissionais envolvidos também sabem, hehehe!

Cansei de ver apresentações de grandes guitarristas em programas de TV com um som muito fraquinho. É algo super comum! Aliás, mesmo nos programas da globo, com bandas "da casa", o som fica devendo! Basta ouvir como soa a banda do David Letterman (excelente) e comparar com qualquer uma de programas Brasileiros... É uma baita diferença!


E sobre a sugestão que tu deu, ela é excelente. Não estou procurando soar como outro guitarrista, mas se estivesse, acho que eu iria por aí mesmo!


davidjnio

Xi rapaz, se o bigtransa lê esse comentário, já era, hehehe!

É uma guitarra de luthier, Peruzzo é a marca.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Saquei De Ros! Nem tinha me atentado aos detalhes...hehehe isso que você falou de não querer soar como outro guitarrista, é bem compreensível e eu concordo ctg! só quis dar a ideia mesmo... vou ouvir uns sons teus de estúdio antes de falar besteira heheheheheh abração!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

Esse tipo de coisa quase ninguém se dá conta!! E fica tranquilo, tu não falou nenhuma besteira!

Mas eu descobri que tenho um video que mostra isso de uma maneira bem legal!

Deixa eu ver a melhor maneira de fazer e depois eu "upo" o bichinho.

Abraço!

a.y.o
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Sei que não sou seu amiguinho de escola...
mas como fã gostaria de fazer uma perguntinha: Mestre De ros voce gosta iron maiden e/ou Dio, rola uma gravaçãozinha para deleite dos membros do FCC?

Quanto ao som: muito foda, diga-se de passagem!!
Abração!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros