Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP

Uhauhauhauha, é verdade! Sempre tive uma dieta rica em pedaços de arpegos, cacos de escalas e migalhas de acordes!!!

E sobre o Al Di Meola, putz, me entreguei nessa, uhauhauhauha!!

Joel_ESP

Video aula sobre sweeps? Anotado!
Mas acho que não vai ter nada de novo...


[M]@a.[K]!ller

Não entendi.

ogner

Ah, mas aí tu ta doido! O pessoal da TV mete um microfone que vem num sorvete seco no meu cubo e sabe lá que tipo de treinamento tem o cara do aúdio e tu vem falar do timbre? Aí não rola mesmo, hehehe!!

Ricb

Valeu velho, te agradeço muito! Não sei quando vou aí, por enquanto, acho que só para a feira mesmo...

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

Pior que o timbre "sujo" tá vido de um Rocking Tube ou seja, low gain...
Ah, tu não me vê mexer no botão porque controlo o volume num pedal!!

Ian Anderson

Valeu!

Sauro

Valvulado o pedal já é! Velho, acredite, o timbre estava muito bacana, mas a captação....

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
O pessoal da TV mete um microfone que vem num sorvete seco no meu cubo e sabe lá que tipo de treinamento tem o cara do aúdio e tu vem falar do timbre? Aí não rola mesmo, hehehe!!

Ae tudo cai por agua a baixo!!! Imaginei isso tb!! Saindo do amp é outra coisa!!

Ah, tu não me vê mexer no botão porque controlo o volume num pedal!!

Uhmmm, malandro!!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Valeu, você é foda!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
É que tipo, se alguém quiser copiar seus licks inteiros, e botar numa música e falarem que é de autoria deles, dependendo do tanto de compassos, eles podem fazer isso. Ai ferra com suas criações. =(.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP

Valeu abração!!

[M]@a.[K]!ller

Ah, saquei!!!
Mas eu nunca passaria algo inédito, só criações que já estão registradas!

Abração!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Ainda bem, hehe.

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
show, muito fodastico,sempre vale apena ver seus videos, parabens

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Hahahah, agora eu sei a origem do seu cabelo e barba grandes...

Muito bom, como sempre, isso é um programa de tv?

Abraço..

Paulovitor
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros , Muito bom o video , vc é fodao..fez pacto com o belzebu tb ? rsrsrs


e me desculpe a minha ignorancia , e a chatisse.....mas como eu sou um iniciante na guitarra , gostaria se possivel se vc me desse algumas dicas hehehe....quanto tempo de estudo eu deveria ter por dia , quais exercicios para ter uma boa agilidade , pegada , ahhh....vou parar por aqui pois nao quero te enxer hehehe

Michel Top
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Excelente, brother! Você vai tocar essa no workshow do dia 17/05, não é? hehe.

Abraço!

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Pactos com o tinhoso a parte, vou te perguntar uma coisa: você usa "economy picking" sempre? Eu não sei, mas pra mim, as partes rápidas (não os arpejos sweepados) soam um pouco emboladas...penso que talvez experimentar só alternando 100% fosse dar um som mais bonito! Eu particularmente gosto mais do som da alternada 4ever, a lá Paul Gilbert, por exemplo.

A composição, como o amigo citou uma vez no fórum, é de "cair os butchá do bolso" hahahahahahahahaha

Um abraço!

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
éee...Fazer o que né? MANDOU PRA CACETE! E depois vem dizer que não tem pacto com o belzebu cascudo?

Foda demais!

Mas o mais foda são as palmas do apresentador com uma cara de tédio descomunal e depois me solta um "bravo!" empolgado pra cacete!!!

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Pra mim ta excelente!
eu não sei fazer 1/3 das coisas que vc fez ae.. aUH

[]'s

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

O pedal de volume é essencial nesse trabalho! E opior é que estou muito acostumado com ele. Quero só ver o que vou fazer nos novos trabalhos...

sidguitar1

Valeu velho, muito obrigado pelas palavras de incentivo!

FRSouza

Ué? E qual é a origem do cabelo e barba grandes??

Sim, é um programa de Tv daqui da minha cidade, o "Agenda", da UCS TV. Abraço!!!

Paulovitor

Tempo de estudo: Até tu ter vontade. Estudar sem vontade, sem energia, não adianta nada. Meia hora de estudo com afinco vale muito mais que quatro horas odiando o que está fazerndo.

Exercicios: Aqueles que fortalecerem os pontos onde tu tem dificuldades. Um bom professor poderá identifica-los, sem problemas!

Pacto: Pelo número de notas comidas, fica evidente que não tenho pacto nenhum, hehehe!! Abraço!!

Michel Top

Seu pedido é uma ordem!!! Já está no set list, hehehe!!

jberbetz

Economy picking? Não, não uso nunca.
As partes que estão emboladas é por falta de técnica mesmo.
Abraço!!

Marc Snow

Uhauhauhauhauah!!! O bravo foi genial mesmo!!
Valeu velho, brigadão pelos elogios!!!

marcosshrp

Fico agradecido pelas palavras de apoio!!
Abraço!!!

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

concordo com o que você disse.
tirando isso , tá foda.

De Ros

cê não vai fazer show em são paulo não cara? pra eu poder prestigiar.

Jim Marshall
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

cê não vai fazer show em são paulo não cara? pra eu poder prestigiar.(2)

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
O pacto com o demo, vc tem que dar algo em troca, hauehauhe...

/piada fail


Legal ver que vc tá indo nos programas daí, daqui algum tempo tá na tv nacional já...

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Drive30

Valeu velho! Por enquanto, só na feira. Espero que pinte mais!!

Jim Marshall

Hehehe! Mas tem chance de uma bela tourne para o ano que vem (antes do mundo acabar, espero...).

FRSouza

Seria fantástico, mas eu faço música instrumental e não tem nenhum garotinho de 17 anos e bonitinho na banda, então, já era...

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

Tchê, infelizmente uma captação do amp melhor impressionaria mais os leigos-telespectadores... Mas fazer o que né? Sua parte foi feita, e muito bem executada... Parabéns mesmo pela técnica empregada...

Qual foi a maior dificuldade que você sentiu na execução?

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

Por enquanto, só na feira

Isso é gíria gaúcha? o nome de algum lugar? ou era piada? kk se tiver show seu em feira aqui em sp eu vou com certeza. No RS já fica dificil pra mim.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Uhauhauhauha, é verdade! Sempre tive uma dieta rica em pedaços de arpegos, cacos de escalas e migalhas de acordes!!!

E precisa de dieta melhor que essa? rsrsrs

Muito bom o som.
Não tem nem o que comentar.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Sauro

Technical Difficulties!!! Hehehe!! (Paul Gilbert rules).

As partes palhetadas são muito chatas de fazer e os ligados, piores ainda.
A parte lenta é mais tranquila, mas manter o tempo quando mudo para o tapping em tercinas em cordas diferentes também me dá trabalho.
Enfim, uma peça de bravura é isso mesmo, algo dificil de tocar...

Drive30

Feira da música, ou expo music, para quem se rende aos anglicismos constantes do mundo da guitarra...

LipeGuitarrero

Valeu velho, obrigado pelo apoio!!!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém aqui ainda é fã do Slash depois disso?

De Ros
Veterano
# mar/11 · Editado por: De Ros
· votar


Gaiteiro15

Uhauhauhauhauha!!! Um dos maiores elogios que já me fizeram!!

Só que é um elogio perigoso, passível de um linchamento virtual aqui no FCC, hehehe!!

Então, para amenizar a ira dos pequenos Slashmaniacs, eu digo que eu continuo gostando muito do trabalho dele!!!

Abração e valeu!!!

beu
Veterano
# mar/11 · Editado por: beu
· votar


Que angu de caroço esse trem aí, sô

vc tirou só pra tocar no programa? parabéns


ps. nas minhas primeiras aulas de guitarra meu prof q era muito bom no riscado fez questão de me doutrinar em nao usar relogio, ele ficava ofendidíssimo com músicos q usavam relógio hahah 'po, o cara tá com pressa de acabar a música' haha achava exagero, mas eu nunca uso relógio tocando

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Só que é um elogio perigoso, passível de um linchamento virtual aqui no FCC, hehehe!!

Então, para amenizar a ira dos pequenos Slashmaniacs, eu digo que eu continuo gostando muito do trabalho dele!!!


Tô brincando, eu também gosto muito do Slash, mas este teu solo, está simplesmente magnífico. Show mesmo, não sou guitarrista, mas te admiro bastante como músico e pela tua conduta aqui no Fórum.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


De Ros

Nossa!
Fiquei com medo desse vídeo!!! Hhashsasah!


A parte "bonitinha" do meio é minha favorita nessa peça. O trecho com tapping então é lindo!


Vc tocou mais coisa nesse programa, ou apenas essa música?

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


beu

Não, eu já tinha tirado antes para o DVD, hehehe!

O sobre o relógio, é bom para tocar no tempo, uhauhauhauha!!

Falando sério, tem certas idiossincrasias que eu nunca vou entender... Como que tocar de relógio pode ser uma ofensa?

Gaiteiro15

Valeu velho, brigadão! Tu toca acordeon, né? Conheçe o trabalho do Oscar Dos Reis?

Ele é um mestre!!!

makumbator

Infelizmente tocamos só essa!

Mas não dá nem para comparar com a versão que está no DVD. Lá a gente estava afiadíssimo e sem distrações.

Na TV é aquilo, não tem tempo para se ambientar e segundo take, jamais!!!

Abração!!!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Gaiteiro15

Valeu velho, brigadão! Tu toca acordeon, né? Conheçe o trabalho do Oscar Dos Reis?

Ele é um mestre!!!


Meu professor é amigo pessoal dele. Gosto bastante do trabalho dele, embora ele toque gaita cromática (concertina de disposição cromática, não diatônica), não sendo muito possível no meu caso, sou mais fã do Albino Manique (rulesssss), toco uns chorinhos também, umas coisas mais variadas.
Estou pensando em criar um tópico sobre música gaúcha, acho que vou criar.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capricho Infernal! Taí um treco complicado de tocar! De Ros