Infernal do Garoto! Marcos De Ros - Choro'n'Roll

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/10




Homenagem a um dos grandes violonistas e compositores do Choro Brasileiro!

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Boa Tarde!
Gostei, alias gosto muito de gravações assim transpostas para a guitarra!
Somente 1 detalhe que me incomodou!
Na minha opinião, o timbre tá muito ardido.
Mas tá ótimo, parabéns!
Acabei de gravar um som também, comenta lá se possível!

Abraço

StratoBlues
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Caramba hein...

Eu acompanho o fórum já tem algum tempo, mesmo não postando tanto. E também acompanhei seu trabalho até aqui, e essa música como todas as outras, ficou muito legal!

Algo que também achei legal foi que diferente de seus outros videos "bendão e cara feia", você deu um ar mais alegre, parecia estar curtindo muito tocar e isso é muito inspirador.

Um grande abraço.

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

amigo De Ros, não conheço o original mas sua versão ficou muito bacana. chegou a experimentar tocar uma oitava acima ?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Putz... apelou. Choro detona.

Ficou muito bom De Ros, só achei que algumas frequencias da guitarra embolaram com a BT em alguns momentos, nada grave.

Parabéns!!!

eliseuhendrix
Veterano
# jun/10
· votar


Eu gostei, curto essas misturas musicais assim, acho bem marcante.
Ficou muito bom cara!
Sex, Drugs and Choro'n'Roll

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros, curti muito da sua interpretação.
Não vou falar em técnica, senão soarei redundante.
Em alguns momentos a guitarra ficou bastante aguda.
Apesar disso, eu gostei do timbre.
As caretas ficaram ótimas, cara!

Essa sua ideia de regravar esses clássicos do choro com guitar é excelente, pois torna essa linguagem, que é tão pouco difundida, mais acessível, principalmente se estivermos falando de guitarristas.

Parabéns.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Vinícius Braga

Valeu velho!!! Muito obrigado!

StratoBlues

POis é velho, tocar esse tipo de coisa onde rola malandragem, muda completamente a postura, visão, interpretação e outras nuances, então ou o cara toca se divertindo, ou toca sem a intenção certa!

P.S. Não que eu toque como um "Chorão" de verdade. Falta muito ainda!

Curly

Valeu velho! Experimentei, mas preferi assim. Abração!


Kyuss_Age


Valeu!

eliseuhendrix

No meu caso, Love, Friendship and Choro'n'Roll!

Stalingrado

Valeu velho, fico feliz que tu gostou!

riccieri
Veterano
# jun/10
· votar


Muito divertido, não só o áudio como o vídeo também =p

Mais um trabalho excelente seu!
Admiro de verdade essa cabeça aberta que você tem, em não se prender a estilos e tal... Acho que todos só têm a ganhar! (os ouvintes principalmente =p)

Uma pergunta: Já gravou/pensou em gravar algo da Carmen Miranda?

A propósito...O "Peças de Bravura" tá fazendo sucesso viu... Mostrei pra vários amigos e todos curtiram pra caramba.

Um grande abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Bem, sou meio suspeio para falar, pois além de fã incondicional do Garoto, também sou seu fã!

Bela fluência na guitarra! Tem vários choros que só de bater o olho já dá para saber que funcionam bem na guitarra, e esse é um deles.

Gosto bastante do uso de palm mute em linhas melódicas como essa(muita gente só pensa em usar tal recurso em base de metal ou em solos com padrões rápidos de escala), acho uma maneira ótima de se variar o timbre, e também contornar um pouco a limitação da guitarra "suja" no quesito dinâmica.

Essa BT é bem legal!


P.S. Vc já tem um repertório grande de choro e adjacências na guitarra?

Já experimentou tocar com chorões de clubes de choro por aí(não sei se em Caxias tem algum, nos moldes do de Brasília, Juiz de Fora e outras cidades)?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Ouvi seu vídeo. Prefiro não me influenciar por sua barba! :-)

Som de primeira com a sutileza de uma breve e mansa distorção, só no sapatinho!

"Diliça"!

Abs

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


riccieri

Muito obrigado pelos elogios e principalmente por ajudar a divulgar o "Peças de Bravura"!!!

Cara, legal tu falar na Carmen Miranda! O Garoto (compositor de "Infernal") tocou com ela um bom tempo!! Olha a coincidência!!!

Abração!!

makumbator

Também sou teu fã, então empatamos, hehehe!
E sobre os muting, é bem isso aí! Esqueci o pedal de volume no estudio e gravei esse som (e o próximo que vou postar no YouTube, do Jacob do Bandolim) sem esse recurso, então me puxo para ter dinâmica usando outras coisa, e o muting vem bem a calhar!

Aliás, quem achou que a guitarra estava meio aguda ou ardida em alguns trechos, mas não sempre, é justamente isso!

Tem trechos que eu toco forte o suficiente para quase "clipar" o drive, nos outros eu pego mais leve. Como estou sem o pedal, regulei o drive (nesse caso, um "power-drive" da marca proibida) para essa função mesmo!

Sobre o repertório, infelizmente ainda não, mesmo porque a minha memória é um fiasco!! Então eu só tenho o repertório do "Peças" na mão!

Tocar com um grupo de Choro seria um sonho, mas sei que seria bem dificil ser aceito.

MauricioBahia

Grande Bahia!!! Justamente, é um drive "só no sapatinho" mesmo! Quem conheçe esse pedal sabe que ele só fica nervoso depois do ganho em 3 horas. Usei ele uma hora mais cedo, hehehe!!!

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Cara, legal tu falar na Carmen Miranda! O Garoto (compositor de "Infernal") tocou com ela um bom tempo!! Olha a coincidência!!!

Não sei se vc viu, mas o Henrique Cazes participou com outros músicos de um projeto curioso: regravação das bases instrumentais das músicas da Carmem Miranda, que então foram somadas aos takes isolados da voz dela(que recebeu tratamento de recuperação sonora). Estou curioso para saber o que fizeram, e se vai casar a sonoridade e arranjo atual com uma voz do passado.

Ele pensou em fazer isso por achar(corretamente) que as técnicas de gravação da época não captavam toda a sonoridade e peso dos grupos que acompanhavam a Carmem, por isso pensou em dar uma nova roupagem com a tecnologia atual(e chamou vários craques para tocar).

O CD de tango do Yo-yo Ma tem um pouco dessa técnica, reuniram o cellista ao bandoneon do Piazzolla(já falecido na época da gravação), fazendo uma peça em duo. O resultado é genial, e se não avisassem, muitos pensariam que o cello e bandoneon foram gravados juntos no mesmo take.


Tocar com um grupo de Choro seria um sonho, mas sei que seria bem dificil ser aceito.


Hheheh, com certeza! Eu já toquei no clube do choro por aqui, mas fui de contrabaixo acústico(que teve ótima receptividade, inclusive no arco), e também fui levado por um amigo flautista, o que facilitou um pouco. Até pensei em ir depois com o baixo elétrico(para preparar o caminho para a guitarra...hehehe), mas é complicado mesmo!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

demais!

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


não é meu estilo de música(choro) mas ficou legal,nao ficou nem muito choro nem muito rock.
prefiro alguns de seus outros videos,mas ta ok ;P

flws o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Cara, suas releituras de clássicos brasileiros são o que tu faz de mais legal...
Não comento mais nada...Tu não precisas.....
Abç

marcioguita
Veterano
# jun/10
· votar


Show!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator


Não sabia desse projeto do Henrique Cazes! Mas se vem dele, deve ser coisa muito boa!

Já leu o "Choro - Do Quintal ao Municipal"? Vale a pena!!

Abraço!

rhoadsvsvai

Valeu velho, abraço!

JP_dragon

Se tu gostou pelo menos um pouco, já está legal para mim!

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola


Valeu velho, grande abraço!

marcioguita

Muito obrigado!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros


Grande Ros,mais uma vez meus parabéns garoto!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Peraí, não entendi - Parabéns para mim ou para o Garoto (compositor)?

Hehehe, estou brincando contigo! Valeu a força, abraço!

Felipe F
Veterano
# jun/10
· votar


Pelo jeito já virou redundância elogiar seus trabalhos aqui no fórum hein, mais um que gostei muito, parabéns ai mano.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Felipe F

Que nada, velho! Até a pouquíssimo tempo o comentário padrão era falar que o timbre estava ruim! E dos bends fora também!

Mas como diziam os mais velhos, "Os cães ladram e a caravana passa...".

Mas é isso aí, se estou postando aqui, estou sujeito a criticas também, afinal "dar a cara a tapa" é parte inerente de ter uma carreira musical!

Abraços!!!

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Que nada, velho! Até a pouquíssimo tempo o comentário padrão era falar que o timbre estava ruim! E dos bends fora também!

Marcos, tu sabe que a maioria dos comentários são brincadeira, né?
O tempo que você tem de estrada, o resto tem de idade.
Você possui uma técnica absurda e feeling imenso.

Imagina o Ronaldinho Gaúcho postando videos num forum, e a galera comentando: "falta domínio de bola..etc"
hahaha, óbvio que é zueira!

O mesmo acontece aqui. Você manja tanto que a galera às vezes posta só de zueira. O que leva a esses mal entendidos.

Só pra terminar, queria dizer que admiro sua técnica e respeito seu trabalho, acima de tudo.

Grande abraço, De Ros.

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


AugustoDamned

Se tiver um minuto, leia esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204224/

Na boa, não era brinacadeira! Cheguei a deletar a música!

Mas acredite, eu toco a mesma coisa dessa época até hoje. E no quesito afinação, posso até ter piorado, pois na época não usava os "super bends" que uso hoje!

Valeu!!

old steel
Veterano
# jun/10
· votar


Admirável um músico da sua qualidade postar trabalhos num forum praticamente de amadores,no bom sentido, e ainda responder ponderações sobre o trabalho.Parabéns,como sempre,internacional.

makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros
Já leu o "Choro - Do Quintal ao Municipal"? Vale a pena!!

Sim! É ótimo! O livro de histórias engraçadas de músicos(escrito pelo Cazes) também é bem legal!

Na boa, não era brinacadeira! Cheguei a deletar a música!

Mas não se pode agradar a todos(e com certeza vc sabe disso). Li o tópico, e realmente achei a discussão sobre o tal bend um tanto vazia. E também sejamos justos, vários outros gostaram, e deixaram isso claro!

Mas aqui no FCC o lema: "melhore a pegada, bends e vibratos" é indicada para qualquer um! Se o SRV postasse um vídeo(direto do além), diriam que ele tem que melhorar a pegada. Com certeza diriam também para o Malmsteen treinar o vibrato, ou reclamariam que o Gilmour está com uns bends fora aqui e ali.

O efeito "placebo" também se mostra nesses casos. Se fosse o Steve Vai, estaria tudo bem, mas se o mesmo vídeo for do "Zé do youtube", os defeitos "afloram"!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


old steel


Valeu amigo, grande abraço!!

makumbator

Esse "histórias engraçadas de músicos" eu não conheço! Semana que vem vou passar pelas livrarias ver se acho, pois adorei o estilo de escrever e a pesquisa dele!

Sobre o video esse que cheguei a deletar, foi um dos primeiros que postei aqui, e ainda não tinha me dado conta de alguns fatos da internet (nunca participei de outro fórum).

Mas com o tempo algumas fichas caíram, então até foi bom como aprendizado das "ações e reações" humanas! E tem razão, teve um indice maior de aprovação que reprovação, mas só postei isso para mostrar ao AugustoDamned que nessa época não era "zoação" não, era o que acontecia de fato!

Enfim, como dizia Ruy Barbosa, "aguas passadas, só para o café", então deixemos as bobagens de lado e me fala aí, quando é que vai rolar o Patápio? Estou louco para ver isso!!!

Ah, não esquece de me enviar aqueles endereços para eu registrar o CD, ok?

Abraço!!

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Realmente, nesse tópico pegaram pesado mesmo.
Mas como vc mesmo disse noutro tópico, existem aqueles "guitarristas" que só querem te julgar e condenar para se sentirem superiores...

Ignore críticas sem nexo. Críticas construtivas, respeitosas e com argumento convincente são sempre bem vindas.
Acho que com sua experiência tu consegue distingui-las, não?

Abraço, brother.

MarcosBorba
Veterano
# jun/10
· votar


excelente...
mas em seu caso, elogios sao redundantes
porem, nao seria de bom tom deixar um post sem lhe dar os devidos parabens pelo nivel de seu trabalho.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Ah, não esquece de me enviar aqueles endereços para eu registrar o CD, ok?

Vou enviar isso essa madrugada para vc, juntamente com o e-mail do diretor do Conservatório aqui de Juiz de Fora.

nessa época não era "zoação" não, era o que acontecia de fato!

Ah sim, acontecia, acontece, e acontecerá! Hhsasah!!

Mas uma porcentagem disso é brincadeira mesmo.
Eu também gosto de zoar com essa história de fritação(termo que eu sei que vc tanto gosta), além de eu mesmo recomendar o "melhore os bends e vibratos", mas apenas brincando com usuários com que já tenho maior convívio, e que sabem que eu estou só fazendo uma zoação saudável.

Sabe aqueles amigos de longa data que ao se encontrarem dizem: E aí fdp? E o outro responde, mas vc não me liga mais seu viado...
Tem um pouco disso nessas brincadeiras do FCC também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Infernal do Garoto! Marcos De Ros - Choro'n'Roll