Peças de Bravura - Capricho Infernal - Marcos De Ros

Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # out/12

Em música, capricho (também comum a forma italiana capriccio) é um tipo de composição caracterizado por forma geralmente livre. Muito usado no século XVII, tanto no tipo contrapontístico (como em Frescobaldi) ou virtuosístico (como em Paganini).
    Na literatura musical, encontram-se caprichos para diversos instrumentos solo e também para orquestra (como o Capricho Italiano, de Tchaikovsky, ou o Capricho Espanhol, de Rimsky-Korsakov). Entre os mais famosos estão os 24 Caprichos para violino solo, compostos por Paganini, composições extremamente virtuosísticas e tecnicamente difíceis.
    No século XVI se difundiu o capricho vocal, derivado do madrigal, com variantes anti-formalísticas.
    No século XVII se delineou a forma do capricho cembalo-organístico, como os compostos por Frescobaldi.
    No século XVIII o termo capricho foi usado como sinônimo de tocata, fantasia e sonata, havendo até os compostos por mais de um movimento (como em algumas obras de Bach). Nesse mesmo período, o termo foi utilizado ainda como sinônimo de cadência, indicando um trecho em que o solista toca sem acompanhamento, "a capriccio", ou seja, de maneira arbitrária, geralmente improvisando, sem observar o tempo e o material temático da composição da qual faz parte.
    Desde o final do século XVIII e por todo o século XIX, se difundiram os caprichos para piano, geralmente curtos, rápidos, virtuosísticos e livres de leis formais constantes, como os compostos por Beethoven e Felix Mendelssohn.
    De Ros
    Veterano
    # out/12
    · votar

Ah sim - Texto retirado da wikipédia.
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar

De Ros
    Aff! ¬¬
    Como assim você não Corinthiano??!!
    Então eu vou zoar!

hihihi! Que " ownt" é o De Ros de cabelinho comportado, parece até um leãozinho manso! hihihihi

hauahuahauhauahuaha!
    Ótimo vídeo mestre! Já andei aquele joinha no you tube!
    De Ros
    Veterano
    # out/12
    · votar

Viciado em Guarana

Uuhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauha!!!! Valeu!!!
    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar

De Ros

Já disse e repito:
    Uma aula de guitarra e de história musical.

Excelente!!!
    tomcykman
    Veterano
    # out/12
    · votar

De Ros
    po, que massa o texto sobre caprichos! sempre gostei deles, mas não sabia nada a respeito. acho que é por ser essa forma bem livre da música, sem restrições e tal.

gostei muito da obra, show de bola!

abraço
    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar

De Ros

Muito legal como sempre!

Aproveito para fazer uma pressão de leve:

Estamos aguardando o novo CD! heheheh!
    De Ros
    Veterano
    # out/12
    · votar

clebergf

Brigadão, amigo!!

tomcykman

Valeu pelo apoio constante, Tom!!!

makumbator

E falando em apoio constante, hehehehe!!! Tu é "o cara"!!!!

Sobre as Aventuras, já estou na fase de quase "trocar farpas" com a empresa.... Já faz mais de um mês que o material está lá! Sei não...
    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar

De Ros

Detonou! Baita virtuosismo e musicalidade nesse capricho. Caprichou mesmo, hahahaha.

Parabéns!
    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/12
    · votar

De Ros

Marcão, põe pressão para lançar logo o material bicho.

Precisamos de música BOA.
    De Ros
    Veterano
    # out/12
    · votar

renatocaster

Pô, brigadão!!!!

Alan_Domingues

To na pressão!! Mas aguarde, te garanto que vai valer muito a pena!!
    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/12
    · votar

De Ros

Eu estou torcendo bastante aqui no Hell de Janeiro.
    TatoPetry
    Veterano
    # out/12
    · votar

Cara, mais uma vez parabéns!!
    Que puta trampo esse, conseguiu uma coisa que ja não é tão comum hj em dia o virtuosismo trabalhando para a musicalidade e não para o ego do musico.
    E que timbre lindo tem essa guita, parabéns e que continue sempre assim meu velho.
    stroudcastle
    Veterano
    # out/12
    · votar

Lindo demais!
    De Ros
    Veterano
    # out/12
    · votar

Alan_Domingues

Se aqui tá calor, imagino por aí...

TatoPetry

Valeu amigo, te agradeço muito pelas palavras!

stroudcastle

Brigadão!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Peças de Bravura - Capricho Infernal - Marcos De Ros