Teste de timbre - Capricho Infernal - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/11


Descobri o "ouro" para tocar na TV. Com o cabinet simulator, não dependo mais de microfones que vem de brinde no sorvete seco!!!

Olha aqui a diferença:

Com o Cabinet Simulator:



Com a microfonação do estudio:



De Ros
Veterano
# out/11
· votar


A diferença chega a ser ridicula!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
que milagre um tópico teu sem movimento hein .....
mas pode deixar que quando eu chegar em cas aeu vo ouvir e comentar vlw!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Esqueci de escrever "teste de timbre do DJ Ashba numa Gibson com captor cerâmico" no titulo!

Daí bombava, uhauhauhauhauha!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
hsuahusauhuahsuahsuhaushau!!!!!!!

ou então "novidades sobre a SAF!!!!"
nego vinha correndo pra cá!!!

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
mal consigo ver seus movimentos, rs

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


De Ros


nossa muito melhor ... mas tu ligou direto na mesa ? se fez isso acho q to precisando de um desses tambem ... tem uns lugares q eh impossivel microfonar !

e eh bom pra usar no pc tambem ?

flw

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


A diferença é absurda mesmo, muito bacana.
Tenho a mesma dúvida do trollador com relação ao PC.
Usou quais pedais?

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Também funciona, hehehe!!

LeoBrazil89

Mas eles são friamente calculados!

Vingança Troll

Isso, direto na mesa (mas usando a saida de fone).
No PC nem testei, mas daí já tem amplitubes, impulses e afins...

clebergf

O pedais foram o Smooth Tremolo, Vib & Vibe, Punch Box e Analog Delay, exatamente nessa ordem!

Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
legal... parece quebrar um galhão... vc tem um multi-efeitos da zoom, né? já usou o simulador de caixa dele pra tocar em linha assim? esse da fuhrmann é muito melhor?

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa

É meio estranho fazer a comparação, pelo fato de eu ser endorsee de uma das marcas... Então, se alguém não acreditar, não tem problema, não vou me sentir ofendido, ok?

Mas, para o meu gosto, não dava para usar a G2 para fazer isso. As frequencias não eram tão legais.

E a X V-amp que eu testei, achei ainda mais dificil de conseguir algo saudável!

Lógico que é pura questão de gosto!!

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


ow te vi na expomusic no domingo passado
nem percebi muita diferença nos dois videos

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

Ih, que massa! Devia ter me dado um oi!!

É sério que tu não notou muita diferença entre os videos??

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
vc tava mor compenetrado la,fiquei meio sem jeito na hora,ai eu nem te achei depois
e eh serio,n que eu tenha muita sensibilidade,mas o segundo video ficou levemente melhor

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

"mas o segundo video ficou levemente melhor"

Cara, vou ter que ir na feira, as bananas pretearam aqui em casa na hora em que li isto, uhauhauhauhauhauha!!!

Legal ver como as percepções podem ser diferentes, aliás, diametralmente opostas!!

Mas isso só significa que temos um gosto diferente, sem essa de que um está certo e o outro errado! Essa é a beleza da música, todo mundo está certo!

Abração!!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Cara também preferi o segundo vídeo, acho que a guitarra está mais "viva" nele e com mais ambiência(apesar de estar um pouco mais magro). No primeiro vídeo achei meio apagado e sem brilho.

Eu tenho um carinho especial por gravações ao vivo, acho que só assim vc passa a energia da banda para a gravação. E ambas estão bem gravadas.

uma curiosidade, é que eu tenho quase certeza que para vc que estava ouvindo a gravação ao vivo, o Cabinet deve ter soado muito melhor. O youtube também não ajuda muito.

Bazza
Veterano
# out/11
· votar


o primeiro é melhor com certeza. nele parece que o som da guita "casou" com o piano

No segundo vídeo, acho que o som da guitarra ficou um pouco alto em relação ao piano. e o som dela ficou mais "aberto".

Resumindo, a impressão que dá é que você toca o tema certinho no primeiro vídeo e masca em algumas notas rápidas no segundo haha

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Agora sim pude assistir!!!
achei que no vídeo 1 a guitarra ficou mais "em harmonia" com o piano, sabe; mais "casada" do que no video 2.
Em compensação, no vídeo dois, achei o som com mais ataque e volume; mais evidente....

mas no final das contas gostei dos dois!!!
e acima de tudo pude ver a diferença que o pedal faz; bota diferença nisso!!!

e ñ posso deixar de elogiar a música em si; muito bem trabalhada...
gostei muito das partes dos ligados e as notas "tappeadas" fazendo o baixo; tbm a parte bem abafada, e o melhor da musica, na minha opinião; quando tu brinca de fazer arpejos.....
muito bom De Ros!!!

Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Legal... pedi pra comparar pq pq tenho uma pedaleira equivalente e queria ter uma idéia... outra pergunta... "sorvete seco" é aquela casquinha de sorvete com uma "maria-mole" dentro? se for tem por aqui tb.... mas não vem com brinde....

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Sendo sincero, dos dois vídeos o que eu gostei foi tu tocando, os dois timbres eu achei ruim...

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

No segundo video, no estudio, o som estava maravilhoso! Aqui dá para ter uma ideia (captado com o mic da camera)



Mas o que o mic do estudio captou e como ele foi processado, aí realmente o som se perdeu!

Já no primeiro video, o que eu ouvi no estudio ficou muito parecido com o que foi para o ar! Eu achei mil vezes melhor! Sem contar que gosto da mixagem, onde se escuta claramente as passagens do piano, sem aquele volume exagerado de guitarra!

Mas é gosto mesmo, né?

Bazza

É bem por aí! E arrisco a dizer que o segundo video está melhor tocado que o primeiro, pois gravei ele ainda "quente" dos estudos do DVD mas, com o timbre "sorvete seco", fica parecendo mascado!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Bah velho, valeu mesmo!! Brigadão pelos elogios! Curto muito tocar esse som!

Bigtransa

Isso mesmo! Esse é o famoso sorvete seco! As vezes, vinha com um anel, outras vezes, uma bexiguinha, e, mais raramente, com um microfone para o pessoal ds TV usar em gravações (uhauhauhauhaua!).

Gabriel Landim

Uhauhauhauhauhauha! Sincero mesmo!! Mas que bom que tu pelo menos gosta do que eu toquei!!

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
ksokaoskaoskoask
parabens De Ros!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


LeoBrazil89

Uhauhauhauhauh! Valeu!!!

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

preferi o primeiro mesmo, mas os que você tira "em casa" são melhores.. posta corrida do calango em vídeo algum dia ai!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
"mas o segundo video ficou levemente melhor"
Eu discordei friamente desta opinião, acho que o que ocorreu é que no primeiro vídeo a guita ficou um pouco baixa que no segundo... mas o som da guita, com ambiência de combo e tudo o mais está no primeiro... no segundo embora mais alto, parece simplesmente que a guita está em linha e pronto... no primeiro parece ter sido captado de um amp, a ambiência ficou mais redonda, mais cheia... portanto mais equipo...

Achei o som do primeiro bemmmmm melhor!!!!

Mas é só minha opiniãozinha... quem sou eu na ordem do dia?

Hahahaha!

Hammer
Veterano
# out/11
· votar


Legal os videos... mas prefiro o 2º video... pelo menos no fone de ouvido aqui em casa achei mais vivo e nitido... o 1º eu achei muito apagado e sem brilho e embolando um pouco, pelo menos e' a minha impressao.

FBuccini
Veterano
# out/11
· votar


Fala DeRos, uma pergunta, que tipo de falantes esse pedal simula, eu tenho uma zoom g1n e gravo em linha no pc, um pedal como esse cabinet simulator pode melhorar o som mesmo a Zoom já tendo suas simulações?

Obrigado!

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
pior q eu nao achei q ta ruim o video q ta direto da camera, ta mais agudo um pouco menos encorpado, mas ruim nao ta, bom meu ouvido e uma bixera tipo o mic de sorvete seco hehehe,abraço e up

Hammer
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Outra, que guitarra e' essa sua ae?? luthier?? da pra falar sobre quais sao os caps e qual madeira utilizada nela. Achei muito loka...Abs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre - Capricho Infernal - De Ros