guitarra & moto - coisas q não combinam

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# mar/11


Caros guitar maníacos, to aqui pra dar um depoimento q pode servir de alerta pra muitos de vcs.

Dia 16/01 sofri um acidente gravíssimo de moto na estrada. Fratura exposta na perna com perda do nervo fibular e da musculatura fibular (manco pra sempre); fratura complexa da mão direita; fratura da bacia; dentes; e uma em particular q está me preocupando: fratura em cinco lugares do úmero (osso q vai do ombro até o cotovelo) esquerdo com lesão do nervo radial. Essa lesão provoca paralisia da mão (mão fica caída, não obedece ao comando mental). O resultado é que, se antes eu tocava até malmsteen, agora não sai nem "parabéns a você". Literalmente.

O cirurgião q pôs meu úmero no lugar (ponham pinos nisso aí!) garantiu q o q houve foi uma neuropraxia do nervo (a mesma coisa q o Dave Mustaine teve) e, se de fato é isso, então daqui a alguns meses minha mão vai voltar ao normal. Entretanto, tenho q aguardar um exame (Eletroneuromiografia) pra avaliar a extensão do estrago e, se for o caso, pra saber meu real prognóstico de recuperação motora.

Enqto isso, só sonho que toco.

Por isso, vai meu alerta aos motoqueiros guitarristas: larguem dessa merda (a moto) porque o perigo sempre mora bem perto, e pra quem é fanático por tocar um instrumento (como eu e a gigantesca maioria daqui desse forum), ter q abandonar o talento pode ser insuportavelmente doloroso.

Abraço a todos.

Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


No cara, foda hein? Quem compra uma moto compra uma passagem so de ida para o inferno.

Tomara que voce volte a tocar.

craken
Veterano
# mar/11
· votar


po, pra sofrer um acidente tão grave vc devia estar bem "devagar" né? desculpe se não foi isso...

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


De pensar que eu quase comprei uma Harley quando fiz 18...

maxbqi
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Cara, forca ai. Qdo fui lendo seu depoimento fiquei muito chateado, mas no final apareceu uma ponta de esperança. Acho que vc deva se pegar a ela, pois tudo é possível de se acontecer.

Quando mudei para SP vendi minha moto por medo. Adoro andar de moto, mas realmente tenho que concordar com vc. É muito perigoso e vc sempre fica muito exposto em um acidente, independente se vc está certo ou errado, e numa desta sua vida pode ir para o beleléu.

Força ai.

Abs

rcagliari
Veterano
# mar/11
· votar


craken

Cem por hora (foi na estrada). Um carro saiu do acostamento de repente fazendo a manobra em "U" pra pegar o outro lado da pista. O motorista não me viu. Portanto, bati a 100 por hora num obstáculo praticamente fixo. Calcule aí o tamanho da pancada...

maxbqi
Veterano
# mar/11
· votar


craken

Amigo, qq acidente de moto é grave. Vc nao tem segunrança nenhuma. Já vi pessoas andando a 30Km/h baterem e morrerem.

Abs

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Pensa comprar uma Chopper e sair pelo mundo aproveitando na sua Chopper acompanhado de uma música boa. Moto e música combinam.


rcagliari
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion

Eu estava numa harley.

salton
Veterano
# mar/11
· votar


O pessoal aqui de casa, quanto cai no assunto "meios de locomoção" sempre diz pra eu arrumar uma moto, que "é baratinho" e tal, e eu sempre penso nisso. Já perdi amigos em acidentes do gênero. O receio é grande... força aí meu irmão... melhoras!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Caraca Man, ano passado apenas esmaguei a falangeta do meu dedo anular da mão esquerda e já me ferrei todo, não estou bem até hoje. Meu dedo ficou deformado, está amortecido no osso e a unha tá longe de chegar ao normal. Atrapalha muito para tocar guitarra.
Me coloquei no seu lugar e quero lhe desejar uma recuperação integral sem sequelas não apenas pela guitarra, mas para todas as suas outras atividades.
Quanto a moto como meio de transporte infelizmente não é recomendável, seu conselho é muito bom. Como lazer acho que até rola se tiver uma turma de moto que viagem juntos e etc.
Lhe desejo sorte e muita saúde em sua recuperação e espero ve-lo tocando em breve.

Abção.

Jim Marshall
Veterano
# mar/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


rcagliari

Espero que você se recupere em breve e nunca desista de tocar...nunca !

Depoimento muito oportuno amigo!

Grande abraço e melhoras !

See ya!

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Entendo sua revolta (ou não), mas vc fala das motos como se fossem as piores coisas do mundo.. E vc tava numa Harley... Mais provável de dar merda.. A moto de decadas atrás não mudou nem o projeto... E são idolatradas.. Que q vc foi fazer pra cair? Pra se fuder tanto ou vc foi ejetado, atropelado, ou o guard rail ajudou bastante..

De qualquer forma, meus pêsames.

E para os que fazem merda na estrada pensem no infortúnio desse indivíduo. Acho que vcs não querem isso, né?

O que não combina e mente problemática e moto. Na verdade, mente problemática só combina com Pânico na TV e Jackass...

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


E caso vc ainda tenha a mão esquerda inteira dá pa tocar só com ligados..



Vc digitou isso tudo com uma mão?

Mayco.
Veterano
# mar/11
· votar


Velho,não me imagino sem tocar guitarra na minha vida. Deve estar sendo foda pra voce. Unica coisa que posso fazer é torcer pra que voce se recupere. Que foda! =/

Melhoras,velho!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Vc estar vivo é um milagre!! Reze pra Jimi!!![

Força, e que vc volte a tocar. Se não for malmiiisstiiinn, nao liga.
Eu ja toquei malmiistiin e parei por vontade...sou slow hand convicto!!!

BLUES na VEIA!!! hehehehe!!!

Abçao e boa sorte, velho!!! Força ae!!!

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Força para vc cara, realmente moto é perigoso e qualquer acidente pode causar um sério dano..

Eu ando de moto desde meus 12 ~ 13 anos, eu fazia motocrosse e trilha, nunca me machuquei sério, só algumas raladas enquanto tava aprendendo..

No seu caso, nao foi erro seu, e sim do motorista do carro, em 80% dos casos de acidentes, são imprudencia. Acho que se vc andar sem fazer "graça" o risco cai bastante.. Abraço e melhoras!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
Cara, que bom que vc vai se recuperando... Tive muitos amigos que não tiveram a mesma sorte que vc....
Melhoras!
Abç

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
Cara, se vc tem um sonho, batalhe por ele, vc vai melhorar, pde ter certeza!
Se vc esta vivo, é pq vc ainda pode realizar seu sonho! Já é um começo!

Pense no seguinte, vc esta recomeçando, e vai provar que por mais que hajam dificuldades, se vc tem um sonho, vc pode conseguir alcança-lo!

Força ai brother!

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
Excelente post, temos aqui no fórum o depoimento do amigo old_school que ficou paraplégico e perdeu a esposa em um acidente de moto tb.... Espero que os relatos de vcs ajudem a conscientizar o pessoal....

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Ah.. Agora li o motivo.... Esse povo falando no celular é foda....
Ando de moto desde os onze, já fiz Castelhanos (trilha na ilhabela) de moto, fui pra escola por um mês de moto passando pelo trânsito caótico da 23 de maio em SP com o povão com os "istaladô'' atrás de mim e buzininhas malditas de CG...
Só não fique com raiva das motos.... Fique com raiva dos celulares.

Meus pesames de novo

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa
Excelente post, temos aqui no fórum o depoimento do amigo old_school que ficou paraplégico e perdeu a esposa em um acidente de moto tb.... Espero que os relatos de vcs ajudem a conscientizar o pessoal....
Muito bem lembrado!
Um exemplo de superação o do old_school , e ele voltou a tocar. Tudo de bom para ele nessa nova fase de sua vida, e que ele supere sempre as más lembranças...
Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


vai meu alerta aos motoqueiros guitarristas: larguem dessa merda (a moto)

Não só guitarristas, mais para qualquer outra pessoa que tenha uma moto.

Quem compra uma moto compra uma passagem so de ida para o inferno.

Falou tudo.

Força cara, não desista.
Você vai conseguir superar, concerteza.
Abraços.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Puta história triste véio....Valeu o aviso.

Foca na recuperação!! Estimo melhoras.

d1rc3u
Veterano
# mar/11
· votar


aí cara, nem sei o que dizer, meus sentimentos por vc. Eu era meio loco de moto e comecei a regular na velô. É muito perigoso mesmo.
Esses dias eu queria para de jogar basquete. Fui jogar e a bola bateu na ponta do dedo. Machucou um pouco e não pude tocar por uns dias.

Ótimo tópico o seu. Lembrando também de problemas como tendinite e etc. Já pensou vc tocar durante anos e depois de alcançar um nível "satisfatório" ter de parar? Deve ser muito frustrante.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Poxa kra...força ai melhoras pra vc!Mas eu discordo um pouco dessa história de moto....tenho dois amigos,um tem uma twister e ou outro uma ninja 250...o da ninja ta paraplégico,mas ele adndava acima de 120 no bairro e tentando desviar das lomabads perto da guia foi de encontro a uma arvore...
O da tiwster anda de boa e é super cauteloso,acho que da mesma maneira que vc se feriu de moto,existe risco de acidentes graves com carro.Acho que é mais uma questão de imprudencia de uma das partes
De qualquer maneira,espero que vc se recupere
abç

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


so ando de Avião e de Carro

de helicoptero nao tenho medo... qndo andei lembrei do episodio do randy rhoads :/

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


mas se recupere.. yes you can !

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


FRSouza

No seu caso, nao foi erro seu, e sim do motorista do carro, em 80% dos casos de acidentes, são imprudencia. Acho que se vc andar sem fazer "graça" o risco cai bastante.. Abraço e melhoras!




nada a ver isso ai

moto qualquer coisinha... qualquer contado vc se machuca.. nao to flando de vc cair sozinho to flando de vc bater em algo..

tipo arvore... nun outro carro outra moto... vc voa... a gravidade faz seu peso aumentar... sua velocidade aumentar e etc

e foda..

se fosse ao contrario.. a moto virando e o carro batendo acontecia nada com o carro e com a moto ia fuder tudo :X


moto é comprar passagem pro inferno

com uma moto compro uma gibson studio falo mesmo...

nao comprem moto

prefiro andar de onibus a andar de moto

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Cara, não sou eu quem estou dizendo, isso é comprovado, 80% dos acidentes de transito são causados por imprudencia. Ou seja, se todos fossem conscientes e seguissem a lei, diminuiria muito o numero de acidentes de transito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra & moto - coisas q não combinam