tarraxas: Elas combinam melhor com guitarras específicas?

    Autor Mensagem
    rm_marcello
    Veterano
    # jan/13


    To pensando em comprar tarraxas boas pq detesto ficar re-afinando a guitarra de 5 em 5 minutos.
    Fui numa loja perguntar o preço das tarraxas boas e o vendedor veio com uma história que eu achei estranha.
    Ele perguntou qual era a minha guitarra, disse que era uma sg da epiphone, e ele falou que o amigo dele tinha uma guitarra como a minha e já tinha testado 3 tarraxas diferentes e só se contentou com a 3a. Ai ele me deu o nome da marca que eu devia procurar, mas nem memorizei.
    Isso procede? Tenho que achar uma especifica que combina melhor com a minha guitarra?
    Se sim, então qual é a que combina bem com uma SG g 400 da epiphone?

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, tenho a mesma guitarra e nunca tive problemas de afinação relacionado a tarraxas. Antes de trocar elas, troque o nut e faça a regulagem da guitarra.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Spect matou a charada.

    Muita gente sai culpando as tarraxas (meio que repetindo o que ouviu/leu por aí) de cara quando geralmente o problema da afinação vem de outro lugar. Posso citar pelo menos uns três pontos que são até mais determinantes que a qualidade das tarraxas para a establidade da afinação:

    - Colocação correta das cordas e procedimentos simples para que elas "trabalhem" enquanto você afina e não venham a ceder com facilidade enquanto você toca. Eu apostaria nesse primeiro ponto antes de partir para troca de qualquer peça (tarraxas, nut, etc.).

    - Acabamento e lubrificação do nut e "string tree" (caso possua).

    - Regulagem da guitarra, especialmente se você tiver uma ponte estilo vibrato/tremolo.

    Claro que fora isso existem outras possibilidades, inclusive de alguma de suas tarraxas estar com defeito ou mal instalada, mas geralmente os pontos que citei acima são causas mais comuns de problemas com afinação.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom em certos casos até combinam, porque acho que grovers comuns não cabem em um head de gutiarra fender KKK (Não sei, foi só brincadeirinha mesmo)
    Mas sei lá, eu tinha uma SG Custom com grovers e desafinava bastante, agora tenho uma Flying V e não desafina. Acho que deve ser algo como Pepe Le P
    Disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tarraxas: Elas combinam melhor com guitarras específicas?