guitarra & moto - coisas q não combinam

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# mar/11
· votar


Pense no seguinte, vc esta recomeçando, e vai provar que por mais que hajam dificuldades, se vc tem um sonho, vc pode conseguir alcança-lo!


Tony Iommi e prova disso, perdeu os 2 dedos de escala e continuou mesmo sendo canhoto e tendo todas aquelas dificuldades, o seu problema tem cura, tomara ne.

Kikobittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


E ai depois deste tempo todo, como está o cara?

Espero que esteja melhor. Torcida forte por vc cara, desde o inicio!!

Abç

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


Nem carta de moto eu tenho, tamanho o medo dessa desgraça.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Também tenho um cagaço de moto do cacete. Evito o máximo de andar, até com amigos. Ainda mais na garupa, dependendo do acidente o carona se lasca todo.

Agora que vi este tópico, espero que o amigo que sofreu o acidente aí tenha se recuperado e voltado a tocar guitarra.

Abs

theblackstrat
Veterano
# nov/11
· votar


moto é muito bom..dá prazer demais..até os ossos pularem pra fora..
depois disso..qualquer modelo perde a graça,qualquer trilha,cross..estrada..

a dor é grande e as sequelas são tristes...

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


cara estou torcendo muito pra voce voltar a tocar logo, nao fique pra baixo, isso é so uma fase, se DEUS quiser

era exatamente o que eu estava pensando outro dia, deus me livre e proteja de algo ruim assim, mas se tivesse que escolher entre ambutar as pernas ou apenas 1 maozinha que seja, prefiro ambutar as duas pernas. Nao sei se aguentaria a dor de ficar sem guitarrar, prefiriria ser como aquele cara do palaramas do sucesso, tocar na cadeira de rodas, do que correr pra cima e pra baixo sem as maos.

Mas vamo parar de assunto ruim assim né, nem é pra tanto. Seu caso, se Deus quiser, será tranquilo, resolvido com o tempo, e o mais importante, voce usou sua experiencia pra compartilhar algo importantissimo pra todos nós.

Torco pra que dê tudo certo e vc mande um showzinho de comemoração pra gente muito em breve

falo rapaz

o/

theblackstrat
Veterano
# nov/11
· votar


rcagliari
te mandei um recado lá,se tiver novidades da recuperaçao,
esperamos que voce toque muito ainda.
abçs

Gustavoroddan
Veterano
# nov/11
· votar


Moto nunca mesmo , inclusive essa noite um amigo meu baixista morreu de moto :/

joabfarias
Veterano
# nov/11
· votar


Kikobittencourt
O rcagliari está melhor sim, e continua podendo tocar guitarra. Lá no tópico do Militec

Tópico do Militec

ele passou as boas notícias.

Um abraço!
Joab.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


joabfarias

Massa! Muito bom saber que o rcagliari está recuperado do acidente e já voltou a tocar!

rcagliari
Veterano
# nov/11
· votar


Fala, moçada!

To aqui de volta. Não tenho tido tanto tempo pra entrar no forum, mas quero agradecer [/b][/u]DE TODO CORAÇÃO[u][b] todas as mensagens de apoio que vocês me deram. E para os que não foram assim tão generosos, saibam que eu caguei de rir ao ler certas coisas ("meus pêsames", "vc pode agora tocar só com tapping da mão direita", "pense no Jason Becker" e outras esquisitices do tipo) porque sei que tudo foi dito com a melhor das intenções.

Bom, minha perna estabilizou bem. Consigo até correr! Mesmo sem conseguir mover o pé pra cima, acho que a fibrose que formou lá por dentro da canela deu uma boa segurada nele em posição próxima de 90 graus, de modo que, quando estou com algum calçado, praticamente não ando no estilo "deixa que eu chuto". Enfim, pra mim tá ótimo.

Quanto ao braço, o nervo está se recuperando muito bem. Eu diria que já toco 95% do que tocava antes. Ainda está um pouco difícil pra fazer bends com as cordas pesadas que eu costumava usar (012) e os ligados ainda não estão muito fortes, preciso de uma razoável dose de ganho no amplificador pra conseguir ouvi-los com nitidez. Mas a agilidade está preservada. Quando toco sentado, e depois de uns 40 minutos de bom aquecimento, sinto que consigo tocar como antes. Já voltei a ensaiar com a banda e temos até show agora no fim do ano e no começo do ano que vem.

A única coisa é que o osso do braço (aquele que quebrou em cinco pedaços) não consolidou plenamente. Ele continua quebrado bem no meio. Como eu tenho uma placa que vai do cotovelo ao ombro, acaba não atrapalhando tanto. O problema é que, depois de seis meses (e já se passaram pouco mais de dez desde o acidente), forma uma fibrose nesse "gap" que tem no osso, então ali ele não cola mais. É o que os médicos chamam de pseudoartrose. O resultado é que vou ter que fazer outra cirurgia pra fazer enxerto de osso ali. E essa cirurgia tem risco para o nervo (cortá-lo por acidente ou simplesmente estirá-lo na hora de isolar o osso), então o cagaço ainda rola. Mas a cirurgia é totalmente eletiva, ou seja, posso fazer quando for mais conveniente pra mim, não tem nenhuma urgência, então é algo que vou esperar bastante, até porque só sinto alguma dor quando faço muita força com o braço.

Na verdade eu acabei descobrindo que meu problema foi bem mais grave que o do Dave Mustaine. No caso dele, ocorreu o que os médicos chamam de neuropraxia (o mauriciobahia teve isso também e contou que ficou bom), que é uma lesão no nervo decorrente, normalmente (mas nem sempre), de ausência de circulação. No caso do Mustaine, ele diz que dormiu com o sovaco apoiado no encosto da cadeira, e isso realmente dá a neuropraxia do nervo radial.

No meu caso, o nervo foi estirado com a fratura, e aí o que ocorre é que a estrutura interna do nervo é toda ROMPIDA. O nervo, externamente, fica intacto, mas por dentro ele está arregaçado. Esse rompimento dos axônios é cicatrizado depois naturalmente, mas isso leva um puta tempo (até dois anos!) e é uma loteria, pois na maioria dos casos sobram sequelas. No meu caso, a única coisa que observei por enquanto é que o dedo médio se movimenta de modo muito pouco independente em relação ao anular. Assim, por exemplo, eu não consigo fazer o "paz e amor", pois o indicador sobe, mas o médio não. Mas consigo facilmente espalmar a mão e erguer todos os dedos juntos, tipo fazendo um número 5 ou dando tchau. Essa sequelinha (não sei se é sequela ou se é só a musculatura que ainda não voltou ao tônus normal), felizmente, não tem atrapalhado pra tocar, não.

Bom, é isso. Assim que eu tiver um tempo, pretendo gravar "Far Beyond The Sun" com um backing track, aí vocês me dizem se está mais pra Malmsteen ou mais pra Digão.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado!

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


"pense no Jason Becker"
kkkkk

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


agora vc tem histórias para conta,eim
e aprendeu um monte de medicina e anatomia

pretendo gravar "Far Beyond The Sun"
isso eh que eh recuperação

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


rcagliari

Velho, que história hein? Vc agora no mínimo só deve andar todo engaiolado dentro de um carro né, hehehe.

Bom, é isso. Assim que eu tiver um tempo, pretendo gravar "Far Beyond The Sun" com um backing track, aí vocês me dizem se está mais pra Malmsteen ou mais pra Digão.

Fica tranquilo. Se vc tocar com apenas uns 15% da sua capacidade, já barra o Digão!

Abs

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


rcagliari

Pô cara, espero q vc se recupere bem quando desejar fazer a cirurgia ! Olha, eu tenho so 13 anos, ainda tenho muito q melhorar e aprender na guitarra e de vez em quando fico pensando: "Pô, e se acontecesse algo comigo q me impedisse de tocar guitarra pra sempre ??? O que seria de mim ???"

Pois eh, então. Temos q cuidar bem da nossa saúde/integridade fisica para sempre fazermos o q gostamos !!!

Abraço !!!
Keep Rockin'

;)

Kikobittencourt
Veterano
# dez/11
· votar


rcagliari

Fico feliz por vc cara, que só melhore. Grava ai o video, to esperando.. Quando gravar posta aqui ..

Flw

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


rcagliari
vocês me dizem se está mais pra Malmsteen ou mais pra Digão.
hahahahahaha

Cara, parabéns pela superação e bom retorno aos palcos!

TUdo de bom pra vc.

Abraço!

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


cara...fico feliz e até aliviado que tenha voltado a ativa nas guitarras. É bom ver um compánheiro da familia (FCC) que se supera tao bem assim e volta aos palcos, so com essa sequelinha chata ae

como eu disse, se DEUS quiser e ele quis, vc voltou firmeza ae

agora pra comemorar vc ta entimado a cumprir com o prometido
pretendo gravar "Far Beyond The Sun" valeu?!


o/

ahhh a proposito: lembrei de vc ontem, quando tava indo imbora do trabalho, eu ia pegar onibus e tava lotado, dai a minina falo comigo que era lucro eu comprar uma moto ja que eu ralo perto. Eu falei com ela assim que até tinha vontade mesmo, que seria uma mao na roda, 18h sair do trampo, 18:10 estar dentro de casa com o pao da tarde ja, mas pensando melhor, eu tremi so de pensar na possibilidade de rasgar o braço todo e largar minha guitarra tudo

velho, pensei na hora, rcagliari que o diga, mas guitarra & moto - coisas q não combinam

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


rcagliari
ô, mano... que firmeza que vc tá bem recuperado fisica e psicologicamente, pq eu imagino que vc deve ter ficado MUITO mal não só pela guitarra, mas por várias outras coisas! Fico feliz mesmo!!!

Assim que eu tiver um tempo, pretendo gravar "Far Beyond The Sun" com um backing track, aí vocês me dizem se está mais pra Malmsteen ou mais pra Digão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aí é foda, hein!!! Porra, velho, vc disse que chegou em (talvez) 95% do que tocava, acho que já valeu o esforço!!! Não importa se vai ficar mais pro Digão ou pro Malmsteen, importa é que vc consegue tocar um som bacanudo e com felling!!! hehehe

Abraço, e força aí na recuperação...

leonardobarcelos
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, fico muito feliz por você. Eu já cheguei a comprar uma moto mas não consegui me adaptar ao cagaço de acontecer algo e eu não poder mais tocar guitarra. Isso porque tem um conhecido meu que era fera na bateria e, por acidente de moto, perdeu o movimento do braço direito o impedindo de continuar tocando. Outro amigo meu que não é instrumentista também perdeu o movimento do braço e isto tudo me deixou um pouco pensativo do que era minha prioridade.

Resolvi vender a moto e comprar um carro e acho que não poderia decidir mais sabiamente.

Andar de moto é uma sensação incrível, mas pode ser momentânea e nada mais. Tocar guitarra é prazer pra vida toda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra & moto - coisas q não combinam