guitarra & moto - coisas q não combinam

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


Rafa-Ban
existe risco de acidentes graves com carro.Acho que é mais uma questão de imprudencia de uma das partes

Com certeza.... já fui imprudente na estrada, dormi no volante e saí da pista... Tb já desviei de um carro que brecou na minha frente e acertei outro que vinha na pista do lado.... Nesses 2 casos meu maior prejuízo foi o parachoque arranhado na 2° vez..... De moto eu estaria morto ou bem fodido..... Vc pode ser cuidadoso mas nunca vai conseguir prever acidentes (se fosse possível eles não aconteceriam). O mesmo acidente que só amassa seu carro numa moto pode te matar oou te dxar inválido.....

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Em um carro você tem um parachoque para te protejer.
Na moto você é o parachoque.

Quando você monta na moto ja esta destinado pra morrer, cedo ou tarde.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa

è totalmente descabida essa comparação que fizeram...Uma batida a 40 Km/h de carro, pode estragar bastante coisa, e vc se machucar..Morrer ou ter uma sequela grave, difícil não impossível...Já de moto, se vc cair a 20km, pode morrer ( mesmo usando capacete) se for colisão, moto a 40Km/h e carro a 20km/h...Puts, pode se despedaçar!!

É claro obvio ululante que moto é infinitamente mais perigoso!!!
por favor sejamos sensatos!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


O mesmo acidente que só amassa seu carro numa moto pode te matar oou te dxar inválido.....

Falou tudo.

FRSouza
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo com o ogner, é preconceituoso falar que quem anda de moto já está destinado a morrer.

Moto é muitas vezes mais perigoso que um carro, mas é sensacionalismo falar que um acidente a 20km/h tem proporções catastróficas.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Cara, não sou eu quem estou dizendo, isso é comprovado, 80% dos acidentes de transito são causados por imprudencia. Ou seja, se todos fossem conscientes e seguissem a lei, diminuiria muito o numero de acidentes de transito.



uma coisa é acidente de transito...

outra coisa é a gravidade dele

uma queda de moto em alta velocidade a probabilidade de danos graves é de uns 95%

uma batida de carro... uns 45%

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Quem fala que moto é passagem pro inferno não sabe o que é pilotar uma.

Sou motociclista -off road- desde os 13 anos, o risco de acidentes graves assim é menor, mas mesmo assim há risco. Porém, nunca deixarei de pilotar por isso...

Broderick
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, que bom que está vivo! Espero que melhore e se recupere o máximo possível!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Nesses 2 casos meu maior prejuízo foi o parachoque arranhado na 2° vez..... De moto eu estaria morto ou bem fodido..... Vc pode ser cuidadoso mas nunca vai conseguir prever acidentes (se fosse possível eles não aconteceriam). O mesmo acidente que só amassa seu carro numa moto pode te matar oou te dxar inválido.....


fato mesmo

n tem essa de gracinha nao

pode tar a 10 km por hora

e vim um carro a 100 km

quem se fode e o motoqueiro sim

carro o prejuizo em acidentes Carro x Moto é apenas material

moto e sempre a vida ou uma parte dela

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Quem fala que moto é passagem pro inferno não sabe o que é pilotar uma.

Sou motociclista -off road- desde os 13 anos, o risco de acidentes graves assim é menor, mas mesmo assim há risco. Porém, nunca deixarei de pilotar por isso...



anda numa ferrari ou numa lamborgini gallardo...

ai vc joga sua moto no mato :P

seja qualquer uma q for akelas de 200-300 pau

e so andar numa ferrari e pronto :)

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


ai vc joga sua moto no mato :P

Já faço isso há tempos.

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


E ao criador do tópico:


Cara, sinto pelo que aconteceu, mas não deixe isso te abalar! Já ouvir falar de Jason Becker?

Se ele ainda faz o que gosta, o que te impede?

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


FRSouza
Matheus Vengeance
Cara, não sou eu quem estou dizendo, isso é comprovado, 80% dos acidentes de transito são causados por imprudencia. Ou seja, se todos fossem conscientes e seguissem a lei, diminuiria muito o numero de acidentes de transito.

cocordo,na India o transito é uma putaria,nem por isso nego se acidenta o tempo todo,em muitos paises o limite mínimo de velocidade é de 120km/h só que as pessoas tem educação e consiecnia,sem falar que as consequinecias pra quem provoca um acidente desses são muuuito severas,ao contrario daqui...
abç

EDIT:Não quis justificar quem anda de moto,só disse que do mesmo jeito que existe chance de acontecer um acidente grave com moto,também existe com carro,não especifiquei quis são as chances,não disse que era mais facil de moto ou de carro,só disse que enqt houver imprudenci ,haverã acidentes

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rcagliari

Que foda hein! Cara, tive neuropraxia fibular e ficou tubo bem depois.

Abs e desejo pronta recuperação!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


cocordo,na India o transito é uma putaria,nem por isso nego se acidenta o tempo todo,em muitos paises o limite mínimo de velocidade é de 120km/h só que as pessoas tem educação e consiecnia,sem falar que as consequinecias pra quem provoca um acidente desses são muuuito severas,ao contrario daqui...
abç



qndo eu fui na europa era a 200km cara

vc via a negada passando vuando era mo tenso em uns lugares

mas era so carrão tb e acho q tem q ter licensa

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


Morto, com r no meio da palavra.
Parece mesmo um ticket to hell.

Melhoras para você.

Bereta
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Putz velho!!! Fiquei chateado aqui por ti!!! Força aí!!! Tenho certeza de que o bom Deus vai olhar por tí. Tamo na torcida!!! =|

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Quando você monta na moto ja esta destinado pra morrer, cedo ou tarde.
mesmo que eu n monte na moto eu vou estar destinado a morrer cedo ou tarde



eu tinha um primo que morreu em um acidente de moto,é perigoso mesmo.

Tsgk
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
putz...
torço pela tua recuperação, tomara que volte a tocar guitarra.


-

moto é tenso mesmo. se for pra ter moto, só pra andar na cidade.

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


rcagliari - velho, belo depoimento.

Sem contras nem a favor motocicletas, apenas um comentário pessoal: tive um RD350 em 1993. Andar a mais do que 150, 160km/h era banal. Abaixo disso era 'devagar', lesma. Um quase acidente dentro da cidade, praticamente parado serviu para eu me dar por conta do potencial da merda... vendi. Nunca mais.

Na época eu nem era tão viciado em tocar... mas agora, até cortar carne faço com cuidados redobrados... imagina ficar sem os dedos... não é fobia, mas prefiro o ônibus, avião, carro...

Edit - assim como todos, torço pela sua recuperação cara!

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


rcagliari

Independente da discussão sobre a (in)segurança de motos X carros, desejo que vc se recupere o melhor possível, e que daqui uns meses possa retornar à guitarra sem maiores problemas.

Cem por hora (foi na estrada). Um carro saiu do acostamento de repente fazendo a manobra em "U" pra pegar o outro lado da pista. O motorista não me viu. Portanto, bati a 100 por hora num obstáculo praticamente fixo. Calcule aí o tamanho da pancada...

Cara, doeu só de imaginar a porrada!

Boa sorte! E aproveita esse tempo longe do instrumento para escutar bastante música e aprofundar no estudo teórico, assim vc volta à guitarra um músico ainda melhor!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
É amigão graças a DEUS tu ta vivo !
To na torcida pre vc melhorar aqui, pô eu fico triste de ler isto, me ponho no seu lugar.

É isso ai forças, não desanima nunca não, pede a DEUS que ele te concede (e agradece também).

Quero ver vc tocando Vai aqui em ?!
Abração ai e fique com Deus!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Ando de moto desde os onze
Nossa cara super responsaveis seus pais em?
fui pra escola por um mês de moto passando pelo trânsito caótico da 23 de maio em SP com o povão com os "istaladô'' atrás de mim e buzininhas malditas de CG...
felipelfln
13 anos, São Paulo / SP, Brasil

Velho, me desculpe mas é dificil de acreditar!

E caso vc ainda tenha a mão esquerda inteira dá pa tocar só com ligados..

ta zuando o cara?!

d1rc3u
Veterano
# mar/11 · Editado por: d1rc3u
· votar


Esse Felipelfln é foda. Perdeu a virgindade antes do pai dele. :D

Aqui tem um vídeo acho que todos já viram mas é legal mostrar.

http://www.youtube.com/watch?v=4w5Z-WP3W18&feature=related

Mamarques
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, aí vou ser obrigado a descordar de vc...

tipo, andar de moto é um PUTA perigo e tudo mais, vc fica muito exposto mesmo... mas é como qualquer outra coisa, se vc gosta e quer fazer, nao tem nada que te impede saka..

eu ainda tenho só 15, mas pretendo comprar minha moto aos 18, e mesmo se cair, vc se levanta (literalmente) e segue fazendo oqe vc gosta!!

é tipo oqe tu ta fazendo, mesmo!!

eu vou torcer pra tu voltar a tocar guitarra cara, e também até voltar a andar de moto!!

Tem meu apoio ae, cara!! xD

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


e mesmo se cair, vc se levanta (literalmente) e segue fazendo oqe vc gosta!!
ou vc morre e faz sua familia sofrer pro resto da vida

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Uma pergunta aos que ficam relacionando motocicletas a morte:

Quantos de vocês já pilotaram uma moto de verdade?

E quantos de vocês têm noção de que motociclismo não é tão perigoso assim? Andar a 150km/h numa estrada ou rodovia movimentada é uma coisa, andar a 150km/h numa rodovia vazia é outra.

Não que eu esteja "ofendido", mas acredito que a maioria que fala coisas do tipo nunca subiram em uma moto...


Sem falar que um acidente de carro desse nível seria tão forte quanto.

B. Martins
Veterano
# mar/11
· votar


Força rapaz, torço para que tu voltes a tocar!

Um abraço.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Cara, até em tópicos sérios vc vem floodar e postar dados infudados?
Se liga..

rcagliari
Que bom que você esta vivo amigo, e tomara que se recupere ao máximo dessas possiveis sequelas...
Força e boa sorte, me comovi com seu depoimento, e tomara que o pessoal que leu seja mais atento no transtio, pois veiculos podem ser tornar armas e destruir vidas facilmente sem prudencia...

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

É então, eu agradeço não ter comprado.

Uma Harley Davidson é umas mil vezes mais 'interessante' do que o meu carro, mas pelo menos me sinto seguro.


Força aí parceiro, eu na sua situação, só de saber que estou vivo estaria chorando rios de felicidade hehe.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra & moto - coisas q não combinam