guitarra & moto - coisas q não combinam

Autor Mensagem
Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


qndo eu fui na europa era a 200km cara

Aonde isso?

Lá ou é 110~130 (maior parte 130km/h) nas estradas ou sem limites em algumas pouquíssimas estradas.

Digo isso no Oeste, nunca fui de verdade pro Leste europeu, só umas passagens pela Mãe Russia hehe.

Sinto cheiro de mentira, mas nunca se sabe... Alguma estrada obscura no interior da Belarus...

WARamos
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Força cara...
Tenha certeza de algo: Deus te livrou da morte... se você está vivo hoje, é por um verdadeiro milagre...
E que este milagre te dê forças para focar na sua recuperação.
Posso falar por todos do forum que te desejamos força e estamos convictos que você irá se recuperar e trazer muitas alegrias a todos com sua música.

Abraços

Matheus Vengeance
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11


Matheus Vengeance
Cara, até em tópicos sérios vc vem floodar e postar dados infudados?
Se liga..



cala a sua boca eu to postando de boa aki no post..

tem sempre um pra arranjar confusão comigo porem vou ficar queto nem to discutindo com ninguem mesmo :)

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080624113800AAaMVw7


tem sempre um pra chamar de mentiroso... pesquise antes

varias estradas la sao assim

vc acha q os carros europeus como ferrari sao rapidos porque

do que adiantaria fazer um carro q chega a 300km por hora se so pode rodar a 120 ? LOL

e questão de educação

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Por isso que moto só com side-car.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


eu ja andei de motos grandes

aquelas bem rapidas.. e gostoso sentir o vento na cara

porem prefiro sentir o ar condicionado.. e me sentir mais seguro

Excel Lion
Veterano
# mar/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Matheus Vengeance

Bom eu nunca ouvi falar disso aí.

Quando tava viajando por lá, fiquei sabendo de umas estradas de 150 se não me engano, na Itália ou a Autobahn na Alemanha caso eu quisesse correr.


Hehe mas eu nem acabei nem indo pra lá quando aluguei carro.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Bom eu nunca ouvi falar disso aí.

Quando tava viajando por lá, fiquei sabendo de umas estradas de 150 se não me engano, na Itália ou a Autobahn na Alemanha caso eu quisesse correr.


Hehe mas eu nem acabei nem indo pra lá quando aluguei carro.



nao moço n to flando de vc não... realmente tem estradas q sao bem " civilizadas " la entende

mas peguei uma la cara

vc via os nego passando vuando mesmo

era tipo uma transição sei la como chama

to flando do palhaço la da segunda pagina q vem flar q eu to mudando o foco do topico

Luis Bergamin
Veterano
# mar/11
· votar


Desanima não amigo!
Meu pai perdeu o dedo polegar e o indicador e ainda toca bem um violão!
Não quero te desanimar,muito pelo contrário,mas sempre tem um geito de superação!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


o jonas.hetfield


esses caras sao foda

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


O amigo rcagliari foi bem claro na mensagem, motocicletas são perigosas e todos devem evitá-las para que não aconteça algo semelhante ao que houve com ele..... claro que tem que aparecer vários "motociclistas" (um de 13, um de 15, um de 16 e um ancião de 18 anos) questionar a mensagem e ainda vem uma galera zicona do caralho citando o exemplo do Jason Becker e do guitarrista sem braços.... Se seus quiser a recuperação do autor do tópico será plena.....

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Sei não hein...

Que eu saiba não tem estradas de 200km/h lá e olha que já dei uma boa volta por lá (só no Oeste).

Ou é 130, ou sem limite (só na Autobahn).

Mas deixa quieto, abraços.

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Matheus Vengeance

1100 não é moto grande, moto grande é Vulcan, Indian, Harley e outras cruisers, custom e choppers que pesam pra cacete, bebem mais que maverick e tem a vantagem de que se cair tu já está a meio metro do chão hehehhehe

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


no final

com uma moto vc pode dar uma volta na tao famosa

HIGHWAY TO HELL



Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Força compenheiro de forum!!!

Parabéns por olhar pra frente e tentar mostrar seu exemplo! Mantenha a esperança que apoio não vai faltar nesse forum!!!

Vou torcer por você cara... Que melhore a cada dia e volte a ter prazer com esse instrumento maravilhoso que é a guitarra!

Mas não deixe de olhar pra frente, NUNCA! Afinal seu bem maior não foi tirado!!!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari

Velho, tomara que tu te recupere logo e que volte a tocar com toda a tua energia!

Enquanto isso, aproveita para aprender outros aspectos da música, e mantém a tua mente positiva e vibrante, pois esse é o caminho para dar a volta em qualquer situação dificil!!

Grande abraço!

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Mas cara, o tópico não tem nada a ver com o que vc esta falando :S
Que por sinal são dados sem fundamento,enfim,nem vale a pena discutir, devidas denuncias já foram feitas.

abraçao

Rafael A.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


nichendrix
1100 não é moto grande, moto grande é Vulcan, Indian, Harley e outras cruisers, custom e choppers que pesam pra cacete, bebem mais que maverick e tem a vantagem de que se cair tu já está a meio metro do chão hehehhehe


O problema é se ela cair no seu pé! já ouvi casos de gente que quebrou o pé, machucou a perna. E se cai, é difícil levantar mais de 200, as vezes 300 kg sozinho, hehe...

Tenho um colega que quebrou o pé com uma moto pequena, mas pq a moto caiu de jeito, em baixa velocidade: no lava-rápido passaram silicone nas bordas dos pneus. Como as motos inclinam, utilizam as laterais dos pneus, e a moto dele em baixa velocidade escorregou, e ele tomou chão...

Sempre gostei de motos desde moleque. Comprava revistas, ficava sonhando com elas. Quando comecei a faculdade e o meu primeiro estágio, sofrendo no busão de manhã, a tarde e de noite, queria muito comprar uma. Afinal, é muito mais fácil comprar uma moto do que um carro.

Antes disso acontecer já havia caído, de gaiato: estava na garupa de um colega, já perto de casa, e um carro de uma mulher fdp cruzou com tudo na nossa frente de repente, sendo que estavamos na via principal... batemos de frente com ela a uns 50 ou 60 por hora! Meu amigo alicatou o freio com força máxima, mas não tinha muito o que fazer. Ele saiu ralando no asfalto e ficou esfolado do quadril ao ombro. Eu saí voando, por uns 2 palmos de altura não bati num cano de ferro chumbado na calçada, aterrissei com os pés e o peito no chão. Um pé quebrado, algumas escoriações.

Foi sorte, e a sensação de ter nascido de novo: poderia ter me arrebentado no obstáculo fixo, ou batido a cabeça (era uma carona de amigo de bairro, sem capacete... tinha uns 18 na época).

Depois disso, demorei uns 2 anos para subir numa garupa de moto de novo. E das vezes que subi foi com capacete, com pessoas que já tinham alguns anos de carteira. Sei pilotar, mas não fiz mais questão de tirar carta, e muito menos de comprar uma. As vezes até bate vontade de comprar uma scooterzinha pra usar nos dias de rodízio e passear, mas logo passa. Existem pesquisas que falam que pilotos sem experiência se acidentam mais que os motoboys que muitas vezes abusam, mas tem prática.

Com 18 anos mesmo tirei carta pra carro e comprei meu 1º carrinho velho... vi que os carros são uma arma, e que existe um bando de loucos "armados" no transito. Egoístas que não dão valor ou não prestam atenção ao próximo, como fizeram com o colega do tópico: como que o cara me faz um "U" no meio de uma rodovia? Ele achou que estava sozinho no mundo?

E quanto aos jovens (sou um pouquinho menos jovem), eles avaliam menos os riscos. A sensação de estar numa moto, com o vento no rosto faz a gente se sentir poderoso, um super-homem... Até que o "super-homem" toma um "chão", e descobre que não é de aço...

E no transito nem carro escapa, pois o que prevalece é a lei do mais forte. No caso dos carros, o terror são os caminhões e ônibus. Ou seja, cuidado vale pra todo mundo.

Abraços a todos

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Rafael A.

O fato de ela ser baixa e de via de regra a queda ser menos "violenta", uma vez que por ser baixa, e pela posição que o motorista pilota, não fazem delas a prova de acidentes, pelo contrário, já vi gente que perdeu a perna porque não conseguiu sair de cima duma cruiser e foi arrastando com a moto que "decepou" a perna. Mas na prática, elas tendem a ser menos propensas a acidentes muito violentos, já que numa batida tu não sai "voando" de imediato, tem que ser uma senhora batida pra isso.

Eu sou louco por Custons, Chopper e Cruisers em geral, mas tenho 12 peças de titânio na coluna, então nunca tirei carta e raramente ando de moto. Por isso moto sem side-car pra mim é risco demais pra benefício de menos.

Mas que se for pra arriscar andar de moto sem o side car... seria uma custom.

Agora não tem pra onde, 9 de cada 10 acidentes ocorre por imprudência, especialmente os de motocicleta, porque o pessoal acha que motocicleta é para aproveitar os "espaços" entre os carros, é para tirar fina em todo mundo, é para andar na maior carreira, todo dia vejo motociclista indo parar embaixo de carro e ônibus, e a maioria das vezes a culpa é do motociclista, muitas vezes a culpa é dos dois.

Motorista de carros não estão atrás, mas talvez por ser um bem consideravelmente mais caro, a maioria (infelizmente não todos) ainda se dá ao trabalho de respeitar o minimo as leis de transito.

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix
É sério mesmo que você usa um side-car? eu nunca nem vi um de perto.... Se eu visse um cara numa moto com um desses iria pagar um pau....

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


completo 18 esse ano e vou tirar carta de carro e moto, meu sonho ( mais pra frente ) é ter uma Harley 883 iron linda animal, sair domingão a tarde, todos assistindo jogo de futebol e eu dando o rolezão, meu sonho, e vou realizalo...

boa sorte e tenho certeza que ira se recuperar

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa

Eu não tenho moto, mas o pessoal com quem eu costumava andar do moto clube, boa parte dos que tem cruiser ou custom tem side car para andar com a família nas viagens de moto, são as únicas motos que eu me arrisco a pilotar, com esse tanto de titânio na coluna, não dá pra arriscar tomar uma queda.

O que acho legal no side car, é que assim como as motos são bem customizados, em geral tem 1 ou 2 lugares, mas já vi uns grandões de 3 lugares que a negada as vezes usa com motos maiores tipo a Road King e Electra Glyde da Harley, a Vulcan 1600 da Kawasaki, a Road Star 1700 da Yamaha e pro pessoal mais modernoso até em algumas BMW K1600 eu já vi sidecar desses maiores.

No caso a única marca que de oferece sidecar como opção de customização de fábrica, até onde eu conheço são as Harley Davidson. A BMW ofereceu por um tempo, mas nunca mais vi.

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


rcagliari
Melhoras pra ti cara... agradeça todos dias por ter sobrevivido! Sei que é terrivel isso, mas pensa no lado bom.

Eu já tive moto por 3 anos, era relativamente potente (600cc). Depois da 2 vez que eu quase bati na estrada pois me fecharam ela ficou 6 meses parada na garagem. Acabei vendendo. Moto nunca mais... podem falar que é medo, nem ligo.

Quem compara moto com carro não tem a mínima noção ou ta zoando. Acidente a qualquer velocidade, mesmo a 20km/h pode causar sérios danos e matar. Acima de 60km/h apenas um milagre para sobreviver.

Mas sinto muita saudades, andar de moto é uma das melhores sensações que existe. Seria mais legal se não fosse trágico.

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix

Sempre que eu vejo um side car(já vi alguns ao vivo), me lembro daquelas motos alemãs de ataque da segunda guerra, com um cabra no side car atirando...hehehe!

Aqui uma Norton com side car(inglesa):


http://3.bp.blogspot.com/_ONEUyVpOA1A/S44T5p24B3I/AAAAAAAAFgI/p4sZiLkw G4c/s1600/Big+4+in+France+1940+03.jpg

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
Sempre que eu vejo um side car(já vi alguns ao vivo), me lembro daquelas motos alemâs de ataque da segunda guerra, com um cabra no side car atirando...hehehe! (2)

Culpa do Indiana Jones!!!!

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Snakepit
Culpa do Indiana Jones!!!!


...e da II Guerra! Hhahash!

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


larguem dessa merda (a moto)

Ah para vei...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
Por isso, vai meu alerta aos motoqueiros guitarristas: larguem dessa merda (a moto) porque o perigo sempre mora bem perto, e pra quem é fanático por tocar um instrumento (como eu e a gigantesca maioria daqui desse forum), ter q abandonar o talento pode ser insuportavelmente doloroso.
Cara, sinto muito pelo que aconteceu e estimo sua melhora!!! Eu nunca pilotei uma moto na vida, tenho um amor (embora platônico) pelas motos, mas sempre tive medo!!!

Hoje em dia, pelo perigo que é (motoristas e assaltantes "félas-da-puta") não compraria mais.

Se nem eu estando de carro dá pra confiar, imagina de moto???

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


makumbator

Ah! cara, eu nunca vi um tão antigo quanto os da segunda guerra fora de museu, sei de gente que tem, em Sampa tem uns colecionadores de coisas da segunda guerra, um inclusive tem alguns tanques americanos e alemães, mas nunca fui lá ver essas coisas não.

O mais antigo que eu já vi pessoalmente era do final dos anos 50, num dos encontros dos moto clubes de São Paulo, era terrivelmente apertado por sinal. Esse é o defeito por sinal dos side cars até mais ou menos os anos 70-80. Se não me engano a partir daí a legislação americana passou a regulamentar os tamanhos e a segurança, então eles ficaram bem mais confortáveis, inclusive é bem raro ver um atual pra mais de 1 lugar, os de 2 e 3 lugares ou são feitos na base da "custom order" ou então são antigos.

Snakepit

Essa cena é classicona, mas bem antes disso eu já tinha visto e andado em um... hehehehehe

Como minha família é envolvida com mecânica e um dos passatempos do meu avô é restaurar motores antigos para alguns restauradores de carros e motos de todo o brasil, antes de ver no filme, eu vi uma Indian antigona com sidecar que foi restaurada por um amigo dele, não cheguei a andar, mas era lindona, foi a primeira vez que achei uma moto bonita e isso eu tinha coisa de 6-7 anos de idade.

PS: Um ponto interessante do side car, é que ele te "impede" de andar a velocidades muito altas, porque se tu anda com ele sem ninguém nele, ele tende a deixar a moto menos estável em curvas para o lado contrário do side car em altas velocidades.

joabfarias
Veterano
# mar/11
· votar


rcagliari
Te desejo uma rápida e completa recuperação, cara.
Obrigado por compartilhar seu relato conosco, espero que todos se conscientizem.
Eu vou pro trabalho de bicicleta todos os dias (nem se compara com moto, claro), mas penso muito nesse lance de acidente provocado por imprudência dos outros. Aqui no Rio já aconteceu de três ciclistas serem atropelados por um motorista desses que é também trocador, todos morreram. (link da notícia)
Penso que cada pessoa que dirige um automóvel deve agir como se estivesse com uma arma nas mãos (o que é uma verdade).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra & moto - coisas q não combinam