A mídia brasileira não gosta de bons guitarristas. Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju


Ae pessoal,

Igual fala o Bial no BBBoubeirol de mais à noite...

"Estamos de Volta"...
Sempre pensei esse negócio e resolvi lançar aqui: Bom, creio que a mídia Brasileira, não gosta muito de boa música (isso já foi muito debatido aqui, eita!)... A gente não vê música inteligente nos programas de maior audiência. A Globo então, parece inimiga da arte.

Com relação aos guitarristas... ae a situação ainda piora, nunca vi Mozart Mello em um programa de TV que não fosse no horário da madrugada ou no canal n. 1500 de audiência.

Por isso a pergunta do enunciado... Satriani, Erick Johnson, etc, não teriam o mesmo sucesso aqui, e talvez, se nascesse fora nosso querido professor Mozart teria seu talento reconhecido tanto quanto o de Stanley Jordan!

Mas tudo bem, pra quebrar o gelo, sem ligar o rádio, pra não escutar "Não vou não, quero não, minha muié não deixa não..."

Deixo o vídeo de um super cara, que talvez vcs nunca vão ver no Faustão, valeu, e comentem ae!



Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Aí ele teria composta "Música do Verão"... enfim... não"!!!

Anderson_Matos
Veterano
# mar/11
· votar


A midia brasileira é uma desgraça musical!

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?
provavelmente nao
se nascesse fora nosso querido professor Mozart teria seu talento reconhecido tanto quanto o de Stanley Jordan!
pelomenos teria maiores chances

SmugShooter
Veterano
# mar/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Acho que realmente não dão muito valor aqui. Obvio que todo mundo aqui nesse forum mesmo quem não é guitarrista deve conhecer o Kiko Loureiro. Mas pouco se fala nele nas grandes mídias...

E ele é quase um deus la fora, ja vi varios guitarristas japoneses citando ele como influencia em entrevistas, não é atoa que ele teve uma guitarra assinatura la né? hehe

Enquanto isso aqui no brasil a gente ve alguns canais de TV "endeusando" esses guitarristas que fazem musica de 4 acordes.

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju

Mas vc realmente acha que esses músicos que vc julga "superiores" aos outros passam no horário nobre da CBS, NBC, FOX??

engtmir
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju
A gente não vê música inteligente nos programas de maior audiência
Isso se deve ao fato que o publico alvo desses programas não é inteligente...

Satriani, Erick Johnson, etc, não teriam o mesmo sucesso aqui
Concordo, e outras, a influência q eles receberia se tivessem nascido aqui seria alguma coisa como funk, pagode, samba... ai já viu, como nasce um músico qdo cresce escutando isso????

se nascesse fora nosso querido professor Mozart teria seu talento reconhecido
Eu acredito que sim, mas veja, ele ficou famoso lá fora, por tocar ritmos brasileiros na guitarra, assim como o nosso querido De Ros faz aqui no FCC, ou seja, se nascendo aqui ele tem fama entre a comunidade de guitarristas, se tivesse nascido fora, certamente seria um grande ícone!

Abraços

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


SmugShooter
Enquanto isso aqui no brasil a gente ve alguns canais de TV "endeusando" essas guitarristas que fazem musica de 4 acordes.
Eu discordo da sua generalização... não é o fato de ter 2 ou 4 ou 1.536 acordes que faz uma música boa ou ruim!!!
Muitos blues tem só 3 acordes, e nem por isso passa na TV ou é pior que Restar (fala a verdade... vc pensou neles, né??? rs)

Abç

L.K.R
Veterano
# mar/11 · Editado por: L.K.R
· votar


engtmir
Satriani, Erick Johnson, etc, não teriam o mesmo sucesso aqui
Concordo, e outras, a influência q eles receberia se tivessem nascido aqui seria alguma coisa como funk, pagode, samba... ai já viu, como nasce um músico qdo cresce escutando isso????


Não cresce, toma bala perdida antes.

SmugShooter
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

Eu discordo da sua generalização... não é o fato de ter 2 ou 4 ou 1.536 acordes que faz uma música boa ou ruim!!!
Muitos blues tem só 3 acordes, e nem por isso passa na TV ou é pior que Restar (fala a verdade... vc pensou neles, né??? rs)


Não estou dizendo exatamente que toda musica é ruim, digo essas bandas como restart mesmo, que praticamente tocam uma "base" a musica inteira (mesmo com 2 guitarristas) e o foco fica só na letra da musica, afinal o grande "povão" não da a minima pra instrumental, só quer cantar a letra junto com a musica, eventualmente podem até fazer um solinho desses repetitivos que ja agrada esse publico.

Jeffdmaais
Veterano
# mar/11
· votar


cara, achu que as empresas pratocinadoras tbm tem culpa, elas deveriam pelomenos divulgar seus endorsers e produtos na televisão tbm.

Jeffdmaais
Veterano
# mar/11
· votar


ah, edu ardanuy, kiko loureiro, joe satriani, hudson ja foram no jo soares, quase nunca se ve um guitarrista por lá!! :O

TavaresBluesMan
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju

Povão sem cultura. Sem escola, sem educação, da nisso.
Nisso aqui que agente vive..

A tv aparentemente transmite o que da audiência. E pra quem não tem cérebro/cultura o q é legal de assistir??

O negócio é colocar umas 3 ou 4 gostosas, independente do que seja que ta tudo bem heheh.. Vão assistir!

Abraço

p.s. > Seus tópicos altamente reflexivos são ótimos!

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


brasil é uma bosta,
revistas dizendo "gee rocha um dos maiores guitarristas brasileiros..."

e tal... fora que o melhor guitarrista brasileiro na opinião da tv é o edgard scandurra... que pra mim é um guitarrista comum... que o edu ardanuy desmonta.

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


mr.moretti
Mas vc realmente acha que esses músicos que vc julga "superiores" aos outros passam no horário nobre da CBS, NBC, FOX??
Cara, a bem da verdade, creio que sim, americanos e europeus possuem uma educação que os leva a consumir cultura... os poucos programas culturais de entrevista que temos "Jô, Maria Gabriela e outros) foram tirados de programas americanos, não são "moldes" brasileiros.

Mas a bem da verdade cara, a culpa não é só da Mídia, ela só representa o gosto popular... creio que o problema esta na falta de incentivo à boa cultura.

Ah ... esses dias assisti a um documentário sobre a vida de Carlos Santana na CBN, num sábado às 15:00h... E aqui de-lhe Caldeirão do Hulk: "Vc é raio de saudade, Meteoro da Paixão..."

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


TavaresBluesMan

Obrigadão cara, o negócio é pensar!

Galera

Obrigado pelos posts, mesmo que não concordem com as idéias postadas e tal... o importante é o debte sadio, valeu!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R

Que comédia cara... kkkkkkk... o Morro do Alemão foi pacificado, pô... huhauahuah

Valeu ae!

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju
Ok, mas aí é sua opinião. Vc acha que Luan Santana é pior que Santana (não estou descordando hehe) mas há quem goste e vc não pode julgar pessoas por isso.

Mas lá nos EUA, também passa coisa ruim. Como vc mesmo disse, Jô, Marilia gabriela e etc são de programas americanos, assim como bbb, e as bandinhas coloridas que vcs tanto odeiam hehe. Enfim, eu acho que é uma visão errada a sua. Eles não respiram guitarra virtuosa instrumental, ou rock e etc. De fato, é mais popular lá, até por que os EUA é o berço desses estilos, mas não é uma maravilha a tv lá não.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


SmugShooter
Saquei o que vc quis dizer... só achei errado o termo... hehehe...

Mas é complicado... quem gosta vai atrás, o resto é vomitado na nossa TV!!!

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju

Entendo sua revolta....

O Brasil tem quase 200 milhoes de habitantes...
"E praticamente impossivel agradar a "minoria""....

Complicado brother....

Mas nao e so no Brasil que e assim nao....

Valeu....

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


A mídia brasileira não gosta de bons guitarristas. Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?

Jamais!
Ele provavelmente seria igual o Angra, Guitarristas brasileiros, famosos no exterior e desconhecidos no próprio país de origem.

engtmir
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R
hauiehaiuehiauhe

pior, verdade... +1 pra ti!!!

O fod@ é ver que tem musicos brasileiros que admiram a tecnica que o glorioso sertanejo universitario tem... pqp, queria ter nascido nos anos 70, para escutar os anos 80 :/

Abraços

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


É por isso que eu não assisto TV. Haja lixo!!!

JC_Junior
Veterano
# mar/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


Vale lembrar que mesmo nos EUA também há música ruim e por incrível que pareça também agrada à maioria. O "funk" deles lá é o Rap, Hip-Hop, Britney Spears, entre outros.

SteveJR
Veterano
# mar/11
· votar


Não gosta é de nenhum musico com talento, esse é o fato.

salton
Veterano
# mar/11
· votar


sintonizem na Redevida fim de semana, tem um bocado de música erudita, na TVE toca uns MPB com alguma frequencia... agora rock, meu amigo, é difícil...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Igual fala o Bial no BBBoubeirol de mais à noite...
Não, não colou mesmo...

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Leomju
Sempre pensei esse negócio e resolvi lançar aqui: Bom, creio que a mídia Brasileira, não gosta muito de boa música (isso já foi muito debatido aqui, eita!)... A gente não vê música inteligente nos programas de maior audiência.

Rapaz, se tu me falar um país no mundo que passe musica inteligente nos programas populares de TV, eu vou ficar surpreso (não vale Irã, Coreia do Norte e ditaduras diversas).

Cara a realidade do mundo é bem diferente do que a gente acredita, lá fora grandes músicos sofrem bem mais que aqui, não apenas por sofrerem das mesmas mazelas e dificuldades, mas porque passam a concorrer basicamente em um mercado muito mais amplo e saturado de pessoal tão qualificadas quanto eles.

Com relação aos guitarristas... ae a situação ainda piora, nunca vi Mozart Mello em um programa de TV que não fosse no horário da madrugada ou no canal n. 1500 de audiência.

Isso é realidade no mundo todo cara, não dá nem pra dizer que a proporção lá é maior que a daqui, se tu contar quanto tempo de gangsta rap e pseudopop bieber spears tu tem que ouvir antes de sonhar em ouvir uma musica que preste, tu ficaria achando que aqui talvez nem esteja tão ruim.

Por isso a pergunta do enunciado... Satriani, Erick Johnson, etc, não teriam o mesmo sucesso aqui, e talvez, se nascesse fora nosso querido professor Mozart teria seu talento reconhecido tanto quanto o de Stanley Jordan!

Cara, se engana quem pensa que esses caras são famosos mundo a fora, da mesma forma que o Mozart Mello é pouco conhecido no Brasil, Satriani, Vai e afins são pouco conhecidos nos EUA (país de origem), pergunte a qualquer americano "médio" (entenda que não toca guitarra), se ele conhece Steve Vai ou Joe Satriani e ele vai responder negativamente.

Querendo ou não, nos EUA a musica mais ouvida é o Rap, dependendo da região ele vai competir com country, com o pop ou com bandinhas a la "Restart", aqui e acolá você tem uma cena mais forte para outros estilos, como Jazz em NYC e New Orleans, Blues e Rhythm and Blues em Memphis, bandas mais puxadas pro punk e pro grunge em Seattle, mas é coisa de nichos, de tribos bem menores.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


mais o pessoal q num toca nenhum instrumento vai olha satrriani,solari etc. e num vai entende nada.
e otro dia tava o herbert vianna no big brother(sem qre defende o big brother
os musicos bons tambem nao são so guitarristas,cada um gosta de uma coisa.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix
q daora,a gente posto no mesmo minuto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A mídia brasileira não gosta de bons guitarristas. Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?