A mídia brasileira não gosta de bons guitarristas. Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?

Autor Mensagem
Allan.Melo
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

Justamente isto que estou falando!

Marcelo Bico

Concordo contigo também.

E...eu costumava tocar nesses motoclubes aqui do RJ! huauhauhuauhuaha

Will Bejar

Ouça os trabalhos solos e até mesmo nos "Novos Baianos"

Eu até upei um tópico dele tocando "Malacaxeta"



Confesso que não conheço o trabalho do Robertinho de Recife

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Allan.Melo
Ih, cara! A minha banda agora tá entrando nesse esquema de motoclubes ! Já tocamos em Nova Iguaçu, Mesquita, Curicica he he he! E estamos tocando frequentemente em Rio das Ostras. É a Zero Bala Blues Band!

Porra, Malacaxeta I é fenomenal! Malacaxeta II é de mais! E voce lembrou bem, os Novos Baianos era uma puta banda. Vê só quantos saíram de lá: Pepeu, Baby, Moraes Moreira. Bicho, eu nem gosto de MPB e ouvia muito.

seek n destroy
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju
Bom, creio que a mídia Brasileira, não gosta muito de boa música (isso já foi muito debatido aqui, eita!)... A gente não vê música inteligente nos programas de maior audiência. A Globo então, parece inimiga da arte.

A questão não é essa. E sim que a mídia não é obrigada a tocar somente o que você gosta.

Drive30
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

cara , eu fiquei um tempo em miami, pois tenho uma tia que mora lá, pode ser que lá realmente não seja um bom exemplo. Mas eu não tava dizendo sobre competição , pois não vivi isso lá , e nem aqui, afinal não sou músico profissional, logico que sei que o mercado lá tá mais abarrotado, competição mais acirrada. Agora falar que em Sao Paulo tem os mesmos shows que em NYC é uma grande brincadeira, pode ter os mesmos 'estilos' rock de tudo quanto é tipo , death, punk, rockabilly, reggae, ska, sei la mas o que , agora falar que tem os mesmos shows , tsc tsc tsc..

Peguei a programacao de um das 'venues' que tem lá , o Beacon Theather em NYC , e olha o que achei:

Mar 10-26 The Allman Brothers Band Beacon Theather

Mar 28 Jeff Beck's Rock and Roll Party Beacon Theather

May 12 - Warren Haynes Band

Detalhe: isso é apenas a programação de 1 casa de espetáculo. fora as outras. 3 grandes bandas num intervalo de menos de 2 meses no mesmo lugar? Me fala qual cidade do Brasil tem isso, que eu me mudo agora. Não adianta falar de Sao Paulo que apesar de ser bom, nao chega nem perto...

Cara, eu conheço uma renca de músico americano que diz a mesma coisa quando vem no Brasil, que uma semana em São Paulo ou no Rio conseguem ver todos os grandes nomes da musica brasileira tocando quase ao mesmo tempo, tanto que as vezes é difícil escolher.

Legal, mais isso não me interessa, qual o problema se eu gosto mais de musica gringa?? algum problema nisso? aqui nego adora bater no peito e dizer: tem que valorizar a cultura nacional! parece até modinha isso. Os mesmos que dizem isso nem sabem quem foi johnny alf por exemplo , ou seja, é uma puta de uma hipocrisia. Eu pelo menos assumo.

outra é que tu estava em um lugar que é exceção e não a regra, já que NYC, Chicago e LA são os centros comercias do país e onde essas coisas todas se concentram, queria ver era a chance de tu encontrar a mesma combinação em Licoln ou Fort Lauderdale ou Tampa ou Buffalo e por aí vai.


Legal, mas então não vai comparar Buffalo com São Paulo né? tem que comparar com cidades do interior do Brasil tambem. Compara com Teresina, por exemplo, será que tem os mesmos shows lá? faz favor...

Você direcionou os meus comentários para argumentos que favorecem seu ponto de vista, quando na verdade eu não falei nada sobre mercado de musicos e nem sobre a cena cultural de são paulo, apenas estava falando que na gringa a cultura musical de rock e sobretudo (nao disse antes) mas digo agora: para o meu gosto, é infinitamente superior a do Brasil.

Legal se aqui o pessoal gosta de carimbó ou bumba meu boi. Eu não gosto, e nem por isso tenho que ser crucificado, o que eu gosto definitivamente tem mais lá do que aqui.

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


seek n destroy

A questão não é essa. E sim que a mídia não é obrigada a tocar somente o que você gosta.

O problema é que a midia não toca o que gostamos nunca!!!
Quantas vezes viu o Iron Maiden no Faustão??? Já o Black Eyed Peas, todo vez que vem ao Brasil vai lá.....

Só teve essa banda cover:



Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

é isso mesmo que eu penso tambem. Lá fora nos EUA ja vi programas sobre historia da guitarra, historia do blues, etc, etc.. dentre varios, aqui é uma vez ou nunca, ou sempre NUNCA! hehe.

Mas para nao falar que tudo é trevas , quem tem HD na net e para quem nao sabe é boa dica ver a Multishow HD , que nao tem nada haver com Multishow normal, volta e meia ja vi knopfler, black sabbath e outros nomes do rock em shows lá, é uma programacao bem interessante e parece ser alguma luz no fim do tunel.

overlappingcircles
Veterano
# mar/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


celotoledo
bro, moro em Inglaterra e nao pensem sequer um minuto que Maiden passa na tv aqui!!! O mais proximo de rock que aparece (esporadicamente) na telinha sao bandas tipo Artic Monkeys, e afins.

seek n destroy
Veterano
# mar/11 · Editado por: seek n destroy
· votar


celotoledo


O problema é que a midia não toca o que gostamos nunca!!!
Quantas vezes viu o Iron Maiden no Faustão??? Já o Black Eyed Peas, todo vez que vem ao Brasil vai lá.....


Simples, a mídia toca o que a maioria gosta, o que vende.
Não se toca Metal no Faustão porque existem meia dúzia de metaleiros no Brasil se comparado ao número de pessoas que gostam de Black Eyed Peas.
E NADA faz sua opinião ser melhor de alguém que prefere Black Eyep Peas a Iron Maiden. E vice-versa.

Edit.: E é claro que não vai passar Iron Maiden no Faustão, porque quem curte Iron Maiden é mais o público jovem que não assiste Faustão. Agora um programa voltado para o público jovem, como o Altas Horas..vira e mexe aparecem por lá bandas de rock em geral: Angra, Shaman, Sepultura,..

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


seek n destroy

Resumindo...."Ô povo de merda!!!"

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30
qual o problema se eu gosto mais de musica gringa??

A questão no fundo é essa. Ninguém está crucificando ninguém, a questão é que todo lugar do mundo que você for, vai encontrar com mais frequência a musica local, os grandes artistas locais.

Se está nos EUA, serão os grandes artistas de lá, se está na França idem, na Itália igualmente... porque você acha que no Brasil seria diferente e teria mais músicos de fora do que aqui?

Então, não é uma questão da mídia ou da "falta de gosto" ou da "falta de opções", mas a falta das opções que agradam teu gosto. Isso é bem mais difícil, embora esteja bem mais fácil (como disse hoje já existe "group on" para comprar shows).

Dizer que lá é melhor que aqui, ou que a música de lá é melhor que a daqui ou que os shows de lá são melhores que os daqui seria o mesmo que americano reclamar que lá é ruim porque não tem show do Roberto Carlos ou do Toquinho.

Compara com Teresina, por exemplo, será que tem os mesmos shows lá? faz favor...

Cara, Teresina é 3.5x maior que Buffalo e Lincoln e mais de 4x maior que Fort Lauderdale.

Em termos de quantidade de shows ganha fácil de qualquer uma das três, em qualidade, levando-se em conta as diferenças culturais, também não deve em nada a nenhuma delas. Sem contar que a média de público em shows é beeeeeeem maior, já que um show grande "normal" nessas cidades é um show mediano em Teresina (falo normal os que são habituais e não exceções).

Agora se for comparar estilos, se em Teresina tem tantos shows de Rap ou de Death Metal ou de Jazz... aí são outros 500 (e mesmo assim dada a diferença de tamanho entre as cidades é capaz de empatar em numero absoluto e perder no proporcional), mas da mesma forma, nessas cidades tu não vai encontrar tanta musica brasileira de qualidade, quanto acharia em qualquer cidade do Brasil.

E no fim, enquanto os Rolling Stones em Fort Lauderdale pena pra por 10mil pessoas num show (da ultima vez que fui aos EUA, na semana antes do show ainda tinha ingressos a venda), em Teresina enchia os 50mil lugares do Albertão facinho, facinho e provavelmente não teria ingresso pra vender no dia seguinte ao inicio das vendas.

PS: Querer me ensinar quem é o Genialf? Fala sério...

Drive30
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

Sim, agora concordo com você. Acho que esqueci de me expressar que la fora tem mais qualidade musical para o meu gosto. Para quem me conhece aqui já deveria saber. hehe. Espero que esses group on resolva parte desse problema.

O lance de Teresina x Buffalo cai no mesmo ponto acima, nao interessa pra mim se Teresina tem 1000 shows a mais que Buffalo por ano, esses shows não vão ser do meu gosto musical.

O lance do Genialf ou jonny alf nao foi para voce, pois sei que você conhece, mas para os milhares de 'intitulados' nacionalistas que no fundo não conhecem porra nenhuma da propria cultura.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Post 101!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

Droga, já estou ficando cansado de tanto te positivar...

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

O De Ros por exemplo , é um puta guitarrista mas não gosto do estilo musical dele, mistura de bumba meu boi com baião e neo clássico e mas sei la o que. kkkk

(brincadeira)

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30
O lance de Teresina x Buffalo cai no mesmo ponto acima, nao interessa pra mim se Teresina tem 1000 shows a mais que Buffalo por ano, esses shows não vão ser do meu gosto musical.

Cara, acho que até nessa praia é capaz de Teresina ganhar Buffalo, querendo ou não Teresina tem pelo menos 3x o tamanho e com 2 bairros que são maiores que Buffalo (que depois de NYC é a maior cidade do estado de NY). Embora seja uma cidade muita conhecida pela cena artística (especialmente nas artes plasticas) e pelo numero de bandas indies que saíram de lá (já que é chamada a capital do Indie Rock), no geral ela não tem uma cena "rock and roll" tão agitada fora dessa praia não, obvio por ser nos EUA tu vai ver grandes bandas com uma boa frequência, mas no dia a dia, o buraco é mais embaixo, e a diferença entre lá e aqui no Brasil é bem menos significativa. Obvio que é preciso uma cidade 3-4x maior que lá pra ter o mesmo nível de atividade tocando música de lá, mas o inverso é igualmente verdadeiro.

Pra mim a impressão que eu tenho sobre música nos EUA é meio torta, eu acho que no geral eles tem muita coisa ruim, no geral eles tem muita repetição das mesmas coisas, no geral eles tem muito pouca criatividade musical.

A diferença é que via de regra a cena lá, especialmente em grandes centros, como NYC ou LA, ou mesmo centros regionais como Austin ou New Orleans, onde há uma concentração absurda de ótimos músicos de todos os cantos do mundo, é que quando o cara é bom o suficiente pros "outros" acharem que ele é muito bom, via de regra o cara é um tremendo animal.

Isso sem contar o fator reconhecimento, o cara fez sucesso numa critica de jornal de uma bodega no West Side e no outro dia ele é o novo ícone da música, seja ele do estilo que for.

Aqui o cara pode ser o rei do que for no Rio ou em Sampa e não vai sair nem na radio do pirata do bairro, quem dirá a nível mundial.

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

Nem precisa, quem merece ser positivado é tu, que toca 100000000000000000000000000000000x mais do que eu vou tocar nas próximas 1000 encarnações.... hehehehhehehehehe

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


Rabbit

7000 pro Clapton é uma droga de público, pq se fosse o Tiririca teria mais... O "Deus da Guitarra" ter menos público que o Bonde das Popozudas?
ah mas é modinha... ta na TV... a gente sabe disso!
Mas não é legal!!!! É isso que eu como guitarrista penso!!!
É normal... é... mas é bacana? ... Bom, isso é o q o tópico discute!

Acho que atitude não é ficar abrindo tópicos pra se discutir inutilidades que só servem pra focar no lado negativo das coisas e no final não dão em nada! Se você quer mudar o rumo das coisas, na minha opnião, muito mais vantagem seria se ao invés de criar esses tópicos que só dão ibope a você mesmo

Bom cara, vou tentar ser um pouco mais educado que vc, o que não vai ser difícil, mas vamos lá:

1. Aqui não estamos discutindo inutilidades, assim fosse, vc mesmo aqui não estaria, inclusive com dois posts...

2. Se vc leu o enunciado e não achou interessante, por gentileza ... não precisa entrar no tópico... e se entrar não fique trollando, ok?

3. Cara isso aqui não tem verdade absoluta, é pra debater opiniões e respeitá-las... então vc pode dizer que não concorda com o assunto, mas não que ele é inútil... porque ae vc vai estar desfazendo de toda a galera que postou... e foi um montão!

4. Não abro tópicos pra me promover! Abro pra galera debater, se o assunto é polêmico, ae temos que aguentar uns caras extremados como vc regaçar geral... fazer o que? (Sou militar de carreira... quando quero me promover faço cursos ou espero o tempo passar... huahauhauhaua)

Sem mágoa véio... só pra vc se ligar e não entrar onde acha que não pode contribuir ok?

AOS DEMAIS

Valeu galera, pelas diferentes opiniões! Vamo em frente!!!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


O importante não é só o q falar, mas sim como falar...
Dei hoje uns dois positivos pro Nichendrix, o cara discordou de mim num montão de coisas, mas me ensinou com sua visão aberta e tal... sabe se expressar e sempre tá colaborando... valeu!!!!

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


PRA QUEM NÃO CONHECE O CARA:

No Jornal da Globo:


Kiko Loureiro vira repórter... entrevista divulgação das cordas Da'ddario


Som pra Carai...


É... pensando bem... é só mais um né...!

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico

Num sei não, acho que neguinho vai me jogar pedra prá caráio, mas eu acho que Robertinho de Recife e Pepeu Gomes tão bons quanto Satriani... +1

Eu tenho a discografia do Robertinho de Recife, foi por causa dele e do Pepeu que eu despertei o desejo de tocar guitarra.


Leomju

Os seus tópicos têm sido os mais interessantes, em minha opinião. Parabéns.

Rabbit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Leomju

Não faltei com o respeito com ninguém aqui! Se minha opnião sincera não foi do seu agrado, fazer o que né. Não tem pra que você querer da uma de vitima agora.

Bom, minha opnião foi dada, o que eu tinha pra falar do assunto eu já falei. Se não gostou do que eu falei, ignore. Se algum moderador achar inapropriado meus posts que os apague, enquanto isso o fórum é aberto e eu postarei minha opnião onde eu achar que ela cabe, independente se o criador do tópico gostou ou não.

Fica na paz!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Rabbit

Todos os artistas prestam... mas nem todos são cultura...

Mas cara... agora que ce falow maciosinho,

Sem ressentimento... Legal!
Valeu ae... vamo nessa... cara... esquenta não... faz parte!

DESCULPA QUALQUER COISA AE!!!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Emogotic
Valeu ae cara.. pelo elogio!

Ah e o Marcelo Bico tem razão mesmo... Robertinho du Recife é xiqueeee

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


"Florentina, Florentina, Florentina de Jesuis, naum sei se tu me amas, pra que tu me seduis?"

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Drive30

"O De Ros por exemplo , é um puta guitarrista mas não gosto do estilo musical dele, mistura de bumba meu boi com baião e neo clássico e mas sei la o que. kkkk"

Uhauhauhauhauhauah!! Me matou! Nada mais a declarar!!

Abraço!!

Bigtransa
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


nichendrix
Gostei da comparação Teresina x Buffalo e gostaria de fazer um pequeno adendo.... além de tudo isso que vc já mencionou tem mais Búfalo em Teresina do que em Buffalo. Pelo que pude verificar aqui, na grande Teresina a população bubalina ultrapassa 100 rezes enquanto em Buffalo eu acredito que não tenha nenhuma.....

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Bigtransa

Eu juro que tive que ler duas vezes pra ter certeza que tu tava dizendo o que eu achava que tu tava dizendo... hehehhehehehehehe


Teresina é uma cidade estranha, tanto fechada demais quanto "interioranamente cosmopolita", lá tu encontra tanto gente de tudo que é canto, mesmo que em pouca quantidade, como encontra doido pra gostar de tudo um quanto, acho que a grande diferença é que lá sempre há a cultura do faça você mesmo. Eu peguei muito disso na minha adolescência e boa parte da vida adulta.

Não tinha rock classico, metal, hard rock, blues, jazz, gospel... fora os pops a la Legião e Paralamas, rocks mais antigos a la Beatles e Jovem Guarda, tinha muito pouca coisa sendo oferecida até meados dos anos 80, foi quando começaram os movimentos do tipo se não tem lugar pra tocar metal, vamos fazer uma banda e tocar na porta de casa, e assim foram surgindo as bandas, assim foi surgindo o público, a medida que foi aumentando o número de pessoas, mas mesmo assim não tinha lugar, começamos a tocar em praças, alugando "botecos" pra tocar (não raro perto da zona... hehehehhe), enfim foi todo um processo nessa linha de faça você mesmo e a coisa foi andando, desenvolvendo.

Hoje é bem comum você ver barzinho da moda ter MPB/Bossa/Jazz na terça, blues na quarta, Classic Rock na quinta, forró na sexta, pop no sábado e seja o que deus quiser no domingo hehehehehe (em geral vai depender do bar, alguns domingo é o dia do metal, outros do reggae, outros de forró pé de serra e por aí vai).

Acho que é um exemplo legal de como se pode desenvolver um público para tipos de música menos conhecido. Quando inventei de tocar meus Blues lá, era só um doido que vez por outra pedia pros amigos deixarem tocar 2 musicas no final, hoje tem vários barzinhos que tem dia fixo durante a semana pra tocar blues, várias bandas locais, a maioria dos músicos do estilo nacionais está lá uma ou duas vezes por mês, e vez por outra rola até atrações internacionais.

Se você pensar que boa parte disso começava com um grupo de amigos que nunca tinha tocado e que um dia dizia, vamos botar uma banda de estilo X, sim mas quem toca o que? Tu aprende guitarra, eu aprendo bateria, fulano canta, e beltrano toca baixo, aí que todo mundo ia começar a aprender a tocar pra poder formar as bandas.

Uma hora o pessoal dos bares e casas de show começaram a ver que dava dinheiro e as coisas só cresceram.

Loues
Veterano
# mar/11 · Editado por: Loues
· votar


Legal pra caramba os depoimentos! Acho que no fim valeu muito a pena essa discussão que tá havendo aí... Achei que ia ser mais um dos trocentos tópicos desse tipo (reclamação, preconceito e um monte de coisas infundadas), mas não foi bem assim desta vez!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Rabbit
Sua opinião foi sincera sim,mas inapropriada, com sua sinceridade, vc chamou meu tópico de inútil e disse que eu queria aparecer!!!!
Isso é mostrar SINCERAMENTE que poderia ser mais educado, não entrando no tópico, isso q eu disse, quanto a opiniões, aceito todas que se encaixem no tópico.
Eu estava entendendo o que vc estava falando, mas de repente vc deixou o assunto e CONFUNDIU o tópico, porque passou a falar sobre minha atitude, o tópico não é esse : Leomju é um cara legal ou ele só quer detonar artistas e aparecer? O tópico é sobre Mídia Brasileira... fale sobre isso e não sobre mim!Pode discordar de mim à vontade, como o De Ros, Nichendrix e outros feras que sempre ajudam, mas dizer que o tópico é de inutilidades e dizer que eu detono os artistas, ae é vc que não tá aceitando opiniões e partiu pro lado pessoal, infelizmente!!!

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


Loues
Loues, obrigado cara... valeu mesmo...

Então... não é pra detonar artistas né cara... nem quem quer que seja... mas acho que o enfoque divagou um pouco...

Muita gente quer provar que é normal que o Bonde das Popozudas tenha mais gente em seu show que o Clapton!!! Mas não precisa provar, a gente sabe!!!!!!!!! É normal sim hoje em dia!!!! E eu questiono é isso... A MÍDIA É RESPONSÁVEL PELO QUE PÕE NA TV, RÁDIO, ETC!!!!

Jeff Beck veio ao Brasil fim do ano passado, mas não foi ao Faustão, ao Gugu, Rodrigo Faro, Caldeirão, Eliana, etc... Esses programas estavam mostrando a "dança da bundinha"! Eu sei que é NORMAL isso!!! Mas é normal porque a Mídia plantou!!! Porque se mostrasse o Kenny G... ou o proprio Beck... em todos esses programas... ae muita gente ia começar a estudar sax e guitarra... ia dizer, "nossa que coisa linda, QUE EU NEM CONHECIA! Acho que vou comprar um CD desse cara! Será que é caro aulas de sax? Ou guitrarra?"

Quando Ronaldino joga em um time ganha mais que o zagueiro, é natural, o cara é atacante habilidoso!!!!! A mídia do futebol é um pouco mais justa. Não estamos massacrando os zagueiros, eles tem sua importância crucial em uma equipe, mas sabem o seu lugar!!!!

Com a música não acontece isso!!! A Mídia expões na TV um monte de mulher semi-nua dançando e a galera compra CDS de MÚSICA! Eles fazem a cultura e os costumes...

Critico a Mídia Brasileira, porque moro no Brasil! Acho SIM, que alguma coisa tá fora do lugar!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A mídia brasileira não gosta de bons guitarristas. Se Satriani nascesse aqui, seria ícone mundial ?