Cabos, uma luta que parece interminável

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Eu sei que é antigo, mas, no caso do problema do criador do tópico, NINGUÉM pensou que na verdade era o cabo antigo que cortava sinal, e os outros novos que davam o som real; porém, por o equipamento estar regulado para o cabo antigo, ele não conseguia um timbre legal?

kevinluis
Veterano
# abr/11
· votar


po ninguem vai responder minha pergunta

/forever alone/

Michel Top
Veterano
# abr/11
· votar


kevinluis
Dá para trocar o plug sim, sem problemas.
Abraço!

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Já usei esses cabos Tiaflex e eles comem sinal pra caramba... consideravelmente mais do que marcas bem baratas como hayonik ou stagg.....

informal
Veterano
# abr/11
· votar


kevinluis

po ninguem vai responder minha pergunta
Qual foi mesmo a pergunta?

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


Eu particularmente recomendo Fulltone, média de 150,00 o cabo. Biaxa impedância, livre de ruídos, superior ao Santo Angelo na minha opinião.

kevinluis
Veterano
# abr/11
· votar


informal
Qual foi mesmo a pergunta?

hoje eu fui comprar um cabo santo angelo, ai tinha dois cabos um de 24 reais e outro de 38 reias, eu peguei o de 38 que é esse aqui http://plusinstrumentosmusicais.com/img/p/148-202-large.jpg

ai antes de eu comprar eu perguntei pro vendedor qual era a diferença entre esse que eu comprei e o de 24 reais, ele disse que o que eu peguei era mais resistente, porem quando eu fosse trocar de conector não seria possivel por ele ser desse material tipo um cadarço de tenis, entao eu comprei ele mesmo assim.

entao o vendedor estava certo? realmente se eu precisar trocar o conector não vou poder por causa dele ser assim como um cadarço ou corda como preferirem.

Lucas Groover
Membro
# jul/13
· votar


Bah, mandei fazer dois Santo Ângelo com plugs CSR. Resultado: Vou ter que trocar os plugs. Aqueles CSR não prestam! São descartáveis!!

Falando em baixo custo, o que vcs recomendam: Amphenol ou os próprios Santo Ângelo?

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas Groover
Tecniforte Rai 34,90 em média, por 3 metros, pronto, livre de soldas, capa plástica, excelente, só uso este

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas Groover

Eu to usando atualmente o tecniforte highclear amigo, eu nunca tive muitos cabos diferentes

tive com o passar do tempo os cabos economicos e mais tops da santo angelo... entre 50 e 100 e poucos reais

e eu jamais compraria de nv pois geravam ruídos e me obrigavam a puxar muito agudo e ganho no amplificador

já tive um spectraflex vintage series que quando liguei no meu amplificador foi o start para jogar fora todos os santo angelo, a diferença era grande, o spectraflex é sem duvida um cabo fantástico, porém não possui bom custo benefício infelizmente....

e dai começaram a falar super bem do cabo da tecniforte comprei o high clear de 3 metros por 80 reais já vai fazer um ano e o cabo é sensacional para seu custo sem dúvida nenhuma, comparável ao spectraflex, muito silencioso, não é tão brilhante, fantástico para trabalhar com muita distorção.... gostei muito

indiquei para um amigo o cabo da tecniforte e ele tava sem grana, ele comprou um tal de Rai por 40 reais, se muito, acho que foi até menos, e ele trouxe aqui em casa, ligamos no marshall com pedais e pra 40 reais não há do que reclamar também, faz muito bem seu serviço...

acredito que atualmente o melhor custo beneficio do mercado pra nós brasileiros é de fato o tecniforte, pois cabos importados como monster, fulltone, mogami, spectraflex, lava possuem um custo muito alto...

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Taí um assunto que posso opinar tranquilamente com certa propriedade, tendo em vista que já utilizei uma quantidade boa de marcas, durante uma época era minha mania experimentar caps e cabos diferentes, de uns tempos pra cá sosseguei(alias, tô qse parando de tocar guitarra, mas isso é outro assunto). Vou relatar algumas marcas citadas aqui
Santo Angelo; já usei um top que era bom mas mto caro, e uma linha barata que achei ruim. onta do P10 mto grande que dava uma "estruprada" no jack da guitarra, durabilidade ruim nesse ultimo caso tbm.
Tecniforte; tenho um high clear, excelente construção, mto robusto mesmo, porém o som é mediano. Provavelmente no Brasil seja a melhor opção ao lado do pouco conhecido Sparflex série Nitroline.
Planet Waves; essa serie custom é bem mais ou menos. A série circuit breaker é bom, e a American Stage é ainda um pouco mais superior em relação aos circuit breaker.

Pra mim o melhor custo beneficio disparado é o Whirlwind Leader. Paguei o equivalente a 50 reais em cada a cerca de três anos atrás(comprei quatro cabos de 4,5 metros) via ebay. Acabei de verificar que ele ainda tá bem barato, tá saindo em média por 25 dolares esse mesmo comprimento que comprei. òtimo sinal, não rouba mto frequencias nem colore mto o som, alem de possuir uma resistencia excelente. Utilizei por diversas vezes e ainda funcionam 100%, sem chiados.

Existem mtas outras marcas excelentes e mais caras, dentre elas posso destacar a Xotic, Mogami, Lava, Evidence, Belden, Canary, Monster Cable e Dimarzio. Correndo por fora tem a Fulltone, George L., Spectraflex. Aí vai depender do bolso, aplicação e necessidade.

P.S.; Já tive/tenho todas as marcas citadas(entre outras que ão me recordo agora).

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


tenho tecniforte high clear e live, ambos excelentes!
os santo angelos mais tops tbm são bons, mas nao valem o preço, na minha opiniao! O high clear da tecniforte parece ser mto mais forte!

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Alguem me informa uma boa marca para usar com MICROFONE?

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Paguei 100,00 num 1 Whirlwind Leader Cable - L18 18ft Guitar 1/4 To 1/4

vale???

CABRON
Veterano
# ago/13
· votar


Já gastei mto dinheiro com cabos e tive mta decepção, experimentei vários nacionais p/ tentar ter um cabo de qualidade sem gastar mto, achei apenas um que tem qualidade e preço, não é um cabo pronto, mas é mto bom, é o tiaflex modelo Musical Instrument Cable 0,75mm², montei com plugs amphenol e ficou show, o cabo é robusto e não atenuou em nada o som da guitarra, a tiaflex tem outros modelos de cabo com outras bitolas e são todos ruins, esse é o top da marca, tenho cabos mogami 2524 com amphenol que montei e a diferença no timbre é quase imperceptível comparado com o tiaflex

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario

Kra esse cabo é mto bom, eu gosto bastante, são os que uso normalmente e já a uns 4 a 5 anos, e estão em prefeito estado. Pode ter certeza que melhor que ele aqui no BR não existe.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


Ha anos atras não tinha muita opção de cabos, ou era um muito caro ou era um muito ruim e barato. Eu acabei montando meus cabos com um cabo coaxial cristal, que usa muito em poços de elevador para a câmera de vigilância, tenho até hoje.
Mas hoje tem tanta coisa boa que eu não montaria mais, até o cabo Tecnoforte vende por metro, ai é só comprar os plugs e já era, eu monto só cabo pequeno para ligar um pedal em outro.

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


Esse tópico é, no mínimo, curioso e parece fazer lobby para a empresa Tiaflex que é nacional e fabrica cabos para as mais diversas finalidades.

Se o Luiz 7 gostou tanto desse cabo de guitarra, porque simplesmente não comprou outro igual, já que trata-se de uma empresa brasileira??

Ao invés disso, ele afirma que comprou cabos de guitarra de outros fabricantes, como o Planet Waves e que não gostou do som e coisa assim.

Não conheço e nunca ouví falar da tal de Tiaflex, mas, eu duvido que os cabos de guitarra que ela fabrica possam ser superiores aos da Planet Waves que eu uso e aprovo, simples assim....

Fugitivo
Veterano
# ago/13 · Editado por: Fugitivo
· votar


Não conheço e nunca ouví falar da tal de Tiaflex, mas, eu duvido que os cabos de guitarra que ela fabrica possam ser superiores aos da Planet Waves que eu uso e aprovo, simples assim....

Isso que eu ia falar, os planet waves não são "mais ou menos", são cabos muito bons sim.

juanlmendes
Membro
# ago/13
· votar


pior que esse tiaflex são bons eu comprei um por 13 reais(tiaflex cabo audio frequência 0,20 - guitarra - ) so pra ligar num afinador
testei ele deu bem menos ruido do que um santo angelo e um cabo fender que testei junto

Viniciuz
Membro Novato
# ago/13
· votar


Acho que o que o membro Overdrive CH disse, faz sentido, e é uma possibilidade:
Que o cabo antigo dele tenha alguma particularidade (as vezes na hora de fabricar ou até mesmo um defeito "agradavel") a qual ele se acostumou a ouvir, já que tocou com o msm cabo durante 3 anos!!!!


Agora fiquei curioso, pretendia comprar um cabo da santo angelo, porem esse tecniforte
tem melhor qualidade mesmo?

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Fugitivo
Isso que eu ia falar, os planet waves não são "mais ou menos", são cabos muito bons sim.

Kra, está se refererindo ao meu post?

Calime
Planet Waves; essa serie custom é bem mais ou menos...

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Fugitivo

Caso seja, vc deveria ler e interpretar o meu post inteiro. Veja com q ue base afirmo (e reafirmo) que a série Custom da PW é mais ou menos e fica devendo alguns quesitos em termos de coloração do timbre e construção do cabo SIM. As séries Circuit Breaker e American Stage são superiores, principalmente esta ultima, que considero um cabo respeitável.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Calime

Obrigado amigo!!

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Calime

amigo, voce que está mais por dentro, me da umas dicas aqui:

- comprei um Whirlwind Leader por 100,00 pra guitarra. Porém vou precisar de outro cabo pra ligar a pedaleira no amplificador, se eu comprar um SPARFLEX vou perder muito em timbre? seria melhor fazer qual ligação?

guitarra >> Whirl >> pedaleira >> sparflex >> ampli OU
guitarra >> sparflex >> pedaleira >> whirl >> ampli ??

ou seria melhor comprar logo outro Whirl (o problema é que o que comprei era o ultimo) ??


pro CONTRA BAIXO to pensando em pegar um Sparflex NitroBASS 150 por 80,00 reais, compensa?


por ultimo, cabo pra MICROFONE, qual voce me recomenda?

um abraço!!

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario

Kra, se puder pegar outro Whirlwind leader seria o ideal, mas caso não tenha como pode ser sim um Sparflex Nitroline100, ou até o Tecnifort Rai (não precisa ser o High Clear). O High Clear eu indico para baixo pq conheço. Pra microfone se puder pega tbm da tecniforte, ou se tiver cartão de crédito internacional, esqueça cabos nacionais em geral, e compra via Ebay cabo Xotic, Mogami, Monster ou o Whirlwind, é isso que faço.

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Amigos, e usar cabos variados?

Guita → PB cabo X, PB cabo Y, PB → Amp Z

Não teria problema com casamento de impedâncias, ou algo assim?

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Ismah

Não tem problema não. Nessa caso como as diferenças de impedâncias são pequenas, acabam não influenciando de forma tão significativa no resultado final. Resumindo, vc pode sim usar marcas e bitolas diferentes no mesmo "circuito".

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Calime

Obrigado!!

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Calime

Obrigado!!!²

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos, uma luta que parece interminável