cabos?????cabos??/cabos?????

    Autor Mensagem
    InfeX
    Veterano
    # fev/05


    alguem sabe um cabo bom ( ñ aqueles prontos ) quero comprar um rolo daqueles, os jacks e montar, ,,,alguem sabe uma marca boa ???quero cabos bons, melhor q santo angelo,e q ñ pegue interferencia e seja resistente

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    InfeX
    www.mgmusic.net

    George's L

    InfeX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu, mas preciso de mtas opções para se ñ tiver uma tem outra, sera q na santa efigenia tem ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    15 reais o JACK?

    putz

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    Bom, mas no fim ainda sai mais barato que o spectraflex. E esses plugs são sem solda. Se alguem pisar no seu cabo e arrebentar, vc conserta na hora.

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pega santo angelo......plug aqui é 5 reais ( o dos bons claro!)

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cavando :P RSRS

    Estou querendo fazer uns cabos handmade, mas eu não sei um bom cabo para usar. Alguém sabe um cabo bom? Daqueles para instrumento que vem em rolos... Vlw

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gustavo69pão
    tem que ser obrigatoriamente cabo blindado (onde tem um fio de sinal no meio e malha em volta).

    nao conheço marcas, parece que santo angelo vende de rolo.
    um jeito de averiguar a qualidade independente da marca é pela densidade da malha (a parte que vai em volta, onde passa o terra). quanto mais densa, melhor.

    no mais, pesquise pela net.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    blz, vlw, vou dar uma olhada para ver se acho alguma coisa.

    Mas alguem conhece uma boa marca?

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gustavo69pão
    santo angelo

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    blz, vlw

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Estou querendo fazer uns cabos handmade

    Se puder evitar evite..... guarde um trocadinho pra pegar um cabo honesto

    quem paga mal paga duas vezes

    santo angelo

    Num brinca cara, isso ai foi bom no começo da década e diga-se de passagem ainda tenho minhas duvidas se foi bom mesmo, hoje eu não sei o que esses caras fizeram pra destruir com o que construiram....

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    santo angelo, sparflex, tiaflex. philips,
    quanto aos pluges, compre santo angelo, csr,
    fuja dos de 2,00 de metal, quebram facil, e os pedaços quebrados ficam presos no instrumento, alem de que depois de um tempo eles folgam e fazem ruidos terriveis.

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já tentei outros mais baratos, mas saiu mais caro: Planet waves. Vende o cabo e os jacks separados e não tem solda.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho

    Pode explicar melhor? Quase todo mundo fala que é melhor fazer cabos handmade porque sai bem mais em conta.

    trendset

    Sim, eu fiz uns aqui, mas é cabos de 2 reais, por isso que quero uns cabos melhores. E para fazer eles, eu usei plugs da amphenol, foi por uma recomendação de um amigo, que falou que é muito boa e eu quase não vejo reclamações.

    Ricardo CB

    Blz, vlw, vou dar uma olhada nesses cabos e plugs

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Qual é sua ideia?
    Usar em pedais?
    Se sim, compra o kit da Planet waves que é bom.

    Se for cabo inteiro, compra da Tecniforte.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não posso acrescentar muito ao tópico, mas vou falar uma coisa por experiência própria.

    Sei que a Santo Angelo tem uma infinidade de cabos, de linhas distintas! Eu comprei dois cabos dessa marca, não saberia informar a qual linha pertence, mas o máximo que posso dizer é que eles são "honestos"...

    Eu sempre ouvi o pessoal falar muito bem da SA, mas comigo nunca rolou...os cabos são praticamente descartáveis...

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    clebergf

    Só quero montar meus pedais para ter uma economia maior, pois eu paguei R$ 25,00 em um cabo que o custo de montagem não dava nem R$8,00. Por isso que eu quero montar.

    Mas na verdade, eu quero montar cabos para pedais e cabos normais.

    Thyago_Trajano

    hun.... vou dar uma olhada melhor, eu tambem comprei 2 deles da pior linha, mas um, com um ano de uso, ja deu problema, mas eu espero que as linhas melhores, são melhor RSRS

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gente, é simples, cabos de audio nao tem segredo, trabalhei em assistencia tecnica autorizada da behringuer/ciclotron/frahm/warmusic/
    e etc, e numa loja de instrumentos onde eu era encarregado de fazer cabos para instrumentos.

    O que deve-se atentar e o seguinte, existem cabos de boa qualidade e durabilidade e cabos bons e de pessima durabilidade,
    Quanto aos plugues fuja dos de 2,00
    ( so use em casos extremos, rack, pedal de efeito que nao precisa desmontar nem mudar de posição constantemente, ou falta de dinheiro mesmo) eles quebram facil e adoram fazer ruidos

    Cabos Bons : Santo Angelo, Tiaflex, Philips, Sparflex,
    Cabos Ruins: Almak, Golden Cable, aqueles cabos finos que so de olhar ja quebram,

    Todo Músico deve ter noçoes de eletronica, sabendo fazer sai mais barato, e dura muito mais, nunca comprei cabos prontos, os que tenho eu mesmo fiz e me acompanham a uns 3 anos e nunca tive problemas,
    o segredo é ter cuidado com cabos, o mesmo cuidado que temos com instrumentos, limpeza, revisao, acondicionamento.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset

    kkkkkkkk, sim

    é muito facil montar os cabos, e ainda é mais barato ^^

    jigo__
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset
    dexa eu ver se eu entendi, qto mais grosso em mm o cabo melhor ele é??

    alguem sabe se muda alguma coisa a blindagem ser apenas trançada ou ser trançada de cobre fechada??

    um cabo de 75mm necessariamente é bom??

    tb tenho essas duvidas com cabos, qto a plug's a venho usando amphenol a alguns anos e tenho poucos problemas, mas tenho alguns, meu amigo com george L's e planet waves não tem problema algum...

    abçs

    tomcykman
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A Santo Ângelo possui kits para você mesmo montar seus cabos. A qualidade é altíssima.

    abç

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    jigo__

    Eu vou comprar 6 metros deste pra montar dois cabos de 3 metros cada.
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cabo-santo-angelo-g50.html

    jigo__
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP
    tava vendo um tiaflex tb de 75mm², com malha tb igual esse st angelo, alguem sabe qual dos dois é melhores??

    abçs

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    jigo__

    Não sei se neste caso o cabo fica muito rígido e mais pesado pra transportar. Depende da finalidade.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dexa eu ver se eu entendi, qto mais grosso em mm o cabo melhor ele é??

    alguem sabe se muda alguma coisa a blindagem ser apenas trançada ou ser trançada de cobre fechada??

    um cabo de 75mm necessariamente é bom??


    Sim, quanto mais grosso o cabo, menor a resistencia em Ohmns, e os impulsos eletricos passaram com maior clareza e limpidez, agora, nao precisa usar aqueles cabos grossos tipo os da rede globo para as cameras de video, por isso que santo angelo, tiaflex, Philips sao cabos de qualidade, ate pra desfazer a malha da blindagem eletromagnetica é dificil, ja outros como almak, vem só um fiapo de malha, e o nucleo quebra facilmente. cabos muito grossos só sao exigidos de perifericos para perifericos e ainda assim cabos PP (paralelos aquele de elericidade)

    tipo de Mesa de som - > Potencias - > Caixas Acusticas. porque ali estara passando uma corrente eletrica de até uns 100 volts, logo, o cabo tem que ser grosso, ao usar um cabo muito fino, voce perde qualidade, e de quebra queima tudo por bobagem.


    tava vendo um tiaflex tb de 75mm², com malha tb igual esse st angelo, alguem sabe qual dos dois é melhores??

    Se estiver sem grana compre tiaflex, se estiver sobrando grana, compre santo angelo, os dois sao pau a pau em qualidade.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    trendset
    Caixas Acusticas. porque ali estara passando uma corrente eletrica de até uns 100 volts, logo, o cabo tem que ser grosso, ao usar um cabo muito fino, voce perde qualidade, e de quebra queima tudo por bobagem.

    Verdade! Até mesmo pra ligar um cabeçote valvulado na sua respectiva caixa o cabo precisa ter uma bitola maior, senão derrete o cabo e queima o head.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP

    Caixas Acusticas. porque ali estara passando uma corrente eletrica de até uns 100 volts, logo, o cabo tem que ser grosso, ao usar um cabo muito fino, voce perde qualidade, e de quebra queima tudo por bobagem.

    Verdade! Até mesmo pra ligar um cabeçote valvulado na sua respectiva caixa o cabo precisa ter uma bitola maior, senão derrete o cabo e queima o head.


    Justamente, um dia fui fazer um teste numa caixa passiva, com o aplificador de teste da bancada e usei um cabo de audio, o chefe quase me mata.

    tem um material bom sobre som, do david distler no 4shared que esclarece muitas coisas sobre som, vale a pena dar uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabos?????cabos??/cabos?????