Cabos handmade são piores que cabos de marca?

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # jan/11


    Então pessoal, eu estou com essa dúvida à alguns dias.Os cabos de marca realmente são melhores que aqueles cabos que nós mandamos fazer em casa de eletrônicos por exemplo, ou é apenas propaganda da marca?

    Edington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só depende da qualidade dos componentes empregados, você pode fazer um cabo hand made com componentes tops ou vagabundos...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não tem muita diferença se os materiais forem de qualidade média-boa..se vc comprar tudo vagabundo, aí sim o cabo vai ser um cocô...
    mas se vc comprar 'top', que nem o cara disse acima, irá durar muito mais além da qualidade do som ser mais alta

    Bilelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edington[b]
    BrUnOsOtO[/b]

    Vlw pela reposta dos dois.

    Fiquem com Deus!

    lost guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aproveitando o tópico, recentemente encomendei um cabo de 1 metro utilizando plugs amphenol... acontece que calculei errado e precisava que o cabo fosse de 2 metros... se eu comprar o cabo de 2 metros e reaproveitar os plugs do cabo anterior, irei perder qualidade ou não tem nada a ver?

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lost guitar

    nada a ver...
    depende do serviço que tu fizer... tem que tirar e refazer as soldas com cuidados...

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lost guitar
    Pode-se sim reutiliza-los. Certifique-se apenas que seja feita(ou que vc faça) uma solda decente. Vlw

    fconde77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Outro detalhe, não exagere ao aquecer a solda no conector... ele esquenta por completo e pode prejudicar os plásticos e com isso dar aquela folga chata e diminuir sua vida útil.

    Outro dia tive que trocar o conector de alimentação de um teclado pq vários tentaram re-soldar sem muito sucesso, quando fui mexer estava soldado corretamente mas depois de tantas tentativas o plug estava frouxo e não segurava o conector.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bilelo

    Já usei muita coisa....cabos da Santa Ifigênia, montados, Santo Angelo (modelos baratos e Tops), cheguei até em soldar e montar meus próprios cabos, mas te digo Tecniforte é outra coisa.

    Comprei um modelo Rai, garantia de 5 anos, o mais barato da linha. Estou com ele faz 6 meses....cara, é outra coisa......experimente e veja por você mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos handmade são piores que cabos de marca?