minha interminável dúvida! :/ AJUDA!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# fev/08 · Editado por: slashfoda


opa!!

continua minha saga de dúvidas sobre qual guitarra comprar!

tenho uma Epiphone Les Paul Standard que estou na tentativa de vender, e pelo tempo que tento vender já me veio a cabeça varias guitarras pra substituila, a primeira opção era uma Gibson LP vintage mahogany studio, que ainda penso ser uma excelente guitarra!

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogany-Electric- Guitar-103371357-i1149476.gc

mas a algum tempo penso em ter uma guitarra com floyd rose. e se não for agora, vai demorar bastante tempo pra ter uma!

então já pensei em juntar dinheiro pra comprar a guitarra com floyd rose e ficar com a epiphone! mmmaaaassss... não tem condições, então tenho que vender a epiphone mesmo é o jeito!

então minha questão é a seguinte: gosto muito do som das les paul, só que quero muito uma guitarra com floyd rose o que as les paul não têm! :/ então pensei em logo após vender a epiphone comprar a Ibanez JS 100 http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=325 (não penso em comprar na foxtrot pois existe preço MUITO melhor no mercado!) como exemplo http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=109048 (dois links só para especificações da guitarra ficarem mais claras!)

bom.. quero saber só se corro muito risco de me arrepender dessa mudança de guitarra! a JS100 é uma excelente guitarra?

braço parafusado é problema relevante?
captadores são bons???
madeira boa???
ponte boa???
sustain bom??
ela tem aquele sistema push pull???

lembrando que toco rock tipo desde the killers até guns, ac/dc, uns rock bem antigo massa e pretendo mais pra frente quando tiver mais prática :D tocar musicas de joe satriani, zakk wylde, malmsteen, helloween, richie kotzen e essas merdas todas de guitarra que são muito fodas! :)

valeu! tópico grande, é porque é do tamanho das dúvidas! :D agradeço ai já a quem ajudar!!

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


só pra verem minha atual guitarra!



thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

cara, eu não gosto de gibson, não pelo som, é pq eu acho o braço muito gordo, não me adapto.

Mas que é uma guitarra foda, ela é... Acho n tem como comparar com a JS 100 não... se fosse uma ibanez prestige ainda ia

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

sei que eh fora do tópico... mas que tal vc começar a treinar o dedinho? rapaz... garanto q ia facilitar mto esse tipo de coisa q vc tava fazendo :-)

Abraço

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

Cara...se vc está pensando em pegar uma Gibson (mesmo sendo Studio), é pq tem grana...e mesmo assim, vc está pensando em pegar uma JS-100...
Não faz mto sentido isso...esclareça melhor sua situação, pq com a grana de uma Gibson LP Studio da pra pegar uma PUTA guita com ponte estilo Floyd.

abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Odeio Floyd Rose.

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


Nefelibata
é verdade!! treinar mesmo! :)

diwillo

na verdade ia me arrombar um pouquinho pra comprar a gibson que sairia no tempo que calculei por 2950, hoje parece que custaria aproximadamente 3 mil e 200 alguma coisa assim, ai pra dar essa valor eu tava pensando em vender meu cry baby e meu delay landscape além da guitarra! ai ia dar pra comprar! mas ai desisti de vender o cry baby e também pensei na guitarra com floyd rose! e a ibanez que acho bonita são apenas as JS, pois não gosto daquele formatos pontudos da maioria das ibanez ai com o dinheiro que iria gastar só daria pra uma js100!

você tem sujestão de alguma outra????

valeu!

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Limited-Edition-Les-Paul-Studio-E lectric-Guitar-with-Floyd-Rose-Tremolo-519398-i1168770.gc

se fosse pelo menos uma Custom eu dava mais atenção! :)

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


slashfoda

Cara, a JS 100, não vale a pena, é uma guitarra de qualidade inferior. Como eu disse, no meu caso, eu tocaria melhor nela do que na Gibson, o que não quer dizer que ela seja melhor, só quer dizer que não sei tocar direito em Gibsons... Nem a JS 100, nem a JEM 555...

Se vc não gosta das prestige, que tal as Schecter ???

Dá uma olhada nessa aqui, ó:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69451864-guitarra-schecter-c-1- hellraiser-fr-bag-corda-correia-_JM

vem com floyd original (excelente), acabamento perfeito, kit EMG 81/85 ativo e push pull, corpo em Mogno (igual a Gibson).

Ou seja, TUDO nela é melhor do que na JS-100, e ela é mais ou menos o mesmo preço...

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


em vez da js pega uma ibanez s470 ponte ZR mt melhor

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Mete um floyd na les paul e viva feliz.

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


Junta grana ,pega uma floyd usada, e mantém a Ephiphoda !
Vlw

frangooo
Veterano
# fev/08
· votar


pega uma s 520 ou a s470 muito mais foda q a js 100 ponte zr ultra fodastica

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


daniel_guitar
vou dar uma olhada nessas guitarra!

Atum Bluesman
se ficasse legal seria ideal! :)

marcioguita
se desse pra fazer isso também seria muito bom!! mas fico com pé atrás com guitarra usada!

frangooo
vou olhar essas guitarras, já tinha gostado do visual dessas ibanez S! pode até ser uma opção! são melhores que a JS 100???


valeu...

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


ajuda!!! ...

Phyro
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que sua solução é um Luthier msm, com R$ 3000,00 dá pa faze uma guita foda numa nice...

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

vou bater na mesma tecla cara... Schecter C1.

Se vc juntar uns 4 pau, vai pra Ibanez Prestige.

A JS-100 não é uma guitarra ruim, mas ela não vale o que custa, ela é do nível de uma RG350, só que custa o dobro... mesmos caps, mesma ponte, esquece essa guitarra, a não ser que vc esteja procurando a guitarra do Satch mesmo...

Agora tu tem uma epiphone, e quer trocar por uma guitarra de outro estilo... e tem a grana. Vai de prestige ou uma dessas antigas que a galera disse aí, ou de schecter

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

a schecter num é meu estilo não!!!

mas o frangooo
pega uma s 520 ou a s470

citou essas ibanez da serie S! são boas guitarras?? melhor que a JS 100??

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


já que não tem muitas opções pra o tipo de guitarra que quero, alguém podia dizer OS PONTOS POSITIVOS E OS PONTOS NEGATIVOS da Ibanez JS100????

Payday
Veterano
# fev/08 · Editado por: Payday
· votar


slashfoda

manera sua guitarra,queria uma dessas.Modifico alguma coisa?

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


Payday
não! toda original! gosto muito dela também!

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
o ponto negativo eh o seguinte ela eh do mesmo nivel de uma rg 350 dx q custa 1500 R$ mas como eh signature custa quase o dobro...

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


daniel_guitar

umhum! é verdade!

mas é uma excelente guitarra??!!!

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

Esqueça a JS100 (não vale metade do que custa) e pegue uma Ibanez S. (ponto final) :)

abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

vc acha a RG350 um excelente guitarra ? Eu acho ela muito boa, só que não é top... excelente pra mim, só top.

Agora, a JS 100 é a mesma coisa, só que é JS, tem uma ponte um pouco melhor e custa quase 3 paus.

Agora, a impressão que passa é que vc quer a JS. Ela não é ruim, é boa, apenas não vale o que custa. Eu compraria uma RG350 e mudaria a ponte. Ou juntava uma graninha a mais e ia de Prestige.

Só que mais importante do que qualquer coisa é vc comprar a guitarra que vc gosta. Se vc gostou da JS100, achou ela bonita, gosta do Satch, enfim, vai ficar feliz com a guitarra, então compra ela cara.

Rômulo Montesso
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rômulo Montesso
· votar


slashfoda
Fala brother!
Bom, como vc está interessado em um JS100 e eu também tenho uma, vou falar um pouco sobre ela.
É uma ótima guitarra. Tenho essa há mais de dez anos e nunca me deixou na mão. Com certeza não se compara com as JS1000 e com as prestige top mas com certeza dá conta do recado.
Essa guitarrinha, é muito versátil, vem com Floyd Rose, corpo Basswood, Braço Maple, Escala Rosewood, captador Braço IBZ AH1 (H) e captador Ponte - IBZ AH2 (H) e marcação ponto pérola. Essas características, a deixam muito leve e fácil de tocar. O corpo dela é bem fino, e o braço o mais gostoso de tocar que eu já vi. A mão desliza sobre ele. Quando eu imediatamente após tocar com a JS100 pego a Fender, parece que estou mudando para um violão e não é o braço da Fender que é duro ou ruim, mas sim o da Js que é extremamente confortável. Ela me dá um ótimo retorno para vários estilos, principalmente para rock e heavy. Além disto, ela tem seis opções de mudança da captação. Tem as três normais e mais três quando vc puxa o jack que regula o agudo.
Ela ficará muito melhor ainda, se vc trocar os captadores originais por aqueles dimarzio potentes. Mas os que vem são bons.
sobre o preço, vi o pessoal dizendo que custa 3000, mas se vc procurar, acha por 1500 uma usada em ótimo estado. Mas é isso cara, de uma pesquisada e veja se é ela mesmo que vc quer. Se escolher, acho que não se arrependerá, pois além de ser muito bonita, é muito versátil e fácil de tocar. Espero ter ajudado com a sua Interminável dúvida, hhauhuaauahaua. É isso. Qualquer outra dúvida sobre ela, pode falar que eu respondo.
Um abraço

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda

Por qto e pra quem tú vai venter essa tua Epiphone? o.õ

Obs: Se faltam compradores (e claro, se for por um preço amigável) estamos aí... HIEUOAHIU

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Por qto e pra quem tú vai vender essa tua Epiphone? o.õ

Malz o erro...

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


Rômulo Montesso

Valeu! ajudou bastante, afinal vc tem uma e pode falar com certezas! :)

ela tem o sistema push pull??

e estou pretendendo ela porque além de achar essa guitarra muito bonita, acho que ela tem um som mais "vintage" que as Ibanez que eu penso que têm um som mais moderno, e eu gosto do som mais classico de hard rock mas conseguindo outros timbres mais modernos com a guitarra seria muito bom! :)

o sustain da guitarra é boa???

valeu.

Jio-kun

:)

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


tava vendo aqui!

http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html
e
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=108959

é a mesma guitarra?? achei interessante ela! eu conseguiria um timbre vintage com uma dessa??? é melhor que a JS100??

ela tem corpo de mogno, ponte ZR são melhores??? pelas especificações é uma guitarra melhor que a JS100?

valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha interminável dúvida! :/ AJUDA!