Cabos, uma luta que parece interminável

Autor Mensagem
Luiz 7
Veterano
# mar/11 · Editado por: Luiz 7


Eu sei que o texto ficou grande, mas por favor, leiam e se possível me ajudem

Há pouco tempo postei aqui, falando sobre um cabo de uma marca desconhecida, TiaFlex, acho que paguei menos de 20 reais nele e é simplesmente O MELHOR CABO QUE JÁ VI NA MINHA VIDA. Infelizmente, agora com 3 anos de uso um dos plugs dele arrebentou o sinal fica falhando. Parti pra novos cabos, ai como disse no outro tópico comprei um Hot Wires e um Santo Angelo. AMBOS HORRÍVEIS, LIXOS. Dai nesse mesmo tópico muita gente me recomendou o Planet Waves. Lá fui eu na Made In Brazil, contei a mesma história pro cara da parte de guitarras que trabalha lá e ele disse a mesma coisa, Planet Waves. No final comprei o Planet Waves Custom Series, com plug banhado a ouro e toda a qualidade que todos conhecem da Planet Waves. Cheguei em casa e mais um vez, decepção. O som no canal sujo fica ''bom'', aceitável, mas no clean fica um som abafado, sem um timbre agradável aos ouvidos, o que nunca aconteceu com meu antigo cabo TiaFlex. Comecei a pensar que talvez o problema não estivesse nos cabos, talvez no input do meu Boss DD3 que eu uso como primeiro pedal do set. Aí troquei, botei o meu Behringer TU3 Chromatic Tuner como primeiro e deu na mesma. SE ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS TIVER UMA SUGESTÃO PRA ME DAR, ME AJUDA PORQUE EU TÔ DESESPERADO, JÁ GASTEI 180 REAIS EM CABOS E NÃO TÁ ADIANTANDO. Muito obrigado, abraços rs

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que o cabo antigo não tem mais concerto porque o plug dele já era, foi pro saco, e também não achei mais cabos dessa marca pra vender

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz 7

O pessoal fala muito bem dos cabos da Tecniforte.

No final comprei o Planet Waves Custom Series, com plug banhado a ouro e toda a qualidade que todos conhecem da Planet Waves. Cheguei em casa e mais um vez, decepção. O som no canal sujo fica ''bom'', aceitável, mas no clean fica um som abafado, sem um timbre agradável aos ouvidos

Estranho... Não há algo diferente no seu equipo, além do cabo, que possa estar causando essa perda de agudos? Enfim, vc está testando exatamente com o mesmo equipo de quando usava o Tiaflex?

Abs

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


O MELHOR CABO QUE JÁ VI NA MINHA VIDA
plugs dele arrebentou o sinal fica falhando
Eai?

maspn
Veterano
# mar/11 · Editado por: maspn
· votar


nunca tive problemas com os santo angelos... e são baratos, paguei 22 reais no meu e nunca deu problema...

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


Compra um plug bom e manda colocar no cabo, simples.

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
3 anos de uso meu amigo

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Tô usando exatamente os mesmos pedais, na mesma sequencia, no mesmo lugar, ligados com a mesma fonte na mesma tomada, no mesmo amplificador, com a mesma configuração com a mesma guitarra

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz 7
Desculpa, aham, seu cabo é fodão!

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


JC_Junior
Tu sabe quem pode fazer esse serviço de colocar o plug no cabo? valeu

StratoBlues
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz 7

Qualquer loja que venda cabos,plugs e outros componentes eletrônicos. Só levar lá e eles colocam o plug na hora. Recomendo um Plug Neutrik.

Abraço.

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


StratoBlues
Valeu cara, abraços!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz 7

Pq não continua usando cabos da Tiaflex?

Abs

edalko
Veterano
# mar/11
· votar


Tem bastante informação aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/

TavaresBluesMan
Veterano
# mar/11
· votar


Psicológico

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, cabo interferir no timbre é nova pra mim, juro pra vc!!!!!
Num vou dizer que é psicologico pq pro cara chegar dizendo que Santo Angelo e Planet Wave não atenderam é pesado hein!!!!
Vc tem certeza do qeu vc ta falando cara??? Eu, particularmente, nunca tive problemas com alguma marca de cabo, sempre comprei os mais fuleiros que se pode achar e uns vem bons outros ruins, Planet Wave pra mim é tão cabo quanto qualquer outro, e a troca deles NUNCA inteferiu no som, a não ser que eles já venham zuados já!!!!!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


PS: Num gasto 180 conto n em cabo mais nem que viesse a Angelina Jolie de brinde!!!!!

Ricardo CB
Veterano
# mar/11
· votar


Só pra testar tenta retirar o plug do cabo desparafusando (planet waves) corta um pedacinho do cabo e recoloca o plug, já que ele não precisa de solda.
nunca tive esse problema e só uso planet waves. Gosto principalmente por essa praticidade, principalmente no pedalbord.

JJJ
Veterano
# mar/11 · Editado por: JJJ
· votar


Overdrive CH
Cara, cabo interferir no timbre é nova pra mim, juro pra vc!!!!!

Tudo, desde a sua mão até o cone do falante, interfere no timbre.

Umas coisas mais, outras menos. Algumas óbvias, outras só com audição de morcego, mas tudo interfere...

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


JJJ
Ta, tudo interfere, isso é verdade, mas o cabo, interferir assim????
Fala sério, é audição de morcego isso né não????
A NÃO SER!!!!!! Que o cabo antigo dele tenha alguma particularidade (as vezes na hora de fabricar ou até mesmo um defeito "agradavel") a qual ele se acostumou a ouvir, já que tocou com o msm cabo durante 3 anos!!!!
Ai sim é uma influencia aceitavel, fora isso, acho que cabo tem que ser o que funcione e já era!!!

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho dois cabos 'genéricos' ruins, que quando uso, a guitarra perde muitos graves e sustain...
Existem bons cabos por bons preços..
Não é tão bom economizar demais quando o assunto é cabo..É uma coisa que deixa na mão facil;

Uso santo angelo, e não tenho nenhum problema, inclusive são bem resistentes, ótimo custo beneficio (paguei 34 reais aqui na teodoro)

Abç

Daniel Orp.
Veterano
# mar/11
· votar


Eu comprei um Santo Angelo barato, que me custou acho que 40 e tá durando mais de um ano hehe

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH





Depois diz se cabo realmente é coisa psicológica.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Putz, ainda bem que ainda não entrei nesta neura de cabos. Gostaria de frisar ainda, pois os pedazinhos analógicos fizeram aparecer cabinhos a mais no set...

Estou usando Planet Waves Classic (o da cartela de papelão) para guitarra-pedaleira e pedaleira-ampli, Hayonik entre as latinhas e uns Santo Ângelo de 0,91 m para conexões mais extensas no board (pedaleira-pedais, pedaleira-talk box, etc).

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Bom, como sou uma topeira pra avaliar diferenças de timbres por cabos, nem me atrevo a comentar.

Mas dizem que existe sim....
É a velha história do "MP3 vs CD vs Vinil".

Um aceno de longe!!!

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Não encontrei mais esse cabo em lugar nenhum

Overdrive CH TavaresBluesMan JJJ
A mudança de um cabo pra outra é drástica, até acho que pode ser um pouco psicológico, mas é muita diferença haha

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Luiz 7

Como estou precisando de cabos XLR, entrei em contato com a TiaFlex para saber sobre revendedores.

Qq coisa, posto aqui a resposta.

Abs

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


Fiz o que diz naquele tópico que o edalko enviou aqui (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/) simplesmente inverti os cabos, o planet waves que tava ligado da guitarra pro primeiro pedal passou do ultimo pedal pro amp, e o outro cabo csr, velho pra caralho e que custou uns 15 pila também, passei da guitarra pro primeiro pedal. Resultado = TIMBRE PERFEITO, MELHOR AINDA QUE O DO CABO TIA FLEX QUE EU USAVA. Tem explicação isso? Tô feliz mas tô boiando

Luiz 7
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Ah ok, mesmo com o problema ~~resolvido~~ me interesso em um cabo TiaFlex caso eu encontre, valeu

kevinluis
Veterano
# mar/11
· votar


eu uso um tiaflex veio com a guitarra realmente é muito bom mas nunca achei pra vender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos, uma luta que parece interminável