Emprestar guitarra para tocar na Igreja !

Autor Mensagem
MyLuckDay19
Veterano
# mar/11


Pessoal, eu fui batizado a poucos meses na minha Igreja que frequento a + - 3 anos, começei a fazer aula de guitarra e daqui a algumas semanas vou entrar para o ministério de louvor. Esses dias um amigo meu queria pegar minha guitarra emprestada durante a semana, para ensaiar. Foi aí que.......Fiquei sem graça, pois zelo muito minhas coisas e minha guitarra por mais simples que seja, é muito especial pra mim, então não soube que ia responder e falei que depois falaria com ele. Então queria a opinião de vocês , se é viável emprestar algo pra alguém mesmo sendo da Igreja ou não ?! Pois ouço muita gente dizendo "Ninguém cuida das nossas coisas como nós mesmos"! Me ajudem por favor, grato !

Eu usei a busca pessoal !

Tivertimailaif
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
Rá, essas coisas não se empresta cara (a não ser que o manolo seja muuuuuito amigo seu meeeeesmo), É mais facil eu emprestar dinheiro do que emprestar essas coisas. Guitarra, Muié, e as minhas coisas do Maiden não empresto para ninguem.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


"Ninguém cuida das nossas coisas como nós mesmos"


Está totalmente certo.

Se você confia o suficiente no cara ou não pra emprestar a guit pra ele, só você sabe...

kiki
Moderador
# mar/11
· votar


depende muito de quanto voce preza pelo seu instrumento (parece que bastante) e quanto voce confia na outra pessoa.

se voce nao ta à vontade, acho que o melhor é falar que não.

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19

Mulher, livro e guitarra são coisas que não devem ser emprestadas.

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


acho q isso ta mais pro OT, pq aki n eh um forum pra conselho sobre suas descisões pessoais

respondendo: sua guitarra custou mais de 400$?se a resposta for sim empreste, se não , n empreste.
eu n conheço o cara,mas n eh pq o cara eh da igreja q ele n eh um fdp, e pelo jeito ele nem eh seu amigo, mas apenas um conhecido, caso contrario ou vc emprestaria À ele ou estaria a vontade para negar (eu mandaria ele pro c@r@lh0 de uma vez pq a minha guitarra eu n empresto).
espero ter ajudado

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Uma vez um cara chegou em mim querendo comprar minha guitara.

''Pode aceitar meu cheque, sou evangelico.''

Nem me diga oque eu disse para ele.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


isso é uma questão delicada e pessoal

eu por exemplo, não emprestaria não

a não ser que fosse muuuito brother mesmo, daqueles bem chegado e que sei que é cuidadoso, e responsável(do tipo, quebro minha tonante finder, me devolve uma fender)

como diria um "velho ditado clichê aboiolado" que vi numa novela mexicana
"maria, faça o que teu coração mandar"

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
MyLuckDay19

Livro empresto. Na minha opinião é o seguinte:

"Mulher, guitarra e carro não se empresta!!!"

Cara, o fato de ser utilizada na igreja não muda nada. Igrejas são feitas de pessoas e pessoas erram, falham e cometem enganos. Sem falar que tem boas e más pessoas em qualquer lugar.

Ah, Deus e Jesus não vão ficar bravos com você, assim como não te darão uma guitarra nova se a sua for zuada lá...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Guitarra não se empresta.
Se alguem chegar e pedir minha linda es-335 emprestada, seria o mesmo que pedir minha loirinha emprestada. SIMPLESMENTE NAO ROLA. hauah

Ah, e sobre "ser em igreja".
Mesmo dentro da igreja, ainda existe força de gravidade. Ou seja, sua guitarra cai no chao do mesmo jeito q cairia em um prostibulo, casa de show, inferninho ou etc. hauhauha. Vai saber, as vezes o maluco derruba ela, deixa encostada em qqer canto e ela cai, guarda de qualquer jeito. Dá coceira só de pensar nas atrocidades que um terceiro pode cometer com a pobre guitarra.

Bigtransa
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
fala pro cara que até vai emprestar porque ficou sem jeito, mas que não vai ficar à vontade e que acha que ele não deveria ter pedido..... se mesmo assim ele ainda quiser a guitarra emprestada vc diz que não, se o cara não se importa com os seus sentimentos tb não vai se importar com suas coisas....

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
se é viável emprestar algo pra alguém mesmo sendo da Igreja ou não

Qual a diferença de ser ou não da Igreja? Ele pode deixar cair e quebrar a guitarra, pode tocar depois de comer um pastel sem lavar a mãos, pode arrebentar uma corda. Isso não tem nada a ver com religião (ou ausência dela).

Eu não empresto nem pego nada emprestado para não me incomodar.

Einsenhaim
Veterano
# mar/11
· votar


cara, isso e muito pessoal...
se voce tiver confiança nesse cara nao vejo problema algum, desde que voce se sinta a vontade.

nunca emprestei instrumento meu, mas porque nunca pediram, porem ja peguei emprestado e nao rolou nenhum problema, pense se fosse voce na situaçao do cara...

abraço

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19

Se o cara insistir fala assim pra ele:



Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Normalmente empresto meus instrumentos para clientes. Mas somente para clientes que conheço a muito tempo. E ter um instrumento do mesmo nivel do meu deixado na oficina para regulagem. Nunca emprestaria uma Gibson para quem deixou uma Golden.

Só ter bom senso, sem contar que em Igreja tem mais safado que em um puteiro. Conheço varios pilantrão que toca em Igreja.

Bigtransa
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Eu não ligo de emprestar guitarra para quem não me pede..... O maior problema no seu caso é que quem pede uma vez pra quem mal conhece provavelmente não vai parar por aí..... Tem muita gente folgada..... O mesmo cara não vai se incomodar em dispor da sua guitarra e da sua boa vontade sempre que precisar, quando ele ficar mais à vontade com vc vai pedir outras coisas tb.... Tem gente que é assim, apenas suga os outros o máximo que consegue....

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Emprestar guitarra para tocar na Igreja !

Cara, o povo da igreja é pior que os de fora da igreja (nem todos claro, eu sou de igreja rsrsrs)

Guitarra não se empresta, se ele ficar chatiadinho manda ele TNC.

Só ter bom senso, sem contar que em Igreja tem mais safado que em um puteiro. Conheço varios pilantrão que toca em Igreja.

+1

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


EU nao empresto a minha nem a pau!

Ontem, la na minha casa, tava com um amigo meu, e ele tava com a guita dele tbm, e pediu a minha emprestada, pus na mao dele, ele pra colocar a guitarra (nao uso strap lock, e ela é pesada) ele só segurou na correia, e fez uma curvatura com a guitarra, eu pus a mao e segurei, se nao soltava, e chinguei ele, ele disse "Isso nao cai assim nao retardado, fica calmo". Beleza, qndo ele pegou a dele, e foi por desse mesmo geito, foi só um "FLAP" a correi escapou da Roldana e a Les Paul dele, foi com a lateral do headstock direto de encontro ao chão, sorte a dele que tava no tapete, só que o NUT da guitarra dele, deslocou ^^

Ou seja, Guitarra é Igual C* , cada um com a seu e nao empresta pra ngm! (claro tem suas excessões) :S

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Ou seja, Guitarra é Igual C* , cada um com a seu e nao empresta pra ngm! (claro tem suas excessões) :S
mmmm... meninão...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
Vc chega pra ele e diz assim: "Não."

gege_correa
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19

NA MINHA HUMILDE OPINIÃO:

Uma vez o meu pastor contou uma história (verídica) resumidamente assim: ele tem um amigo, esse amigo tem um carro... certo dia bateram no carro dele, e ele exclamou "Pô Deus, bateram no teu carro, e agora???? Como que o Senhor vai fazer pra arrumar ele???"... Se vai glorificar a Deus, pq não emprestar? Agora se for pra fazer moral com as minininha manda o cara catar coquinho...hauaha

Por outro lado, você está perguntando no lugar errado, ou vc acha que num fórum de música alguém vai te aconselhar a emprestar teu instrumento? Isso daria uma boa conversa com o seu Pastor, Lider ou alguém mais "experiente" (já que vc foi batizado a pouco tempo) da tua igreja.

Abraço!

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


não empreste,qdo ele pedir vc diz q emprestou pra outra pessoa. Na terceira tentativa,ele desiste.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
emprestada durante a semana,

Emprestar na hora do culto até que é razoável. Mas emprestar durante uma semana, não!

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Eu não ligo de emprestar guitarra para quem não me pede..... O maior problema no seu caso é que quem pede uma vez pra quem mal conhece provavelmente não vai parar por aí..... Tem muita gente folgada..... O mesmo cara não vai se incomodar em dispor da sua guitarra e da sua boa vontade sempre que precisar, quando ele ficar mais à vontade com vc vai pedir outras coisas tb.... Tem gente que é assim, apenas suga os outros o máximo que consegue....


concordo. uma vez pedi só um afinador pro meu professor emprestado, porque eu tinha prova de musica e tava sem.
e ele me deu a teleca dele pra tocar.. cuidei tanto daquilo que nem parecia uma guitarra. só falto eu dar comida ahuhau.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19

Óia que legal que eu lembrei aqui.....

Se é para tocar na Igreja, fala para o pastor pegar parte do dízimo e comprar uma guitarra para a Igreja.

Afinal, não deixa de ser um investimento. Musquinha para entreter...... mais fiéis vão para curtir um som e louvar...........mais dinheirinho.....para a obra do Senhor!!!

Amém.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Se a igreja quer ter músicos ela tem que ter seus próprios instrumentos.

Se um cara quer ser músico ele tem que ter seu próprio instrumento.

Agora nem um dos dois tem instrumento próprio, e você vai ter que bancar o "idiota" que empresta seu instrumento e recebe ele todo "zuado" depois.

Não faça isso cara.

Igreja é uma merda (em relação a instrumentos), todo mundo mechendo no instrumento, o cara dexa o instrumento la no canto e chega um monte e pega pra tocar, desafina, deixa cair, risca tudo, é uma verdadeira zona.

Pode ver que a maioria dos músicos tem seu próprio instrumento e não tocam com os da igreja (a não ser bateria, que é meio dificil de levar e trazer com facilidade), porque são todos uma merda.

Se você viu uma guitarra, e ela é de proprioedade da igreja, pode ter certeza que ela não passa dos 700 reais e que ta toda zuada, desregulada, sem nenhum tipo de cuidados.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


MyLuckDay19
Brow, independente de igreja, vc usa o que é seu e os outros usam o que são deles ...

Se quebrar algo na sua guitarra ninguém vai pagar ...

Toco a +- 20 anos na igreja e já passei por diversas situações complicadas, mas é melhor cada um usar seu instrumento ... No caso de igreja, no máximo, devido o espaço limitado, o que pode ser coletivo é o amplificador (que, de preferência, deve ser o ampli fixo da igreja) ... Se tiver bastante espaço sobrando, seria o ideal cada um usar seu próprio ampli também ...

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
Óia que legal que eu lembrei aqui.....

Se é para tocar na Igreja, fala para o pastor pegar parte do dízimo e comprar uma guitarra para a Igreja.

Afinal, não deixa de ser um investimento. Musquinha para entreter...... mais fiéis vão para curtir um som e louvar...........mais dinheirinho.....para a obra do Senhor!!!

Amém.




Inclusive ele pode comprar "A" guitarra,que logicamente poderá ser emprestada depois para os guitarristas que frequentam a igreja e colaboram financeiramente falando.

Demolisher
Veterano
# mar/11
· votar


Só emprestei instrumento uma vez na vida e pra nunca mais.
Prefiro ficar amarelo de vergonha por dizer não, que ficar vermelho de raiva depois de dizer sim.... E ter que arcar com o prejuízo....

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


No meio musical eu vejo que rola um pequeno desapego, mas não a ponto de emprestar a guitarra por uma semana. Vejo em alguns bares caras dando canja e, obviamente, o guitarrista da banda empresta todo o equipo para o "canjeiro". Qualquer coisa além disso pra mim é demais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Emprestar guitarra para tocar na Igreja !