Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mar/10


Galera é incrível como tem pessoas que não tem bom senso, quase sempre meus amigos aparecem aqui em casa para pedir meus equipamentos emprestados ontem foi um desses dias, eu nunca pedi nada emprestado de nenhum deles até por medo de talvez estragar o equipamento, mas parece que eles não pensam assim como eu, quase sempre aparece um aqui pedindo pedal uma pedaleira um amplificador... Não que eu seja egoísta de não querer emprestar, mas é que eu compro tudo com muita luta trabalho faço hora extra em fim me viro para comprar, agora ele acham mais fácil vir aqui e pedir emprestado e pior que muitas vezes não tem como negar porque são amigos de longa data!

Em fim quem ai sofre com esse tipo de coisa?

YuriXD
Veterano
# mar/10
· votar


Amigos, Amigos . Equipos a parte

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Cara, JAMAIS empreste nenhum equipamento seu para ninguém, e isso nada tem à ver com egoísmo, e sim com cuidado com sigo mesmo. Negue mesmo, não empreste, pois as consequencias podem ser ruins (seu disso por experiência própria).
Abç

Hsan
Veterano
# mar/10
· votar


Dinheiro, carro, equipamentos e mulher, eu não empresto!

Jim Marshall
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo


Eu já tive experiências horríveis por emprestar equipo cara. Não vai ser por não emprestar que vão deixar de ser seus amigos, só se for um bando de interesseiros.

Larga mão e NÃO empresta, porque se acontecer algo todo mundo tira o corpo fora e você é quem vai arcar com o prejuízo.

Abraço,

See ya!

Nerferus
Veterano
# mar/10
· votar


cara tenhu uma ibanez japonesa aqui em casa
e nego ainda pede emprestado
sorte q eu tenhu uma jennifer
essa eu empresto deboa
hsuashuahsuahsuahsuahsuahsua

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


quando chega nego pedindo baixo emprestado pra mim eu pego meu washburn lyon tudo detonado, faltando knobs, braço colado com superbonder, etc. aí o cara fica sem graça, leva o baixo, as vezes nem usa, depois me devolve e nao volta mais pra pedir.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Um amigo meu, por boa vontade, emprestou um baixo pra outro durante o tempo.
O baixo voltou todo "Vintage", cheio de marcas, imundo...

Enfim, eu também não empresto nada. Eles nunca vão ter o mesmo cuidado que você tem com seu instrmento.

Pra mim, é a mesma coisa que emprestar uma namorada! uahha

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já acho mais relativo, uma vez um professor meu pediu uma pedaleira emprestada, como eu sei bem o cuidado que ele tem com os equipos eu emprestei. Também já era uma pedaleira meio surrada e tal, agora guitarra eu não empresto, principalmente minha Schecter que é nova ainda.

Só de pensar no suor de outra pessoa na minha guitarra já fico indignado.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Galera

Todos vcs tem razão ninguem vai cuidar de nossas coisas como nós mesmos!

é bom saber que não sou só eu que passo por isso!

Vlw

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


O baixo voltou todo "Vintage", cheio de marcas, imundo...

Essa foi boa!!

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
É como o Hsan falou... Certas coisas não se empresta!

Uma vez só emprestei um violão meu... me arrependi armagamente pois nao devolviam nunca... acabei comprando outro... uma semana depois devolveram... graça a deus... inteiro ainda...

É chato negar? É. Mais mais chato ainda é não receber ou receber quebrado ainda...

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


rapaz, o problema é que tem amigos que pedem emprestado por um prazo indefinido. Olha o que acontece comigo: Tenho 20 anos e nenhum dos meus amigos trabalha. Comecei desde os 19 ralando e me lascando pra comprar meu primeiro pedal (hobbertt simulamp). Graças a Deus passei em um concurso e comprei todos os pedais que queria e um ampli foda. Emprestei um pedal meu da boss pra um amigo há uns 2 anos mais ou menos e fazem umas 2 semanas luto para pegar meu pedal de volta e não consigo. É foda! tipo tu passa o mês todo sem comprar roupa ou qualquer outra coisa que tu quer pra poder comprar um pedal ou equipo ae vem neguim que pega tuas coisas emprestadas e faz cu doce pra devolver. É foda...

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


SevenTool07
O segredo é se isolar do mundo para não ter amigos para pedir nada emprestado o/

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


caralho puta que pariu.

pra todos meus amigos, sempre tento puxar conversas sobre equipamentos e no meio delas sempre jogo as frases "Equipamento não empresto a NINGUÉM!!!"

Aí já fica a deixa pros caras nâo pedirem... Mas se pedirem eu invento desculpa e enrolo... Sempre.

Depois lance do violao do camarada da minha banda que devolveram com o braço quebrado, jamais, jamé, never!

lukalmeida_bass
Veterano
# mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
· votar


Olha, só empresto equipamento que tenha pouca utilidade / valor.
Ou aqueles lances de estar no mesmo evento tocando, e algum amigo que teve um problema a resolver ali te pede emprestado, sabendo que o cara é cuidadoso, pega nada.

Mas vir amigos que nem sabem tocar (muito menos cuidar) e pedir pra tirar uma onda, é fria.

E se pensar bem, carro é muito pior: está fadado a crimes e multas de transito.E pior do que emprestar caro é emprestar CRÉDITO...pior ainda é virem te pedir isso emprestado!

Prometherion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prometherion
· votar


Agora lembrei de um episódio que aconteceu comigo. Emprestei um pedal Boss, com fonte original da Boss junto, pra um amigo e o escomungado queimou a porra da fonte.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


"Galera o pior que esse amigo de ontem ele é daquele tipo que gosta de uma 'Pedreragem" se vocês visem às guitarras dele elas estão todas detonadas, ele tem uma pedaleira que não da nem para ver a cor direito de tão suja!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


lukalmeida_bass
Mas vir amigos que nem sabem tocar (muito menos cuidar) e pedir pra tirar uma onda, é fria.

Na facul o cara botou mó onda esses dias, "sei tocar e mimimi". Pegou minha guitarra pra ficar tocando acordes de Oasis e Los Hermanos.

Puta raiva que deu haha

Slave of hell
Veterano
# mar/10 · Editado por: Slave of hell
· votar


isso é natural cara,ngm vai dar o mesmo valor que vc daria a seu equip,,simplesmente pq não é dele

mas tenho certeza,assim como vc é igual a mim que,se eu ou vc pegasse algo emprestado,cuidaria até melhor do que nossas próprias coisas

meu amigo q toca violão,botou olho grande no meu valveking de 100W,,primeira coisa q ele perguntou qndo viu foi "ele liga violão?" disse que não ligava,e se ligar n é correto

nunca vou emprestar um amp valvulado de 30Kg sem case,sem rodinha a ngm,,,ele só sai de casa para meu próprio uso,com no mínimo um carro e ele no BANCO DE TRÁS,CMG AGARRADO!

D Joker
Veterano
# mar/10 · Editado por: D Joker
· votar


Eu trabalho desde os 14 anos tenho 21 começei ganhando 80,00 por mes kkkk maior exploração comprei meus equipos tudo divido em 12x tenho pod xt live um violão +- e uma guitarra boa, e empresto sem NENHUM PROBLEMA, desde que o kara seja rico, vejo nenhum problema nisso, problema que meus amigos são maior fuleiro, mas sempre que empresto faço um contrato ai fico de boa (embora só tenha emprestado 3x), por exemplo na minha cidade o pod xt live custa 2300 paguei 1500 no meu, sou doido pro kara kebrar ele e afins que vou ter grana pra comprar outro pod novinho e ainda sobra umas 900 pila kkkk.

Jg Destroyer


Los Hermanos e Oasis não são nem de longe sinonimo de ruimdade amigo, por coincidencia são as unicos bandas que surgiram a partir da decada de 90 que "prestam". Pelo menos pra mim.

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


emprestaria apenas um pedal a algum amigo selecionado mesmo,e em emergência

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!

Não tem questão nenhuma, não empresto e pronto!

toty
Veterano
# mar/10
· votar


Logo que eu comprei meu violão...me pediram emprestado!
Mesmo com medo e muito enciumado por isso, eu emprestei, e ele voltou bunitinho sem nenhuma marca de dedo sequer...
então acho que depende pra quem vc empresta.

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


Dinheiro, carro, equipamentos e mulher, eu não empresto!

Genial.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


D Joker
Los Hermanos e Oasis não são nem de longe sinonimo de ruimdade amigo, por coincidencia são as unicos bandas que surgiram a partir da decada de 90 que "prestam". Pelo menos pra mim.

Compartilhamos de gostos diferentes então. E viva a diversidade \o/

Um abraço o/

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não gosto de emprestar minha guita nem pro meu cunhado tirar um sonzinho lá em casa, do meu lado...

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


sofro com isso zé fulano inveta de montar porra de banda mais não tem instrumentos e vive nas costas do outros se fuder véio!

mais isso é poeira da estrada se o equipo não for caro empresta pra depois pegar emprestado é assim mais realmete não vale a pena emprestar guitarra nem um outro instrumento!

NINGUÉM CUIDA COMO VC CUIDA, EU IMPRESTO O CARA NEM SE QUER PASSA O PANO NA HORA DE ENTREGAR É FODA!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Ah se for um grande amigo que saiba tocar guitarra e saiba cuidar das coisa eu empresto sim até se for o caso por uns 5 6

















minutos.

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


não empreste, podem achar o que quiser o equipamento e seu, você que ralou pra comprar então, pegaram um pedal meu (hm3 da boss) a mais de 1 ano to na luta pra pegar esse pedal de volta e fica nessa proxímo sábado, proxímo sábado, na igreja feraram a ponte da minha guitarra por mexer escondido agora eu ando com tudo no cadeado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emprestar ou não emprestar? Eis a questão!