Sistema Tutor-pupilo - Inscrições

Autor Mensagem
Gareth
Veterano
# mar/11
· votar


Ideia muito interessante! Parabens!

Inscriçao
Pupilo

Interesses
-Teoria(Modos gregos, campo harmonico sei o basico)

-Palhetada altrenada,tapping,sweep (que sou bem ruim) e licks

-Gravaçao (mesmo tendo uma GT-10, sofro pra conseguir gravar decentemente pela USB, talvez seja culpa de eu ter um Fender FM e estou acostumado a timbrar nele...)

-Improvisação, gosto muito de improvisar e criar musicas, por mais que eu tenha pouca coisa, eu acho mais interessante aprender assim do que ficar fazendo milhões de covers, mas claro que cover ajuda e muito.

- Fraseado: vejo que as vezes minhas frases soam parecidas, talvez seja meu jeito d pensar, nao sei exatamente o que é, quero melhorar isso.


Fluencia
Toco há 1 ano e 2 meses, estou aprendendo sozinho pois não tenho muito tempo pra fazer aula, e ano que vem ja começo faculdade então é complicado...
Toco na Igreja desde meus 10 meses de guitarra, e como ja citei acima, meu jeito mais divertido de aprender é criando musicas/frases/temas.
Toco poucos covers, Love Thing do Joe Satriani, Welcome to bucketheadland (fora a ultima parte do solo), e algumas gospel como Fernandinho, Hillsong.


Influencias
Juninho Afram, Joe Satriani, Buckethead, Andy Timmons, Steve Vai, entre outros.

Valeu!

sidguitar1
Veterano
# mar/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Inscriçao
Pupilo

Interesses
-aprender a usar programs de ediçao de audio e videos,sequenciadores,enfim, to engatinhando na parte tecnologica, tenho mais interesse em mexer audio no sonar ou reaper,e video no vegas,mas qualquer ajuda em outro programa e valida

inscriçao
tutor


toco guitarra a 20 anos,curto mais a parte tecnica,exercicios,cromatismos,padroes, mas se for do interesse tambem posso passar a parte teorica,harmonia,improvisaçao,parte teorica e pratica de leitura tambem,divisao ritmica,leitura de partitura ,etc

abraço

GuitarDark
Veterano
# mar/11
· votar


LEgal a parada ....

Inscriçao
Pupilo

Interesses
Gostaria de estudar a parte tecnica... e teoria tambem .... mas sinto a parte tecnica meio travada....

will789
Veterano
# mar/11 · Editado por: will789
· votar


Pepe Le P
puts mano, achei q inscrevia no otro topico! ¬¬'

ainda da tempo?

PS: quero ser pupilo

abçs

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


will789
Infelizmente, só pra próxima etapa, que será entre quarta~sexta da semana que vem. Pode postar sua inscrição aí =)

will789
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_
vlw mano, ta baum, vou pra proxma intão!

flw


Pepe Le P

mano, ´pode me inscrever como pupilo pra proxima rodada intão! ;)

vlw

will789
Veterano
# mar/11
· votar


Inscrição:
pupilo.

Interesse:
- quero aprender mais de Jazz, mas se não tiver alguen de jazz ae, pode ser algum shreder, pq tbm tenho interesse em "shredisses" em geral
- no Jazz, tenho interesse principalmente em licks e sobre aquele famoso "fraseado torto" do jazz, quero saber tbm um poquinho de harmonia e artistas influentes no jazz
-se não arranjarem um tutor jazzista e for um shreder, tenho mto interesse em licks e pricinpais escalas usadas, mas aviso q não sou nenhum poco fã do metrono (o bicho chato!)

Estágio de conhecimento/fluência:
tenho algumas limitações em fraseados na velocidade da luz e arpejos rapidos, minha pegada esta se desenvolvendo e mtos aki do FCC ja devem me conhecer pelas JAMs, então fica mais facil de saberem meu nível, me considero intermediario.
Meus conhecimento de teoria/harmonia são bastante fracos ainda, mas considero que sei apenas o básico (intervalos, campo harmônico, penta, modos gregos, etc.).

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


will789
olha ai pra proxima rodada,estudei no souza lima com o lupa santiago em 2001, so aprendia jazz e improvisaçao com ele,posso passar a parte teorica,formaçao de escalas acordes,intervalos,como usar menor melodica, hexafonica,diminuta,acordes alterados,etc. posso ser seu tutor na proxima rodada,abraço

will789
Veterano
# mar/11 · Editado por: will789
· votar


sidguitar1
kralho, tú é mais foda q eu pensava!! hehehehehe, claro q eu quero!!! mto obrigado ae pela atenção e pelo interesse amigo!!! então fexou!! próxima rodada vc é meu tutor!!! hehehe

me add ae no msn: william_soares95@hotmail.com

abç



Pepe Le P
mano, pode ser na proxima o sid como meu tutor? ele encaixa perfeitamente no q eu quero, e o kra é conceituado! hehehehe.

por favor, coloca ae no emparelhamento pra proxima rodada eu de pupilo do sidguitar1

abç

nvm95
Veterano
# mar/11 · Editado por: nvm95
· votar


pupilo

Interreses em aprender: Modos gregos, improvisação e etc.
Interesse por estilos: Rock, metal e blues.

Toco a um ano e poucos meses, não sei muita coisa=) .

Pepe Le P
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


!!!Importante!!!
Pessoal, mais uma vez gostaria de pedir que não utilizassem esse tópico para outra finalidade que não seja postar a sua inscrição, pois isso polui o tópico e dificulta a nossa vida na hora de atualizar a nossa lista de tutores/pupilos.

Vou pedir para a moderação para apagar os tópicos, ou move-los para os outros.

Peço que utilizem estes tópicos para discutir assuntos correlatos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256100/p3
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/p1

Abraço!

rossisolrac
Veterano
# mar/11
· votar


- Interesse em participar como Pupilo;
- Interesses: teoria musical, leitura de partituras;
- Estilo musical Rock (predominantemente);
- Tenho violão desde 2008 (meu primeiro salário!!), guitarra (ainda só com amplificador) desde 2009, comecei a "tocar" em idos de 2001, mas de 2002 até 2008 não tive contato com o instrumento, de 2008 pra cá que me dediquei mais, pois trabalho e faço faculdade, de noite não tem como fazer zuada pra não acordar o povo hehe. Agora que estou me dedicando mais, sempre que to sem nada pra fazer coloco um dos dois no colo nem que seja pra treinar 1234;

Chad Stroke
Veterano
# mar/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Inscriçao
Pupilo

Interesses
-Aprender um pouco sobre gravação para poder participar de jams.

-Sweep, tapping e (não sei direito o nome) fazer pull of e hammer on um seguido do outro, como em varios solos do Metallica

-Escalas pentatônicas e improvisação.

-Saber tirar um timbre legal, pois não faço a minima idea de como faz isso, tenho uma Zoom G1.

PS.: Em abril vai fazer 2 anos que toco. Tenho uns videos no YouTube e esse aqui é o meu canal: YouTube.com/PedroH13C acho que o melhor video é o The Four Horseman.


É isso!
Valeu!

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Fala, povo!
O Pepe deixou os pareamentos comigo, mas por eu estar enrolado pra fazê-los, resolvi prorrogar pra sábado, ok? Continuem mandando as inscrições que sábado divulgo os próximos pareamentos.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


Tutor eu posso ver no que posso ser util para os iniciantes!

parte técnica geral:
ligados
pentatonica
palhetada alternada
Tapping
etc

Introdução a harmonia
Intervalos
Triades
Formação de Acordes

Posso ajudar também a tirar musicas e desenvolver o ouvido.

Como Pupilo pretendo pegar:
Harmonia - (quero aprender a substituir acordes mais comuns, por outros acordes, quando for tocar sozinho com algum vocalistas, e reajar pra banda completa também).Gostaria que fosse um aula que pudessemos analisar algumas musicas :)

Jazz (qualquer coisa, não sei nada de jazz)

pegar mais dicas de escala maior e as menores, em sua aplicação na improvisação.

Preferência Musical
Hard Rock, Por Rock, Reggea, Metal, funk e blues.


Me considero nível intermediário.
Toco guitarra há 8 anos, sempre fui auto-didata e de certa forma, até esforçado.

Consigo tirar musicas de ouvido sem muitas dificuldades, entendo já alguma coisa de harmonia, como intervalos, triades, formação de acorde e etc..porém necessito me aprofundar mais no assunto afim de melhorar a escolha de acordes para rearranjar musicas quando for tocar sozinho com um vocalista e obviamente o improviso.

Boa parte dos meus improvisos nascem de solfejos, pois não sei usar as escalas direito..portanto, preciso aprender a aplicação delas em cima das musicas!

é isso ai..quem eu acolher ou me acolher, espero que seja bem divertido e proveitoso
vamos lá?

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


se tiver alguem q possa ser meu tutor pra usar o sony vegas, pra usar multi camera, efeitos, cromakey, etc , abraço

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


adicionando algo a mais então no meu:
Como tutor posso:
posso dar uma força pra quem tem dificuldade em softwares relacionados a guitarra Gravação e edição de video.
Timbragem de pedaleira e pedais.

Chad Stroke
Veterano
# abr/11
· votar


Paulo Heineken

ligados
pentatonica

Tapping
Introdução a harmonia
softwares relacionados a guitarra Gravação e edição de video
Timbragem de pedaleira e pedais.

Tu tudo o que eu preciso hahah!

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


Paulo Heineken
olha ai se puder ser meu totor ja ta fechado,abraço

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


sidguitar1
Cara o pareamento já saiu teu totor é o Arimoxinga (que manja de VST e gravação também). Entra em contato com ele.

Da uma olhada no tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/p3

FRSouza
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
A cada novo pareamento tem que ser refeita a inscrição?

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


FRSouza
Não, eu mantenho uma lista comtodos os inscritos e vou pareando de acordo com critérios citados anteriormente.

Lucas Hatfield
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lucas Hatfield
· votar


Inscrição:
Pupilo

Interesse:
Por onde começar a estudar a teoria;
Exercicios para melhorar (aprender) tappings;
Principais escalas para se improvisar um ritmo (tipo de música);
Como melhorar a pegada na mão direita;
Como melhorar a qualidade da música que se está tocando (como não fazer uma coisa porca);
Como melhorar as minhas gravações;
Dicas em geral;

Estágio de conhecimento/fluência:

- Técnicas simples, como: hammer on, pull off, palm mute, palhetada alternada e apenas para baixo, bends, slides, harmonico artificial (muito ruim), vibratos.
-Nível de músicas a qual consigo tocar:
Qualquer uma desde que não seja rápida demais. Algumas que eu toco:
You shook Me All Nigh Long (AC/DC), Rock N Roll Dream (AC/DC), The Razors Edge (AC/DC), One/Seek And Destroy/Blackened menos os solos (Metallica).


Influências:


Angus Young, James Hetfield, Daron Malakian, Kirki Hammette, Ramones, Adrian Smith, Dave Murray.

Eu quero melhorar os solos que faço/toco, e aprender a fazer bases/riffs. (me passe alguns solos para eu tentar melhorar [mais no estilo Iron Maiden, Metallica])


Posso ajudar:
Pergunte que eu falo se posso ou não.

Renato F
Veterano
# abr/11
· votar


Inscrição Tutor

- Estilo musical: Blues, Rock and Roll.

Espero poder ajudar os pupilos com:

- Teoria;
- Noções de Harmonia;
- Escalas, modos, arpejos e suas aplicações;
- Improvisação de modo geral.

Abraço.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Renato F
Bem vindo! Tu tens disponibilidade para entrar já no próximo pareamento?

Se tiveres como disponibilizar um e-mail de contato ajuda também.

Beelzeboss
Veterano
# abr/11
· votar


Inscrição Pupilo

Interesse:

Teoria;
Harmonia(sei pouca coisa, ando estudando);
Pentatonicas;
Modos;
Técnicas (Sweep, tapping ...) ;
Arpejos;
Improvisação.


E-mail: guiilhermebeltrame@hotmail.com

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


Inscrição pupilo

Interesses:
Improvisação;
Licks,fraseado;
Como aplicar as técnicas ao meu improviso;
Arpejos

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Beelzeboss
Anderson_Matos
Não tinha visto as inscrições d vocês.

Já coloquei na lista! Entrarão no próximo pareamento com certeza!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


ainda pode se inscrever? o/
huehauhaeuhae

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P
Juh_Cruz
ainda pode se inscrever? o/
Tenho interesse também!!!

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema Tutor-pupilo - Inscrições