$$$ Sistema Tutor-Pupilo - Postagem dos Pupilos $$$

Autor Mensagem
Pepe Le P
Veterano
# mar/11


Fala pessoal!

Conforme combinado estou abrindo o quarto (e último acredito eu) tópico da série "tutor-pupilo".

Este tópico é destinado aos pupilos postarem alguma coisa que represente o que foi tratado na semana do pareamento, seja na forma de texto, vídeo e/ou gravação.

É recomendado que os tutores indiquem alguma meta para postagem, caso não o façam fica a critério do pupilo decidir o que será postado.

A ideia aqui e compartilhar um pouquinho do que foi visto na semana com todos foristas e também uma maneira de verificar se o pupilo teve um mínimo de empenho, afinal como temos muito mais pupilos inscritos do que tutores temos que privilegiar o pessoal que está realmente interessado e com um mínimo de dedicação.

A ideia aqui não é nem tanto avaliar o que foi postado (embora críticas construtivas, incentivos e correções sejam sempre bem vindas).

Sem mais delongas, deixo o espaço para os pupilos mandarem brasa!!!

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Relembrando os pupilos que devem postar até o dia 27/03 (domingo)

Segue a lista dos pupilos do primeiro pareamento (em negrito o pupilo seguido do seu respectivo tutor no pareamento em questão)!

- Kold x Pepe Le P
- Arimoxinga x Marc Snow
- Eddie Van Hallen x brunoepronto
- Juninho 0110 x Insomniac_
- L.K.R x Arimoxinga
- Alex Guitarreiro x Eddie Van Hallen
- erickx x sobrevivente
- sobrevivente x Paul Gilbert

***Importante***:
lembrando que os pupilos que não postarem nada cairão na lista de prioridade dos próximos pareamentos!

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


subindo...

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Sobe lá...

Cade esses pupilos ae?

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
To gravando essa parada kk

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
agora eu nao entendi mais nada, eu to ou nao to no tutor pupilo?? meu nome apareceu na outra lista,abraço


por favor confirme pra mim,valeu

PGilbert
Veterano
# mar/11
· votar


Up!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Hoje a noite vou mandar o meu

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Aproveitando intervalo no trabalho...

Sobe!

L.K.R
Veterano
# mar/11 · Editado por: L.K.R
· votar


Começando então comigo kk
Nunca participei de jams aqui no FCC por nao saber teoria mas, por principalmente não saber gravar. Quando li o tópico sobre Pupilo-Tutor, pensei que seria minha oportunidade de aprender um pouco.
Foi muito bom saber que o Arimoxinga seria o meu tutor, pois além de acompanhar seus covers e pagar päl pra o timbrasso que ele tira, sempre vi que era um cara muito legal e parceria no forum..
Então, primeiramente gostaria de agradecer à Pepe Le P por viabilizar a ideia e ao Arimoxinga por ser meu tutor, me ensinando um pouco do que ele sabe sobre mixagens, VSTs e gravação e, por tambem ter paciência me ajudando a corrigir os erros toscos pra caralho que eu tinha de vez em quando, como o de esquecer de marcar o botão do microfone e tal kk
Anyway, pra a minha primeira gravação achei legal, o Arimoxinga me passou um EQ que calhou muito bem com o estilo, me explicou sobre dobrar guitarras e tudo mais. Eu gostaria que se avaliassem, prestassem mais atenção no timbre, pois a execução está um pouco porca (vou melhorar isso k) e o solo está com bends desafinados e notas fora de tempo, então é isso.

Aqui está o meu cover: Disturbed: Stricken - Cover

Escutem também o cover do Arimoxinga com o modera Chris de uma música bem show do Pantera.. This Love

Bom era isso, Valeu a todos xD

OBS: Arimoxinga, pra o que precisar de ajuda, pode chamar hein ;D
EDIT: Vou descrever um pouco mais do processo..
Guitarra: Condor CLP2s
Pedal: Groovin DS-200

Pluguei guitarra>pedal>pc e usei um metodo que está explicado nesse video, no qual abri o programa(?) keFIR pelo Reaper e simulei um mesa boogie, usando um EQ que já veio com o reaper, fiz uma simples dobra de guitarra com o pan de 70% pra cada lado e outra track com o solo no meio, o resultado foi bem satisfatório e mostrou que não precisava de um pc bom para fazer um timbre legal.

Arimoxinga
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R

Isso ai cara bom trabalho!! foi um pupilo que mostrou interesse e fez serviço :)

é isso ai pessoal somos os primeiros a chegar 100$ real na conta de cada um depois passamos os numeros da conta :D


Pepe Le P


Véio vou dar satisfação sobre minha participação como pupilo seguinte eu e o Marc Snow conversamos muito pouco por falta de tempo não podemos fazer esse lance mas não tem problemas o snow é parceiro depois me passa alguma coisa é isso.


Peace!!

skiva_thrash
Veterano
# mar/11
· votar


Parabéns a todos q fizeram parte desse projeto, pois todos nós sabemos que hj em dia o tempo tá curto, e essa troca de informações acrescenta e muito na vida dos músicos em geral.

Parabéns tanto aos idealizadores como aos tutores e pupilos.

Abraç.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R
Haha, bacana, ficou bem legal. Timbrasso.

@topic
Eu e meu tutor tamos combinando algo de hard rock (uns licks de blues tocados com velocidade). Acho que vai ficar legal também.

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


É isso ae
Vamo la intao
Primeiramente eu gostaria de agradecer o camarada Insomniac_ q me ajudou bastante
E Tb gostaria de agradecer todo mundo q colabora com o projeto
Vamo lá
O Insomniac_ ouviu uns improvisos meus de umas jam's e percebeu q eu tava com problemas nos bends, ai ele me cvrsou comigo me explicou e me passou uns exercícios com esse abaixo:

e------------------------------------------------------
B-5-----7-------8-------10------12------------------
G-7b9—9b11—10b12—12b14—14b16-------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

indo e voltando
Tb tinha um nas cordas mi e si com o dedo 4(mindinho) mais eu não me lembro exatamente como era no momento.
Esse exercício me ajudou bastante, meus bends eram podres e agora acho q já estão decentes hahaha.
Logo dps o Insomniac_ me passou a escala maior e dps as pentatonicas.
Dps de tudo isso ele me passou uma BT e falou pra mim improvisar com pegada e bends afinados
Eu não sei se ficou exatamente assim mais vamo vê neh
ficou meio sem sentido e as vezes eu falho nos bends mais isso vem com o tempo
meu solo aki

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Bacana gente!

Como avisei numa postagem anterior to sem internet em casa, mas quando da um tempinho dou uma olhada.

L.K.R
Juninho0110
Legal que vocês aproveitaram! Espero que continuem participando e tendo a oportunidade de aprender/ensinar.

Ficamos no aguarde dos demais!

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


skiva_thrash
Valeu o incentivo!

will789
Veterano
# mar/11 · Editado por: will789
· votar


puts, o prazo é ate hoje e só tem dois! O.õ

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


will789
poise
os pupilos sao mt iresponssaveis

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


Espero que continuem participando
Pepe Le P
e claro q vou continuar
essa parada ja me ajudou bastante
espero q ajude mais

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


will789
Do que eu participo não, eu posso postar vídeos até 05/04, pois sou do segundo pareamento. Já os do primeiro pareamento, ai sim.

will789
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
puts, eu falei seu novo ou dei a entender q falava de vc?!?! eu tbm sou do segundo, fica tranquilo ae kra, ta com mto peso na conciencia, não me pergunte pq!! =P

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R
Gostei da gravação. Tem uns detalhes a serem acertados na execução do solo, mas no geral ficou bem legal. O timbre pesadão da base ficou muito massa.

Como você mixou o solo em relação ao resto da música? Achei que ficou meio "separado demais as duas coisas", coisa de acertar uns detalhes.

Juninho0110
É isso ae cara! bend e vibrato é um lance que ajuda muito a desenvolver a pegada do guitarrista. va educando seu ouvido pra sentir quando está afinado ou não e com o tempo a coisa vai se tornar bem natural. As gravações vão te ajudar muito também.

Juninho0110
L.K.R
Vocês que postaram no prazo estão certamente confirmado pro topo da lista nos próximos pareamentos! Espero que vocês (e os demais participantes) possam aproveitar pra progredir como guitarristas!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
O solo é algo que realmente não consegui acertar bem... tanto na execução, quanto na mixagem. Ele ficou no meio enquanto as bases foram 70% de um lado e 70% do outro..

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Guardando tópico para ver amanhã.

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Pupilos sumiram!
Infelizmente, não souberam aproveitar um lance bacana como esse.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Arimoxinga

Nossa, lendo o post do L.K.R bateu uma vontade de ser seu pupilo hehe, pois tenho as mesmas duvidas que ele, mas infelizmente não deu tempo de me inscrever :(

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Vai ter uma segunda edição?

Pois queria muito participar :D

Gareth
Veterano
# mar/11
· votar


Só 2 pupilos mesmo que postaram? depois os tutores desanimam e quem quer realmente aprender acaba perdendo a oportunidade =/
Tenso....

Parabens aos pupilos que se interessaram e postaram!

Abraços o/

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Chad Stroke
Leia o primeiro post de cada um desses tópicos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256126/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P

Estou lendo, desculpe a minha ignorancia, pois só fui saber do sistema porque o Juninho0110 me disse por MSN.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a $$$ Sistema Tutor-Pupilo - Postagem dos Pupilos $$$