inverter guitarra destra, para canhoto.

    Autor Mensagem
    Inexoravel
    Veterano
    # fev/11


    então, estou afim de começar a tocar guitarra, toco violao a alguns anos. e nao quero gastar muito dinheiro, e como guitarra canhota são mais caras, e tem um amigo meu vendendo uma destra, me senti tentado a compra-la.
    ficaria um jimi hendrix style, guitarra de cabeça para baixo, porém ai teria que inverter as cordas.
    e ai que entra minha duvida, é só as cordas ou teria que inverter mais coisas? consiguirei fazer isso ou só um luthier mesmo?

    obrigado :D

    Hambo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Hambo
    · votar


    Inexoravel
    Leva num luthier ja que provavelmente vai ter que trocar o nut e regular o tensor, mais antes, fala quanto seu amigo ta de cobrando e o modelo da guitarra pra galera avaliar se vale a pena mesmo, acho dificil de valer a pena, pq tem que ver a grana do luthier e talz.
    Tambem sou canhoto, mais algum dia certamente irei inverter uma strato por pura alusão ao hendrix mesmo.
    Ps: Guitarra invertida é muito desconfortavel para se tocar assentado.

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Inexoravel

    Inverter cordas, inverter o nut(por causa da espessura das cordas), regular as oitavas na ponte...

    Aproveita e manda fazer uma regulagem completa no luthier(checar tensor do braço, verificar a retífica dos trastes, parte elétrica, etc...)

    Dependendo do modelo, os botões de controle podem atrapalhar(assim como o jack do cabo, chave de posições, etc...)após a inversão. No caso de ter alavanca também pode criar algum problema(tem gente que troca a ponte por uma para canhoto, para a alavanca ficar na posição comum).

    Claro que há pessoas que tocam com a guitarra invertida sem inverter as cordas. Mas como vc já toca violão, fica mais fácil inverter as cordas para manter no mesmo esquema que vc já conhece.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Inexoravel

    inverter guitarra destra, para canhoto



    Pode,também !!!

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Inexoravel

    Minha guitarra é canhota mesmo, e quando eu toco em uma guitarra pra destro (invertendo acordes) me sinto muito muito desconfortável batendo o braço esquerdo toda hora no volume/tones e sei que isso independe das cordas estarem ou não invertidas, então pensa aí se vale a pena...

    Inexoravel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hmmm, então, não tenho como ver o modelo agora, depois vejo e boto aqui..
    mas teoricamente nao vale muito a pena? ;x entao, qual guitarra seria bom pra começar? não muito cara por favor husdhua

    valeu aii pelas respostas :D

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    minha primeira guitarra era de destro (e eu sou canhoto) ai comprei de um amigo por 50 reais ( por esse preço vc deve imagina o estado dela) é meio estranho tocar assim pois quando coloco o cabo ele atrapalha minha mao e braço esquerdo, e os knobs atrapalhavam tbm, dps de um tempo comprei uma guitarra de canhoto, ficou mto mais facil de tocar.Compensa mais vc comprar uma guitarra de canhoto, vai ficar mto mais facil de tocar.

    Hambo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Inexoravel
    Eu comecei com uma strato da Michael me saiu por algo em torno de uns 300 reais, deixa a desejar em certos aspectos, mais eu nao podia gastar nada a mais na epoca, é sempre bom saber quanto voce tem para gastar, auxilia as pessoas do forum a ter uma ideia mais precisa da sua situação, consequentemente te indicando um equipamento que encaixe nela, falo isso pois o conceito de caro é relativo e por exemplo, se voce tem 1000 reais a galera pode te indicar uma guitarra de 300 sendo que voce poderia investir mais e vice-versa.
    Eu disse que dificilmente valeria a pena pois tendo em vista de que a guitarra que seu amigo quer vender provavelmente é um equipamento para iniciantes, provavelmente com a grana da guitarra + luthier voce talvez consiga comprar o mesmo modelo em uma loja já para canhoto, mais isso é apenas uma hipotese.

    Outra coisa muito importante, você ja tem amplificador?

    Inexoravel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hambo

    ah sim, eu entendi o que vc quis dizer, pelo que ele me disse, é uma shelter, não são aquelas maravilhas, mas pra começar...
    na verdade eu não sei quanto eu tenho pra gastar, queria uma dica pra um equipamento minimamente decente. pq é pra tocar em casa e tals, nao precisa ser muuuuito bom.
    eu tinha até visto a eagle sts002, tem versão canhota e tals, mas me falaram que são ruinzinhas.
    ta aí um outro problema, também nao tenho amplificador, teria que botar na conta também.

    obrigado a todos :D

    Hambo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Inexoravel

    As vezes se vc tiver um pc minimamente decente compensa comprar so a guitarra e o cabo e usar o pc de amp por uns tempos, ai voce pega uma guitarra melhorzinha ou guarda mais grana pro amp. O adaptador pra plugar o cabo da guitarra no pc custa uns 2 reais e aqui no forum tem uma porrada de tutorial ensinando a fazer isso.
    Outra coisa, se puder esperar ate o carnaval passar é uma boa ideia, as lojas estão com pouca coisa no estoque, para canhoto entao nem se fala.
    Ps: Para responder em negrito como eu e outros usuarios fazemos basta clicar em cima do nome do usuario que voce deseja responder, automaticamente ja aparece o nome dele com o codigo do negrito na caixa de mensagem.

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vc vai ter que por akeles negocio de por correia do outro lado da guita

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: akira_gmg
    · votar


    guizimm
    Não se for uma sg, mas ele falou em jimi hendrix style, então, é mesmo, teria que trocar os parafusos da correia, eu to invertendo as cordas da minha outra guitarra agora mesmo, depois falo como ficou.
    Gustavo Akira

    EDIT: Eu sou destro, mas é só pra experimentar mesmo.

    akira_gmg
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então, inverti (sou um idiota de 14 anos, em casa, sem ter o que fazer na noite de sábado). Não deu certo por causa da cabeça de strato, como eu tinha cortado as cordas por questões estéticas, as cordas ficaram curtas demais (ex: a sexta corda (Mi) não ia até o pino da 1a corda, também um Mi), mas vou tentar de novo essa semana, só que com um jogo novo de cordas.
    Gustavo Akira

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    akira_gmg
    vc podia te pensado no tamanho das cordas antes neh,rsrsrsrs
    (sem ofensas)

    Inexoravel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hambo

    haha, valeu, nao costumo usar muito o forum.
    poisé, gostei da ideia de usar no pc, precisa de uma placa de som fodinha?

    e quanto a guitarra, alguém tem alguma sugestão? nao tenho nenhuma ideia de preço, mas uma decentezinha.

    valeu pelas respostas
    e valeu a boa vontade Gustavo Akira :D haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a inverter guitarra destra, para canhoto.