Sou canhoto e estou interressado nessa flying v da ltd da pra inverter as cordas ?

    Autor Mensagem
    appel Guitar
    Veterano
    # set/11


    http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/v-50.html

    Bom eu toquei nessa gutiarra para destro e quero comprar um para destro e inverter as cordas, isso é possivel ? eu me preocupei pelo fato de como é as tarrachas para botar as cordas pq eu teria que botar a mi groça la na ultima tarrachas e assim consequentemente as outras , isso traria algum problema ou pode fazer numa boa ,vale a pena fazer isso ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    appel Guitar
    se eunão me engano......... (realmente não tenho certeza...) acho que pode sim só inverter, mas a guitarra precisa ser reguladapara tal e precisa-se tbm inverter a ponte...
    mas só faça isso com um luthier hein!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    appel Guitar
    dá sim pra fazer isso, mas os knobs vao te atrapalhar, e é bom levar a guita num luthier para verificar se nao houve nenhuma modificaçao na escala/braço devido a inversao das cordas, mas a principio nao tem problema nao

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    precisa-se tbm inverter a ponte
    essa guita nao tem nem ponte, como vai inverter?

    aff...

    emaniox
    Veterano
    # set/11
    · votar


    talvez tenha algum problema na entonação, isto é, fazer com que o som da 12 casa seja igual a uma oitava, quando apertada. Isso é regulado na ponte, que existe sim.

    Nao sei se tem como inverter ou se tem que comprar outra ou fazer outros furos.

    Flw.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    bom, ponte tem sim; mas eu não soube dizer direito ^^

    só vi o tipo de ponte e construção agora; achei q ele estivesse se referindo ao modelo com floyd rose, e aí não se inverteria a ponte, teria que se colocar uma ponte canhota msm

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    emaniox
    acho que nao tem problema inverter nao, talvez haja algum problema quanto ao tensor, mas nada que um luthier nao resolva, por que as cordas irao exercer o mesmo peso do tensor, entao capaz de nem dar nada, nao sei, só os mais experientes ai podem dizer melhor

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    essa guita nao tem nem ponte, como vai inverter?

    Claro que tem. O que não tem é tailpiece.

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu sou canhoto e tudo mais mas toco uma guitarra destra na ordem de cordas de destro só que virando a guitarra.
    eu não sei tocar num guitarra com as cordas invertidas,e agora me prejudico muito porque tem notas que eu não consigo fazer e tecnicas também.

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    1-essa guita nao tem nem ponte,

    2-verificar se nao houve nenhuma modificaçao na escala/braço devido a inversao das cordas

    3-talvez haja algum problema quanto ao tensor



    Fail - 1

    Fail - 2

    Fail - 3

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Com o tensor não vai haver problema afinal é a mesma tensão, mas regular sempre é bom, afinal é guitarra nova.

    Talvez tenha que inverter a ponte sim (não sei, só vendo a guitarra de perto), pois ali onde passa as cordas por cima dela, talvez cada corda tenha seu espaço correto para passar as cordas, por exemplo, a mizona um maior espaço, e a mizinha um menor espaço, assim como acontece no nut. Ou seja, o nut com certeza teria que ser invertido, mas isso é coisa simples, facil e barata de se fazer. Alias pode aproveitar para ver se o nut dessa guitarra é de plástico ou osso, se for plástico mande um luthier colocar/fazer um de osso pra você.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou canhoto e estou interressado nessa flying v da ltd da pra inverter as cordas ?