【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

A Tagima T-635 das antigas, é melhor ou pior que a Condor GX40a?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Henry Tas
Depende...
A maioría é tão boa ou melhor, e algumas, com os devidos "up-grades", são tão boas quanto Fenders MIM.
Abç

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Na sua opinião vale mais comprar uma dessas antigas e tunar do que uma GX40a?

Bluezêra
Veterano
# out/11
· votar

Qual guita vc compraria com 600, 700 contoo mauricio?

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Bluezêra
Sei que o tópico é dele, mas depende muito de modelo, e do que você quer, se é usada ou não também.

Bluezêra
Veterano
# out/11
· votar

ah cara...acho que nova pq nao sei avaliar instrumento usado...
Um guita que tenha uma boa gama de timbres sabe.....Pq to começando e tal.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Henry Tas
Cara, novamente depende...
Bluezêra
Cara, compra uma SX SST57 ou 62....
Abç

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Normalmente sugerem Stratocasters para primeira guitarra por serem mais baratas e serem BEM versáteis, mas não quero pagar de 'o sabe-tudo' até porque sei bem pouco, melhor ouvir o Bertola ae.

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Se nao for encher demais o saco, depende mais precisamente do que?
Mauricio Luiz Bertola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Henry Tas
Da guitarra.... Tem que testar...
Até porque, cada guitarra é diferente da outra...
Abç

Bluezêra
Veterano
# out/11
· votar

Na real eu tava querendo uma les poaul...acho mto bonita e dizem que tem um timbre mais encorpado....
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11627-guitarra_s helter_nashville_300_les_paul__wine_red

Essa é decente?

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Quando for testá-la, além do padrão, ver se gosta do shape do braço, como gosta da guitarra, existe algo a mais que deve-se prestar atenção?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Bluezêra
Sim, é.
Henry Tas
No timbre e na sustentação. Já a tocabilidade dependerá dos ajustes que OBRIGATORIAMENTE terão que ser feitos em um bom luthier assim que comprares a guitarra. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
Abçs

Bluezêra
Veterano
# out/11
· votar

Não é mais jogo comprar uma guita com uma madeira decente e depois trocar captadores?

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Mas timbre não muda muito com pups?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Bluezêra
Cara, vc leu o que escreví acima?
Henry Tas
Sim e não... Os captadores tem que ser bons (os melhores possíveis). Ponto. O timbre é produto de um conjunto.
Abçs

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Brigado pelas dicas, agora to vendo por que todo o fórum tem um grande carinho por vc!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Henry Tas
agora to vendo por que todo o fórum tem um grande carinho por vc!
Que isso cara... Vão me "zuar" aqui... Eh,eh,eh,eh,eh.............
Abç

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Uma T-635 de 1996 é feita a mão pelo Seizi, ou já tem aquele rolo de problema de fabricação que a Tagima ficou conhecida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Henry Tas
Essa é da época boa. Essas que vc fala já são dos anos 2000.
Abç

Henry Tas
Veterano
# out/11
· votar

Eu achei uma em BH, que é possivel testá-la, acho que por 700 eu compro, claro se for boa. Daí juntava mais uma grana e dava um trato BOM nela, captadores, tarraxas, ponte ela já tem uma Wilkinson.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Henry Tas
Vá lá e teste...
Abç

MauricioGT
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Comprei uma shelter nashville usada (r$280,00) a aparência dela esta otima porem, quando a peguei reparei que as cordas estavam muito altas e o braço meio curvado. . Abaixei um pouco a ponte e ficou bom.. mas o lance do braço ainda me preocupa. Se aperto o tensor ele fica mais curvado ainda. Deixo horas pra estabilizar, ae resolvo desapertar pra ver e msm ele quase frouxo, o braço continua curvado (so que dessa vez menos). Faço o teste apertando a corda E na primeira e ultima casas. Queria que ficasse 'perfeito' de modo que quando apertasse a primeira e ultimas casas a corda ficasse encostando em todos os trastes oque creio que ser o normal. Qual sua opnião sobre isso?
Abço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

MauricioGT
Cara, pra vc ver como regular tensor não é tão simples assim....
Talvez sejam necessários alguns procedimentos extras... O mais seguro é levar a um luthier mesmo...
Abç

MauricioGT
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

É..,esmola demais o santo desconfia ne...
Pelo que estou vendo, creio que so girando tensor não vai servir.
Obg.

Bruninho92
Veterano
# out/11
· votar

Qual o tempo médio que você deve levar a guitarra num Luthier, regulei a minha no começo do ano, devo levá-la de novo quando? Ela não aparenta ter problema nenhum... e outra, uso encordoamento 0.10 numa strato, eu devo usar 0.09, já me disseram que 0.10 é ruim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Bruninho92
Qual o tempo médio que você deve levar a guitarra num Luthier
Quando apresentar problemas...
já me disseram que 0.10 é ruim
Quem te disse isso não entende nada e vc não deve ouvir o que essa pessoa fala...
Abçs

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu encomodando aqui denovo...
É o seguinte, vou enviar minha guita pra São Paulo (sou do RS) pelo Correios via PAC. Só que vou mandar desmontada, e como a viagem vai demorar (ainda mais com essa Greve), eu tenho que só tirar o braço dela ou mecher no tensor também? tenho medo de estragar o braço por causa da demora da viagem.
Obrigado.

rafaellq
Veterano
# out/11
· votar

Eu quero trocar as cordas do meu Giannini Trovador

Informações:

Giannini
Série: Trovador
MOD: AWNT 2
SER: 4/4

Alguem pode me dizeer que tipo de cordeamento colocar nele ?

Muito obrigado

Guitar_RdS
Veterano
# out/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar

Boa tarde!

O captador do meio (original) da minha Squier California queimou e estou querendo comprar um conjunto de 3 Stellfner para fazer um upgrade nela. É mais recomendado o "Strator Neody", "Stell Blind HS" ou o "Split Guitar"?

Minha idéia é comprar o hot, o hard e o soft (ponte, meio e braço, respectivamente).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji