Autor |
Mensagem |
claudio.oc Veterano |
# set/11
· votar
Prezado Bertola,
Para os captadores P90, os pots devem ser de 250 k ou de 500 k ? Obrigado.
Abraço,
|
Miocazzone Veterano |
# set/11
· votar
Maurício, um JB com Pot de 250k soa bem?
|
gabrielgarcal Veterano |
# set/11
· votar
Ola Bertola!
Eu passo as vezes com um pano, um WD-40 nos captadores, mas sem excessos.. só para livrar da umidade e proteger. Não tem problema né ? E de quanto em quanto tempo posso fazer isso ? semanalmente ?
abraço
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
Bertola olá! minha guitarra foi regulada para afinação padrão, porém nessas últimas semanas, venho fazendo várias gravações em Eb e acabo deixando a guitarra assim. a dúvida é a seguinte: a minha guitarra sendo regulada pra padrão, e eu a deixando um tempo em Eb, quando eu voltar pra afinação padrão ela perderá o seu "equilíbrio" da regulagem feita antes?? ou não??
desde já obrigado!!!
|
EddieVanHalen Veterano |
# set/11
· votar
Grande Bertolaaa
Antes de tudo agradecer por todas as duvidas que voc me tirou anteriormente.
Estou querendo comprar um violao de aço de custo/beneficio. Gostaria que voce me sugerisse 3 violoes desses 5 que valem a pena dar uma olhada.
Coloquei eles em ordem crescente de valor.
Violão Tagima Dallas Eletroacustico Violão Lauren Folk La125-n Vilão Elétrico Ativo Groovin Gafl600le Bk Violão Strinberg Folk Asf65c Lh Violão Eagle Gl-36 Lh
Agradeço novamente, abraços
|
Tensoohvisky Veterano |
# set/11 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
A foto bertola http://imageshack.us/f/714/img4636d.jpg/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
claudio.oc Depende. Geralmente é 250K, mas em algumas guitarras encontram-se os de 500K. Miocazzone Mas os pots do Jazz Bass são de 250K... Agora, se vc está me perguntando sobreo o capt SD Humbucker JB... Bem, todos os HB's, num sistema em que tenham 2 deles, usam pots de 500K. Se vc apenas irá instalar um SD JB (ou qualquer outro capt Hb) na ponte de uma guitarra tipo strato e cujo sistema de pots usa os de 250K; mantenha-os. gabrielgarcal Vc não deve fazer isso... strinbergshredder Baixar apenas 1/2 tom na afinação de todas as cordas não tem problema algum. O problema só surge qundo se fica alterando constantemente a afinação para outro padrão ou do bordão. EddieVanHalen Violão Tagima Dallas Eletroacustico e Violão Eagle Gl-36 Lh, por fim o Violão Strinberg Folk Asf65c Lh Tensoohvisky Cara, estou na universidade, aqui não abre esse tipo de site. Quando puder, vejo. Abçs
|
Tensoohvisky Veterano |
# set/11
· votar
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANHb7wxW4p9npT-TWOnvjvi1uUu4Z bLXLzUfmsNDysBD_A6PSAKtti_NFKkg8O8Ht7lXG0l2spwyWSy1Bmr2As4Am1T1ULy-qlo w2972P7KwYG2Xw3oCvZnI.jpg
|
OsmarRubens Veterano |
# set/11
· votar
Olá Bertola,
Como eu faço para proteger os polos dos captadores contra ferrugem,além de sempre limpar a guitarra depois de tocar ?
|
|
# set/11
· votar
OsmarRubens Passe uma fina camada de esmalte de unha incolor neles. Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# set/11
· votar
deu pra ver bertola?
|
|
# set/11
· votar
Tensoohvisky Não cara, estou no trabalho..... Abç
|
pacificguitar Veterano |
# set/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Olá Maurício. Uma guitarra com corpo de telecaster em cedro rosa, e braço de marfim e escala em ébano, com um SH2(seymour jazz) no braço e SH 5 na ponte, pode perder completamente a veia de telecaster? Tenho a possibilidade do corpo em ash e do braço em maple, mas além de sair bem mais caro, me preocupa ficar muito agudo pois o sh2 tem altas em alta! *eu consegui um som clean satisfatório com a Yamaha Hi-Tech que o Rafael Bitencourt(?) do angra usa.
|
Miocazzone Veterano |
# set/11 · Editado por: Miocazzone
· votar
Maurício, a pergunta dos pots seria para uma Iceman com JB na ponte. Não tem cap no neck. Mas eu vou colocar o de 500k mesmo. Obrigado.
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# set/11 · Editado por: ZoSo of Zeppelin
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Belezinha cara? Tenho 3 perguntas para te fazer. A primeira é a seguinte: se eu trocar as cordas 0.11 por 0.10, precisarei levar a guita em um luthier? e a Segundo é: quais produtos eu uso na guitarra (escala e corpo) para deixar limpinha? Você pode postar algum video de como encordear a guitarra corretamente?
Valeu cara, abração e fica com Deus
|
Johnrnr Veterano |
# set/11
· votar
eu queria compra uma dessas les paul(s) to com muita duvida entre uma ltd ec200 QM ou uma ibanez art 120 se você pude me ajuda brigado
|
Ariel Ferreira Veterano |
# out/11
· votar
Hey Bertola, boa tarde? oq seria isso grudado na ponte da guitarra do video abaixo?
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/11
· votar
Ariel Ferreira WTF? É a ponte da guitarra ué. Uma SG Angus Young signature por sinal. Linda guitarra.
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
d.u.n.h.a.
Só corrigindo... a SG em questão é a Gibson 50th-Anniversary Robby Krieger, a do Angus Young as marcações do braço são diferentes
|
Jader Young Veterano |
# out/11
· votar
Bertola na minha cidaade não tem luthier como q faça pra regular minha guitarra nova?
|
|
# out/11
· votar
pacificguitar Esses capts aí são HB's. Nada tem à ver com os capts originais. Já construí Teles de cedro e o som é sensacional. Miocazzone Sim, é 500K. ZoSo of Zeppelin 1) Sim. 2) Escala escura: óleo de peroba; escala clara: pano limpo e sêco. Corpo: Lustra-móveis ou cêra automotiva não abrasiva em caso de corpo pintado. 3) Já "postaram" aqui... Johnrnr Não conheço nenhuma das duas... Ariel Ferreira Essa é uma ponte trêmulo Maestro. Jader Young Não faz. Abçs
|
Ariel Ferreira Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu bertola, botar um trêmulo na explorer teria os mesmos problemas da floyd neh?
d.u.n.h.a.
Obrigado amigo.
|
|
# out/11
· votar
Ariel Ferreira Não. No caso, deveria ser uma Bigsby. Outra boa opção, que teria que fazer cavidades, mas bem menores que as de uma "Floyd-Rose", seriam as excelentes pontes Kahler. Abç
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# out/11
· votar
Eu tirei todas as cordas de minha guita, e vou comprar novas na segunda feira. tem algum problema? Vlw e desculpa aê o incomodo
|
|
# out/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Não, mas isso deve ser evitado se a guitarra tiver braço muito fino ou tiver encordoada com cordas de espessura grossa (0.11, 0.12, etc). Abç
|
|
# out/11
· votar
Tensoohvisky Não tem nada de errado ali... Abç
|
pacificguitar Veterano |
# out/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Olá Maurício. Quem bom saber que o som do cedro é bom. Sobre o JB, eu sei que Humbucker. Minha questão é, será que com humbuckers, no caso JB e SH 2 no neck, eu perco completamente o cristalino, twang, estalado, agudo das tele? Devo optar por Ash e maple no braço?
|
|
# out/11
· votar
pacificguitar com humbuckers, no caso JB e SH 2 no neck, eu perco completamente o cristalino, twang, estalado, agudo das tele? Sim, para minimizar isso, instale mini-chaves para "splitar" os capts. Devo optar por Ash e maple no braço? Pra que? As madeiras nacionais são superiores e mais baratas. Abç
|
GUITARK2 Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola blz...a diferença de saida entre os captadores seymour duncan livewire classic e metal é muito grande? os dois usam 18V ou só o livewire metal? fica bom colocar um livewire metal na ponte e um emg 85 no braço? como eu faria essa ligação? os dois podem ser ligados em 18 v? e sobre os potenciometros...qual o valor que eu usaria misturando os dois? desde já obrigado.
|
pacificguitar Veterano |
# out/11
· votar
Mas o ash é mais aberto/agudo que o cedro e o maple mais aberto/agudo que o marfim, compensando os humbuckers que são mais graves que os lipstick e cap de ponte de telecaster, não?
|