Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
pacificguitar Pode até ser, mas não vai adiantar nada.... Abç
|
pacificguitar Veterano |
# out/11
· votar
Engraçado é que as telecaster com humbuckers, da Fender, tem som de telecaster mesmo. Tanto com os Wide Range, quanto com Seymour como é o caso das custom spalted maple, que têm no braço um 59' que é mais grave e forte que o SH2. Se for pelo spalted maple, eu coloco top de flamed e o ébano reforca um pouco mais os agudos. Vou deixar com os humbuckers mesmo. O que acha? http://www.youtube.com/watch?v=nXRsHnLWy9c&feature=related
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual destas pontes você me recomendaria?
http://www.guitarfetish.com/SOLID-BRASS-locking-Tuneomatic-bridge-lock ing-Saddles-ALL-BRASS_p_4217.html
http://www.guitarfetish.com/USA-Gibson-fit-Gold-Tuneomatic-Bridge-BRAS S-Saddles-OUR-BEST-_p_4231.html
http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Brass-Roller-Bridge-Locking-stud s-GOLD_p_868.html
|
|
# out/11
· votar
pacificguitar O que eu ouvi alí foi o som de uma boa guitarra, com bons capts e equalizada aguda... JoaoPauloGuitar A Wilkinson. Abçs
|
StratoBlues Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mestre,
Finalmente consegui a guitarra que tanto queria, uma Fender American Deluxe...Porém, os captadores N3 não estão me agradando, e gostaria de saber, se eu fizesse um set DiMarzio (Area 61 - Area 67 - Injector Bridge), eu conseguiria (levando num luthier), ligar esses captadores ao sistema S-1 da guitarra?
Grande abraço!
|
GUITARK2 Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola blz...a diferença de saida entre os captadores seymour duncan livewire classic e metal é muito grande? os dois usam 18V ou só o livewire metal? fica bom colocar um livewire metal na ponte e um emg 85 no braço? como eu faria essa ligação? os dois podem ser ligados em 18 v? e sobre os potenciometros...qual o valor que eu usaria misturando os dois? desde já obrigado.
|
pacificguitar Veterano |
# out/11
· votar
Eu entendo Maurício, mas aquela guitarra na mão de um cara que sabe tirar som de uma tele, soa como uma tele, não na inclinacão country, mas blues, hard blues...aquele cara não sabe tocar não. Obrigado Maurício.
|
|
# out/11
· votar
DDODS91 É medida padrão para tarrachas tipo "blindadas". StratoBlues Sim. GUITARK2 Cara, sistemas ativos vem em "pacotes fechados". Compre aquele que lhe agrada e peça para seu luthier instalar. pacificguitar Pódiscrê! Abçs
|
joris_141 Veterano |
# out/11
· votar
Qual o espaçamento MÉDIO entre os pinos e a ponte de uma Floyd? 73,74mm?
|
pacificguitar Veterano |
# out/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Resumindo Maurício, uma Telecaster(Roberto Cavalheiro) com corpo em cedro rosa e braço em marfim e escala em ébano, com coil split, JB na ponte e SH2 no pescoço, hardware e parte elétrica de primeira fica TOP(estruturalmente, pois timbre é mão) na sua opinião?
|
Ratão Veterano |
# out/11
· votar
Bertola e Seiji, qual o resultado em construir uma guitarra variando as madeiras no corpo para 'tentar' obter mais variedade no som?
Nao me refiro as gibson que tem soh uma placa de maple por cima. Me refiro a dividir o corpo em 3 partes iguais por exemplo e misturar madeiras distintas.
Aproveitando a pergunta, o fato do corpo ser de 3 ou mais partes, prejudica muito o som em relaçao a uma guitarra com uma parte só? Por causa da colagem e tal.
|
Tensoohvisky Veterano |
# out/11 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
Trocar os knobs é um trabalho fácil? Os potenciometros da CLp-2 (Antiga) aguenta um set de um Captador Custom Alnico HB no braço e um traditional hb hot na ponte, ou precisam ser trocados? em relação as tarraxas quero por umas Wilkinson Wj07m mas elas são 6 em linha, tem problema em colocar na clp2? grato a voce por ter respondido minhas respostas! abç
EDIT
Esse set que falei , é bom? queria um som limpo , alto , e com presença de médio eu gostei deles por isso..(Todos malagoli os caps)
|
Bluezêra Veterano |
# out/11
· votar
E aí Luthieres ....Duvida basica.. hehe O que acham dessa guitarra...eu deveria comprá-la? Pois so tenho a grana que ela vale ...800 reais... Questao de captadores serem seymour duncan, tarrachas groover e braço em mogno...nao entendo mto pois vai ser minha primeira guita... Aqui vão os links com as especificaçoes...
O modelo é uma Washburn Win STD http://www.milsons.com.br/guitarrawashburnslpstdcherryburst,product,WI NDSTD%20CB,167.aspx
http://www.washburn.com/electrics/idol-series/
E logo que eu compra-la ( se vcs acharem que vale a pena) eu devo levá-la a algum luthier para uma revisao geral antes de começar a tocar?
Agradecido demaaaaais!
|
Bluezêra Veterano |
# out/11
· votar
Outra coisinha hehe... Em relaçao a ponte Tune o matic...Ouvi um pessoal falando que dava mto problema....enfim... Meu caro Bertola....me diz os possiveis problemas com essa guita aí ! Muuuuchas Gracias!
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
Bluezêra Em relaçao a ponte Tune o matic...Ouvi um pessoal falando que dava mto problema
Acho que vc se confundiu, Tune-o-Matic não dão problema e sim as Floyd Rose
Sobre a guitarra não posso falar, mas pelas especificações parece ser uma boa guitarra.
|
|
# out/11
· votar
pacificguitar Cara, esse conceito de "guitarra top" não existe. Vai ficar uma boa guitarra, que na realidade só se realiza com um bom amp e um bom guitarrista...... Ratão construir uma guitarra variando as madeiras no corpo para 'tentar' obter mais variedade no som? Não se obtem "variedade" de som com construção, mas sim um timbre específico, que, na verdade é apenas uma "base" onde vc "esculpirá" o seu som, junto a seu amp, pedais, etc, etc... Tensoohvisky Os potenciometros da CLp-2 (Antiga) aguenta um set de um Captador Custom Alnico HB no braço e um traditional hb hot na ponte, ou precisam ser trocados? Potenciômetros não "aguentam" ou "desguentam" nada, eles são apenas resistores variáveis. Não tem que mudar nada. em relação as tarraxas quero por umas Wilkinson Wj07m mas elas são 6 em linha, Não se pode colocar tarrachas 6 em linha num braço 3X3. Utilize dois Hb's de Alnico, sendo um H777 na ponte (o de maior saída fica SEMPRE na ponte). Bluezêra É uma guitarra interessante, apesar de barata.... E logo que eu compra-la ( se vcs acharem que vale a pena) eu devo levá-la a algum luthier para uma revisao geral antes de começar a tocar? IMPRETERIVELMENTE. Em relaçao a ponte Tune o matic...Ouvi um pessoal falando que dava mto problema Isso não existe..... Vc confundiu.... Abçs
|
gabrielgarcal Veterano |
# out/11
· votar
Bertola,
Agradeço por responder minha duvida sobre a umidade e captadores. Vi aque voce mencinou esmalte incolor para passar sobre os imãs do captador, eu fiz isso ontem: passei com o aplicador que vem junto com o esmalte mas nao cheguei a tirar o excesso. deveria passar algo para tirar esse excesso? de quanto em quanto tempo posso passar o esmalte ?
abraço
|
Tensoohvisky Veterano |
# out/11
· votar
Tem como por um lock nut em les paul?
|
|
# out/11
· votar
gabrielgarcal Cara, a camada à ser aplicada é bem fina... Lixe e reaplique. Tensoohvisky Pra que? Abçs
|
juniorlp Veterano |
# out/11
· votar
bertola
se eu colocar emg 81 e 85 numa les paul stagg ela vai ter um som de uma guitarra top ou parecido?
|
|
# out/11
· votar
juniorlp Não.... Seu amp é "top"? Seus cabos são "top"? VOCÊ é um guitarrista profissional? "Desencana" disso cara, e faça o seu som, o melhor possível, com o que vc dispor.... Abç
|
juniorlp Veterano |
# out/11
· votar
bertola eu nao sou profissional mas eu tenho blackstar ht stage60 e queria saber se fica legal o som pra toca metallica ,iron maiden se eu colocasse emg 81 e 85 na minha stagg les paul 350?
|
|
# out/11
· votar
juniorlp bertola eu nao sou profissional mas eu tenho blackstar ht stage60 e queria saber se fica legal o som pra toca metallica ,iron maiden se eu colocasse emg 81 e 85 na minha stagg les paul 350? Cara, NINGUÉM pode responder à essa pergunta... Até porque, eu já vi caras até com Tonante tocando direitinho e com um bom som... Abç
|
gabrielgarcal Veterano |
# out/11
· votar
E com qual lixa devo lixar ?
|
|
# out/11
· votar
gabrielgarcal Lixa d'agua. Abç
|
Bluezêra Veterano |
# out/11
· votar
Valeu pela força mauricio... Nessa faixa de preço consigo alguma guitarra melhor que essa? Sem ser usada, pois nao sei avaliar um instrumento usado... Grato
|
Bluezêra Veterano |
# out/11
· votar
E um amplificadorzinho meia boca e nao mto caro..Qual vc recomenda? Vi esse http://www.milsons.com.br/cuboonealparaguitarrapreto,product,OCG100F%2 0PT,212.aspx Nao sei se presta mas esta num bom preço..o que acha?
|
|
# out/11
· votar
Bluezêra Cara, tem as Shelter Nashville.... Esse amp aí é bem "meia-bôca" mesmo.... Abç
|
gabrielgarcal Veterano |
# out/11
· votar
Valeu as dicas Mauricio! Abraço
|
OsmarRubens Veterano |
# out/11 · Editado por: OsmarRubens
· votar
Bertola,
Quando eu faço tapping na 19ª casa da minha guitarra, sai a nota A#.Agora, quando eu faço o tapping na 20ª casa sai o mesmo A# ( isso na mizinha). O que pode ser isso ?
Att. Osmar
|