Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw cara q merda q pode dar se eu mexer nos parafusos?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
Bruno_Rock and Roll Eu incomodando aqui de novo... Não incomoda.... Solte o tensor (mas não tudo!) e embale o braço em plástico bolha. Abç
|
|
# out/11
· votar
rafaellq Se é de aço, de aço, se é de nylon, nylon... Guitar_RdS Cara, os Neodymiuns são "stacks" (vertical Hb). Se os pots forem de 250K, terão que ser trocados por 500K. Se for trocar só o da ponte, mantenha os de 250K. guizimm Nada cara. Abçs
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw cara
|
Henry Tas Veterano |
# out/11
· votar
Quanto as SX FST, as SX SST antigas, com head igual da fender, comparando com as Tagima T-635 antigas, qual normalmente levaria a melhor?
|
candibrina Veterano |
# out/11
· votar
Henry Tas
creio que as tagimas ANTIGAS
|
candibrina Veterano |
# out/11
· votar
aproveitando... alguem ai ja tocou numa condor gx-40? sabe se ela é boa?
valew
|
Henry Tas Veterano |
# out/11
· votar
candi, tem um topico meu sobre sx sst x tagima t-635 nova x condor gx40a, a unica coisa que muda dessa condor aí pra que você quer, é a madeira, dá uma lida no tópico lá.
|
fconde77 Veterano |
# out/11 · Editado por: fconde77
· votar
Bertola, comprei uma ponte Wilkinson WVP6 SB pra minha SX SST, a furação casou 95%.. até ai blz, mas o bloco por ser maior ficou raspando próximo de onde prende as molas no corpo, retirei e vi que na cavidade do bloco tem um "dente" de +- 1mm na parte de traz, acredito que no processo escavaram na frente e depois atras e acabou ficou essa pequena diferença.
Pensei em usar a lima de desbastar esse local mas ai ficaria sem tinta nesse pedaço.
Tem problema ficar assim ou teria que repintar a cavidade?
|
|
# out/11
· votar
Henry Tas Eu prefiro, no mais das vezes as FST62, mas a qualidade é bem próxima. fconde77 Repintar a cavidade pra que? Não tem necessidade.... Abçs
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# out/11
· votar
Boa noite Mauricio Luiz Bertola. Cara, lembra que à tarde te perguntei sobre a desmontagem né? se tinha que mecher no tensor e tal. Porém, chegou a hora de eu desmontar, e caiu a ficha e me dei por conta que não sei desmontar o braço Hahahahahaha'. Tentei pesquisar algo sobre, mas não achei nada esclarecedor. Teria como você fazer um pequeno passo-a-passo pra me dar um auxílio?? Desde já obrigado.
|
Wanton Veterano |
# out/11 · Editado por: Wanton
· votar
Bertola,
Pretendo tirar a corda mais fina da minha guitarra, descer todas as outras e acrescentar uma corda de baixo, afinada em Si. É só regular a ponte (floyd) e o tensor e tá beleza?
|
fconde77 Veterano |
# out/11 · Editado por: fconde77
· votar
Mauricio Luiz Bertola Repintar a cavidade pra que?
Obrigado, a duvida surgiu pq fiquei preocupado em deixar a madeira exposta, pq faço uma geral a cada fim de ano e costumo aplicar WD-40 nas ferragens e molas e não saberia dizer se o contato do óleo com a madeira, mesmo que pequeno devido aos respingos, poderia prejudicar de alguma forma madeira.
|
Henry Tas Veterano |
# out/11
· votar
Entao no geral, FST 62 > Tagima T-635 antiga?
|
Tensoohvisky Veterano |
# out/11 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
Bertola, minha guitarra esta com um leve trastejamento ( dizem que é comum) que nao perde a nota qunado se toca, mas o segundo traste depois da pestana esta diferente, trasteja muito tem algo que eu possa fazer , ou só levando em um luthier mesmo? vlw cara... muito obrigado pro tirar minhas duvidas!!
edit, se eu tiver as ferramentas para regular trastes ( limas, cera , lixas , polidora) fica um trabalho relativamente facil? se eu tirar as cordas da guitarra e deixar uns 2 dias sem corda ele empena? ou eu posso fazer o trabalho normal?
|
erick_guitar Veterano |
# out/11
· votar
Olá bertola!
Comprei uma Telecaster SX que é muito boa por sinal, mas estou tendo um probleminha quanto a microfonia, eu uso pedais analógicos, e quando eu coloco uma distorção hi gain começa uma microfonia constante, gostaria de saber qual é a solução para acabar com isso? Comprando um noise gate da behringer ja ajuda ? Gostaria de fazer algo sem gastar muita grana...
Desde já muito obrigado.
Abraço
|
Tensoohvisky Veterano |
# out/11
· votar
fconde77 Cara, eu vi um video no youtube de dicas sobre o WD-40 e ele nao aplica de jeito nenhum em partes sem veriz então passa pelo menos algo pra proteger a madeira, um esmalte de unha, uma fita... pra quando vc for fazer a limpeza não danificar tal parte... abç manim
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
Tensoohvisky
Devo ter visto o mesmo vídeo que vc... mas como não conheço o Luthier não vou confiar 100% do que ele diz... Caso Bertola fale outra coisa e explique o pq vou analisar os pontos de vista e tirar minhas próprias conclusões.
|
|
# out/11
· votar
Bruno_Rock and Roll Cara, se o braço for aparafusado, basta desparafusá-lo... Wanton Não. Isso que vc quer fazer não é factível, ainda mais numa guitarra com ponte tipo "Floyd-Rose". Use um encordoamento 0.12 de guitarra e leve a seu luthier para regular tensor, entonação e a ponte com todas as molas. Tensoohvisky Cara, pode ser (tenho quase a certeza) de que sua guitarra precisará de um rebatimento de trastes. Isso é serviço para seu luthier. erick_guitar Mande blindar sua guitarra e troque os capts por outros de melhor qualidade. Capts "single-coils" não são adequados para uso com distorções "high-gain", manere portanto. Noise-gates cortam a sustentação e a resposta de frequência e a dinêmica. fconde77 WD-40 não é um produto que deva ser aplicado com frequencia em guitarras, só ocasionalmente e exclusivamente em partes metálicas. Abçs
|
killer7 Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tenho uma Schecter Omen 7 extreme, escala 25.5. Ela veio afinada em B padrão mais eu desci até Drop F# (pra tocar Meshuggah) sem trocar as cordas. Depois de um bom tempo ela começou a trastejar na 5° e 3° corda. Preciso trocar as cordas mas pra manter essa afinação não acho cordas com calibre suficiente. Então pensei em por uma corda 0.75 de um baixo no lugar da sétima e as 6 de um encordoamento 0.12. O que você acha/recomenda?
Abraço e obrigado.
|
|
# out/11
· votar
killer7 Não. Abç
|
Jonas Decorte Veterano |
# out/11
· votar
Bertola, tenho uma CLP2S há um tempinho, mas acho que já tirei o que podia desses captadores que vem com ela.
Pra ficar num timbre legal mas sem embolar muito, indo do som do AC/DC ao do Metallica, quais captadores você indicaria?
PS; Já conheço as marcas, inclusive a Malagoli e a Cabrera... minha pergunta é mais sobre um modelo específico mesmo.
Abraço!
|
|
# out/11
· votar
Jonas Decorte Acho que os Sound/Malagoli H777 seria uma "boa pedida", São de AlNiCo e com uma saída um pouco mais alta. Abç
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite!
Então, ganhei uma guitarra que vai ficar comigo uns tempos e veja bem, chamar de vintage é ser bonzinho com ela. É realmente velha e bem usada. Felizmente não há nada errado com ela em regulagem, elétrica ou mesmo ação das cordas.
Meu único problema é que ela está realmente nojenta. Ela inteira fede a cigarro com um leve toque de maconha (de alguma forma o antigo dono conseguiu o impossível: impregnar cheiro de maconha numa guitarra), tem umas crostas de sujeira na parte de trás do braço e o corpo tem umas sujeiras estranhas.
Gostaria apenas de saber o que fazer para 'esterilizar' a guitarra sem destruí-la. Para referência, é uma Strato dos anos 70 ao que parece, escala em rosewood.
Valeu!
|
Silas Hammett Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Si eu tenho uma peça de mogno de 30mm,é possivel colar nela uma de 15mm para fazer um corpo de uma guitarra sem prejudicar a construçao nem o som da guitarra?? Sei que da pra fazer colagem de 2 ou mais peças para fazer o comprimento da guitarra,mas da profundidade eu nunca ouvi falar...
|
ChordPlayer Veterano |
# out/11
· votar
Quanto custa uma regulagem total num luthier? Eu sei que depende do kra kkkkk mas quanto vc cobraria? Pra ter uma base
Agradeço desde já! :D
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, os Neodymiuns são "stacks" (vertical Hb). Se os pots forem de 250K, terão que ser trocados por 500K. Se for trocar só o da ponte, mantenha os de 250K.
Eu pretendo comprar os 3 caps strator Neody (Hot - ponte, Hard - meio e Soft - braço) caso você me indique. Sendo assim, compraria os 3 e os pots eu teria q substituir por 500k, correto?
|
Ratnofly
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/11
|
ValveWah Veterano |
# out/11
· votar
Ratnofly
Esse não é o tópico pra isso velho...
|
Will Bejar Veterano |
# out/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa tarde, amigão!!!
Seguinte, montei minha Stratinho com 2 singles (não uso o do meio) e usei esse esquema aqui.
http://www.seymourduncan.com/images/support/schematics/2singlecoils_1v ol_1switch.jpg
O que acontece é que quando uso na posição 2 (braço+ponte), o som sai com aquele hum de singles. Nas stratocaster com 3 captadores singles, normalmente temos a polaridade invertida para evitar o hum nas posições 2 e 4, o que não é o meu caso.
Tem alguma ligação que posso fazer para tirar o hum, ou não tem jeito mesmo?
Valeu, um abraço!!!
|