【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
mano_gibson
Veterano
# jun/21 · Editado por: mano_gibson
· votar


Boa tarde, alguém conhece algum método para remover um pouco do brilho de um acabamento em verniz(PU)? Comprei um braço com madeira e escala em maple mas tem acabamento muito brilhante e eu queria dar uma opacidade para ele. Será que um bombril com agua resolve? ou uma lixa com agua?

Desde já agradeço

DoisUm
Membro Novato
# jun/21
· votar


mano_gibson
Passe bombril bem de leve., nem precisa agua

Perdo
Veterano
# jul/21
· votar


Fala galera, tenho uma strato com braço de 21 casas e tenho pensado em trocá-lo por um braço custom com 24 casas e raio maior....
Minha dúvida é: Esse outro braço que eu mandaria fazer da pra regular numa bia na guitarra? ou teria que mudar a furação dos caps e ponte pra ela dar uma boa regulagem?

ejames
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ejames
· votar


Perdo
Fala galera, tenho uma strato com braço de 21 casas e tenho pensado em trocá-lo por um braço custom com 24 casas e raio maior....
Minha dúvida é: Esse outro braço que eu mandaria fazer da pra regular numa bia na guitarra? ou teria que mudar a furação dos caps e ponte pra ela dar uma boa regulagem?


Cara, isso seria como transformar uma Toyota Hilux num esportivo de corrida. Dá para fazer? Dá, mas exigiria tantas modificações ao ponto que não sobraria quase nada do carro original. Teria que mudar o neck pocket e a posição do captador do braço (que perderia seu som característico por causa disso). Daí ok, você teria uma "strato" com 24 casas - mas não adiantaria de nada ter 24 casas se você não consegue acessar as últimas, então teria que provavelmente mudar o cutaway também, o que exigiria um novo escudo, feito sob medida. No final é mais fácil fazer um corpo novo.

anderson_gesteira
Membro Novato
# jul/21
· votar


Tenho uma guitarra com ponte flutuante com o back box (aquele vão pra alavanca ir pra trás). A ponte dela está travada pois a regulagem é bem complicada, mas ainda me incomoda o trabalho q da pra trocar as cordas. Será q tem algum jeito de adaptar ponte de strato comum (sei do modelo q tem 2 pivôs como as pontes flutuantes).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/21
· votar


anderson_gesteira
Tem, mas não compensa...
Abç

anderson_gesteira
Membro Novato
# jul/21
· votar


undefinedMauricio Luiz Bertola ñ compensa pq precisaria d alguma modificação na madeira da guitarra??

DoisUm
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: DoisUm
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre, estou com um bandolim eletrico novo deste modelo porém ao liga-lo num aplificador comum de guitarra o som sai tão baixo que até pensei que estivesse desligado, tive que colocar o ampli no talo pra poder ouvir alguma coisa, ainda muito baixo. Será que a captação pode estar com defeito ou me falta equipamento específico?

MateusJMDG
Membro Novato
# jul/21
· votar


DoisUm Cara, não sou a pessoa certa pra te responder isso, então não leve muita consideração ( o melhor é esperar a resposta), mas acho que deve ter algum defeito, pq eu tenho um ampli de guitarra bem simples e já liguei tudo quanto é coisa nele e funcionou muito bem, acho que um bandolim deveria funcionar também, não?

ejames
Membro Novato
# jul/21
· votar


DoisUm
Já tentou trocar a bateria?

DoisUm
Membro Novato
# jul/21
· votar


ejames
MateusJMDG
Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelas respostas. No caso do meu bandolim, o circuito não tem pre-amp e equalizador, utiliza aqueles captadores de contato que saem direto p/ o jack do instrumento.
Talvez seja algo relacionado a um sinal muito fraco... Conversei com o pessoal da loja e me informaram que p/ este tipo de caps preciso de uma caixa ativa ou de mesa de som mas não manjo do assunto.Faz sentido isso?

MateusJMDG
Membro Novato
# jul/21
· votar


DoisUm Puts, essa eu não sei te responder não...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/21
· votar


DoisUm
Você precisa usar um pré.
Tente o Behringer ADI-21.
Abç

jack santana
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: jack santana
· votar


Mauricio Luiz Bertola Qual vc acha melhor um fender frontman 25r ou um meteoro v8 classic valvulado? vou só tocar em casa, mas estou pensando na durabilidade, qualidade e melhor som. obrigado desde já! curto som clean, busco algo na linha srv.

MateusJMDG
Membro Novato
# jul/21
· votar


jack santana Se busca algo no estilo SRV acho que o Fender te serviria muito bem

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/21
· votar


jack santana
Para tocar em casa o Frontman 25R é mais que suficiente.
O Meteoro V8 é um valvulado, é outra categoria, é para palco.
Abç

GUITARK2
Veterano
# jul/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E ai tudo bem? Sabe me dizer qual é a medida do raio da escala da Fender Southern cross? Desde já obrigado.

mano_gibson
Veterano
# jul/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Conhece algum produto para polimento de guitarras com acabamento em nitrocelulose? Pensei em polidor de carro mas deve detonar o nitro né?

Obrigado

GabriaTzzz
Membro Novato
# ago/21
· votar


pessoal minha guitarra Washburn N1 esta estourando a corda LA no carrinho da ponte , alguem tem alguma soluçao ? seria melhor colocar logo carrinhos de inox ou roller ? carrinhos roller prestam ?

Perdo
Veterano
# set/21 · Editado por: Perdo
· votar


Fala galera. Pot de volume pra quem tem HH tem que ser 500K também?
obs: Nos tones já estão 500K

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/21
· votar


mano_gibson
Pode passar sim. Só não deixe muito tempo.

GabriaTzzz
Sim, os "rollers" são bons. Mas peça antes para seu luthier verificar, pois pode ser uma mera rebarba e com uma lima fina isso para.

Perdo
Sim.
Abçs

keela
Membro Novato
# set/21 · Editado por: keela
· votar


Eae galera
Minhas cordas 6 e 5 fazem um barulho estranho quando toco forte, isso desligado do amp mesmo. Tipo um barulho de mola, mas não consigo identificar se ta vindo da ponte mesmo ou de dentro.
As molas da ponte parece que estao começaaaaaando a enferrujar, mas ta bem leve mesmo.
e é uma ponte fixa
Será que são elas mesmo? O que posso fazer ou passar na mola?
Ah, só faz esse barulho se eu estiver apertando em alguma casa (especialmente nas primeiras), se for a corda solta sai normal
obg e abraçoss

Lespou077
Membro Novato
# out/21
· votar


Galera, to pensando em comprar uma Condor CLPIIS que achei por 1.2k, mas olhando as fotos, ela me pareceu mais pequena que uma LP comum. ela é mesmo ou é impressão minha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/21
· votar


keela
Em 1º lugar essa ponte não é "fixa", mas me parece ser uma ponte strato de estilo "vintage".
Em 2º lugar, se a mola está enferrujada, troque-as todas; e coloque 5, e peça para seu luthier regulá-la.
Em 3º lugar verifique os carrinhos da ponte para ver se estão colocados corretamente.
Lespou077
Impressão sua.
Abçs

demian e eduardo
Membro Novato
# out/21
· votar


Boa tarde, preciso de ajuda gostaria de comprar um captador com afinador para dois violões, um de aço e um de nylon até uns 120,00, qual vcs indicam?

rcbarcel
Membro Novato
# out/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia, tenho um captador piezo de rastilho que é pra violão. Posso cortar um pedaço da Barra do captador pra instalar em um Ukulele? Ou isso inutiliza ele?

rcbarcel
Membro Novato
# out/21 · Editado por: rcbarcel
· votar


demian e eduardo


Boa tarde, preciso de ajuda gostaria de comprar um captador com afinador para dois violões, um de aço e um de nylon até uns 120,00, qual vcs indicam?


Eu costumo comprar esses Fishman do Shopee que custam em torno de 60 a 70 reais. Me atende muito bem.

demian e eduardo
Membro Novato
# out/21
· votar


rcbarcel

demian e eduardo
Membro Novato
# out/21
· votar


rcbarcel beleza vou dar uma olhada, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/21
· votar


rcbarcel
Não faça isso. Vai estragar.
demian e eduardo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1965366373-afinador-cromatico- tu-02-boss-preto-bk-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracki ng_id=4a7424d6-1985-4dd0-82a2-3af1f408fa60
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji