【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
anderson_gesteira
Membro Novato
# 16/nov/21 13:28
· votar

Boa tarde. Estou com um captador mini humbucker que quero instalar no meu violão, mas tive problema relacionado com o volume, que ficou muito baixo (já que o circuito do violão foi feito para captação piezo elétrica). No caso dando uma pesquisada e observando pensei em soldar junto um resistor, que ai acredito que ficaria com a mesma corrente que o captador piezo. No caso tenho potenciômetro e faria um teste pra ver com qual valor de resistência conseguiria o volume que queria. Seria este mesmo o procedimento ou tem uma outra maneira para fazer isso? No caso quero usar o circuito original que se usa para captação piezo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 17/nov/21 16:46
· votar

anderson_gesteira
Nunca fiz esse tipo de procedimento.
Sistemas de captação distintos tem "engenharias" distintas e, por conseguinte, não costumam ser compatíveis.
Abç

anderson_gesteira
Membro Novato
# 17/nov/21 16:53 · Editado por: anderson_gesteira
· votar

Pensei na ideia por ver isso aqui que o violão mantém o pre amp mas tem um potenciômetro a mais, e imagino que seja pra colocar o volume no pré amp

https://www.harmoniamusical.com.br/violao-yamaha-bachata-apx-700ii.htm l

Beanlipe1
Membro Novato
# 17/nov/21 21:18 · Editado por: Beanlipe1
· votar

Galera pergunta meio boba mas onde eu encontro uma ponte tipo Floyd Rose boa pra comprar? Pode ser online ou algum lugar se SP. Levei minha guita num luthier e ele ta me enrolando falando que está tentando encontrar faz 1 mes já e até agora ele só me ofereceu uma ponte prata sendo que preciso preta para manter a estetica original.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 21/nov/21 18:30
· votar

anderson_gesteira
Deve ser é para REDUZIR a saída do capt magnético, que MUITO maior que a do Piezo... Ou ligá-lo à outro "jack" de saída.
Beanlipe1
Atualmente vai ser difícil. Procure em lojas especializadas, como a MUSICWARE (prepare o bolso). E compre apenas Gotoh ou Schaller.
Abçs

krixzy
Veterano
# 24/nov/21 19:41
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio, quando a gente remove os knobs de tone da guitarra deixando só o de volume, o som da guitarra fica a mesma coisa de quando o tone está todo aberto?

O knob de volume muito próximo do cap da ponte me incomoda de mais, estou querendo colocar ele mais embaixo no lugar do tone e remover o tone que nunca uso mesmo, deixando só o volume e a chave pra troca de caps.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# sexta às 21:51
· votar

krixzy
Mauricio, quando a gente remove os knobs de tone da guitarra deixando só o de volume, o som da guitarra fica a mesma coisa de quando o tone está todo aberto?
Sim.
O knob de volume muito próximo do cap da ponte me incomoda de mais, estou querendo colocar ele mais embaixo no lugar do tone e remover o tone que nunca uso mesmo, deixando só o volume e a chave pra troca de caps.
Isso não é um problema.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji