Autor |
Mensagem |
AmonSakurasou Membro Novato |
# dez/19
· votar
Bom dia pessoal, blz?
Tenho uma Tagima K2 e estou querendo trocar o cap do braço por um Malagoli, e me interessei pelo Little A8 (alnico 8), mas não achei nenhum vídeo ou review sobre ele para o braço, somente para ponte e na versão humbucker ao invés de mini. Alguém já usou ou conhece mais ou menos sobre esse cap para o braço?
Só pra complementar, na ponte eu uso um Gibson 500t, então gostaria de pelo menos o mínimo de informações sobre ele, pra ter uma ideia de como ficaria o som junto com esse Gibson hahaha Vlw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/19
· votar
AmonSakurasou Não tem como saber. Cada captador comprta-se de um determinado jeito em cada guitarra. Em princípio não há problema algum. Abç
|
# dez/19
· votar
Eita, tu responde rápido, hein hahaha resolvi comprar o cap, agora é esperar pra ver qdo chegar. Ruim eu tenho certeza que não é, só ver se vai ser do meu agrado ;) Valeu pela atenção! Abç
|
Perdo Veterano |
# dez/19
· votar
Bom dia. Irei blindar uma strato Sx que comprei recentemente e fiquei em dúvida se existe a necessidade ou não de passar fita de cobre na cavidade do jack ou na das molas. Em alguns vídeos do youtube tem luthiers que não blindam essas regiões e mesmo assim a guitarra fica silenciosa. Alguémpode orientar? Grato!
|
|
# dez/19
· votar
Perdo Não precisa. Abç
|
Perdo Veterano |
# dez/19
· votar
Não precisa. Abç
Obrigado, Bertola!
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# dez/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você que ja trabalha com instrumento a muitos anos, lembra quando foi lançado no brasil o baixo Yamaha rbx 360? não lembro bem o numero do modelo, tem com 260,170,270j... mas todos tem a mesma cara
|
|
# dez/19
· votar
Luiz_RibeiroSP Não lembro não... Abç
|
Ningen Veterano |
# dez/19 · Editado por: Ningen
· votar
[null]
|
Horyon Veterano |
# dez/19
· votar
Bom dia Bertola, espero que esteja bem!
Pode me tirar essa dúvida? Tenho uma Jackson ps-1 e um dos sandles a ponte está sem um cubinho. Pensei em já trocar de Pups e ponte.
Estou em dúvida em relação a ponte, vi que a wilkinson tem uma ponte tremolo, modelo WODL1, com preço interessante, vi alguns amadores e entusiastas como eu falando bem, mas não me senti seguro em investir nessa ponte.
Já teve contato com essa ponte, tem alguma opinião formada sobre? Já vi que você orientou um colega aqui do fórum a colocar gotoh, mas o dólar está alto para que eu consiga investir em algo top de linha.
Desde já MUITO grato!! Abraço
|
|
# dez/19
· votar
Horyon As Wilkinson são de boa qualidade sim, e de bom preço também. Mas esse "cubinho" vende em separado. Não creio que haja a necessidade de vc trocar a ponte toda... Faça uma manutenção nela, compre molas novas e... vá tocar... KKK Abç
|
Horyon Veterano |
# dez/19
· votar
As Wilkinson são de boa qualidade sim, e de bom preço também. Mas esse "cubinho" vende em separado. Não creio que haja a necessidade de vc trocar a ponte toda... Faça uma manutenção nela, compre molas novas e... vá tocar...
Melhor orientação/conselho. É é o que farei, muito obrigado.
Mais uma coisa, sabe me dizer o nome técnico desses cubinhos".
Valeu mesmo, obrigado!!
Abraço.
|
|
# dez/19
· votar
Horyon O nome é esse mesmo (em português). Em inglês é "String Lock Insert Blocks". Em qualquer boa loja de artigos de instrumentos tem. No ML também... Abç
|
Horyon Veterano |
# dez/19
· votar
O nome é esse mesmo (em português). Em inglês é "String Lock Insert Blocks". Em qualquer boa loja de artigos de instrumentos tem. No ML também... Abç
Obrigado Bertola!!
Abraços.
|
Horyon Veterano |
# dez/19
· votar
Boa tarde Bertola, espero que esteja muito bem!!
Poderia tirar uma dúvida minha sobre uma edifier s530d?
Perguntei no fórum de amplificadores, poderia dar sua opinião sobre a manutenção?
Tópico edifier s530d
Abraços.
|
|
# dez/19
· votar
Horyon Respondi. Abç
|
pequenogafanhoto Veterano |
# jan/20
· votar
Gostaria de saber qual a ferramenta mais indicada pra lixar saddles de tuneomatic, e nuts. Vou comprar porque fui em dois luthiers diferentes e sempre fica um zumbido nos saddles.
|
|
# jan/20
· votar
pequenogafanhoto Lima fina... Abç
|
# jan/20
· votar
Eai pessoal, voltei com mais uma dúvida vou trocar a ponte da minha Tagima K2 por uma Gotoh modelo floyd rose e queria saber se o bloco de 40mm se encaixa nela ou se precisa ser menor. E também se as furações dos pivôs batem (já que a K1 vem com gotoh). Minhas dúvidas por enquanto são essas ;) Abraço.
|
|
# jan/20
· votar
AmonSakurasou Só medindo... Abç
|
DarkMakerX Veterano |
# jan/20
· votar
Fui dar uma regulada na minha Squier Classic Vibe 70s novinha e descobri que um dos parafusos que seguram as molas do tremolo veio espanado.
Comprei um parafuso em uma casa de construção de 3.5x25mm. É fácil fazer a troca? Será que com alicate eu consigo ir desparafusando?
|
|
# jan/20
· votar
DarkMakerX Tente o alicate, com cuidado... Abç
|
Delson Veterano |
# jan/20
· votar
Postei isso em outro tópico, mas creio que aqui seja o tópico mais apropriado.
Estou com uma Fender American Deluxe Montego Black de um cliente para regulagem, e preciso trocar os parafusos de altura dos saddles. Estes são quase impossíveis de achar, pois são mais finos do que uma Stratocaster comum. Os saddles são aqueles com o parafuso de entonação fora do centro. Obtive a informação de que a medida do parafuso é #4-40, mas não soube interpretar essa medida. Nem eu e nenhum vendedor de lojas de parafusos da minha cidade. Dou preferência por inox, visto que será preciso trocar justamente por causa de oxidação.
Alguém tem alguma informação sobre essas medidas, se são essas mesmo, onde eu poderia encontrar esses parafusos, etc. Qualquer informação é bem vinda. Abraços!
|
|
# jan/20
· votar
Delson Inox eu não conheço... Tem que levar amostra para comprar. Abç
|
Delson Veterano |
# jan/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola Inox eu não conheço...Tem que levar amostra para comprar.
Eu levei um saddle pra experimentar, e nenhuma loja tinha algum produto que me atendesse. Meu cliente chegou a comprar um jogo desses em inox, mas o ML cancelou a compra e logo depois o vendedor colocou o anúncio como pausado.
|
|
# jan/20
· votar
Delson Procure no E-Bay. Abç
|
GUITARK2 Veterano |
# jan/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola E ai tudo bem....qual é o melhor fio para aterrar a guitarra? qual você usa? Desde já muito obrigado.
|
GUITARK2 Veterano |
# jan/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mais uma coisa...vale a pena quando blindar com fita de cobre soldar o fio (terra) em cima de todos os potenciometros e depois soldar na lateral do corpo em cima da fita de cobre?
|
|
# jan/20
· votar
GUITARK2 Qualquer fio de cobre com uma bitola compatível (use o bom senso). Os do próprio circuito servem como parâmetro.O terra para a blindagem pode ser soldado em qualquer potenciômetro, até por que todos já estão interligados (senão não funcionariam...). Abç
|
jardelcneves Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: jardelcneves
· votar
Boa noite amigos!
Estou com uma dúvida sobre a madeira da minha guitarra, ela foi feita por um luthier brasileiro, não tenho oque reclamar dela... Porém, esteticamente, fiquei com a dúvida do porquê na parte inferior dela a madeira quilted que comprei nos EUA ficou com um "padrão" diferente, como se tivesse algumas ondulações diferentes... também reparei que ali os veios dos dois tampos não ficaram 100% alinhados. Porque isso ocorre? Algum erro na pintura?
Segue imagem da guita: https://ibb.co/HtTjn2j
|