【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Ceifador_Sinistro
Veterano
# 04/nov/19 10:47
· votar

Salve Mestre! Como posso saber as características do falante de 8" do meu METEORO ATOMIC DRIVE 20W? Queria saber quantos decibéis (sensibilidade)

Tem uma etiqueta nele com os seguintes números

9-6009/072
BA8SS 140/60W
8ohms 191102-05

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 04/nov/19 16:33
· votar

Ceifador_Sinistro
Isso aí não indica sensibilidade.
Terás que contectar a fábrica.
Abç

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# 10/nov/19 16:14
· votar

Tenho uma Dúvida no que diz respeito a conexões entre cabeçote e caixa.
Possuo um Cabeçote Ampeg de 30W( separado de um Cubo e transformado em Head) com saída de 8 ohms. Penso em comprar futuramente um Hartke HA2500, que possui duas saídas de 8 ohms. Porém, no momento, preciso de uma caixa acústica de qualidade, pois a do meu Ampeg está estourada. Passando de certo altura, o falante parece que está furado, a caixa vibra toda. Penso em pegar um Rox Stage 2x10, mas no site diz para escolher um Jackplate de 4 ohms ou 8 ohms. Minha dúvida é: em algumas dessas escolhas, conseguiria tocar com os dois head's( não simultaneamente) sem problemas? Enquanro não compro o Hartke, eu usaria meu Ampeg.

lvbarbosa
Membro Novato
# terça às 23:09 · Editado por: lvbarbosa
· votar

Pessoal, tenho uma LTD MH-327. A ponte dela é uma Floyd daquela série vagabunda “Special”. Antes de comprar a guitarra, uns 7 anos atrás, eu perguntei aqui no fórum sobre essa ponte e fui alertado pelo Bertola de que a ponte não prestava. Num geral era uma boa guitarra, acabei comprando e fiquei com a dívida pessoal de trocar essa ponte no futuro.

Chegou o dia de trocar a ponte. Espanou um parafuso de um carrinho agora enquanto eu trocava as cordas e eu fiquei pistola, querendo jogar a ponte pela janela. Provavelmente deve dar pra trocar só o carrinho, mas quero colocar uma ponte boa.

Qual vocês recomendam? Vai precisar mexer na madeira da guitarra ou a medida das pontes é padrão (só comprar e trocar)?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# terça às 23:24
· votar

Gabriel Santos Lacan
Para usar nos dois a caixa precisa ser de 8 ohms.
No Hartke vc poderá ligar mais uma de 8 ohms junto com a 1ª.
lvbarbosa
Gotoh ou Schaller.
Atente para as medidas.
Abçs

lvbarbosa
Membro Novato
# quarta às 10:33
· votar

Bertola
Os saddles da Gotoh são resistentes? Eu não sei se o material da Special que é vagabundo ou se eu apertei com força demais. Parece que é de zinco.

Pelo que eu entendi, o parafuso entrou errado e aí começou a desgastar muito a rosca. Se fosse um metal ou liga mais resistente provavelmente isso não teria acontecido.

É um problema comum ou numa ponte mais cara isso não acontece?

Abraço

HortaRates
Membro
# quarta às 11:34
· votar

lvbarbosa
Cara, eu já tive uma ibanez que tinha o mesmo problema. Acho que pontes que não são tops tão destinadas a isso.

Mas uma coisa que é necessário prestar atenção é a qualidade das chaves Allen. Chaves vagabundas também desgastam, perdem as arestas e ajudam a espanar os parafusos mais rápido. Depois que comprei chaves melhores, o problema diminuiu.

lvbarbosa
Membro Novato
# quarta às 12:38
· votar

HortaRates

Já tive problema com parafuso allen espanando também.. mas dessa vez foi aquela rosca que prende a corda no carrinho, sabe? Aquele parafuso preto comprido comeu a rosca por dentro, o que quando vc aperta pressiona o bloquinho contra a corda dentro do carrinho. Acho que expliquei mal.

Eu tive uma daquelas Ibanez de entrada, Gio, e tinha uma Edge 3. Foi a pior ponte que eu tive na vida. Essa Floyd Rose Special é zoada, mas aquela era triste.

Não sei nem o que esperar de uma Gotoh, já vi um monte de vídeo e todo mundo fala bem, mas nunca tive oportunidade de tocar. Vou passar nas lojas da Teodoro hoje depois do trabalho pra ver se acho alguma pra ver como é!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ontem às 22:59
· votar

lvbarbosa
São mais resistentes.
Abç

Ningen
Veterano
# ontem às 19:04 · Editado por: Ningen
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, tô com um violão aqui que dependendo da nota que toco (na oitava mais grave) ouço um certo zumbido no interior. Como se tivesse uma mosca. Já tirei a parte eletrônica e nada. Deve ser alguma parte de madeira que se descolou, braces, algo assim. Como você faz pra testar? Vi em um forum sobre usar aqueles palitos de churrasco procurar a parte solta. Qual sua técnica?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# há 3 horas
· votar

Ningen
Cara, só examinando com cuidado para saber o que é... E às vezes nem assim...
Abç

Ningen
Veterano
# há 38 minutos
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Triste rsrs abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji