【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 06/jun/19 07:13
· votar

Otaniel

Não consigo apagar o post, postei no tópico errado.

Melhor parar com o flood!

GSRocha
Membro Novato
# 09/jun/19 16:05
· votar

Boa tarde, queria saber se vale apena e quanto custaria no luthier investir numa Ibanez GSA 60 para colocar micro afinação e deixa na configuração HSH ao invez de HSS ou compensa mais compra uma de 2500 já com essas configurações?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 09/jun/19 17:35
· votar

GSRocha
Não vale à pena.
Pontes com microafinação com trava confiáveis, são caras, e não vale à pena comprar baratas.
Ademais, a instalação de um "top-lock" no braço é tarefa que só um luthier profissional pode fazer.
Abç

dudurlzz
Veterano
# 16/jun/19 23:16 · Editado por: dudurlzz
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola, meu baixo é um CLB24a e geralmente troco de bateria entre 6 a 8 meses, mas ultimamente a bateria não ta dando nem para 10 dias, qual pode ser o problema?

Quando comprei ele em 2011 ele veio com esse problema, tive que mandar para a garantia e eles resolveram o problema, o baixo funcionou normalmente até esses dias.. Abraço!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 17/jun/19 01:40
· votar

dudurlzz
Verifique a ligação do "jack" de saída, depois o circuito, para ver se não há maus-contatos ou oxidação das trilhas.
Abç

HortaRates
Membro
# 18/jun/19 17:18
· votar

Fala Bertola, beleza?
Vou adquirir um baixo bx-12 usado esta semana. Na última vez que fui pegar um instrumento usado, tive um problema sério com o braço: o tensor estava irremediavelmente emperrado. Eu consegui desfazer o negócio, mas quase saí no prejuízo. Pra não passar por isso de novo, queria testar o tensor do baixo no ato da compra, só pra verificar se não está emperrado. Você sabe qual é o número da chave allen?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 18/jun/19 18:16
· votar

HortaRates
Não sei... Leve um jôgo de chaves, desses que se compra por R$3 no camelô...
Abç

Jazzmestre
Membro Novato
# 18/jun/19 18:40
· votar

Hey Bertola, tudo tranquilo?
Adquiri uma Tagima TW61, estou amando a guitarra, mas ela desafina rápido caso use a alavanca.
Eu to pensando em comprar um nut TUSQ e levar no luthier pra tanto pra regulagem geral/checar trastes quanto trocar pelo nut de graphite. Ah, e botar cordas 0.10, essas devem ser 0.7 hahaha
Algo mais que ajudaria? Primeira guitarra com tremolo, é divertido mas estou meio perdido haha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 19/jun/19 00:40
· votar

JazzmestreCara, troque o bloco da ponte por um de alta massa e coloque 5 molas de qualidade. Troque a pestana por uma graphtech e use abaixa cordas com roletes. Colocar as cordas corretamente e fazer os procedimentos de estabilização da afinação é o mais importante.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 19/jun/19 00:40 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji