【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

maspn
Beleza!
Abç

francisacdc
Veterano
# ago/11 · Editado por: francisacdc
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Minha les paul ta meio desregulada oq acontece sempre madei p meu colega luthier regular só q ele se mudou e to sem grana, como faço para regular a altura das cordas? no caso é mt difícil?

OsmarRubens
Veterano
# ago/11 · Editado por: OsmarRubens
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Um cara qui ta vendendo uma Washburn WG-240 USA design com alguns arranhões e um pedal Boss Metal Zone por R$ 400,00. Vale a pena? A propósito, aqueles adesivos para escala são confiáveis?

Att. Osmar

Lozartan
Veterano
# ago/11
· votar

Olá
Daqui a mais ou menos duas semanas vou fazer intercâmbio e vou levar apenas meu violão, aí estava pensando qual seria o melhor jeito de conservar minhas 2 guitas por 1 ano inteiro.

Tenho 1 hard case antigo q eu estou pensando em guardar minha strato. O único problema é que ele não é "justinho" na guitarra, ou seja, ela se mexe muito dentro. A princípio não é um grande problema porque eu deixaria ela deitada na horizontal e teoricamente ninguem tiraria do lugar.

Agora a minha Les Paul eu não tenho muita certeza do que fazer, se puder, vou comprar um hard case para ela, mas caso o contrário eu queria saber qual a melhor forma de conservá-la em um case de tecido, ou até mesmo deixá-la pendurada na parede (naqueles suportes que nem de loja)...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

francisacdc
Se ela desregula sempre como vc falou, é porque não foi regulada corretamente ou vc anda mexendo nela. Leve a um luthier habilitado.
OsmarRubens
Cara, eu não conheço essa guitarra...
A propósito, aqueles adesivos para escala são confiáveis?
Não.
Lozartan
Apenas mantenha as guitarras dentro de cases, afinadas, com sílica gel e guardadas em local sêco e sem variação de temperatura.
Abç

Joel_ESP
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Olá, Bertola.
Eu e minha banda iremos ensaiar com um equipamento de som no qual temos que loigar as duas guitarras numa mesa de som.
Pois bem, tenho uma Zoom G2.1u, e penso que um Behringer GDI 21 me daria um resultado melhor se eu usasse ele para ligar na mesa.
E então, o que você me recomenda?
Um direct box seria melhor?
E pro baixo, só vai microfonando ou com um direct box pro baixo já poderia ligar direto na mesa?
Abç.

Crisprn
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
um amigo meu comprou o intruder pra ponte da condor rx 20s e ele fica fazendo muito chiado e ta com volume baixo e as ligações estao todas certas.
se inverter os fios vermelho e verde melhora algo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Joel_ESP
Ligar instrumentos "em linha" é uma péssima idéia se não se tem um equipamento (P.A> e retornos) realmente profissionais. Baixo então, é proibitivo... Como é que vai ficar a resposta tonal desses instrumentos todos mais as vozes ligados em linha e saindo nas caixas direto... Uma "embolação" total e um timbre horrível!.
O GDI-21 ou qualquer outro pré, nesse caso, seria de pouca valia.
Cara, não adianta.... Ou se tem amplificadores de instrumentos adequados, de qualidade e de potência suficiente, ou não se tem nada, pois é muito difícil equalizar tudo numa mesa (principalmente em se tratando de um esquema amador).
Crisprn
Se esse captador está chiando e com saída baixa, foi instalado errado. Essa instalação foi feita por um profissional, um luthier habilitado, ou por um mero curioso? Barato sai caro!
Abçs

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
acabei achando uma dolphin strato(ainda num sei o modelo exato) por R$250,00 + ou- o q vcs acham? e é deste ano pois sei q esta marca varia conforme os anos!
vlw! abrç

Crisprn
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
um mero curioso
hehe
tem algum jeito de melhorar isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

quebrado
Essas novas nada tem à ver com as antigas (e construídas com boas madeiras) Dolphins... Algumas são até mesmo de compensado.
Crisprn
Tem, consulte seu luthier para a instalação correta e para a verificação do aterramento.
Abçs

Crisprn
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
o problema q nao tem luthier por perto

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
mais vale a pena compra esta guitarra(levando em conta q sou iniciante)

Tiêêêêêiê
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tiêêêêêiê
· votar

Vintage LP V100
OU
SX GG1
OU
SX SG?
OU
há alguma melhor nessa faixa de preço? Dependendo se for mais caro posso arranar o dinheiro x)
Seria minha primeira guitarra, gostaria de tocar entre pop rock e rock... Algo desde Led Zeppelin à Skank, Capital Inicial...
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

quebrado
Cara, eu não sei.... Mas se vc é iniciante, tá valendo.....
Abç

mfwitzel
Veterano
# ago/11 · Editado por: mfwitzel
· votar

quebrado
Desculpe-me pela intromissão, mas se você conseguir uma dolphin antiga (vai reconhecer pelo peso, pois eram de mogno maciço) pode ser uma opção bacana.
Fiz um post recente no topico mais recente de review dela....mostrando muitas modificações...com fotos.....acho que ficou legal
Veja aí:
review dolphin strato
Boa sorte
Abraço
Marcelo

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, conhece as marcas CSR eSonotec? preciso de uma ponte tremolo pra minha strato, logo que eu consegui quebrar...
gostaria de saber se existem outras opções de custo não tão alto...
tem uma Wilkinson tambem, mas é tres vezes o preço dessas ai, e quase o preço de outra guitarra nova.
Obrigado mestre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Mr.Leo Metal
São pontes genéricas, com bloco confeccionado em material de má qualidade... Mas vão funcionar... Agora, eu instalaría uma Wilkinson.
Abç

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Gostaria de saber o modelo de uma wilkinson para pesquisar o preço.
eu vi que tem umas pontes que tem uns furos diferentes... a minha é a tradicional eu acho, com 6 parafusos... tem diferença de uma pra outra? e outra coisa... feliz dia dos Pais!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Mr.Leo Metal
Dá uma olhada no site da Guitafetish. Lá tem...
Obrigado cara... Minha filha está de pé engessado e vendo seriados aqui....
Abçs

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sim, vou ver algo por la...
que pena que ela esta machucada. Espero que possa curtir o dia com ela, afinal, hoje é um dia especial pra vocês né...

Obrigado pelas informações Mauricio, fico feliz por me ajudar.
até mais.

Velvete
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Pergunta meio incipiente:

Meu ampli de contrabaixo (falante de 8 pol.) possui as seguintes especificações quanto aos potenciômetros de grave, médio e agudo, respectivamente: 40 Hz, 630Hz e 8kHz com + - 15dB...

Essas especificações "trariam o som mais pro grave"? Melhor economizar no medio e grave, visto que toco guitarra?

Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Velvete
Cara, eu não entendi bem a sua pergunta...
Se o caso é utilizar o combinho para guitarra, não tem problema algum. Quanto à regulagem.... Mãos à obra cara... E use os seus ouvidos...
Abç

Velvete
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Eu tb não entendi muito o que eu disse!! rs

Vi que os pedais equalizer para guitarra não tem a "banda" para 40Hz, e geralmente vão até 10kHz...

Pelo fato do pot de grave do ampli abranger os 40Hz e o de agudo ir só até os 8 kHz imaginei que o ampli tenderia a puzar mais pros graves (o que talvez seria mais obvio em se tratnado de cubo de contra baixo).

Assim, além do ouvido ser determinante, gostaria de confirmar essa tendência "gravídica" do ampli.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Velvete
Com um falante de 8pol. essa "tendência" é bem reduzida...
Abç

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar

mfwitzel e Mauricio Luiz Bertola

vlw!

EddieVanHalen
Veterano
# ago/11
· votar

Agradeço ao fconde77, Bertola e Seiji por tirarem minha duvida sobre a troca de captadores humbucker num stratocaster...

Entao ja que minha guitarra eh de compensado, e os captadores originais sao um lixo, a melhor maneira de melhorar o timbre dela seria adicionando captadores singles de marca ne? dimarzio, seymour duncan?

Alguma sugestao? Eu toca mais blues, hard rock, anos 70 e 80. Estava pensando a linha HS-1 e HS-2 da dimarzio?

Agradeço por tirarem minha duvida.
Abraço

octavio_guns
Veterano
# ago/11
· votar

Alguém que possa me ajudar

O captador da ponte da minha guitarra não está fazendo a captação das cordas, portando queria trocá-lo por um captador não muito caro, no máximo de 150 reais, se passar um pouco não tem problema, e aproveitaria para dar uma regulada na guitarra e trocar os potenciômetros também.

Quais captadores vocês me indicam, e potenciometros?

Lembrando que eu toco Metallica, Ozzy, AC/DC, Pink Floyd, Led Zeppelin e coisas do tipo.

Estou grato

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar

EddieVanHalen

A minha sugestão seria trocar de guitarra, se ela é ruim nada dará jeito, e não existe isso de captador de marca.. vc poderia pegar Malagoli, Cabrera ou GFS e ter ótimos resultados bem próximos aos de marca se os materiais e a construção da guitarra for de melhor qualidade.

Colocar bons captadores vais melhorar o som, mas o $$ investido nessa mudança não será proporcional ao resultado obtido.

Melhor coisa que poderia fazer e juntar uns trocados e trocar de guitarra, mas lembre que o resultado do som depende muito do amplificador.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

EddieVanHalen
Você quer gastar uma fortuna em capts SD ou DM para colocar numa guitarra de compensado?
Troca de guitarra meu rapaz...
octavio_guns
Compre e peça para seu luthier instalar um Sound/Malagoli Traditiona "hot".
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji