Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
maspn Beleza! Abç
|
francisacdc Veterano |
# ago/11 · Editado por: francisacdc
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Minha les paul ta meio desregulada oq acontece sempre madei p meu colega luthier regular só q ele se mudou e to sem grana, como faço para regular a altura das cordas? no caso é mt difícil?
|
OsmarRubens Veterano |
# ago/11 · Editado por: OsmarRubens
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Um cara qui ta vendendo uma Washburn WG-240 USA design com alguns arranhões e um pedal Boss Metal Zone por R$ 400,00. Vale a pena? A propósito, aqueles adesivos para escala são confiáveis?
Att. Osmar
|
Lozartan Veterano |
# ago/11
· votar
Olá Daqui a mais ou menos duas semanas vou fazer intercâmbio e vou levar apenas meu violão, aí estava pensando qual seria o melhor jeito de conservar minhas 2 guitas por 1 ano inteiro.
Tenho 1 hard case antigo q eu estou pensando em guardar minha strato. O único problema é que ele não é "justinho" na guitarra, ou seja, ela se mexe muito dentro. A princípio não é um grande problema porque eu deixaria ela deitada na horizontal e teoricamente ninguem tiraria do lugar.
Agora a minha Les Paul eu não tenho muita certeza do que fazer, se puder, vou comprar um hard case para ela, mas caso o contrário eu queria saber qual a melhor forma de conservá-la em um case de tecido, ou até mesmo deixá-la pendurada na parede (naqueles suportes que nem de loja)...
|
|
# ago/11
· votar
francisacdc Se ela desregula sempre como vc falou, é porque não foi regulada corretamente ou vc anda mexendo nela. Leve a um luthier habilitado. OsmarRubens Cara, eu não conheço essa guitarra... A propósito, aqueles adesivos para escala são confiáveis? Não. Lozartan Apenas mantenha as guitarras dentro de cases, afinadas, com sílica gel e guardadas em local sêco e sem variação de temperatura. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá, Bertola. Eu e minha banda iremos ensaiar com um equipamento de som no qual temos que loigar as duas guitarras numa mesa de som. Pois bem, tenho uma Zoom G2.1u, e penso que um Behringer GDI 21 me daria um resultado melhor se eu usasse ele para ligar na mesa. E então, o que você me recomenda? Um direct box seria melhor? E pro baixo, só vai microfonando ou com um direct box pro baixo já poderia ligar direto na mesa? Abç.
|
Crisprn Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola um amigo meu comprou o intruder pra ponte da condor rx 20s e ele fica fazendo muito chiado e ta com volume baixo e as ligações estao todas certas. se inverter os fios vermelho e verde melhora algo?
|
|
# ago/11
· votar
Joel_ESP Ligar instrumentos "em linha" é uma péssima idéia se não se tem um equipamento (P.A> e retornos) realmente profissionais. Baixo então, é proibitivo... Como é que vai ficar a resposta tonal desses instrumentos todos mais as vozes ligados em linha e saindo nas caixas direto... Uma "embolação" total e um timbre horrível!. O GDI-21 ou qualquer outro pré, nesse caso, seria de pouca valia. Cara, não adianta.... Ou se tem amplificadores de instrumentos adequados, de qualidade e de potência suficiente, ou não se tem nada, pois é muito difícil equalizar tudo numa mesa (principalmente em se tratando de um esquema amador). Crisprn Se esse captador está chiando e com saída baixa, foi instalado errado. Essa instalação foi feita por um profissional, um luthier habilitado, ou por um mero curioso? Barato sai caro! Abçs
|
quebrado Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola acabei achando uma dolphin strato(ainda num sei o modelo exato) por R$250,00 + ou- o q vcs acham? e é deste ano pois sei q esta marca varia conforme os anos! vlw! abrç
|
Crisprn Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola um mero curioso hehe tem algum jeito de melhorar isso?
|
|
# ago/11
· votar
quebrado Essas novas nada tem à ver com as antigas (e construídas com boas madeiras) Dolphins... Algumas são até mesmo de compensado. Crisprn Tem, consulte seu luthier para a instalação correta e para a verificação do aterramento. Abçs
|
Crisprn Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola o problema q nao tem luthier por perto
|
quebrado Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mais vale a pena compra esta guitarra(levando em conta q sou iniciante)
|
Tiêêêêêiê Veterano |
# ago/11 · Editado por: Tiêêêêêiê
· votar
Vintage LP V100 OU SX GG1 OU SX SG? OU há alguma melhor nessa faixa de preço? Dependendo se for mais caro posso arranar o dinheiro x) Seria minha primeira guitarra, gostaria de tocar entre pop rock e rock... Algo desde Led Zeppelin à Skank, Capital Inicial... Valeu!
|
|
# ago/11
· votar
quebrado Cara, eu não sei.... Mas se vc é iniciante, tá valendo..... Abç
|
mfwitzel Veterano |
# ago/11 · Editado por: mfwitzel
· votar
quebrado Desculpe-me pela intromissão, mas se você conseguir uma dolphin antiga (vai reconhecer pelo peso, pois eram de mogno maciço) pode ser uma opção bacana. Fiz um post recente no topico mais recente de review dela....mostrando muitas modificações...com fotos.....acho que ficou legal Veja aí: review dolphin strato Boa sorte Abraço Marcelo
|
Mr.Leo Metal Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, conhece as marcas CSR eSonotec? preciso de uma ponte tremolo pra minha strato, logo que eu consegui quebrar... gostaria de saber se existem outras opções de custo não tão alto... tem uma Wilkinson tambem, mas é tres vezes o preço dessas ai, e quase o preço de outra guitarra nova. Obrigado mestre.
|
|
# ago/11
· votar
Mr.Leo Metal São pontes genéricas, com bloco confeccionado em material de má qualidade... Mas vão funcionar... Agora, eu instalaría uma Wilkinson. Abç
|
Mr.Leo Metal Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de saber o modelo de uma wilkinson para pesquisar o preço. eu vi que tem umas pontes que tem uns furos diferentes... a minha é a tradicional eu acho, com 6 parafusos... tem diferença de uma pra outra? e outra coisa... feliz dia dos Pais!
|
|
# ago/11
· votar
Mr.Leo Metal Dá uma olhada no site da Guitafetish. Lá tem... Obrigado cara... Minha filha está de pé engessado e vendo seriados aqui.... Abçs
|
Mr.Leo Metal Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, vou ver algo por la... que pena que ela esta machucada. Espero que possa curtir o dia com ela, afinal, hoje é um dia especial pra vocês né...
Obrigado pelas informações Mauricio, fico feliz por me ajudar. até mais.
|
Velvete Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pergunta meio incipiente:
Meu ampli de contrabaixo (falante de 8 pol.) possui as seguintes especificações quanto aos potenciômetros de grave, médio e agudo, respectivamente: 40 Hz, 630Hz e 8kHz com + - 15dB...
Essas especificações "trariam o som mais pro grave"? Melhor economizar no medio e grave, visto que toco guitarra?
Abraços!!!
|
|
# ago/11
· votar
Velvete Cara, eu não entendi bem a sua pergunta... Se o caso é utilizar o combinho para guitarra, não tem problema algum. Quanto à regulagem.... Mãos à obra cara... E use os seus ouvidos... Abç
|
Velvete Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tb não entendi muito o que eu disse!! rs
Vi que os pedais equalizer para guitarra não tem a "banda" para 40Hz, e geralmente vão até 10kHz...
Pelo fato do pot de grave do ampli abranger os 40Hz e o de agudo ir só até os 8 kHz imaginei que o ampli tenderia a puzar mais pros graves (o que talvez seria mais obvio em se tratnado de cubo de contra baixo).
Assim, além do ouvido ser determinante, gostaria de confirmar essa tendência "gravídica" do ampli.
Abraços
|
|
# ago/11
· votar
Velvete Com um falante de 8pol. essa "tendência" é bem reduzida... Abç
|
quebrado Veterano |
# ago/11
· votar
mfwitzel e Mauricio Luiz Bertola
vlw!
|
EddieVanHalen Veterano |
# ago/11
· votar
Agradeço ao fconde77, Bertola e Seiji por tirarem minha duvida sobre a troca de captadores humbucker num stratocaster...
Entao ja que minha guitarra eh de compensado, e os captadores originais sao um lixo, a melhor maneira de melhorar o timbre dela seria adicionando captadores singles de marca ne? dimarzio, seymour duncan?
Alguma sugestao? Eu toca mais blues, hard rock, anos 70 e 80. Estava pensando a linha HS-1 e HS-2 da dimarzio?
Agradeço por tirarem minha duvida. Abraço
|
octavio_guns Veterano |
# ago/11
· votar
Alguém que possa me ajudar
O captador da ponte da minha guitarra não está fazendo a captação das cordas, portando queria trocá-lo por um captador não muito caro, no máximo de 150 reais, se passar um pouco não tem problema, e aproveitaria para dar uma regulada na guitarra e trocar os potenciômetros também.
Quais captadores vocês me indicam, e potenciometros?
Lembrando que eu toco Metallica, Ozzy, AC/DC, Pink Floyd, Led Zeppelin e coisas do tipo.
Estou grato
|
fconde77 Veterano |
# ago/11
· votar
EddieVanHalen
A minha sugestão seria trocar de guitarra, se ela é ruim nada dará jeito, e não existe isso de captador de marca.. vc poderia pegar Malagoli, Cabrera ou GFS e ter ótimos resultados bem próximos aos de marca se os materiais e a construção da guitarra for de melhor qualidade.
Colocar bons captadores vais melhorar o som, mas o $$ investido nessa mudança não será proporcional ao resultado obtido.
Melhor coisa que poderia fazer e juntar uns trocados e trocar de guitarra, mas lembre que o resultado do som depende muito do amplificador.
|
|
# ago/11
· votar
EddieVanHalen Você quer gastar uma fortuna em capts SD ou DM para colocar numa guitarra de compensado? Troca de guitarra meu rapaz... octavio_guns Compre e peça para seu luthier instalar um Sound/Malagoli Traditiona "hot". Abç
|