Autor |
Mensagem |
juninhoxp7 Veterano |
# ago/11
· votar
ó mestre Bertola me ajude. vou trocar os captadores da minha yamaha eg303 e minha 1º guita e todos dizem q compensa da uma geral nela.(não sei se e verdade) então queria trocar os captadores no esquema humbucker/single/humbucker e não entendo nada. POR FAVOR me indiquem captadores estou disposto a gastar +- R$600 neles. também quero trocar as tarrachas, ponte e os trastes...sem falar nos potenciômetros e na chave(e impressão minha ou só fica a madeira da guitarra kk). se puder me indique esse itens...no total quero gastar de 1000 a 1500 reais. Vlw.
|
Brenot Veterano |
# ago/11
· votar
Senhores experts,
Preciso de uma gentileza de vocês. Estou pensando em fazer uma modificação em uma Les Paul que eu tenho... A guitarra é baratinha (memphis) então não estou com tanto dó, mas também não gostaria de estragá-la. Na minha modificação, vou precisar colocar um switch entre os 4 knobs de volume e tone. Queria umas dicas de como fazer este furo.
Pensei em fazer da seguinte forma, fazer um furo fino para servir de guia para o furo do diâmetro do switch. Este furo eu faria a partir de onde ficam os potenciômetros até sair. Alguma dica de como fazê-lo sem estragar a pintura? Sigo esta linha que estou pensando mesmo ou estou falando besteira?
Desde já muito obrigado pela atenção!
Abraços, Brenot
|
MMJr Veterano |
# ago/11 · Editado por: MMJr
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A salvacao do tensor - kit de ferramentas....
Achei muito interessante esse kit e resolvi compartilhar....
Valeu....
|
g.m777 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola desculpe não ter sido específico , é q quando pressiono uma casa a corda fica encostando no outro traste, o que causa o chiamento. entendeu melhor agora? se poder me ajudar. obs.na minha cidade não tem um luthier que saiba mexer com floyd rose.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
juninhoxp7 Cara, pra que trocar isso tudo? Creio que não há necessidade... No mais, recomendo os H777 (ponte e braço) e um Stellfner Neodymiun soft no meio. Brenot E pra que seria esse "switch"? g.m777 Sua guitarra está precisando de um nivelamento de trstes e "rebatimento", que é um procedimento que SÓ PODE SER FEITO POR UM LUTHIER. MMJr Muito legal!!! Valeu! Abçs
|
Brenot Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola,
Esse switch vai ligar e desligar o preamp q vou colocar. Pensei em colocar um pot push/pull, mas preciso de três posições para oq eu vou fazer. Logo me veio a ideia de colocar um chave seletora dpdt on-off-on...
Qual é a sua dica para eu poder fazer esse furo sem detonar a pintura e guitarra?
PS: essa chave ficaria q nem a chave da gibson do slash com fishman powerbridge pickup...
Abraços, Brenot
|
|
# ago/11
· votar
Brenot Apenas fure com uma broca fina, de cima (do tampo) para baixo (para a cavidade) e depois aumente o furo com uma broca maior e a máquina com menor velocidade. Abç
|
juninhoxp7 Veterano |
# ago/11
· votar
alguem tem o link desses captadores? H777 (ponte e braço) e um Stellfner Neodymiun soft. VLW
|
Brenot Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola,
Perfeito! Eu já iria fazer besteira e começar a furar da cavidade para o tampo. Muito obrigado pela elucidação.
Abraços, Brenot
|
Mr. Sambo Veterano |
# ago/11
· votar
Olá, grande Bertola. Sou novo aqui no fórum, mas te admiro muito. O que você acha da Shelter Califórnia Standard? http://habro.com.br/sites/shelter/c_standard.asp Considerando as madeiras, e que já tenho uma LP da Shelter e estou muito confortável com ela? Obrigado desde já.
|
|
# ago/11
· votar
juninhoxp7 www.captadores.com.br www.satellfner.com.br Mr. Sambo É uma guitarra de iniciante... Abçs
|
Bonnerfl Veterano |
# ago/11
· votar
mestre, o q vc acha desse baixo ( vou pegar so pra brincar mesmo) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196629871-baixo-jackson-5-corda s-com-bag-pra-vender-_JM
vlws!
|
|
# ago/11
· votar
Bonnerfl Tá valendo..... Abç
|
metallicasnake Veterano |
# ago/11
· votar
Boa tarde Bertola Comprei uma cort com pintura em preto fosco (open pore black) e corpo de mogno, mas ela veio com 5 furinhos na parte da frente +/- do diâmetro de um palito de dente e com ~0,5 a 1mm de profundidade. Pensei no inicio q poderia ser cupim, mas descartei a possibilidade.
Tenho tinta acrílica preta aqui...poderia isolar os furos com fita crepe e preencher com a tinta?? nesse caso acho que ficaria "perceptível"... Entao amigo...gostaria de saber o que eu posso fazer para tapar esses furos. Se tiver que comprar a mesma tinta da guita, qual seria e onde posso encontrar?? Se puder me dar uma ajuda ou alguém do forum que ja passou pelo mesmo problema, agradeço muito!!!
Grande abraço
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake Estranho isso... Não é nada comum. Isole os furinhos com fita crepe (com um furinho um pouco maior) e passe massa corrida (ou outra massa adequada) e lixe. Depois pinte cuidadosamente com uma caneta retroprojetora preta e depois com um pincel mui fino, de preto fôsco (esmalte sintético). Depois que secar bem, dê um polimento com cêra automotiva não abrasiva com um pano de algodão. Abç
|
# ago/11
· votar
Obrigadão mesmo Bertola
O meu único medo é se ficar aparente na pintura, ja que é bem na frente da guitarra, do lado dos potenciometros e ficar aparecendo mais do que o que está.
Vc acredita que com esse processo ficaria imperceptível??
abç
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake Vc acredita que com esse processo ficaria imperceptível?? Imperceptível não, mas vai melhorar... Abç
|
L.Régis Veterano |
# ago/11
· votar
Boa noite Bertola e Seiji Tenho um projeto para construir uma telecaster, usei a busca mas não consegui esclarecer minhas duvidas, que são as seguintes:
1) Que madeira que eu possa encontrar aqui no Brasil tem o timbre mais semelhante com uma tele das classicas?
2) Fica muito complicado colocar um tensor em um braço que não tenha?
Muito obrigado, abraço.
|
|
# ago/11
· votar
L.Régis Cara, As madeiras mais adequadas são o freijó, o cedro-rosa e o marupá. Colocar tensor em um braço que não tem é complicado, um serviço caro. Abç
|
iRock Veterano |
# ago/11 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então Bertola, a Gotoh chegou, e infelizmente os pivos dela tem uma bucha mais que os originais da Cort e os pivos são mais robustos, tornando os "cortes" nos quais eles encaixam na Floyd mais largos. Em resposta a este post, tu me falou que não teria problema e que eu poderia manter os pivos originais da Cort caso não coubessem(pelo o que eu entendi). Acredito que a ponte possa ficar "bamba" com os pivos sendo menores, o que eu temo que cause um pouco de desafinação no uso da alavanca, mas muitos luthiers já me disseram que não tem problema, e que mesmo com os originais ela ficará um pouco "bamba". Cá estou eu pra tirar a dúvida: posso deixar os originais ou devo fazer uma furação mais larga e colocar os originais da Gotoh?
Nota: Colocando os originais da Gotoh talvez seja necessário aumentar o backbox, porque eles irão fazer a ponte ir para tras, fazendo com que os parafusos batam na madeira.
|
OsmarRubens Veterano |
# ago/11 · Editado por: OsmarRubens
· votar
Bertola, minha guitarra tem ponte tremolo como original.Dá pra eu mudar para floyd rose ou é melhor comprar outra guitarra? Mais uma coisa, levei minha guitarra em um luthier aqui e ele disse q ela é intermediária,e me aconselhou mudar os captadores. Quais me recomenda no padrão H-S-H.
Abç.
|
Bonnerfl Veterano |
# ago/11
· votar
porra mestre deram um lance no baixo ou o cara aumentou a parada... ate qnto vale a pena pagar por ele? (ah, o cara é do DF e vai enviar via PAC, ele disse q se o frete passar de 40$ ele paga a diferença)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196629871-baixo-jackson-5-corda s-com-bag-pra-vender-_JM
|
jigo__ Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola kra to com uma duvida, comprei um dual rectifier da mesa e estou comprando uma 2x12, tem um vendedor querendo vender pra mim uma 2x12 com dois falantes diferentes, um o v30 da celestion e o outro alnico red fang...
o q vc acha dessas combinações de dois falantes, vale a pena investir??
abçs
|
|
# ago/11
· votar
iRock Vc pode fazer as duas coisas.... OsmarRubens Vc pode colocar a ponte tipo "Floyd-Rose" sim, mas evite escavar "back-box". A instalação tem que ser feita por um luthier habilitado. Sobre os capts, consulte os sites da Cabrera e Sound/Malagoli. Bonnerfl Tá no preço máximo. jigo__ Interessante essa mistura de falantes.... Abçs
|
# ago/11
· votar
Obrigado Bertola
Vou tentar fazer esse processo em um dos furos pra ver como fica...depois trago o resultado aki... ;)
Só por curiosidade, você sabe que tipo de tinta é essa (preto fosco em "open pore black") e como é feito o processo de pintura, ja que nesse caso, acredito eu, não se usa o verniz??
abçs
|
|
# ago/11
· votar
metallicasnake É esmalte sintético. O processo é à pistola. Abç
|
o malmsteen modesto Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
se a oitava da corda tiver meio tom acima eu tenho q apertar ou afrouxar o saddle ?
|
|
# ago/11
· votar
o malmsteen modesto afrouxar. Abç
|
AleXtremePK Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
Comprei uma guitarra a 6 dias e ja pelo visto veio com o braço um pouco torcido +/- na casa 18 da E e A, tem como consertar só com um ajuste de tensor algo assim ou tem q troca a escala ?
|
|
# ago/11
· votar
AleXtremePK Cara, torção é algo complexo e difícil de acontecer. Consulte o seu luthier 1º Abç
|