Autor |
Mensagem |
mr.floyd Veterano |
# ago/11
· votar
Lucas Hatfield Mauricio Luiz Bertola vlws pessoal..
vou tentar montar com e sem a modificação,assim que montar farei um review mostrando as diferenças..
outra pergunta bertola.
e possível fazer um mini fuzz com um chave alternando entre o pedal com e sem a modificação?
vlwss brigadaoo
abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
mr.floyd Sim, é. É fácil, usa-se apensa uma chavinha. Abç
|
gabrielpe Veterano |
# ago/11
· votar
bertola, so pra corrigir ai é dolphin, valeu pela ajuda bertola ocê e o seiji e o bahia e o guitar home pra min sao os que mais colaboram com o forum da maioria dos topicos de pergntas um de voces respondem vlwwwww kra, agora, qual foi sua primeira guitarra?
|
|
# ago/11
· votar
gabrielpe qual foi sua primeira guitarra? Nenhuma cara. Eu sou baixista... Embora tenha construído uma guitarra, com braço Finch para um amigo, que ainda a tem, no início dos anos 80... Abç
|
mr.floyd Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mais ai eu teria que construir dois pedais dentro de um ou apenas os componentes ligados na chavinha e ligados na placa?
brigadão me ajudando muito
|
|
# ago/11
· votar
mr.floyd apenas os componentes ligados na chavinha e ligados na placa Abç
|
Cjvj 0210 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Voce conhece algum site que vende pestanas para guitarra ? vlw
E outra pergunta, eu vou trocar captador e o nut da minha guitarra, voce conhece algum luthier em ribeirão ou Rio preto que faça esse serviço e ja regule tudo certim e q seja de confiança ? :)
Obg , abs.
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mas ai que está o problema. a minha alavanca é tipo de encaixe e fica suspensa dentro da guitarra. ae acho que era "colado" ae soltou!
|
|
# ago/11
· votar
Cjvj 0210 Não conheço. Eliseu_Augusto Essas alavanca de encaixe, ou tem um parafuso allen que as prende ou um sistema de mola que faz isso. No mais, só levando a um luthier para verificar mesmo. Abçs
|
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu ae ;D
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/11
· votar
Bertola mestre, esses dias reparei um probleminha na minha guitarra. não tem aqueles parafusos onde se prende a correia? (acho q é strap o nome...) então, o strap traseiro, q fica perto do jack ta legal, mas o outro, q fica perto do braço, agora está frouxo e nem apertando o parafuso ele segura mais; só na hora q aperta, depois de 15 min. tocando ele já afrouxa de novo. há um jeito de se resolver isso? talvez fazendo outro furo nas costas da guitarra? o que poderia ser feito??
obrigado bertola...
|
|
# ago/11
· votar
strinbergshredder Fácil. Basta colocar um pouquinho de cola de madeira no furo e inserir um palito de dentes e deixar seca. Depois recoloque o parafuso. Abç
|
Pachenko Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá!
Estou atrás de uma stratinho pra brincar e dar uma tunada com o tempo. Estou vendendo uma Epiphone SG G400. Um rapaz ofereceu em troca uma SX sst57, com 3 SD Little 59 e mais um hardcase de uma Les Paul SX.
Tu acha que vale a pena?
Muito obrigado, Abraços
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/11
· votar
Bertola muito obrigado pela ajuda, funcionou mesmo!!! agora num tem mais perigo da guita cair!!!
|
|
# ago/11
· votar
Pachenko Acho que tá valendo..... Abç
|
RProdrigues Veterano |
# ago/11
· votar
Comprei essa guitarra: http://imageshack.us/g/16/dsc00112cv.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/dsc00109x.jpg/
Poderia me dizer quais são as madeiras?
Vou trocar as tarrachas originais por Grover. Porém estou em dúvidas com os captadores. Já optei pelos singles da Malagoli. Só não sei se vão ser os de alnico( 50 ou o blues). Ou os cerâmicos( traditional vintage ou texas).
Obs. Gosto de sonoridades de John Mayer, SRV, Gilmour, Rory galagher, etc...
Desde já agradeço sua atenção
|
|
# ago/11
· votar
RProdrigues Cara, estou na universidade. Sites como o imageshack não abrem aqui. Abç
|
RProdrigues Veterano |
# ago/11 · Editado por: RProdrigues
· votar
Vc nem precisa ver é uma Eagle headstock modelo fender pintado...
|
|
# ago/11
· votar
RProdrigues Essa é uma guitarra bem razoável mesmo. As mais antigas (com a "mão" ao natural) eram ainda melhores. Compre um jôgo de Custom AlNiCo Blues. Abç
|
RProdrigues Veterano |
# ago/11 · Editado por: RProdrigues
· votar
Eu aprendi com um mestre de Niterói que as antigas eagles sem pintura no headstock são melhores ( comprei uma contigo hehehehe)...Mas pintou essa por um ótimo preço e não resisti... Obrigado Bertola. Quando reunir todo o material a guitarra vai para sua mão... Um abraço
|
carnisa1 Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola, quero fazer uma Strato canhota, mas to decidindo qual medeira seria ideal, pensei em alder mas me falaram que é muito difícil de conseguir aqui no Brasil, então, tem alguma madeira que seria fácil conseguir aqui para conseguir uma sonoridade parecida com a do alder?
|
|
# ago/11
· votar
carnisa1 freijó ou marupá. Uma boa seria uma dessas Eagles antigas que o RProdrigues se referiu... RProdrigues Eh,eh,eh,eh.... Obrigado cara! Abçs
|
bav144 Veterano |
# ago/11
· votar
Olá bertola, gosto um puco de luthieria e sempre tive duvida em relação ao qual tipo de verniz usar. Bom, gostaria de saber primeiramente a diferença ente o verniz P.U. e o Nitrocelulose, e como saber o tipo de verniz do meu instrumento. Obrigado.
|
El_DoradoUK Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa noite, mestre. Se eu quisesse uma madeira pra corpo com timbre de Alder qual eu pegaria? Mesma pergunta só que pra braço de maple e escala em rosewood. Essas madeiras que eu citei, lembro de ter lido em algum lugar que são gringas e são mais difíceis de se encontrar, pode me confirmar essa informação? Por enquanto estou fazendo especulações pro meu projeto e sua ajuda é sempre boa, mestre.
|
the guy Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
oi cara, td deboa?
seguinte: tenho uma esplêndida, exuberante e cara... memphis mg32 de uns tempos pra cá o som fica falhando qdo eu vou conectar no amp, tipo, a distorção nao sai.. ja tentei varios cabos, e varios amps, e sempre a msm coisa.. ql problema(s) pode(m) ser?
|
# ago/11
· votar
Foi mal bertola. to eu aqui denovo . eu andei olhando minha guitarra e tal. ae eu vi que minha ponte é uma Gotoh. e a Alavanca dela saiu. é tipo uma rosca que quebrou. a resposta continua sendo: levar no luthier ?
|
fconde77 Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola, vc conhece a Squier Vintage?
Li apenas que o corpo é de Cedro indiano e captação Duncan Designed. Não estou preocupado quanto a captação original pq foi trocada e me ofereceram por R$ 400,00, meu interesse era saber sobre a construção no geral ,corpo, ferragens e braço... esse sim me chamou mais atenção pq esta com o braço todo escalopado e eu fico meio receoso com isso pq se o braço for fino como os da Cordor (série RX) escalopar não é uma boa.
|
nofear Veterano |
# ago/11
· votar
Olá Luthiers!
Gostaria de saber se os pots de volume e tone de uma strato comum com tres singles são todos lineares...
Obrigado
|
|
# ago/11
· votar
bav144 A diferença é a composição química. Se a sua guitarra for bem brilhante, geralmente é PU. El_DoradoUK madeira brasilerira que tem um timbre semelhante ao alder (choupo), é o freijó. Para o braço, pau-marfim imperial. the guy O plug de saída frouxo, ou a chave. Eliseu_Augusto Sim. fconde77 É uma boa guitarra sim. nofear Não, os de tonalidade são logarítmicos. Abçs
|
g.m777 Veterano |
# ago/11
· votar
olá comprei uma ibanez rg370dx mas com um pequeno probleminha, as duas cordas dcima A e E, estão chiando poderia me dar uma dica de como resolver esse problema? valeu
|