Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# fev/17
· votar
Ismah Não sei... Depende do modelo. Se for uma daquelas stratozinhas baratas da marca, vc encontra por bem menos... Abç
|
brunoeZ Membro Novato |
# fev/17
· votar
Olá bertola,
Minha corda Lá quando tocada solta faz um som estridente muito alto, seria a altura das cordas? Posso postar fotos se precisar.
PS:Ela foi regulada ano passado, e é uma guitarra "entry level" viper ltd-10
|
 |
# fev/17
· votar
brunoeZ Isso é problema de pestana... Abç
|
brunoeZ Membro Novato |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Teria alguma solução simples, nem que seja passageira? To com cordas elixir novas e não queria ter que levar ao luthier e jogar 90 reias fora. Valeu.
|
 |
# fev/17
· votar
brunoeZ Gambiarra? Cola um pedacinho de papel de alumínio no sulco.... Abç
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas eu disse o modelo Bertola: Established 1958 (esta foto pode ajudar ou esta). Alguns dizem ser da Artist Series, signature de um tal de Greg não sei quem, pesquisei e é um famoso luthier de violões (?!)...
Tem um vídeo no u2b que não diz muito
Super strato, HSH (com duas chaves de slit), segundo o dono captação Ibañez, Floyd Rose Licensed original...
|
 |
# fev/17
· votar
Ismah Cara, em várias guitarras Samick tem isso escrito... Essa guitarra aí era muito comum a alguns anos atrás. Já regulei várias. Não é uma guitarra ruim, mas também não é nada demais. Os captadores "não fedem nem cheiram". Essa ponte aí é de baixa qualidade. O braço é bom. Abç
|
brunoeZ Membro Novato |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola Deu certo, obrigado! Quando as cordas ficarem um pouco mais velhas, eu levo ao luthier para dar um jeito definitivo.
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pagaria 800 nela?
|
Amago Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: Amago
· votar
Boa tarde, gostaria de uma opinião sobre este produto.
|
 |
# fev/17
· votar
Ismah Sinceramente... Não.... R$ 600 seria um preço mais justo... Amago Besteira e gasto desnecessário... Óleo de peroba vc compra em qualquer mercadinho de bairro, bem mais barato e o efeito é o mesmo, senão melhor... Abçs
|
Amago Membro Novato |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado Abçs
|
GuitarHome Veterano
 |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola sabe me dizer algo a respeito do baixo Ibanez soundgear sr405 passivo? O que pesquisei sobre esse modelo só achei com captação ativa mas encontrei um cara vendendo um passivo desse modelo por 500 reais. Vale a pena?
Obrigado
|
 |
# fev/17
· votar
GuitarHome Cara, o lance é que o pré-amp desse baixo deve ter sido retirado, pois na verdade ele não é ativo, mas "ativado" (que é diferente...). Abç
|
PrettyExtreme Membro Novato |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sobre Les Paul, será melhor se tiver a construção do corpo em peça única? isso faz alguma diferença?
Já vi alguns caras falando que em geral qualquer guitarra deve ser feita em 2 peças para evitar o tal "encanoamento / empenamento" . isso é verdade, ou apenas uma desculpa?
As Les Pauls antigas da Gibson, são feitas em peça única?
Obrigado!!!
|
 |
# fev/17
· votar
PrettyExtreme Já vi alguns caras falando que em geral qualquer guitarra deve ser feita em 2 peças para evitar o tal "encanoamento / empenamento" . isso é verdade, ou apenas uma desculpa? Em algumas madeiras menos densas isso pode ser necessário sim. As Les Pauls antigas da Gibson, são feitas em peça única? Raramente... Abç
|
Xeper Veterano |
# fev/17
· votar
Olá Bertola. Tenho uma sx sst62 que troquei as horriveis tarrachas de fabrica por uma daquelas condor de 60 reais que acha aos montes no mercado livre. Um aprendiz de luthier amigo meu fez a alteração ja que a furação para esse tipo de tarracha é diferente da que vem na sx. Até ai ok, a estabilidade da afinação melhorou bastante. Mas surgiu uma oportunidade de pegar um jogo fender de tarrachas com trava direto dos USA (não chega nem a 60 dolares). Minha duvida é se estas tarrachas sem ser estilo vintage tem um padrão nas dimensões ou se a da fender pode ser diferente? A ponte de 6 parafusos tbm pode ter esse problema de ser diferente e os buracos dos parafusos não bater com a furação da guitarra?
|
 |
# fev/17
· votar
Xeper Os padrões são semelhantes. Se vc colocar as tarraxas Fender, não haverá problema algum. Já a questão da ponte é mais complicada, e é preciso conferir tais medidas com total acuidade... Abç
|
Xeper Veterano |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola!
Já a questão da ponte é mais complicada, e é preciso conferir tais medidas com total acuidade...
É isso eu ja esperava, e acho que não bate msm.
|
fconde77 Veterano |
# fev/17 · Editado por: fconde77
· votar
Xeper A ponte da SX tem um padrão de furação diferente sim, podemos dizer que seguem um padrão chinês.
Por experiência própria posso indicar a Wilkinson WVP6... Esse modelo tem 5 dos 6 furos ovalados, assim a instalação é simples e não necessita mexer no corpo para abrir novos furos e tapar os antigos.
Tinha na minha SX, mas quando coloquei a venda retirei e voltei com a original.
|
harlero rock Membro Novato |
# fev/17
· votar
boa noite, percebi uma rachadura no plastico superior dos dois humbuckers, longitudinal, entre cada polo e em todos. marca nacional, mandei email e nao tenho nota, comprei no ml, faz mais de um ano que instalei, sem garantia. tem feito muito calor e as x levo no carro pra ensaio, aula, pode ser calor ou é qualidade do produto? tenho dimarzio ha 15 anos e ta novo. é normal hbcker rachar ?
|
 |
# fev/17
· votar
harlero rock Fotos cara, por favor... Abç
|
# fev/17
· votar
bom dia
https://goo.gl/photos/8jSW4zfnq1Qk7ePa6
abç e obrigado
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/17
· votar
undefined
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# fev/17
· votar
Onde encontro potenciômetros 500k com eixo curto? Como a guitarra não é profissional, mas também não quero qualquer porcaria, queria um de qualidade média ou boa mas não muito caro. Até achei no ML, mas já andei quebrando a cara por lá e fiquei meio sismado.
|
# fev/17
· votar
Joao Pedro
comprei gibsons e seymours no ebay, em media com frete, 40 reais o par. tempo de 15 dias.
|
 |
# fev/17
· votar
harlero rock Não tem nada de errado aí... Abç
|
# fev/17
· votar
Bertola, obrigado, abco
|
DoisUm Membro Novato |
# fev/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Oi, por acaso o Sr já teve a oportunidade de regular essas novas teles genéricas do tipo PHX que estão surgindo? Sabe me dizer se são honestas ou puro lixo chines?
|
 |
# fev/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
DoisUm Não. Não trabalhei ainda com essas PHX. puro lixo chines? Isso é absurdo cara, boa parte das guitarras chinesas de marca, e não falsificações de ALIEXPRESS, são boas guitarras pelo preço que se paga por elas... Abç
|