【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar

daniel_frs
Geralmente a capa é soldada. Não se tira, pois o riscvo de danificar o capt é grande.
Consulte seu luthier sobre a troca da pestana.
Abç

daniel_frs
Veterano
# jul/11
· votar

obrigado pela ajuda ae bertola.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, vou levar o violão no luthier msm.
Novamente te perguntando sobre arranhoes, no violão tbm tenho arranhoes bem superficiais, se eu comprar um disco de polimento para madeira e passar cera de carro, será q pode dar problema?
valew!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar

slow134
Cara, verniz na madeira não é a mesma coisa que tinta. Não vai sair. "Desencana" disso...
Abç

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Nem sei cara O.O... Se bem que isso procede. EU já tava achando que o problema era blindagem (ainda não fiz) ou a fiação da casa hehehe...

Eu já ia levar no Luthier pra fazer alguns ajustes (esse clima maluco faz minha guitarra trastejar), então vou pedir pra ele ver isso tbm

Outras duas perguntas nadaver agora:

Tenho um pot de 100k B largado aqui em casa, posso usa-lo como controle de Tone na minha guitarra?

-

E eu encontrei essa guitarra aqui no ML, queria saber se ta valendo a pena, por esse preço. Tbm achei uma por 100 reais, mas o vendedor não tem referênci nenhuma

Abs e desculpa a quantidade massiva de perguntas xD

Mr. Wiedlandt
Veterano
# jul/11
· votar

Saudoso Bertola se puder dar uma olhada e se pronunciar a respeito agradeço...

um problema eletrico especifico na minha guitarra ...
abaixo link do topico cm fotos e detalhes pra nao fica floodando aqui...

vlw

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266144/p0#7720578

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar

GRRS
Tenho um pot de 100k B largado aqui em casa, posso usa-lo como controle de Tone na minha guitarra?

Não.
Essas Eagle antigas valem MUITO à pena sim. Fazendo os "up-grades certos, ele fica jóia!
Abç

francisacdc
Veterano
# jul/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Olá comprei uma Les Paul Standard da Epiphone, e gostaria de saber qual melhor captação para hard rock? Muitos me falam de Seymour, outros de EMG, mas queria saber a opinião de um profissa, desde já, obrigado.

Joel_ESP
Veterano
# jul/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola.
Fiz a seguinte ligação no captador do braço colocando um tone nele:
http://dc225.4shared.com/img/0rWaOLIp/s3/0.693367283429425/Ligao.png
Mas ao testar não saia som algum e tinha um chiado... Mas quando eu seleciono o captador da ponte ele funciona sem problema algum.
A ligação está errada?
Se sim, como seria a correta?
PS:O captador em questão é um HB Traditional da Malagoli e os potenciômetros são Alpha.
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar

francisacdc
Cara, não existe isso.
O que existe é vc instalar bons capts na sua guitarra, e não precisa ser SD ou DM ou EMG (esses são ativos). Atualmente existem mui boas marcas a preço excelente, como Sound/Malagoli, Cabrera, Sérgio Rosar, GFS, etc...
O captador é apenas 1 componente numa "cadeia" de vários outros.
Joel_ESP
Cara, não entendi o que vc fez. E, aparentemente vc colocou a chave após o pot de tone? Estranho...
Não adianta muito ficar olhando coisas por aqui, o que vc tem que fazer é reconstruir o circuito todo ou levar sua guitarra a um luthier.
Abçs

francisacdc
Veterano
# jul/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado msm, só tenho mais uma dúvida como posso identificar uma les paul epiphone falsificada, procurei nos tópicos mas só tinha sobre Gibsons, desde já obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

francisacdc
E quem iría falsificar Epiphone?

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

sausuaushuahsausua, venderam uma p meu primo a dele é diferente da minha no peso, n pude ouvir o som, ae tav querendo saber como identificar no visual.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

francisacdc
Provavelmente por ser um dos modelos novos, fabricados na China, que tem um monte de emendas e enormes espaços internos.
Abç

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

então ela é pior q a minha q é de 2009?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

francisacdc
Não, a sua (pelo ano) também é Made in China......

Bino_cn
Veterano
# ago/11
· votar

:S sempre quis uma epiphane mas então tudo é pure ou batata?

destroyer07
Veterano
# ago/11
· votar

Eu tenho uma Memphis MG32, eu sei que não é uma boa guitarra, mas... vamos a minha duvida:
Quanto eu faço um bend ou uso a alavanca muito forte, a pestana do headstock sobe e desafina tudo. Agora só posso fazer bend pra baixo. O que eu posso fzer? E qoeu está acontecendo?

Bino_cn
Veterano
# ago/11
· votar

minha nashville tem mesmo problema ... ela desafina nos bends mas n é as tarrachas pq elas nem se mechem, e tbm n sei o que fazer

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

destroyer07
Cole-a com cola bonder...
Bino_cn
As tarrachas estão apertadas? As cordas colocadas corretamente? Os sulcos da pestana lubrificados com grafite em pó?
Abçs

Bino_cn
Veterano
# ago/11
· votar

sim, sim, sulcos da pestana? pera ai vo fala cm meu tiu google
pronto...
vou comprar grafite em pó e lubrificar os sulcos da pestana(que agora eu sei o que é sulcos da pestana) =P
obrigado pela dica!!

pee.rafael
Veterano
# ago/11 · Editado por: pee.rafael
· votar

Tenho uma duvida boba, bem boba mesmo...

Uma ponte flutuante, necessariamente precisa ter micro-afinação?
se não, como identificar a ponte que tenha ou não?

Achei melhor postar aqui do que criar um topico para uma duvida simples dessa. Desculpa a ignorancia ;p

Shinigami_
Veterano
# ago/11
· votar

Bertola

Tenho uma jackson semelhante a do link abaixo. Gostaria de saber se há como cortar a madeira para pôr um captador humbucker no braço, pois não me agrada o visual de single. É possível esse serviço sem estragar a madeira? É um serviço simples? Uma pessoa que trabalhe com construção de peças em madeira pode fazer?

http://www.google.com.br/imgres?q=jackson+dinky+single&um=1&hl=pt-BR&s a=N&tbm=isch&tbnid=hIAxPYb3ZY5XxM:&imgrefurl=http://www.jackson.com.br /padrao/padrao.php%253Flink%253Dprodutos%2526listando%253DC1405%2526fl ag%253D0&docid=OiJ8yleqsfahtM&w=1250&h=404&ei=eOE2TueCH4bUgAfn0K3iCA&z oom=1&iact=hc&vpx=70&vpy=121&dur=129&hovh=127&hovw=395&tx=192&ty=56&pa ge=1&tbnh=54&tbnw=166&start=0&ndsp=24&ved=1t:429,r:0,s:0&biw=1152&bih= 733

Bino_cn
Veterano
# ago/11
· votar

Bertola você ja ouviu falar no site da valvestate? eles vende kits para montar amplificador valvulado tem la o kit para o jcm800 de 50w por um preço muinto atraente, será que vale arriscar? tenho quem me ajude na montagem e que tem mta experiência cm eletronica...
será que o amp realmente iria ficar com o som parecido com o original?

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar

Bertola, teria algum problema se eu comprar um insufilm espelhado e botar no corpo da minha guitarra como a guitarra cromada do joe satriani?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Caramba! Estas matérias que lemos pela net.... em uma vi uma matéria que dizia sobre uma determinada madeira propiciava.. ' uma boa projeção de harmônicos'!!

Agora estou vendo, como é bom agente consultar alguém que entende realmente para desmistificar certas lendas que se espalham pela net.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Ah!... Esqueci de agradecer! Obrigado pelas respostas muito esclarecedoras!

destroyer07
Veterano
# ago/11
· votar

Logo que eu comprei minha guitarra, eu botava a alavanca , enroscava lá e ficava certinho, com tempo ficou folgado e a alavanca nunca fica no lugar certo.
, tem como fazer voltar daquele jeito, passando alguma coiisa, sei lá?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tenho ficado muito interessado de adquirir ou mandar fazer uma guitarra do tipo de construção Neck-Through... Neckthrough
Já ouvi vários tipos de comentários sobre este tipo de construção, mas não sei quais são verdadeiros!

Se ocorrer problemas com o braço, como trincar, ou empenar, ou quebrar, etc... em Neckthrough... Existe algum problema que não possa ser concertado em Neckthrough diferentemente de uma guitarras Set Neck ou Bolt-on??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

pee.rafael
Não necessariamente.
Shinigami_
Cara, possível, é. Mas é um serviço que tem que ser feito por um LUTHIER habilitado, e não um curioso...
Bino_cn
O "site" é bom sim. Se fica parecido, ou não, não sei, pois nunca montei. Só acho que 50WRMS é demais. Monte algo menor.
carnisa1
Não se pode fazer isso...
destroyer07
Use fitas teflon.
danielfz
Neck-trhu porque? Por conta de sustentação?
Se for por isso, esqueça, pois nem sempre um tipo de construção proporciona mais sustentação.
Ademais, em caso de torção no braço, o instrumento fica inútil...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji