Autor |
Mensagem |
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
fconde77
No Rio, é pelo bairro do Méier e proximidades. Mas se valer muito a pena, pode ser centro da cidade ou copacabana e proximidades.
Em niterói, no centro. Em maricá, qualquer lugar, maricá é um ovo mesmo UHAUHUA
Opa, se o Bertola é perto da Rodoviária é uma boa.. já mandei msg pra ele, to esperando resposta.
|
Bino_cn Veterano |
# jul/11
· votar
amigo é só as oitavas? n tenho luthier na cidade nem nos proximos 200 klometros ueuhUHE,,, peguei video no youtube e regulei as oitavas da minha, e nem foi dificil =]
não querendo desfazer o trabalho de nenhum luthier afinal eu mesmo estou a procura de um para regular minha guitarra :S
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
As oitavas e o braço .. rs
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
Quanto custa +- pra dar uma geral na guitarra? Tipo abrir, regular braço, oitavas, ponte...
|
Henrique_Monteiro Veterano |
# jul/11 · Editado por: Henrique_Monteiro
· votar
Bertola Esse aí é de 16 ohms isso significa que perderá uns 50% da potência, correto?
E esse aqui, conheçe? Tá dizendo que é da linha musical...
http://www.extra.com.br/Eletronicos/SomAutomotivo/Altofalantes/Alto-fa lante-Arlen-AR12-WX-Linha-Music-Power-Woofer-12-169395.html
Abs,
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/11
· votar
ehfika Cara, essa pergunta JAMAIS será respondida aqui. Comentar preços de serviços de profissionais é atitude anti-ética e constitui uma espécie de propaganda, o que é proibido pelas regras do fórum. Assim, se vc quer saber preços de serviços de luthiería, entre em contato DIRETO com os profissionais de sua cidade ou região. Henrique_Monteiro Sim. Vc tem que ligar uma caixa com a impedância recomendada pelo fabricante. Impedância maior ocasiona perda de potência, menor, o am p queima. Esse alto-falante é automotivo; não serve para instrumentos musicais. Abçs
|
|
# jul/11
· votar
danielfz Não existe isso de madeira "inferior" à outra... Abç
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola Ah sim, desculpa :s É que tenho medo de nego meter a mão, tem muita gente honesta, mas tbm tem gente que faz, vcs sabem né.
|
brucas Veterano |
# jul/11
· votar
Eu tenho uma Yngwie Malmsteen Signature, só que ela tem um problema, o ganho dela tá muito fraco, e a saída dela tá muito baixa, e em alguns casos, quando aumenta/diminui o volume, faz um forte chiado. O que é? O que fazer?
Obrigado desde já.
|
|
# jul/11
· votar
brucas Se for uma dos modelos antigos, a baixa saída é normal, pois o sueco não usa capts de alta saída. Esse chiado é característico de pot sujo ou desgastado. Limpe-o com spray "Limpa-contatos" (à venda em lojas de eletrônica). Se o problema persistir, há que se trocar o potenciômetro. Abç
|
danielfz Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola... Na sua grade experiência ao longo dos anos, existe alguma combinação de madeiras (corpo / braço) da guitarra que privilegie uma boa projeção de harmônicos, que seja bem evidente??
|
magimbu Veterano |
# jul/11
· votar
intão galera sou meu ruin na grana e queria compra uma guitarra daquelas barata tipo 260 por ai ai eu queria saber ce nela da pra fazer um sonzinho legal tipow tocar um re hot linkinpark greenday e se eu poço usar qualquer pedal e qualquer amplificadores
|
kyo_ryo Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, tenho uma les paul antiga encostada aqui e pensei em um uso para ela. Tive a idéia de a transformar em uma 7 cordas. Minha dúvida é se eu conseguirei fazer isso sem trocar o braço. Pelo que vi ao tirar a tinta, o corpo parece ser de uma peça só de cedro.
A largura do nut é 45mm, apesar de meio fino para uma 7 cordas já vi algumas de produção com essa espessura, como a ESP NT-7 por exemplo. As tune-o-matics que eu vi para 7 cordas tem a distância de 52,5mm (10,5mm de espaçamento entre cada corda). Essa diferença é muito grande? O ângulo das cordas ficaria estranho, ou mesmo ficariam para fora do braço?
|
danielfz Veterano |
# jul/11
· votar
kyo_ryo Onde você encontra as especificações de espessura do Braço das ESP!?? Não acho esta informação no site!!
|
kyo_ryo Veterano |
# jul/11
· votar
danielfz Na verdade no site eu consegui a espessura do nut apenas. Infelizmente não achei informações tão completas como no site da Ibanez.
|
|
# jul/11
· votar
danielfz Não. A madeira (ou sua combinação), "produz" a "assinatura tonal" do instrumento, nada mais. Harmônicos são produto de técnica. kyo_ryo Tive a idéia de a transformar em uma 7 cordas. Minha dúvida é se eu conseguirei fazer isso sem trocar o braço Não dá. Abçs
|
Shinigami_ Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
Pretendo comprar uma Ibanez RGA42, uma guitarra ativa com controle de equalização porém sem tone. Gostaria de saber se há como instalar tone, se não estraga a pintura, e se é um serviço muito caro. Obrigado.
|
|
# jul/11
· votar
Shinigami_ Não. Instrumentos com captação ativa geralmente não podem ser alterados. Abç
|
strinbergshredder Veterano
|
# jul/11
· votar
Bertola td bom??? ontem fui colocar cordas novas na minha guitarra, elixir, e logo depois de colocar a G, quando fui afinar ela arrebentou. pode isso ser algum problema na tarraxa, já que a corda, pelo menos visivelmente, estava perfeita?? ou eu que posso ter feito M ??
|
Shinigami_ Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
Poderia me dar mais detalhes do porquê não poder se instalar tone em captação ativa? e se não há alguma solução.
|
Bino_cn Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola
Poderia me dar mais detalhes do porquê não poder se instalar tone em captação ativa? e se não há alguma solução.
desculpa n sou o Bertola ... mas ..... captação ativa é uma captação pré definida e por isso não pode ser alterado seu tom
Vou fazer caixas novas para a banda, a principio estamos precizando só de caixa para vos, temos um amp d 280w rms, e em apresentações e ensaios usamos os respectivos cubos para guitarra e baixo, o que você me sugere para uma caixa que de um bom destaque na voz utilizando esta potência do modulo?
antes usávamos 2 caixas cada uma com 1x10, 1 corneta e 1 twiter, mas éra alugado ... estou querendo ir para o paraguaí comprar os falantes, e eu mesmo montar a caixa com a ajuda de um amigo com experiência. a litragem da caixa importa neste caso? qual alto falante aconselha e quais drives?
Mto obrigado!
|
|
# jul/11
· votar
strinbergshredder Ou há alguma rebarba de metal em algum ponto, ou vc colocou a corda erradamente. Shinigami_ Não há solução. captação ativa é uma captação pré definida e por isso não pode ser alterado seu tom(na verdade o circuito todo). Bino_cn Cara, não há tanta necessidade de cálculos muito precisos se as caixas forem para voz. Recomendo os fralantes e drivers da Selenium ou da Eros. Abçs
|
Nilo Dantas Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola, minha Les Paul Vintage V100 está apitando (como em microfonia) quando na posição 1 da chave, o que poderia ser?
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola, não sei se vc pode me responder pois é sobre o meu violao, é que já coloquei rastilho e pestana de osso, porem o som nas 3 ultimas cordas (E, A, D), estão com um som "abafado" apartir da 12° +/-, o violão está regulado, ja conferi tudo, já não sei o q pode ser, vc tem idéia do q pode ser? Mto Obrigado.
|
brucas Veterano |
# jul/11
· votar
Bertola, a minha guitarra é do modelo mais novo. Pode ser vista nesse link: http://www.fender.com/features/yngwie/english/img/signature1.jpg
Essa guitarra tem a saída baixa? Caso não, como devo proceder.
Obrigado desde já.
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
O pessoal pergunta de guitarra, então vou postar aqui tbm o review da washburn x-14.
|
|
# jul/11
· votar
Nilo Dantas Aterramento. Agora, vc não está exagerando na distorção não? slow134 Quase certamente o seu luthier terá que fazer um "rebatimento" de trastes. brucas Leve a seu luthier para que ele examine a parte elétrica. Abçs
|
GRRS Veterano |
# jul/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola...
Recentemente instalei capts "stacks" na minha guitarra e os problemas com hum e o desempenho nas distorções melhorou bastante...
só que de vez em quando começam a aparecer umas chiadeiras do caramba, msm com a guitarra limpa ligada direto no amp por um cabo de qualidade.
O chiado melhora quando encosto nos parafusos do escudo e some completamente quando fecho o volume ou o Tone da guitarra
Você tem alguma ideia de onde vem e como se resolve esse problema?
Abs
|
|
# jul/11
· votar
GRRS Cara, foi feito um aterramento correto em sua guitarra? Abç
|
daniel_frs Veterano |
# jul/11
· votar
oi bertola tudo bem?uma das minhas guitarras e uma shelter nashville eu queria saber como se tira aquele cover do captador ( aquele prata) sem danificar a guitarra e queria saber tbm como se troca o nut de plastico por um de osso?vlww
|