【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


ehfika
Essa Dean é uma guitarra legal...
claudio.oc
Não tem problema algum. Eventualmente pode-se soltar um pouco o tensor.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


danielfz
Dizem que esta não desafina mesmo estourando corda![i][/i]
Isso não existe meu rapaz...
Ponte desse tipo, confiável, só as Schallers, Gotoh ou Floyd-Rose original.
Abç

died
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tranquilo vei?
Ae, hoje, depois de quebrar tanto a cabeça aqui, consegui fazer o seu minifuzz um pouco modificado!
haehaheahe
Esse, pra ser mais exato: http://filisteudorock.wordpress.com/2010/01/17/mini-fuzz-do-bertola/#c omment-17

Fiquei animadão aqui, hehe.
Mas então, quando eu ligo junto com a minha Zoom G2, o som fica muito agudo. Eu tava pensando em fazer algumas mudanças nele..
Será que você poderia me dar uns conselhos breves?? Como o que faz ficar mais ou menos agudo, distorce mais, etc...


Valeu aee, e parabéns pelo projeto!

died
Veterano
# jul/11
· votar


Ae como ficou o pedalzin..

:P


http://www.youtube.com/watch?v=ZURSqd6HXD8


\o/

claudio.oc
Veterano
# jul/11
· votar


Prezado Berto la,

Só mais uma duvida, sendo o braço recolocado por luthier, mesmo com o tensor se soltando um pouco, é tranquilo de se resolver ? Muito obrigado. Abs.

gabrielkiller
Veterano
# jul/11
· votar


queria saber quanto vale uma epiphone special modificada com 4 tones(sim 4) com a chave seletora no lugar das "normais" com pitura nova(estilo ZW) e tarrachas novas?
(ps:num foi eu q fiz a merd...)

fconde77
Veterano
# jul/11 · Editado por: fconde77
· votar


O mesmo valor que uma original... nenhuma dessas modificações acrescenta nada ao instrumento.

Essa guitarra é de compensado e upgrades não valem o investimento, me parece que só "enfeitaram o pavão".

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263256/

Bino_cn
Veterano
# jul/11
· votar


Salve Mestre
estou querendo fazer uma caixa para estudos e para palco
pretendo fazer uma 4x12
encontrei os SELENIUM 12PW5 por 300
e o SELENIUM 12PW3 por 200 valores em R$...
gostaria de saber qual o melhor em uma caixa com 4 falantes, vou usar para guitarra, no momento em um HI-Octane, mas pretendo comprar um amp valulado de maior poder ou com o tempo eu mesmo fazer, ou se tiver outro falante melhor pela mesma faixa de preço para indicar fico grato!!!!!

Obrigado!

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar


Bertola
A Dean é maneira, mas eu quero mesmo Floyd, pra upar daqui a um ano ou dois.
Vou juntar grana até o natal, até lá posso ter uns 700 ou 800 reais.
A propósito, me agradaram alguns modelos:

Washburn X 24 - R$ 750
Cort X6 - R$ - 600
Washburn Wr154 - R$ 650 (Com Humbuckers Alnico Epiphone Custom)
Schecter V-1 Plus - R$ 800

Elas tem construção boa?
É que ponte eu vo trocar depois, e caps tbm, então acho que o que mais vai importar é a construção. Né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


claudio.oc
Sim.
died
Experimente aumentar o valor do capacitor de saída...
gabrielkiller
Guitarra de compensado não vale NADA!
Bino_cn
4X12 porque? Vc vai tocar num estádio?
Para esse amp uma 1X12 (no máximo 2X12) já é mais do que o suficiente.
Esses falantes da Selenium não são adequados para guitarra...
Essa fábrica tem um modelo específico para guitarra.
ehfika
Schecter...
Abçs

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


gabrielkiller
to curioso pra ver foto dessa guitarra..hehe

Bino_cn
Veterano
# jul/11
· votar


Obrigado mestre!
mas não é para estudio não,
é para ensaiar com a banda e para fazer shows medios
atualmente estamos alugando equipamento de som para poder fazer show ...
a idéia dos 4x12 é para manter a caxa e usar nos shows e nos ensaios ...

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
to querendo saber se compensa trocar os caps da minha clp II pelos SD alnico pro II, eu andei me informando sobre eles, eu sei q eles mesmo em mto ganho ñ tem ruido, mas tem saída baixa, e eu toco na igreja e queria saber qual seria mais versatil, os SD's ou colocar um SD e um gibson nela, ou só gibson... ou alguma outra marca.....
e outra, os knobs de volume dela só cortam o som mesmo? tipo, no de baixo corta parte do ganho, em drives pesados se eu zerar ele fica meio low gain, no knob de cima corta o som por completo. é assim mesmo ?
tem como trocar os circuitos dela pra deixar com knobs de volume sensíveis???

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
por via das duvidas SD = Seymour duncan

stevevai74
Veterano
# jul/11
· votar


Essa pergunta é de um amigo meu que nao tem conta aqui no forum... Ele tem uma tele a Tagima T505 das antigas e ele tava afim de botar uns captadores - de tele da Dimarzio - e adiconar um captador (pra ficar tipo Nashvile). A mão de obra do Luthier ia ser muito cara? Vale a pena? Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


Bino_cn
Vc não precisa de 4X12 para isso... E vc confundiu estádio, que foi o que eu quis dizer, com estúdio...
mrfelipbr
Cara, potenciômetro é um resistor variável, ele apenas corta o sinal progressivamente até "zerá-lo". Portanto, não existe isso de knobs de volume sensíveis. O que existe é que, ao diminuir a saída do capt (abaixando o volume), ele "excita" menos o pré-amp do amplificador (ou do pedal q vc usa).
Não creio que seja necessário um SD. As marcas nacionais Sound/Malagoli e Cabrera constroem excelentes captadores, com excelente custo-benefício. Confira os "sites" dessas marcas.
Abç

stevevai74
Veterano
# jul/11
· votar


Ah a mdo do luthier ficaria por menos de 200 pratas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


stevevai74
Cara, eu jamais comento qualquer preço de serviços aqui, nem meus, nem muito menos de outros colegas, mas é óbvio que esse preço seria um absurdo!
Abç

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok, mas isso ñ acontece na minha CLP II, tipo, ela só corta o volume sem abaixar gradativamente como vc disse, tem como mudar isso ???

mrfelipbr
Veterano
# jul/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


ah sobre os caps, eu ñ conheço mtos ainda ñ, os SD eu conheço pq um amigo meu colocou na guita dele e ficou show. eu vou dar uma olhada nessas aí...

Henrique_Monteiro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Henrique_Monteiro
· votar


Bertola

Obrigado pela resposta!

encontrei esses aqui tb:
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8146_4689_Fala nte-12VR16-12

serve?

(Lembrando q o meu thor 30g é de 4 ohms)


Obrigado!

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


todas as gibson les paul são ocadas? weight relief, chambered?

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Pergunta:
Ref a curvatura do braço. Quanto maior o raio, mais plano? Ou é o contrário?

Bino_cn
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bino_cn
· votar


Mestre desculpe minha confuzão, mas não n é em estadio n, kk hehe
um dia x) é q sempre quis uma 4x12 da Marshal (então queria fazer a minha)

bom pesquizei mais sobre falantes para guitarra

tem os selenium 12G1 que depois d mto esforço axei por R$215,00
ouvi falar mto nos Eminence Legend 1258 que achei por R$ 280,00

gosto do timbre mais vintage musicas como acdc .. guns ... mas toco rock nacinal e moderno tambem ....
então, vou fazer 2x12. acho que vou no paraguai e trago um par de Eminence né? se eu não encontrar este modelo sabe qual modelo posso pegar que é bom tambem? pq sabe como é, as vez tem e as vez n ... abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


mrfelipbr
Provavelmente porque os potenciômetros de volume são lineares (o que é o correto), troque-os por logarítmicos (500K).
Henrique_Monteiro
Esse aí é de 16 ohms...
rgmanica
As atuais, na maioría são.
danielfz
Essa medida é o radiano.
Quanto maior, mais plano.
Bino_cn
Dê uma olhada nos que o Henrique_Monteiro postou... São interessantes, e, com 2 desses, ligados em paralelo, vc tería uma caixa de 8 ohms.
Abçs

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Não sei se você consegue me ajudar...
... Eu toquei em uma guitarra Ibanez.. Custom... Americana... e achei o braço excelente pra minha mão... foi o melhor braço, que se confortável para a minha pegada...
Porém é uma guitarra rara.. antiga..pensei em comprar na época mas.. estava bem feia e judiada... até tinha um trinco. no corpo.
Pesquisei na net, e acho que encontrei a mesma! http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=30&t=3840
segundo este anúncio consta como IBANEZ LTD 540 CUSTOM MADE...
Oque eu queria saber é as especificações do braço desta guitarra.. pra mandar fazer igual! já procurei muito e não achei!
Será que é possível encontrar esta informação??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


danielfz
Cara, só nos antigos catálogos da Ibanez tem isso. De qualquer forma, ao contactar o luthier que irá confeccionar o braço, ele pesquisará isso.
Abç

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Obrigado pelas respostas!
Madeira Basswood é tão inferior à Mogno assim?
Ou são apenas características distintas?

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, to procurando luthier no RJ (entre capital, niterói e maricá), pra fazer regulagem de braço e oitavas numa stratocaster, ponte fixa. Se alguém conhecer, por favor :]


E, alguém tem ideia de orçamento ?

Valeeeeu.

fconde77
Veterano
# jul/11
· votar


airguitar

Pô se falar uma região mais específica fica mais fácil (ZS, ZN etc)... mas por acaso o Bertola é Luthier e fica em Niterói, perto da Rodoviaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji