【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

lucas.motorbreath
Certifique-se do percentual de ganho de saída de seu capt original, se o H777 for maior, compre-o.
Abç

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mar/16
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ah, entendi, a saída no caso é a Resistência Ohms certo? eu to pensando em pegar o Wild Angel que é cerâmico e tem o ganho bem alto.

GuitarHome
Veterano
# mar/16
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola, beleza?

Sempre ouvi falar bem dos violões Walden aqui e no YouTube, mas queria uma opinião mais técnica. Você já mexeu em algum deles é sabe me dizer se é um violão bacana? Sei que ele tem captação fishman e tampo em solid spruce. Meu outro violão é um Tagima Kansas que é laminado mas tem um timbre bacana desplugado. A minha idéia era utilizar o Walden como meu primeiro violão e utilizar o Tagima para utilizar afinação aberta do qual tenho utilizado bastante. Você acha que o Walden da conta do recado?

Obrigado

gvprocknroll
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: gvprocknroll
· votar

tenho uma dúvida a respeito de capacitor de poliéster para o tone de uma les paul. A voltagem dele afeta em algo? No meu caso estou colocando de 0,047 uf e 100V, terei algum problema ?

morais.sc
Membro Novato
# mar/16
· votar

gvprocknroll

Não afeta. Pode usar sem problemas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

GuitarHome
Você já mexeu em algum deles é sabe me dizer se é um violão bacana?
Infelizmente não...
gvprocknroll
Procure usar 16 ou 25v.
Mas, não afeta não...
Abçs

gvprocknroll
Membro Novato
# mar/16
· votar

Muito obrigado Bertola !

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16
· votar

Pessoal preciso da ajuda de vocês, alguem conhece o nome da peça que prende a alavanca da ponte Zero System ( a que tem o ZPS ) ? Estava colocando as cordas e usei a alavanca para "esticar" as cordas ( sempre faço quando coloco cordas novas ),e essa peça quebrou. Segue imagens :

Aqui seria a peça montada por completo ( metade da peça fica na parte de baixo da ponte )

http://i.imgur.com/74ow1E2.jpg

Essa foto mostra onde quebrou :

http://i.imgur.com/Zrl6TFN.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

AzrhaellJPA
Vai ser difícil encontrar isso...
Já ví vendendo no E-Bay.
Consulte o site "Shopping do Luthier"
Abç

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar

AzrhaellJPA

Acho que vai ser mais fácil (e talvez mais barato) você achar um torneiro e pedir pra ele reproduzir essa peça.

Se quiser original, tem um cara muito bom do site ibanezrules.com. O site é bem meia boca, mas já comprei coisa com ele lá. Manda um e-mail com fotos e pergunta, que se alguém tiver isso, vai ser ele.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16
· votar

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar

Bom ficaria $45,00 + $8,00 de frete comprando com esse ibanezrules. Acho que vou verificar com 1 torneiro quanto ele cobra. Se alguem conhecer 1 no RJ me passa o contato por favor.

fconde77
Veterano
# mar/16
· votar

AzrhaellJPA

http://asfusinagem.com.br/
Av. Gomes Freire, 579, Centro, Rio de Janeiro
Telefone:(21) 2242-907
Mapa: https://goo.gl/q39j2N

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

fconde77
Mui boa contribuição!
Abç

Calime
Veterano
# mar/16 · Editado por: Calime
· votar

Mauricio Luiz Bertola
fconde77

Peguei o Tagima Jazz Bass, ano 2003, extremamente conservado e por um preço excepcional. Baixo decente, boa construção.

Como falei anteriormente, vou "tunar" ele aos poucos. Quais caps vcs recomendam, que tenham um bom custo beneficio? Olhei os Malagoli, porém eles tem uns quatro modelos diferentes. Gostaria algo que fosse tipo um som tradicional, mas com mais punch, sustain e volume, mas nada exagerado.

Os que vi lá e achei interessantes:

1 - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60_4_corda s_ponte_ou_braco

Esse é mais tradicional.

2 - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1661-j_hot_4_cordas_po nte_ou_braco

Esse aqui parece o outro, só que mais parrudo; pela descrição, seria o que mais casa com o que tenho em mente, só que não sei se o seria na prática tbm.

3 - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1715-quarter_tone_j_po nte_ou_braco_4_cordas

Esse aqui parece ser o mais porrada da marca. Tenho receio de fugir da vibe sonora JB.

Lembrando que vou colocar o esquema do Colela junto, posteriormente. Se por acaso tiverem tbm indicações de caps mais caros, importados, ou mesmo nacionais, podem indicar, atendendo esse esquema: som JB tradicional, com mais punch e presença, mas sem perder a identidade sonora dos Jazz Bass.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

Calime
Se tuvais usar o pré do Colela, recomendo os Custom 60...
Abç

Calime
Veterano
# mar/16
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Por qual motivo?

fconde77
Veterano
# mar/16
· votar

Calime

O Custom 60 e um captador com som vintage, e o pré vai entrar dando justamente o "punch" que você quer sem colorir o som ou mascarar o timbre do captador.
Diferente do J-Road e do Quarter tone que tem características mais modernas e ganho maior.

Ramsay
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ramsay
· votar

AzrhaellJPA
A peça que vc está querendo é a do link abaixo, mas, tem que verificar se o diâmetro é o mesmo da sua.
Sugiro que meça o diâmetro da sua e pergunte ao vendedor do ML qual o diâmetro da bucha que ele está vendendo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706530373-bucha-para-alavanca-d e-guitarra-floyd-rose-_JM

fconde77
Veterano
# mar/16
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Aproveitando que estamos falando de baixos e mais precisamente de Jazz Bass, o que vc acha dos novos Condor Jazz Bass CJB-24?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

fconde77
Regulei um de escala escura inferior aos antigos.
Abç

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16
· votar

Obrigado mais 1 vez pela ajuda.

[/b]fconde77[b]

[/b]Ramsay[b]

Calime
Veterano
# mar/16 · Editado por: Calime
· votar

fconde77

Entendi. Obrigado pela ajuda man, vlw tbm Mauricio Luiz Bertola, flw!

fconde77
Veterano
# mar/16
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Vlw, espero que mesmo sendo inferior ao CJB4 não seja de todo ruim, ou pelo menos melhor que os demais disponíveis no mercado que estão na mesma faixa de preço.

krixzy
Veterano
# mar/16 · Editado por: krixzy
· votar

Amigos, tenho uma guitarra com ponte floyd rose, com esse Lock Nut, e estou querendo baixar a altura dele, afim de baixar mais a altura das cordas, vocês poderiam me ajudar indicando a forma mais segura de fazer isso?

Pensei em lixar em baixo dele, na madeira, ou o próprio nut, mas não sei se essa é a forma correta...

fconde77
Veterano
# mar/16 · Editado por: fconde77
· votar

krixzy

A maneira segura e levando a um luthier... Pra fazer esse serviço por conta própria o ideal seria ter uma bancada firme onde possa fixar de maneira adequada o braço da guitarra e com uma Dremel + um acessório que a transforma numa mini tupia pra fazer o desbaste no braço, ou muita habilidade e um bom formão pra fazer o desbaste manualmente.

krixzy
Veterano
# mar/16
· votar

fconde77
Rapaz, peguei uma lixa pra ferro nº 50, apoiei numa mesa, peguei o nut e ralei a base, como se faz no de plástico ou osso, foi tenso, muita paciência, muito bota e tira, mas com cuidado consegui, lixei a base do nut de ferro (ou seja la que material for) até ficar na altura que eu queria.

Só arrisquei pq o pior que podia acontecer seria ter que comprar outro nut, eu n teria coragem que lixar a madeira do braço rs... ainda bem que deu tudo certo, valeu pela ajuda.

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar

Só queria saber se o mini humbucker serve no espaço do single coil

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar

Compensa trocar só o da ponte?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar

krixzy
Pode-se usar uma lixa ou um esmeril (tem que ter experiência pra fazer isso com essa máquina...
Amago
Sim, eles são projetados para isso. Porém, pode ser necessário em alguns escudos uma pequena lixagem das bordas da cavidade.
Compensa trocar só o da ponte?
Geralmente é isso o que se faz...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji