Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mar/16
· votar
lucas.motorbreath Para essa guitarra os pots seriam 500Ka (logarítmicos). Abç
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Certo, andei pesquisando aqui, pra defasar uma bobina teria de ser um on-on ou on-off com 3 terminais e 6 polos usando uma mini chave DPDT, usando esta mesma chave eu posso utilizar pra fazer um killswitch? tem fio suficiente pra distribuir pra defasagem e pro killswitch?
|
 |
# mar/16
· votar
lucas.motorbreath Deve ter... Abç
|
prd Membro Novato |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o cabe da Tecniforte que você me recomendou, ou achei esse por $55 (com frete) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716872811-cabo-tecniforte-rai-e mborrachado-plugue-p10p10-305-mts-_JM ta valendo a pena?
|
 |
# mar/16
· votar
prd Sim, está... Abç
|
prd Membro Novato |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu!
Outra coisa, pensei em comprar um fone de ouvido para tocar guitarra de madrugada.
Tem alguma marca/estilo de fone que seja melhor de plugar no amplificador, ou tanto faz?
Pensei em pegar um da Sennheiser
|
GuitarHome Veterano
 |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola tudo bem?
Ainda estou na saga de tentar fazer alguns rolos de equipos meus que estão parados em algum violão mais legal, com tampo maciço pelo menos e uma captação menos problemática.
Surgiu oportunidade de pegar um Yamaha Apx500, conhece esse modelo? Ouvi falar que o som dele plugado é muito bom mais unplugged não é tão legal por ser um violão flat, isso li aqui num tópico do fcc mesmo.
Sabe me dizer algo a respeito desse modelo? Vou utilizar para tocar em bares e tal.
Obrigado
|
 |
# mar/16
· votar
GuitarHome Cara, esse aí não conheço não, mas uma garota que tocou comigo há tempos atrás tinha um APX7 e era muito legal... Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# mar/16
· votar
prd Tem alguma marca/estilo de fone que seja melhor de plugar no amplificador, ou tanto faz?
Essa resposta eu tenho: PHILIPS SHP 2500 Sensibilidade alta
|
Tonho Cruz Veterano |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá! Amigo, aqueles pedaços de silicones que substituem as molas dos captadores singles coils são realmente necessárias e imprescindíveis? Eles vem na embalagem. São caps GFS linha pró.
|
fconde77 Veterano |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz Eles fazem o mesmo papel das molas tradicionais... Nunca comparei, mas dizem que faz uma pequena diferença (se fizer, acredito que seja bem pequena). P.S.: Quando moleque comprava era vendido em farmácias com o nome de garrote e comprava pra fazer estilingue...Se me lembro bem era vendido a metro.
|
 |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz No caso das telecasters e dos capts da ponte de stratos eles atenuam um pouco o excesso de agudos, principalmente nas teles, cujo capt da ponte é fixado em metal. Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# mar/16 · Editado por: Tonho Cruz
· votar
fconde77
P.S.: Quando moleque comprava era vendido em farmácias com o nome de garrote e comprava pra fazer estilingue...Se me lembro bem era vendido a metro.
Aqui na minha região ainda vendem pra esse mesmo fim
Mauricio Luiz Bertola
Eu os silicones instalei nos captadores mas ficam muito deformados ao ponto de poderem atrapalhar a colocação do escudo.
Obrigado a todos.
|
Tonho Cruz Veterano |
· votar
[BLINDAGEM E INSTALAÇÃO]
Amigos, quanto à soldagem dos fios neutros dos captadores singles coils na carcaça da chave seletora, é melhor ou pior que juntar todos os neutros e terras na blindagem com fita de cobre no compartimento dos potenciômetros? Meu receio é o fato dos neutros dos captadores ficarem próximos aos terminais da chave e gerarem ruídos.
Obs.: os compartimentos de captadores e potenciômetros + escudo são revestidos com fita de cobre.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
qual o melhor custo beneficio de mini humbucker? pretendo colocar um no lugar do single coil da ponte
|
 |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz Fio-terra só gera ruído se ligado em local errado. Apenas instale um terra na carcaça do pot de volume e a blindagem, tal qual se faz na ponte. Amago http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750634338-captador-guitarra-min i-hambucker-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747596193-mini-humbucker-spirit -hotway-plus-_JM Abçs
|
fconde77 Veterano |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz
prefiro soldar. A fita de cobre não prende 100%, fica mais fácil de soltar e temos também a cola da parte adesiva que "pode" prejudicar o contato.
Amago Qual o estilo que vc quer e toca... tem mini humbucker pra praticamente todos os gostos. Se quer algo tipo "pau pra toda obra" com ganho médio: "Little HH777" Se quer algo pra estilos pesados com alto ganho: HOTBlade Se quer um captador de ganho moderado pra ir do Jazz, blues e um Classic Rock tem os: - Little FAT - Little EVH - Cool Blade Esses inclusive servem bem para braço e meio também
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
fconde77 valeu pela dica, preciso de um que seja pau pra toda obra vou dar uma pesquisada neste Little HH777
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola agradeço você também ,estou pesquisando usando as sugestões que vocês me passaram
|
Tonho Cruz Veterano |
# mar/16
· votar
Amago qual o melhor custo beneficio de mini humbucker? pretendo colocar um no lugar do single coil da ponte
Amigo, eu vou me intrometer no tópico do Bertola e do Fconde77 pois acho que entendi o que quer saber. Penso que você quer saber qual a vantagem do mini HB. Não sei se os amigos concordam mas já li que os mini tem resposta intermediária entre o single e o HB. Ou seja, pra quem precisa de uma porrada maior que os singles conseguem dar. Porém um single pode o som que você procura dependendo do pedal de drive ou simulação escolhida de uma pedaleira. Obs.: eu não tenho qualquer experiência com mini HB ou HB. Sou strateiro clássico. Alguém pode corrigir. Tentei ajudar.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
fconde77 já dei uma pesquisada e vi que o Little HH777 e da malagoli ,e acho que vou ficar com ele mesmo,tenho um helbacker hh777 na outra guitarra e ele e ótimo.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz o problema e que só tenho a pedaleira zoom G2 ,então preciso de um captador melhor e que não faça tanto ruido, já ouvi dizer que os mini HB eliminam o ruido
|
 |
# mar/16
· votar
Tonho Cruz Você está correto... Amago Ruído se elimina com capts, cabos, amp e energia elétrica (e aqui, no Brasil, esse problema é quase insolúvel) de qualidade, e blindagem.... Capts são apenas PARTE da questão. Abç
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola então o mini HB não vai resolver ,mais vai ajudar ne?
|
Tonho Cruz Veterano |
· votar
Amago
Bicho, eu vou lhe falar baseado na minha experiência que tive problemas semelhantes no meu início. Ruídos são causados por falta de blindagem ou presença de blindagem mas com ligações erradas ou soldas mal feitas. Cabos de marca mas linhas inferiores também são causas. Amplificador de iniciante dão uma chiadeira desgraçada. Computador, estabilizador, TV, etc, próximos também causam. Sugiro que você entregue ao luthier pra uma revisão de blindagem e instalação. Não tente resolver sozinho. Experiência própria. Sai mais barato e fica definitivo.
Obs.: pra você não pensar que tou mandando fazer uma coisa que nem eu faço, tou fazendo aqui uma instalação num escudo reserva que tenho apenas com o intuito de testar uns captadores aqui mas o escudo definitivo da minha guitarra segue intocável. Paguei caro pela instalação/blindagem dele. Meu luthier está afastado das atividades. Após testes, voltarei com o escudo original.
|
fconde77 Veterano |
# mar/16 · Editado por: fconde77
· votar
Amago Mauricio Luiz Bertola Tonho Cruz
os mini tem resposta intermediária entre o single e o HB. Ou seja, pra quem precisa de uma porrada maior que os singles conseguem dar Além dos mini HB não podemos esquecer dos Quarter Pound pra dar aquela porradinha maior. Uso e gosto muito!!!
já ouvi dizer que os mini HB eliminam o ruido Eles não eliminam, eles tem baixo ruído, isso pq captadores de bobina simples (Single e P90 por exemplo) geram um campo magnético que causa o característico ruído de 60Hz, No caso dos humbuckers, as bobinas estão fora de fase e com as polaridades opostas. A própria condição do humbucker implica no som fora de fase de cada bobina, mas a combinação das mesmas bobinas produz o som característico e com cancelamento de ruídos.
Ruído se elimina com capts, cabos, amp e energia elétrica (e aqui, no Brasil, esse problema é quase insolúvel) de qualidade, e blindagem....
- Captadores ruins: Vão apresentar ruídos de microfonia quando aumentar o volume ou usar mais distorção. - Cabos ruins: Ruídos causados pela baixa qualidade, principalmente da malha externa responsável pela blindagem, além do mau contato e alta resistência Ohm que "mata" o som. - Amplificador: Se não tiver qualidade vc não consegue timbrar adequadamente, muito provavelmente por economia no projeto usando menos componentes e/ou de baixa qualidade. - Energia elétrica: A variação e o ruído da tensão(¹Variação: Nosso padrão é 127v, mas é comum nas tomadas variarem de 117 a 140v; ²Ruído Assim como a variação de tensão normalmente e causado pelo mau dimensionamento da fornecedora de energia, ou seja, o transformador esta muito longe de sua casa), muitas vezes a própria instalação inadequada de nossas residências(sua casa tem um terra 100% efetivo?)
Como disse o Mauricio Luiz Bertola ... Capts são apenas PARTE da questão
|
Pumba3d Membro Novato |
# mar/16
· votar
Iae glr, toco violão a uns 6 anos e sempre fui afim de tocar guitarra. Até uns dias atrás queria uma Tele, foi então que descobri o modelo jazzmaster. Me apaixonei pelo som da guitarra. Como n posso comprar uma fender, achei esse modelo da Tagima, curti muito o som dela, muito msm. A única coisa que n sou muito chegado é na ponte de strato. A madeira dela é menos densa do que basswood e rosewood. Mudar a ponde poderia acarretar um defeito na guitarra ?
|
 |
# mar/16
· votar
Pumba3d Você não tem que mudar nada nela, mas sim tocar... Abç
|
Chris_Izzy_Crow Membro Novato |
# mar/16
· votar
Opa, boa tarde pessoal, eu sei que aqui é um tópico voltado para guitarra, mas preciso de uma informação, estou com um violão com problema de mofo na parte de dentro do corpo, procurei em tópicos de violão aqui no forum, mas não encontrei uma solução muito eficaz, por isso estou perguntando aqui para ver se alguém tem algum conhecimento sobre o assunto desde já agradeço.
|
 |
# mar/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Chris_Izzy_Crow Na parte de dentro será muito difícil retirar, pois há que lixar a madeira... E como vc pode perceber, não é possível lixar bem a parte de dentro do mesmo... Abç
|