【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola

pessoal pode dar opinião sem medo rs

como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.

apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?

ps: sou quase que inciante na guitarra

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola

obrigado

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar

vishiiiiiii o site ta bugado ou e so comigo?

MarceloVFS
Membro
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Certamente essa duvida ja apareceu por aqui, mas procurar em 546 páginas é meio complicado :v

Eu tenho uma guitarra Memphis mg130 da tagima, e ela tem micro afinação na ponte. Eu comprei um jogo de cordas e tava querendo trocar sem precisar levar num luthier, mas eu tenho medo de fazer algo errado e desregular a guitarra inteira (essa guitarra já tem um histórico de problemas, atualmente nem a alavanca eu uso mais)
Obrigado o/

lucas.motorbreath
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ao travar o nut e o bloquinho que prende as cordas na ponte, não é necessário fazer muita força certo? pois eu fui travar as cordas na ponte e acho que fiz muita força ela deu um estalado pois acho que chegou no limite, em fim afinou normal, mas esse estalo pode ter danificado alguma peça?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

lucas.motorbreath
Vc tem apertar com firmeza, mas não à ponte de estalar...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

lucas.motorbreath
Vc tem apertar com firmeza, mas não à ponte de estalar...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

demian e eduardo
Não.
Essa MLP100 é inferior à sua Cort, tem muito menor valôr de revenda e tem braço aparafusado, o que não é lá uma boa numa LP.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar

Não entendo porque a epiphone esta tão cara, vendem como se fossem gibson lp. acham que é uma excelente guitarra, até bem pouco tempo tinha má reputação e eram muito criticadas sendo chamadas até de epipocas por muitos. agora só porque vem uma plaquinha escrito gibson pedem 3 mil. não estou desfazendo da guitarra, mas acho superestimada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

bruno_novatorj
O nome disso é expeculação...
O mesmo se faz com certos instrumentos nacionais, como Giannini...
Abç

Bing_Cave
Membro Novato
# nov/15
· votar

Boa tarde

Alguem de São Paulo sabe aonde comprar uma ponte dessas?

http://images.epiphone.com.s3.amazonaws.com/Products/Bass/EB-0-Bass/Fe atures/CH7.jpg

Bing_Cave
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Bing_Cave
· votar

edit: sairam 3 postagens, porque tava dando erro ao postar

Bing_Cave
Membro Novato
# nov/15
· votar

Boa tarde

Alguem de São Paulo sabe aonde comprar uma ponte dessas?

http://images.epiphone.com.s3.amazonaws.com/Products/Bass/EB-0-Bass/Fe atures/CH7.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

Bing_Cave
Não tem no Brasil que eu saiba.
Terás que importar vía E-Bay...
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola

aho que o pessoal se baseia muito por moda tb, agora ta uma onda vintage, então tudo que é estilo vintage custa caro e é melhor. outro dia tomei um susto com o preço que o cara botou numa epiphone só pq ele colocou captadores de gibson les paul.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola

aho que o pessoal se baseia muito por moda tb, agora ta uma onda vintage, então tudo que é estilo vintage custa caro e é melhor. outro dia tomei um susto com o preço que o cara botou numa epiphone só pq ele colocou captadores de gibson les paul.

Jabijirous
Veterano
# nov/15
· votar

Não entendo porque a epiphone esta tão cara, vendem como se fossem gibson lp. acham que é uma excelente guitarra, até bem pouco tempo tinha má reputação e eram muito criticadas sendo chamadas até de epipocas por muitos. agora só porque vem uma plaquinha escrito gibson pedem 3 mil. não estou desfazendo da guitarra, mas acho superestimada.

bruno_novatorj
O nome disso é expeculação...
O mesmo se faz com certos instrumentos nacionais, como Giannini...
Abç

O nome disso é isca pra otário. Sempre tem um que morde esse anzol, aí já era. Basta um pra comprar nesse preço que deixa de ser especulação e vira valor de mercado.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar

Jabijirous

verdade cara, como eu disse nada contra a epiphone, mas elas deram um boom incrivel no mercado, e o pior que a galera paga!! por isso temos mais quantidade do que qualidade. as proprias squier mesmo teve colega meu que vendeu a dele a preço de banana pq sempre foram de baixa qualidade.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar

bruno_novatorj
Um nome pra isso: falta de informação, leitura e pesquisa.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar

Não entendo porque a epiphone esta tão cara
O nome disso??? País subdesenvolvido que depende quase que 100% de produtos importados, ou seja, em dólar!!! E uma cotação de dólar na casa do chapéu devido aos fatores que já sabemos...

Minha Epi foi comprada lá fora, não foi nem 600 dólares. Aqui chega a 3,5mil (eu ainda acho que deve subir até mais, ainda não repassaram as cotações do dólar). Guitarra excelente, acabamento muito bom, mogno/maple AAA, feita na Indonésia (não na China), captadores e switch soldados em plaquinhas de circuito impresso, coisa fina! Só tinha visto algo do tipo em Gibsons.
Vale cada centavo. Mas sinceramente? Não pagaria 3,5mil. Felizmente comprei na época de dolar mais baixo, não custou nem 2mil.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

marcelosz
Creio que não é apenas isso não (mas também é...).
As antigas Condor CLP2S, as Vintages e Jay Turser e outras tem qualidade semelhante (ou até melhor) e são mais baratas.
O caso da Epiphone é supervalorização especulativa por conta do nome...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

Esse servidor tá dando no saco hein!!!!

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar

Acho que o problema maior é generalizar as Epiphones... Pelo que vi tem umas "de entrada" que são bem ruins...

Esse servidor tá dando no saco hein!!!!
Kkkkk... é a crise!

igorbm
Membro Novato
# nov/15
· votar

As antigas Condor CLP2S, as Vintages e Jay Turser e outras tem qualidade semelhante (ou até melhor) e são mais baratas.

As vintages já inflacionaram tb.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar

igorbm

essas vintages tb, aquele modelo do slash então.... daqui a pouco vão estar do preço das gibson.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar

Por isso é que eu vivo feliz com minha Memphis MG52 \o/

Ramsay
Veterano
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, por favor, me tira uma dúvida:
Numa guitarra tipo strato, pra tornar a alavancada mais fácil, qual é a disposição ideal das 3 molas??
1) As 3 molas paralelas
2) As molas dos extremos inclinadas e só a mola central na horizontal.

Fábio Santiago
Veterano
# nov/15
· votar

Olá quero trocar o equalizador do meu violão está com som baixo e ruido de terra, ele é um Eq-7545r, dos Eagle antigo, qual modelo mais moderno com afinador pode caber ali, sendo que notei que os mais modernos parecem menor do que este, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar

Ramsay
Paralelas.
Alavancada não tem que ser mais "fácil". Tem é que ter estabilidade, o que se consegue com o uso de molas de qualidade (5 delas), com regulagem bem feita do sistema, com lubrificação adequada e cordas novas colocadas corretamente nas tarraxas e procedimentos de estabilização da afinação feitos.
Fábio Santiago
Se vc não arrumar um com o mesmo tamanho a troca não poderá ser feita.
Abçs

Fábio Santiago
Veterano
# nov/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
sabe indicar algum que tenha quase o tamanho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji