Autor |
Mensagem |
marcelosz Membro Novato |
# out/15
· votar
cheidpulga Obrigado mano!!! Moro no DF também, sei muito bem como é (e como está sendo no caso né...). Realmente tem essa questão de empenamento o marupá. O da minha foi feito em duas partes. Como se não bastasse, aparentemente a seca "encolheu" o braço um pouco, os trastes sairam um pouquinho pra fora, coisa mínima mas perceptível. Já tratei de lixar. PS.: Qual seu Luthier, o Jadiel? :-)
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola certo, mas então não há problemas em deixar assim ou vcê recomenda que faça algum alinhamento para deixar reto?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr Para o Bertola's SuperFuzz o melhor é o BC109, mas o 2N3904 serve. Consulte a tabela de equivalência pra ver se esses BC327 servem também (NPN). lucas.motorbreath Se não há trastejamento, não precisa mexer. Abçs
|
Dom Ruan rr Membro Novato |
# out/15
· votar
O que tem no pdf é o 2n3904 eu o comvertir e deu o bc546 Eu tenho o bc546 o bc109 nao achei!! Se eu colocar o bc546 vai ter alguma perca de qualidade? Ou algum chiado ou algo do tipo??
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
uma curiosidade, li no site que o braço da minha jackson é em maple com reforço em grafite. o que seria isso e pra que serve? como faço pra saber de quantas partes é feito o corpo dela?
abs!
|
 |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr Não, pode usar. Atente para o fato de que o de menor Hfe tem que ser o Tr1, e o de maior, o Tr2. bruno_novatorj É pra isso mesmo, reforçar... como faço pra saber de quantas partes é feito o corpo dela? Pra que? Isso não importa muito não... Abçs
|
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu realmente tinha achado o braço dela mais "duro" do que uma outra strato que tive, mas não sabia a intenção desse reforço.
em relação ao corpo escutei falar que tinha diferença em relação a ser de varias partes ou inteiriço etc...
obrigado,
|
igorbm Membro Novato |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola como faço pra saber de quantas partes é feito o corpo dela? Pra que? Isso não importa muito não...
Impressionante como tem gente com ideia fixa em corpo sem emenda.
|
# out/15
· votar
igorbm
pior que não cara, só perguntei de curiosidade. ouço muita gente falar isso com orgulho "mihna guitarra só tem uma emenda!" que fiquei curioso de saber a diferença e como a galera fazia pra conseguir identificar isso.
pra mim pode ser até de 10 emendas de 10 madeiras diferentes, pro que eu toco um pedaço de pau com arame é suficiente, mas não custa nada conhecer tb. kkkkkk
|
 |
# out/15
· votar
igorbm bruno_novatorj Existe sim um limite razoável para emendas. Creio que um corpo com mais de 4 emendas (5 peças) começa a perder qualidade. Abçs
|
igorbm Membro Novato |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Parabéns por esclarecer essa questão bastante comum. As vezes vemos isso de querer corpo sem emenda e até pagar (bem) mais caro por isso. Me pergunto até onde vale a pena, haja vista que guitarra top de linha da Fender saem com emenda.
|
cheidpulga Veterano |
# out/15
· votar
marcelosz Então brother O Jadiel é um luthier muito bom, apesar que uma vez ele teve que repetir o serviço 3 vezes pra que ficasse do jeito que pedi, mas hoje ele tá tão careiro quanto os melhores luthiers da cidade, então um serviço especial como esse de substituição do corpo farei com o Achiles lá do Guará II.
|
 |
# out/15
· votar
igorbm Tudo é uma questão de bom senso e limite. Algumas guitarras aí do mercado tem emendas demais, inclusive com madeiras diferentes! (as denominadas "hardwood"), Essas, devem ser evitadas. Abç
|
marcelosz Membro Novato |
# out/15
· votar
cheidpulga então um serviço especial como esse de substituição do corpo farei com o Achiles lá do Guará II. Legal. Depois se vc puder me passar o contato dele agradeço. Abraço!
|
# out/15
· votar
Oks caro bertola irei procurar mais!! Vc sabe algum lugat que eu possa encontrar todos os componentes? Algum vendedor no mercado livre ou site comfiavel? Aqui em minha cidade esta orrivel achar!! Muito obrigado Bertola! E desculpe o encomodo!
|
SkyHawk Membro |
# out/15
· votar
cheidpulga Também sou do Sahara...ops, Brasília.... Esse ano quase entrei em pânico com a seca, minhas guitarras sofreram muito, principalmente os braços. Foi tão sério que fiquei com medo de perder uma Telecaster Fender Custom Shop. Essa especificamente é uma custom shop com as especificações da 52, ou seja peça única de swamp ash, braço em maple quarter swan e acabamento em nitrocelulose. Não chegou a empenar mas quase !!!!
Não sei se é verdade esse negócio da duas peças serem mais resistentes que uma.... Mas se o Bertola confirmar isso é um caso a se pensar.
Ontem quando choveu e esfriou respirei aliviado, é impressionante mas as guitarras reagiram na hora, em questão de uma hora algumas já tinham voltado ao normal.
|
 |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr http://www.soldafria.com.br/ SkyHawk Braços com colagem e "sanduiche", utilizando madeiras como roxinho (por exemplo), ou peças de fibra de carbono de reforço interno, são mais resistentes sim. Abçs
|
Ramsay Veterano |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr
O transistor BC327 não serve porque ele é PNP e o 2N3904 é NPN. Se não encontrar o 2N3904 sugiro que use o BC548 ou o BC547 que são compatíveis e fáceis de se achar no mercado.
|
 |
# out/15
· votar
Ramsay Dom Ruan rr http://www.soldafria.com.br/transistor-2n2222a-ksp2222a-plastico-p-167 6.html http://www.soldafria.com.br/transistor-2n3904-p-1005.html http://www.soldafria.com.br/transistor-bc548b-p-568.html http://www.soldafria.com.br/caixa-de-aluminio-ca-61013-60x100x130mm-p- 4493.html http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713618488-chave-3pdt-preto-com- 9-terminais-para-produco-de-pedais-_JM Abçs
|
# out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar
Caramba gostei muito desse site!!! Muito obrigado vou conprar meus materiais certos agora!! Os potenciometros eu conpro aqui na cidade por 10reais!! Nesse site encontrei por 89centavos!!! Isso é um absurdo!!! Mesmo tendo de pagar o frete vai conpensar! Vlw!! :) O trimpot pode ser esse ou tem algum outro que seja melhor?. http://www.soldafria.com.br/trimpot-multivoltas-3296x-10k-ohms-10k103- 25-voltas-p-1783.html E na falta de capacitores de 16/30/60volts posso aplicar um de 100volts ne?
|
 |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr Use o de voltagem mais baixa. Compre esse trimpot: http://www.soldafria.com.br/trimpot-pt10-1-m25-100k-vertical-p-5093.ht ml Abç
|
# out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar
Esse ai esta sem estoque!! Tem algum outro? Desculpe ai tanta pergunta é pq se nao eu conpro as coisas erradas!! Muito agradesido eu estou!!! :) Caso nao seja encomodo gostaria de mandar uma imagem com os items que irei comprar para vcs ver se tem algum errado!!
|
 |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr Cara, é do mesmo tipo desse que se usa. Se não tem alí, procure em outro lugar. Abç. P.S.: é Incomodo, ok..
|
rafaelluiz Membro |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Coloquei um par de Malagoli HH777 na lespa e o captador do braço ficou abafado. Vi no site da Seymour que para resolver isso se pode colocar um capacitor de 0.47uF (acho que é isso) em série no fio hot do cap do braço. Tenho um capacitor desses em casa, mas é eletrolítico. Pode ser, ou ele nada tem a ver com os cerâmicos normalmente utilizados?
|
# out/15
· votar
Ha bleza! Obrigado!
|
 |
# out/15
· votar
rafaelluiz Eletrolítico não serve... Abç
|
igorbm Membro Novato |
# out/15 · Editado por: igorbm
· votar
del
|
rafaelluiz Membro |
# out/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado!
|
Vonder Membro Novato |
# out/15
· votar
Estou querendo trocar de ponte.. A da minha guitarra possui espaçamento de 53mm e a que estou cogitando comprar tem 54mm. Vou precisar mesmo fazer novos furos por conta de 1mm?
|
 |
# out/15
· votar
Vonder Que guitarra é? Abç
|