Autor |
Mensagem |
Marcelo Bico Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legal, véio. Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
Marcelo Bico Cara, eu não posso responder sua MP pois estou na universidade. Abç
|
Wpotato Veterano |
# jun/11
· votar
Olá Bertola Tenho aqui uma Washburn X14, H-H com corpo em basswood, pretendo instalar na ponte dela um GFS Alnico Fat Pat que já tenho por aqui. Estou em dúvida sobre qual captador colocar no braço (Vintage 59, Dream 90 ou Mean 90), buscando uma boa versatilidade para ir de hard rock ao blues, qual desses você acha que casaria melhor com o Fat Pat? caso nenhum desses, você poderia indicar outro gfs. Gostei da sonoridade desses P90 em formato de humbucker, mas tenho receio de que eles não casem bem com o Fat Pat.
Agradeço desde já.
|
|
# jun/11
· votar
Wpotato Eu optaría pelo Mean 90... Abç
|
FRSouza Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola No braço também vc indica colocar o Intruder? O som dele é mais "suave?" que o da ponte? abraço.
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola, Sou apaixonado por stratocaster, tenho uma Tagima t635, mais do nada veio na minha cabeça a vontade de construir uma, então comprei um SET de Captadores EMG ativo, e to querendo saber assim um tipo de madeira indicada pra tal instrumento, um que me lembre bastante os sons dos anos 70, 80.
Se vc puder me ajudar ficaria muito grato, e também gostaria de saber uns Luthier que possam fabricar apenas corpo e braço dessas respectivas madeiras.
|
NHS Veterano |
# jun/11 · Editado por: NHS
· votar
Olá Mauricio Luiz Bertola
Bom, gostaria de saber o seguinte: Por quê as fenders telecaster american traditional não vinham com aqueles furinhos no corpo por onde as cordas deveriam passar? Seria por causa da madeira POPLAR? Li em algum lugar que essas madeiras não são tão ruins assim e que foi usada em substituição ao Alder em algum tempo. Por quê 90% das pessoas "detonam" esse tipo de madeira, e dizem que as "traditional" são péssimas e não prestam por causa desta madeira? outra coisa, Será que compensaria fazer esses furinhos neste tipo de madeira para melhorar o sustain?
Abraços e obrigado pela atenção
|
Wpotato Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado Bertola, vou encomendar o Mean 90 aqui, só fico triste pq n tem ele naquele estilo de case cromado com bobina preta, o cromado nem vai combinar com o fat pat zebra, hehe. Outra coisa que esqueci de perguntar, a guitarra possui um tremolo estilo vintage e tem pouco sustain, o que eu posso fazer para melhorar isso? além de travar o tremolo. Não posso levar ao luthier, pois onde eu moro não tem.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola bom dia mestre.. tava olhando o site da samash..e fui olhar as espercificações da american standard hss a captação dela é tex-mex no braço e meio.. como é uma standard americana lá fala custom staggered tex-mex.... serão os mesmos?esses captadores foram realmente reformulados?
olhe o link ae..
http://www.samash.com/p/Fender_Fender%20American%20Standard%20Stratoca ster%20HSS%20Electric%20Guitar%20with%20SKB%20case_437104
abç
|
nome 111 Veterano |
# jun/11
· votar
olá comprei minha guitarra ontem , uma fender squier strat por 475(que tive desconto a vista, no cartão e tal era 535) e um marshall mg15 ( por 360 ( foi a vista tambem , no cartao era 389 ) , mas eu estou meio grilado , porque eu nao entendo muito de guitarra , então nao sei se oque esta acontecendo na minha é normal e eu que to sendo exigente demais ou se tem algo errado. antes de levar eu testei pra ver se tava tudo certinho e o cara me disse que estava , eu não fazer muita coisa então nao tinha muito como testar, parecia tudo certo , o braço parecia meio torto , mas fui olhando as guitarras e todas pareciam um pouco tortas ,então nao sabia direito oque pensar , enfim quando eu cheguei em casa resolvi tocar toquei e fui tocando amarradao , quando reparei numas coisas que me encomodaram : quando eu paro de tocar a guitarra o amp faz um chiado, nao um chiado horrivel , mas um chiadinho , por exemplo , quando eu boto no maximo tudo fica como uma tv num canal sem sinal(aquelas paradas cinzas) com um volume baixo,é dificil explicar assim , mas enfim , o som sai bem , mas tem esse chiado, queria saber se isso é normal. e quanto a guitarra .. bom , ela tem umas coisas que nao parecem normal , primeiro , a primeira corda a decima quinta casa além de tocar um som meio arranhado , meio metalico ,como se tivesse batendo no traste ela toca o mesmo som que a decima sexta ( como isso é possivel?) só que pior , no caso a decima quinta casa de todas as cordas ta com um som meio ruim , mas isso de tocar o mesmo som da sexta é uma particularidade da primeira corda , além disso a sexta corda ela faz um som metálico e um barulho metalico dentro da guitarra , como se tivesse trastejando , mas não pode ser isso porque eu vejo com a corda solta que não trasteja e mesmo assim faz esse som , além disso a paradinha que muda a captação consegue se mexer pra cima e pra baixo naquele pequeno espaço , além de um lado e pro outro pra cima e pra baixo como se estivesse bamba e é isso , falei abessa e talvez nao sei se deu para entender direito , mas é isso aí obrigado desde já
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
nome 111
Esse chiado que ela faz não se preocupe, isso é normal de captador single, qualquer strato com a chave seletora no single ocorre isso quanto mais brilho = ruído ;x
Essas paradas ai da corda também, exemplo a 6 e a 1 são afinadas em E, então quando vc toca uma corda E a outra se não estiver sendo abafada também ocorre de se mexer.
Até quando vc segura uma corda, se for forte o suficiente a paletada tende a mexer as outras na mesma afinação, quando toco um solo com muito ganho msm.... muintooooooooo, isso tende a ficar chato. Mais acho que seu problema é normal man
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
nome 111 sua guitarra precisa de uma visita ao luthier.. toda guitarra quando sai da loja precisa de regulagem... as vezes essa aí precisa de regulagem de oitavas e tensor.. além de umas cordas novas..os ruídos são característicos do tipo da captação..mas podem ser reduzídos com uma blindagem eletrstática do interior do escudo e demais cavidades.. o trastejamento e falta de afinação tem que ter solução com regulagem se não tá em tempo de voce trocar a guitarra na loja.. mais esclarecimentos só com o bertola mesmo.. att
|
|
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo Cedro-rosa. No ML tem um cara, o Roberto Cavaleiro que é luthier e faz apenas isso. FRSouza Vc pode colocar o Intruder posição "braço" ou um outro, como o Traditional "hot" NHS Não tem nada à ver com madeira, e sim com economia. Os furos não melhoram a sustentação, apenas dão mais "ataque". Poplar (álamo em português) é uma madeira tonal como outra qualquer. Wpotato trocar o bloco da ponte. theblackstrat Não sei te dizer... nome 111 Meu rapaz, a 1ª coisa a ser feita quando se compra um instrumento é levá-lo IMEDIATAMENTE a um bom luthier para a regulagem geral inicial. Faça isso. Abçs
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Regulagem é importante, por isso eu recomendo um Luthier, no meu caso eu fui de curioso e dei uma mexida na minha. Poli os trastes, limpei a escala, o corpo e o braço, alem de ter regulado as oitavas, mas nao mexi na altura do saddles e nem regulei o tensor. É muito interessante você nao tentar mexer e deixar com um profissional licenciado.
|
marcosshrp Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mestre, me indique uma empresa ou pessoa que possa fazer o escudo da minha sx sg, ou vc mesmo faria?
|
|
# jun/11
· votar
marcosshrp Eu não faço escudos. Aqui no RJ tem um pessoal lá na rua dos Inválidos, perto do antigo IML, que faz. Tem que levar um molde em papelão ou qualquer outro material. Abç
|
emachado Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola.
Há algum problema em que a base metálica do cap HH777 encoste no alumínio da blindagem ou é até necessário?
E quanto às laterais, há problema em que fiquem próximas do cap?
Saudações.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa bertola..achei uma guitarra velha pra comprar barato e reformar.. uma tal de king..
http://imageshack.us/g/543/king1j.jpg/
quanto posso pagar nisso?era da dolphin? tem madeiras boas?é melhorzinha que uma daquelas sonics parecidas? abraço
|
|
# jun/11
· votar
emachado Não deve encostar. use uma espuma ou algo parecido. theblackstrat Isso aí é lixo cara... Abçs
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola hehhe..tava pensando em oferecer 80 reiais..rss mas deve ta toda torta..rola não.. vlws
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Cara, se vc for comprar para "treinar", tudo bem, mas não espere muita coisa desse troço não... Se for para tocar, procure algo melhor, como uma Gianóca Strato antiga.... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola a giannini tá no forno já..só esperando umas peças boas pra montar..é porque eu não tenho guita com humbucker.. vo la ver se o braço presta..se tiver alinhado e tals.. eu vejo se rola por menos de 100 essa velharia.. depois coloco um humbucker razoável nela.. melhoro a ponte e tarracha..trastes se for o caso.. mas é que eu fui com a cara do shape dela.. as madeiras eu sei que são boas.. mas as contruções dessa época né velho.. pode ser toda torta.. se eu pegar ela mesmo..vo ver se faço aquele esquema das cordas passando pelo corpo..e tarrachas razoaveis..vlw abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola desculpe o falatório,mas é pra completar a idéia.. acho que as guitarrinhas brasileiras são muito injustiçadas porque elas saiam com peças ruins,e algumas saiam tortas também,devido a problemas de controle não é.. pois então.. eu quero ver até onde essas guitarrinhas melhorariam com simples ups de peças melhor e algumas correções de projeto.. pode ser que de certo..mas é muit facil quebrar a cara mesmo.. vlw!
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat acho que as guitarrinhas brasileiras são muito injustiçadas Discordo cara. A maior parte dos instrumentos brasileiros são de péssima qualidade, controle de qualidade inexistente e fabricação tôsca. Apenas eventualmente haviam alguns bons. Compare com os instrumentos argentinos da FAIM, por exemplo e a maioría sai perdendo. Chega a ser ridículo, pra não dizer outra coisa, ver o que certos picaretas cobram por uma Gianóca no ML.... Fico revoltado... Abç
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jun/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Poderia me dizer quais as melhores e baratas marcas de tarrachas para LP e uma marca de ponte pra LP boa e barata. Abraços!
EDIT: Minha guitarra, da uns mal contatos, quando encosta o cabo em algo, ou "balança" ela, pensei que fosse o cabo, troquei todos os meus cabos por cabos de boa qualide, mas o problema continua, testei os cabos na guitarra do meu amigo e esse problema não acontece ou seja o problema é com a guitarra, o que poderia ser?
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola não conheço as guitarras argentinas,se puder me passe um site ou marca antiga pra eu pesquisar na net.. eu acho que uma strato giannini,quando não toda tosca e desproporcional,toda funcionando mas sem upgrades vale no max 500 reais.com bons upgrades pode valer mais. mas os caras pedem 750.. 1000 isso é putaria..realmente.. mas a minha vai valer se eu tirar as tralhas originais e colocar tudo que encomedei pra ela..hehehe..mas não penso em vender.. pois não vende.. mas valeu a atenção ae..tem umas stratos argentinas massa no padrão fender?acha pora comprar no brasil? chega a ser uma tokay?? abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola po cara..pode crer..vi essa faim stratocaster.. dá até das gianninis mesmo.. parecem ser melhores que as southern cross..hehe eles também tiveram alguma joint venture com a fender? teve fender MIArg??hehe abç
|
|
# jun/11
· votar
JoaoPauloGuitar Cara, compre peças da Condor. Sua guitarra deve estar com o "jack" de saída frouxo. Aperte-o e NÃO esqueça de passar o cabo pela correia ao ligar. theblackstrat Não cara, Tokai é uma marca consagrada e de qualidade. Abçs
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola sou doido com uma tokai e uma fernandes com headstock tipo fender.. essa FAIM entro pra lista..quando eu for..ou algum conhecido for na argentina vou procurar pra comprar uma dessas.. vlws
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
Bartola, esse luthier que vc me passou no ML, por acaso, seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182784914-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM
Se for entao vou ajeitar tudinho direitinho com ele.
|