Autor |
Mensagem |
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola nóo bertola..fui olhar no mercadolibre.com.ar....... te falar viu..vou dar um jeito de comprar não é a faim não.. as sx 57 de lá não tem esse head tosco não;; é = fender..absurdo com a gente ein..
olha aee
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-114993690-sx-stratocaster-st-6 2-nueva-tipo-squier-con-garantia-_JM
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-115333492-guitarra-electrica-s x-stratocaster-fst57-o-fst62-funda-y-dvd-_JM
até as xing ling vendidas lá são melhorzinhas.. e a moeda deles é barata..vou lá qualquer hora comprar umas 2 ou 3 guitarras..abraços
|
emachado Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola.
Já abusando de seu saber, perguntei há pouco sobre o contato entre a base metálica do cap e o aterramento. Esta base não é o "terra" do cap? Assim, é necessário fechar contato entre o alumínio usado na cavidade do cap e a o alumínio da cavidade dos controles/pots/jack?
Um abraço.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
emachado Não, não é. A blindagem não pode ter contato com nenhum componente elétrico da guitarra, salvo um fio aparafusado ligado à carcaça do pot de volume e ao terra do circuito (aquele ligado à ponte). Caso contrário, cria-se resistência. Abç
|
|
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo Ele mesmo. theblackstrat Pódiscrê! Abçs
|
nome 111 Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola
é , tava pensando nisso , em trocar a guitarra , mas quando eu cheguei la , era a ultima que tinham , eles teriam que me devolver o dinheiro [ ainda me venderam um tripé torto ¬¬ ] [tive até a impressao de que ao me olharem por eu nao sacar muito de guitarra eles pensaram:"vamo passar tudo que ta ferrado pra esse muleke" até a guitarra,porque se pensar era a ultima e além de ser a ultima tava por 475,um preço muito barato] mas enfim , levo num luthier antes pra ver como ta , se é problema mesmo ou frescura minha ou eu posso levar na loja que la mesmo eles regulam ou sei la?( na loja imagino que nao porque se eles me venderam algo com defeito nao vao querer mostrar o defeito,mas..) e levar num luthier só para ver se tem algum problema ,sai quanto fora o problema e se eu descobrir o problema eu posso ir na loja pra eles resoverem (ou caso nao tenha como resolver trocar?)? oque eu tava pensando mesmo era em caso nao tenha como trocar pegar meu dinheiro de volta , até porque eu tinha que passar la de qualquer forma pra pegar a alavanca que eu esqueci,mas o problema é que eu testei a guitarra e tudo la na hora e apesar de eu ver alguns "defeitos" eu nao sabia se era defeito ou viagem minha e só quando eu cheguei em casa que vi coisas que nao faziam sentido.Mas oque eu quero saber é se eles devolveriam o dinheiro ou se caso eles nao devolvessem eu teria como fazer alguma coisa para eles devolverem obrigado novamente
|
|
# jun/11
· votar
nome 111 Cara, levar a um luthier assim que se compra é OBRIGATÓRIO. Até porque, se houver algum defeito de fabricação, esse profissional exarará um arrazoado (por escrito), descrevendo o mesmo, e portanto, vc terá o direito de trocar o instrumento na loja sem nenhum ônus. Abç
|
nome 111 Veterano |
# jun/11
· votar
hm ... ok e po quase me esqueci e o amp .. é normal o chiado? e eu vou levar num luthier então , quanto custa mais ou menos pra ele só ve se ta tudo certo ?
|
rafael_tagimapr Veterano |
# jun/11
· votar
Bom dia Bertola, sou apaixonado por stratos mas também gosto de um drive de humbuckers. Tava olhando a Tagima T736s e fiquei com algumas dúvidas. Segundo as especificações ela é de alder. Compensa pegar uma e trocar os captadores e por uma ponte floyd rose? Já possuo uma Tagima PR100, estilo PRS, e nunca tive problemas com ela. Mas não tenho experiência e conhecimento para constatar seu compensa essas modificações, fico agradecido se puder ajudar. Abraços.
|
|
# jun/11
· votar
rafael_tagimapr Colocar capts melhores dentro de uma boa relação custo-benefício é importante sim. Colocar ponte tipo "Floyd-Rose" já não sei se compensa... Abç
|
GRRS Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá grande mestre Bertola!
Em primeiro lugar eu gostaria de te agradecer por ter me indicado o amp. Comprei o safado a alguns dias e estou gostando bastante dele... Vou curti-lo por alguns meses (pra testar a durabilidade, já que em meteoro não se pode confiar muito, hehehe) e depois eu faço um review certinho. Por enquanto ele esta sendo um ótimo amplificador.
Valeu a dica, Bertola!
Em segundo lugar, pra melhorar ainda mais o meu timbre, eu tava pensando em dar um up nos capts da minha strato...
Eu estava vendo os stellfners que você até recomenda bastante, e fiquei interessado e 3 modelos
- Strator Neodymium - Split guitar - Single Strator em alnico V
Gostaria de saber se você qual a sua opinião sobre ele, já que o preço esta bem convidativo...
Abs
|
|
# jun/11
· votar
GRRS São capts bem legais sim. Eu optaria por dois Strators cerâmicos no braço e meio e um Neodymiun "hard" ou "hot" na ponte (esse é um "Hb vertical"). Abç
|
Google Lespaul Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você conhece a Shelter Strato California Falcon? O que acha dela?
|
|
# jun/11
· votar
Google Lespaul Muito simples.... Abç
|
Google Lespaul Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas dá pra tirar um metal? Ela chia de mais? terá problemas te microfonia se eu utlizala no AMplitube?
|
|
# jun/11
· votar
Google Lespaul Cara, não espere muito de uma guitarra barata como essa. (Custa menos de R$ 300 na Playtech). Claro que a troca de tarrachas, dos captadores, melhoraría a mesma Sobre Amplitube eu nada sei... Abç
|
ferbarper Veterano |
# jun/11
· votar
pergunta meio boba ae pessoal, o cabo q eu tenho na minha guitarra foi ganho(portanto eu n sei o tamanho) e eu to afim de mandar fazer um outro maior, a ponta do cabo q conecta na guitar e do msmo tamanho daq conecta no amplificador? entao as duas sao p10?
|
|
# jun/11
· votar
ferbarper Sim. Abç
|
ferbarper Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola poxa vei valeu msmo ,tava precisando dessa resposta hj tenho q comprar logo e tava meio inseguro , coisa de quem n presta muita atençao como eu em equipes msmo abç
|
Viics Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eae Bertola, beleza? Queria saber se o seguinte procedimento, pra ajudar na proteção das cordas, pode causar algum dano a trastes ou braço da guitarra: Espirrar WD40 em um pano ou flanela, e passar esse pano por cima das cordas menores (Ezinha B e G) uma vez por dia, ao parar de tocar guitarra.
abç!
|
XandeGuitarPlayer Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola XandeGuitarPlayer Não apenas do tensor (já que os braços da Ibanez são relativamente frágeis), como também da ponte (tensão das molas, entonação, etc).
Estou prestes a fazer isso, a questão é, realmente vale a upgrade das cordas, 0.9 para .10.. o som tem mais fidelidade por exemplo?
|
Bolívar Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola to atras de uma SG com p-90, mas a unica que vem pro Brasil desse jeito é uma da marca Vintage. O que vc acha melhor, pegar essa mesmo ou uma SX e colocar um par de p-94 da guitarfetish? Tambem aceito ideias de outras marcas.
|
guitarg3 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa tarde, gostaria de saber se a colocação de Pickup Cover nos captadores de uma epiphone lespaul influenciaria o som dos captadores da msma ou se seria só estética?
Sobre os Pickup Cover eu vi que tem uns com furos e outros lisos.. os originais da gibson são com furos né? é difícil de colocá-los a ponto de precisar de um luthier pra fazer o serviço? ou é só encaixá-los?
e qualquer Pickup cover para humbucker serve em qualqer guitarra?, por exemplo esses http://cgi.ebay.com/CHROME-Humbucker-NECK-BRIDGE-Guitar-Pickup-Covers- /390315179504?pt=Guitar_Accessories&hash=item5ae098fdf0#ht_3734wt_964
|
|
# jun/11
· votar
Viics Não faça isso... XandeGuitarPlayer Sem a menor sombra de dúvidas. Bolívar Pegue a Vintage. guitarg3 Cuidado com isso, pois se o "cover" tocar na bobina, "já era" o captador. Determinadas capas não encaixam, portanto, tem que testar. Abçs
|
guitarg3 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola já era que vc diz é ele estragar o captador? ou se desencostar volta ao normal o captador? ele altera o som do cap ou é so enfeite mesmo?
|
Viics Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Estive olhando por aquele Fast Fret. Esse, tem algum problema?
Abraços!
|
fconde77 Veterano |
# jun/11
· votar
Viics
falam muito bem do Fast Fret, mas sou adepto a apenas passar um pano que não solte fiapos depois de tocar...pode até usar o Fast Fret, mas acho que toda vez que tocar um exagero, ainda mais se tocar todos os dias.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11 · Editado por: felipelfln
· votar
Mauricio Luiz Bertola
.....Queria usar mais o tremolo da minha guitarra sem desafinar tanto. É aquela ponte das Gio, a FAT10. Os ups nesse sistema todo aí que pensei foram:
Roller Sadle Roller Nut Molas Gotoh Tarrachas com trava
Esses ups serão realmente úteis ou é perda de dinheiro? Queria que desse pra tocar até um Van Halen... Ah, pode passar aquele fast fret em Elixir? Ah, e parabens a todos vcs luthiers. Levei minha guitarra no luthier (finalmente!!!) e voltou outra guitarra. Minha GRG parecia uma Prestige.. Vcs são mágicos!!!
abç
|
guizimm Veterano |
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar
edit. fico mto confuso
|
|
# jun/11
· votar
guitarg3 Não altera nada. Viics Não. felipelfln Todo "up-grade" no sentido de possibilitar maior estabilidade no trêmolo é bem-vinda. Só não espere milagres, pois isso não existe. Abçs
|
PEdroooo Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, quero fazer uma compra de 60 dólares no site da guitarfetish. Você saberia me dizer se esse valor será taxado com imposto de importação quando chegar aqui?
|