【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

crisão
De nada cara...
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Então...sobre o escudo para violão...é que eu estou pensando também em começar a fazer para vender. Será que existe algum tipo de 'auto-adesivo' [mais apropriado para colocar no violão] que eu pudesse cortar no formato do escudo e já mandar ele colado para a pessoa só ter que tirar a 'película' de cima do adesivo?! o.ô

VALEU!!! ;D

Abraçoo!!! o/

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Floyd N Roses
deve ter algum material dupla face da 3m bom..

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar

theblackstrat
deve ter algum material dupla face da 3m bom..

Então...eu tinha pensado na 3M! Mas eu entrei no site e não conseguí encontrar nenhum tipo de adesivo dupla face que seja 'por folha' [só achei daqueles tipo durex...em fita...mesmo]! =/

Se você souber de alguma coisa...por favor...fique à vontade! ;D

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Floyd N Roses
então..será que se voce colocar uma tira do lado da outra recortando as sobras e deixando 3 pontas pro comprador tirar
não funcionaria não?
att

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar

theblackstrat
então..será que se voce colocar uma tira do lado da outra recortando as sobras e deixando 3 pontas pro comprador tirar
não funcionaria não?

É...verdade! Assim pode ser que funcione! Mas será que não ficaria muito 'anti-profissional' [amador]?! o.ô

Abraço!!! o/~

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar

pra que lado eu giro o tensor quando o braço empena pra cima(baseado na posição deitada)?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Floyd N Roses
tente fazer o mais rente possível em quanto voce não
encontra outra alternativa..acho que o resultado final
será praticamente o mesmo.ou então mande com um pouco de cola em uma embalagem pra pessoa passar e colar,com instruções
e secagem caso a cola precise reagir com o oxigenio..
espero ter ajudado..vlws.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
tudo bom master?!
a giannini strato que estou reformando tem o escudo velho
e já trincado,além de ser mais fino e fora do padrão fender,o que
me gera um receio de comprar um no padrão fender e não servir.
estou pensando em mandar fazer um pickguard em inox baseado
no formato do atual.tem algum problema o escudo ser de material
condutivo?posso ou não faze-lo em inox?
abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

Floyd N Roses
deve ter algum material dupla face da 3m bom.. Embora eu não conheça....
rocknroll1234
Se vc não sabe, não mexa, pois o risco de danos é grande. Leve a seu luthier.
theblackstrat
O ideal é alumínio escovado (dá pra fazer em casa); não tem problema algum, é até melhor pois isola mais.
Abçs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
boa ideia,mais fácil de trabalhar que a chapa de aço inox né..
vou procurar uma folha de aluminio por aqui..
esse modelo especificamente também é muito fota do padrao
fender?o shape dela parece ser bem =.
não é como aquelas mais antigas que se ve que sao mais finas,maiores e distorcidas.
queria saber se um padrao não serviria nela se eu nãoa chasse um material massa!
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

theblackstrat
Cara, Gianini NUNCA seguiu padrão nenhum.... A coisa era feita de "orelhada" mesmo.
Abç

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar

rocknroll1234
pra que lado eu giro o tensor quando o braço empena pra cima(baseado na posição deitada)?
cara,soh pra reforça,não mexe no braço,eu perguntei a mesma coisa q vc aki esses tempos atras e fui mexe e quase quebrei o braço
n eh tao simples mexe em tensor,arvores morreram pra fze a sua guitarra,intao n mexe na coitada

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar

theblackstrat
tente fazer o mais rente possível em quanto voce não
encontra outra alternativa..acho que o resultado final
será praticamente o mesmo.ou então mande com um pouco de cola em uma embalagem pra pessoa passar e colar,com instruções
e secagem caso a cola precise reagir com o oxigenio..
espero ter ajudado..vlws.

OPAA...comprei a fita dupla face mesmo e...sabe que ficou legal!!! Cortando tudo direitinho dá um 'ar' bem profissional até!!! =]]

Também tinha pensado nisso de enviar junto um tubinho com cola e instruções de uso... Mas com esse esquema da fita ficou muito prático!!! Assim que eu pegar a minha camera da assisência eu faço um tópico com umas fotos pra vocês verem como fica massa!!! ;D

Agora só me faltam os compradores...!!! ^^ ...suAHUHAUHhsuhs

VALEU man....ajudô.....E MUITO!!! \m/

Mauricio Luiz Bertola
deve ter algum material dupla face da 3m bom.. Embora eu não conheça....

É...por enquanto acho que o jeito vai ser esse que eu disse aí em cima mesmo. Mas eu vou continuar procurando...qualquer coisa se eu encontrar algum outro tipo [mais 'inteiro']...eu posto aqui!!! ;D

Abraçoo!!! o///~~

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Floyd N Roses
massa!

Viics
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Então, já que colocar as cordas por cima da ponte de uma Les Paul apenas reduz a tensão, é necessário alguma regulagem? Ou é só passar e pronto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

Viics
é só passar e pronto
Abç

Viics
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Por acaso, colocar as cordas por cima da ponte, causa algum dano a ponte? E na questão estética? Causa algum risco ou algo do tipo?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

Viics
Não.
Cara, esse negócio de passar corda por cima (em volta) do cordal é frescura.... Coloque a corda como deve ser colocada, e para como a ponte foi projetada...
Abç

Viics
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Será que é frescura mesmo? Vejo nomes grandes da música usando, tipo Zakk Wylde. Não acho que ele faça isso por pura frescura, até nas 12 strings dele ele coloca as cordas por cima...

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar

guizimm
Mauricio Luiz Bertola
eu queria resposta de quem sabe,não uma pessoa que me respondesse "leva isso no luthier"

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar

rocknroll1234
desculpa ai cara,soh tava tentando ajudar

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar

rocknroll1234
eu queria resposta de quem sabe,não uma pessoa que me respondesse "leva isso no luthier"

ushauAHSUHASUh...e que que adianta a pessoa que te dá a resposta saber se VOCÊ não sabe??!!! õ.Ô

E se eu fosse você não falava desse jeito com o Bertola...o cara sabe das coisas...E MUITO!!! Se ele falô pra você levá num luthier é porque ele percebeu que você não entende do assunto...!!! \m/

...o///~~

erickx
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Violão trastejando na 6ª casa da e'zinha, quando dou o bend corta o som.
To desconfiado do cavalete e da pestana que não são de osso, pode ser isto?

Valeu!

fconde77
Veterano
# jun/11
· votar

Viics

O cara pode ser o "FODÃO na guitarra" isso não exclui a possibilidade dele ter "frescuras".. as exigências do camarim da maioria deles são um exemplo disso.
Agora quanto as cordas passarem por cima ou não, eu assino embaixo do que o Bertola falou... Mas já vi gente falando que fica mais assim, ou mais assado (não lembro o que falaram pq também acho frescura.....rsss), o que pode acontecer e da tensão diminuir já que o angulo da corda também reduz em realação ao cavalete... mas deve ser imperceptível (não faz diferença tocar com as cordas dessa maneira ou não), eu, vc e ninguém vai tocar melhor ou pior por causa disso.

rocknroll1234
Faz o seguinte já que vc é "folgado", vai mexendo pra ver no que dá!!!

erickx
Não sou o Bertola nem tenho metade do conhecimento e experiência que ele tem, mas essa eu acho que consigo matar...
O cavalete e pestana são inocentes nesse inquerito, o mais provavel e que seu violão precise de um nivelamento nos trastes ou até coisa mais simples... uma regulágem de braço! Leve seu Violão a um luthier de confiança.
Se não conhece luthier onde mora... nem eu!!! rsrsrss
Mas no fórum tem indicações de um em Guará.
http://www.achiles.com.br/
Post sobre o serviçio executado. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/48140/p1

Não se preocupem com a maneira que respondi e não levem mal... bebado só faz "M"...rsrsrs

lukas_alvs
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tenho uma Shelter Nashville Les Paul cor Sunburst, dai pensei na possibilidade da troca do tampo... Queria colocar um flamed top, "meio rajado"... Isso é possivel?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

erickx
Pode ser e pode não ser....
Talvez ele esteja precisando de um "rebatimento" de trastes, coisa que só um luthier experiente pode fazer....
Viics
Será que é frescura mesmo?
Posso te garantir que é.......
rocknroll1234
Meu filho, é necessário ter humildade. Se vc não sabe, pergunte; se não souber fazer, leve a um profissional. Mexer em tensor não é difícil, mas exige uma experiência que vc não tem. Agora, se vc quer arriscar....
Eu não sou moleque nem leviano, nem dou dicas "vazias" deixando que certos garotos aqui "se ferrem" depois, até porque não ganho nada com isso, e só "posto" aqui pelo prazer de ajudar. Portanto, nesse caso específico, só há uma coisa à fazer mesmo: Levar a um bom luthier.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

lukas_alvs
Não.
Abç

lukas_alvs
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
A modificação que poderia fazer visualmente então seria somente pinta-la?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

lukas_alvs
Cara, na boa.... Se vc tivesse uma Tokay, Um Epi antiga uma Greco, etc; eu até compreendería (embora mudar tampo seja um trabalho absurdo e insano, que nenhum luthier sério faria em guitarra alguma...). Numa Gibson não se mexe...
Mas numa Shelter Nashville! O custo de uma pintura (lembre-se: A guitarra tem braço colado!) vai ser mais de metade da guitarra toda! Simplesmente não vale à pena....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji