【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


MatheusRich
Sim, e é uma boa guitarra mesmo.
A CLP2 também é...
Will_KaLeD
Não acho uma boa compra.
Essa aqui é:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501389782-guitarra-sx-ssg-std-c ase-_JM
Abçs

Will_KaLeD
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

não não é essa aki
http://www.multisom.com.br/uploads/produto_imagem/filename/0704463.jpg

Will_KaLeD
Membro Novato
# ago/13
· votar


Desculpa insistir poderia me dizer o pq num é
pq até agora numachei NADA sobre essa guitarra e esse modelo que vc me mando num me agrada curto mais esse outro ai

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


Will_KaLeD
Essa "pirate" tem braço aparafusado, que depõe contra o som clássico de uma SG. A SG STD que coloquei o link é mais bonita, melhor, mais bem construída e tem a sonoridade clássica de uma SG.
Abç

Tonho Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém recomenda ou faz alguma ressalva:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502040069-braco-strato-tele-em- maple-c-escala-em-maple-21-trastes-_JM ?

gcosate
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gente, tenho uma guitarra toda encerada inteira em maple (inclusive o corpo), oq eu poderia usar para limpar ela? Existe algum produto que ajuda tirar marcas de borracha preta (do suporte)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


Tonho Cruz
Em princípio, sim.
gcosate
Lustra-móveis. Nada mais.
Abç~s

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esses captadores podem ser splitados ou defasados?
http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/humbuckers/gus_g _fire_schematic.pdf
Se sim, isso influencia/modifica o som normal deles ou só acrescenta novas possibilidades?
Abraços.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caro Bertola, eu pesquisei um pouco antes de vir aqui, porém, eu achei poucas informações, bem, eu queria saber se ficaria legal colocar bordões 0.09 com primas 0.10, claro, fazendo a regulagem da guitarra após isso. Qual é sua opinião sobre isso?

Ah, as híbridas possuem por exemplo, bordões 0.10 e primas 0.09, eu quero fazer o inverso a qual consiste em colocar encordoamento de bordão 0.09 e primas 0.10

Desde já agradeço pela ajuda.

Renanzek
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que acha da PRS SE custom 24, to pensando em pegar, já tocou em uma? Tem algum vendedor de valvulados handmade que possa indicar?

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, você sabe como e o nome desse produto a partir dos 00:53 ele começa a aplicar o que parece um óleo verniz.



fconde77
Veterano
# ago/13
· votar


john Norum

Óleo de linhaça
http://www.linhaca.net.br/oleo-de-linhaca-para-madeira/

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


fconde77

valeu ( :

Plínio Pirovani
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Comprei 1,5 m de traste Jescar de aço inox que colocarei no meu violão. Ele veio enrolado com uns 15 cm de raio +/-. Minha dúvida é sobre assentar ele no slot pois obviamente ele não veio curvado na medida da minha escala. Penso em usar um macete de borracha só que não sei se na "pancada" ele vai pegar a forma da escala, pois é aço inox, mais duro. Pensei também em prensar o traste no slot com alguma ferramenta aqui.

E ae? Dê-me uma luz, por favor.

fconde77
Veterano
# ago/13
· votar


Plínio Pirovani

Entrastamento já é um procedimento delicado e trabalhoso, quando se fala em trastes de inox o esse trabalho e multipicado
Pra esse trabalho com trastes de inox, que são bem mais duros que os tradicionais, acho difícil ter um bom resultado sem as ferramentas necessárias pra acertar o raio e dar um bom acabamento, pra começar vc teria que ter uma ferramenta como essa pra acertar o raio.

http://www.stewmac.com/shop/Tools/Special_tools_for_Fretting/FretBende r.html?tab=Video

Guilhermenunes
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ae galera bom dia! Tenho uma Tagima zero, daquelas bem antigas mesmo com dentes de tubarão e tudo. Então eu estou pensando em colocar um PATB 2 na posição da ponte e o Cruiser na posição do braço. E por uma ponte gotoh. E aí o que vcs acham ?

fconde77
Veterano
# ago/13
· votar


Guilhermenunes

Só essas peças custariam aproximadamente R$ 1.400,00(custo estimado baseado nos preços praticados no ML).
Já toquei numa guitarra exatamente igual a essa(Head invertido, e marcação de dente de tubarão) e não vi necessidade de trocar a ponte que cumpre bem o papel sem tocar sem, muitas firulas...
Já a captação não posso opinar pq não sei dizer se era a original além dessa escolha ser muito pessoal, mas uma coisa é certa... não empataria R$800,00 de captação nessa guitarra.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


fconde77
Amigo, vc saberia responder a essa minha dúvida?
Esses captadores podem ser splitados ou defasados?
http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/humbuckers/gus_g _fire_schematic.pdf
Se sim, isso influencia/modifica o som normal deles ou só acrescenta novas possibilidades?
Abraços.


saull
Veterano
# ago/13
· votar


Bom dia. Tenho uma guitarra Strato Giannini GGX 1H, aquela que tem um humbucker na ponte, mas o timbre do humbucker não me agrada muito pro que costumo tocar(normalmente Red Hot Chili Peppers). Tava pensando em trocar o escudo e comprar um captador single coil malagoli 57/62 pra colocar na ponte. Será que vale a pena fazer isso ou não compensa fazer esse investimento nessa guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Esses captadores podem ser splitados ou defasados?
Sim, no próprio esquema está explicando isso.
saull
Acho que até vale...
Abçs

MatheusIniciante
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual guitarra comprar(sou iniciante) Condor GX 50 ou Cort Z42 FT?

MatheusIniciante
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual guitarra comprar(sou iniciante) Condor GX 50 ou Cort Z42 FT?

MatheusIniciante
Membro Novato
# ago/13
· votar


Desculpa por ter mandado duas vezes

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado. Abraços.

mmcce
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pessoal, estou para adquirir uma Cort G260, mas quero antes saber se é fácil equipá-la com o captador da frankenstrat, da evh, ou então um duncan 78. Inicialmente, minha intenção é deixar o circuito só com esse captador mesmo.

Então, dá pra instalar sem maiores problemas (furação, tamanho da ponte, etc).

Especificação do captador evh:
Distance between Mounting Screws(Center to Center): 3.0625 inches
Distance of width of humbucker....................................: 2.6875 inches
Distance of height of humbucker...................................: 0.5000 inches
Distance of length of humbucker...................................: 1.4375 inches

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


MatheusIniciante
Qualquer uma dessas está MUITO bom.
mmcce
se é fácil equipá-la com o captador da frankenstrat, da evh, ou então um duncan 78.
Porque isso?
Sim, não tem dificuldade alguma.
Abçs

mmcce
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: mmcce
· votar


Obrigado Bertola!

Porque isso?

Porque eu vi que, dependendo da ponte, os polos do captador poderiam ficar desalinhados com as cordas.
Valeu!

Ethan Hofman
Membro Novato
# ago/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu possuo uma Vogga Strato igual a essa imagem

Tenho ela faz uns quatro anos, to afim de dar um upgrade. O que seria bom mudar? Dicas de marcas e etc são bem-vindas também.

Obrigado.

fconde77
Veterano
# ago/13
· votar


Ethan Hofman

trocar de guitarra seria o melhor upgrade.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Bertola, eu nao entendo bem sobre cordas, mas li que tem 09, 0.10, 0.11.

Para strato é melhor 0.9 ou 0.10, pq a 0.11 sei que tira um som mais grave, nao é o que eu quero. Que marcas são boas? Quero trocar as cordas assim que a minha guitarra chegar.

Obrigada desde já!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji