Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jul/13
· votar
WilliamJunior Use pasta de polimento e flanela..... Abç
|
Fugitivo Veterano |
# jul/13
· votar
Fala Bertola, bateu uma duvida aki, para a limpeza de trastes o que vc utiliza? somente bombril ou usa outro produto?
e para a proteção de ferragens douradas, eu sei que eh inevitável, mas existe alguma coisa para retardar esse envelhecimento, algum polidor talvez? Grato
|
monstrona Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Existe alguma forma de retardar o processo de desgaste do verniz no corpo do violão?
|
monstrona Veterano |
# jul/13
· votar
Tava com saudade desse tópico :-) E de todos os colegas do forúm de violão e guitara \o/
|
monstrona Veterano |
# jul/13 · Editado por: monstrona
· votar
Feugitivo Bom,sei q não sou o Bertola mas vou me arriscar a responder :-) Vc pode passar anticorrosivo em pouca quantidade nas partes douradas e limpar toda vez q trocar as cordas pra evitar a ferrujem e corrosão da peça.
Espero ter ajudado.
|
monstrona Veterano |
# jul/13
· votar
Fugitivo Pra polir os trates,vc pode passar um lixa 220 bem fininha e se quiser,passar uma palha de aço.
|
WilliamJunior Membro |
# jul/13
· votar
WilliamJunior Use pasta de polimento e flanela..... Abç Vlw mano, parece que nunca viu superbonder :)
|
 |
# jul/13
· votar
Fugitivo Só Bombril e nada mais... e para a proteção de ferragens douradas, eu sei que eh inevitável, mas existe alguma coisa para retardar esse envelhecimento Não, não existe. Não adianta nada.... monstrona Existe alguma forma de retardar o processo de desgaste do verniz no corpo do violão?
Não.... Instrumentos são como pessoas, envelhecem.... Quem não envelhece é vampiro (que não existem, pelo menos os da literatura...). Pra polir os trates,vc pode passar um lixa 220 bem fininha e se quiser,passar uma palha de aço. Errado. Apenas Bombril e nada mais.... Abçs
|
rokstarguitare Veterano |
# jul/13
· votar
eae blz?
comprei um marshall de 50 w e tenho um behringer gdi 21, minha guitarra é uma giannini ggx 1h, como o drive do amplificador é otimo tenho usado o behringer apenas como boost, quando coloco o volume do marshall alto a guitarra começa apitar, se eu colocar o volume do marshall baixo e aumentar o volume do pedal ele tbm apita, notei que se eu abaixar o volume do captador o apito para, porém isso só acontece quando o drive ta ligado, se eu uso o wah wah na hora que ele ta posicionado no mais agudo ele tbm apita, gostaria de saber oque pode ser isso. vlw
|
diego_guitar06 Veterano |
# jul/13
· votar
rokstarguitare Nao sou o bertola, mas acho q da pra responder! Vc tem duas opçoes: 1- checar o aterramento da guitarra. Veja se todos os pontos de terra estao devidamente soldados ou melhor, caso o seu instrumento nao esteja blindado, peça pro seu luthier blindar!
2- usar um pedal noise/gate no inicio da cadeia!
Recomendo usar as duas opçoes ;) Abraços!
|
 |
# jul/13
· votar
rokstarguitare Captadores de má qualidade. Troque-os. diego_guitar06 O problema são apenas capts ruins. Usar noise-gate não é uma boa idéia, pois esse tipo de pedal tende a diminuir a sustentação. Abçs
|
# jul/13 · Editado por: rokstarguitare
· votar
obrigado pela resposta, só gostaria de tirar mais uma duvida o captador que eu uso é um malagolli, se eu trocar ele qual vc me recomenda para um som com mais peso, que lembre o timbre do dimebag? porém nao pode ser muito caro até uns 200 eu posso comprar. vlw
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
emachado
Cara, num transistor não é só o hfe que conta, existem outros parametros que tem que ser respeitados. Eu sugiro que vc compre os 2N3904, simples assim. http://lista.mercadolivre.com.br/2n3904
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
rokstarguitare
Depende do nível de distorção, volume e proximidade do amp isso é comum acontecer. Qual captador da Malagoli vc esta usando?
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
rokstarguitare
Os captadores Malagoli são de ótima qualidade e esse apito é normal quando se usa drive de alto ganho como o do GDI21 ligado num amp. Então, eu te passo 2 sugestões: 1) Abaixa a altura dos captadores em relação as cordas até o apito sumir e vê como é que fica o som e se ainda é do seu agrado.
2) Ou então, compra um Noise Gate, mas, te informo que o Boss NS-2 (eu tenho um) é inútil, porque ele não tira o apito. Então compra um ISP Decimator (o melhor, mas, é bem caro) ou o da MXR, ou os nacionais da Mroxy, da EFX, ou da Fuhrmann.
|
# jul/13
· votar
Ramsay Pode ser mal aterramento tbm, cara... isso da um apito chaaato pra caraca qndo liga distorçao..
|
# jul/13
· votar
bom, eu não lembro se é o traditional hb ou o traditional hb hot, eh um desses
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
rokstarguitare
Falta de aterramento não dá apito, mas, sim humm, aquele ronco incômodo. E o Boss NS-2 não tira o apito porque ele é um Noise Reductor (tira o humm) mas, ele não tira aquele apito incômodo, tipo microfonia, que só um noise gate tira.
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
rokstarguitare
O modelo era apenas uma curiosidade, faça os testes com com a guitarra afastada do amp e em um volume menor. a dica do Ramsay de verificar a altura dos captadores também é muito boa, talvez o problema possa estar ai... deixe os captadores numa distância entre 3 ou 4 mm das cordas.
|
# jul/13
· votar
vou fazer esses testes , a altura dele eh bem baixa, quase q na linha do escudo, mas vou tentar tocar mais afastado e tals, obrigado pela ajuda, amanha posto os resultados
|
Ramsay Veterano |
# jul/13 · Editado por: Ramsay
· votar
rokstarguitare
Realmente, o posicionamento da guitarra em relação ao amp é fundamental para minimizar a possibilidade de apito. Então, o ideal é que vc com a guitarra fique atrás do amp, ou seja, atrás dos cones dos alto-falantes, entendeu, cumpadre??
|
# jul/13
· votar
Ramsay
ok vou tentar fazer isso, vlw
|
# jul/13
· votar
po, pessoal, qndo eu falei do aterramento era pq qndo um aterramento é mal feito fica um huuuum enorme e quando é gerada a distorçao esse efeito é amplificado e realimentado, o que causa esse apito tbm... mas nao sei realmente como está o caso do nosso colega ae ;)
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
· votar
diego_guitar06
Engano seu. Aterramento mal feito ou inexistente, só gera humm (que é de baixa frequência) enquanto que o apito (microfonia) é de alta frequência. Então, não tem nada a ver uma coisa com a outra, simples assim...
|
# jul/13
· votar
Ramsay Po, entao o problema da minha velha guitarra era outro, ou eu to confundindo uma microfonia qlqr com esse apito q ele falou rsrs...
|
fconde77 Veterano |
# jul/13 · Editado por: fconde77
· votar
diego_guitar06 e Ramsay
Microfonia a realimentação de áudio que ocorre quando um microfone capta o som do dispositivo que emite o som do próprio microfone. Em geral, esta realimentação provoca um ruído de alta freqüência...
Ou seja, o ruido de alta ou baixa frequência pode gerar a microfonia... basta que o som do amplificador seja alto o suficiente para fazer ressoar alguma parte da guitarra na sua frequência natural e dai em diante e uma reação em cadeia
|
monstrona Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigada Bertola *-* agradeço tb pela correção...aprendi errado D:
|
 |
# jul/13
· votar
fconde77 Sim, correto. Mas sem tocar, é o que o Ramsay disse. monstrona De nada moça. Abçs
|
giant_steps Membro Novato |
# jul/13
· votar
Bertola!
Compensa em uma Epiphone SG G400 colocar um par de captadores Custom 59 da Malagoli e trocar as tarraxas por Grover Vintage (as meio esverdeadas, tulipas) ? As tarraxas seria mais estético, pois as originais são Grover também, porem li que geralmente estas vintage são 9mm e necessitam de adaptador para as furações 10mm da g400.
|
fconde77 Veterano |
# jul/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Blz, usei como referência minha experiência na área de sonorização e nas lembranças das aulas física do 2º grau. "Não importa a frequência original do ruído que é realimentado, depois que formada essa cadeia de realimentação o resultado será de alta frequência... se não, uma baixo nunca daria microfonia"
|