Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
theblackstrat Não, essa é a nova versão. Deve ser bem melhor que a antiga... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola ufa..rss vlws
|
Bruninho92 Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Duas dúvidas:
Uma dúvida da parte "financeira" da Luthielaria: Ganhei um captador para por na minha guitarra, e me foi cobrado o valor de R$150,00 para colocar o captador e regular a guitarra, esse valor é o do "mercado dos luthiers" mesmo, ou, como eu achei, o valor ta um pouquinho salgado? OBS.: O captador em questão é um Mini Humbucker e a guitarra uma Strato, o capt vai ser o da ponte.
Outra dúvida parte construtiva: Tenho uma Condor RX-20, que vai receber esse novo cap, a ponte dela é boa, tune-o-matic condor, e as tarraxas são confiáveis, as vezes quando eu uso a alavanca a corda desafina demais, mas isso pode ser do meu encordoamento certo?
Obrigado
P.S.: desculpa o abuso ae.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/11 · Editado por: Will Bejar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa tarde, amigão!!!
Vc saberia me dizer se esse corpo anunciado é mesmo em Alder (com referência somente nas fotos do anúncio)?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186541730-corpo-guitarra-strato -alder-ref-416-usado-_JM
Obrigado!!!
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Will Bejar Não sei diser se é alder, mas tem no GFS em ASH por U$ 59,95 http://www.guitarfetish.com/Unfinished-Stratocaster-Style-Body-HSH-SOL ID-ASH-_p_1276.html
|
|
# mai/11
· votar
Bruninho92 Eu nunca comento preços. Consulteoutros profissionais. Will Bejar Impossível saber... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Bruninho92 ponte tune o matic é de les paul mano, a sua deve ser tremolo comum. não sou nenhum perito como o bertola mas esse sistema de alavanca das stratos desafina até nas fenders,menos mais desafina.. att
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sobre Alnico 5 e Alnico 2, qual tem mais ganho? Abç.
|
JeanOliveira93 Veterano |
# mai/11 · Editado por: JeanOliveira93
· votar
olá bertola, preciso de ajuda comprei um jogo de caps levei pra troca. mais quando coloco um pouco mais de distorção começa a chia muito. e tmbm tem um problema com o knob de tone da ponte nao ta funfando, eu giro ele e nao muda nada no som.
|
ZACK 626 Veterano |
# mai/11 · Editado por: ZACK 626
· votar
Alguem pode me dizer quais as vantagens de usar caps ativos e ñ passivos ? Qual seria a melhor opção?
|
Bruninho92 Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi... quanto a segunda dúvida, teria como me explicar:
"Tenho uma Condor RX-20, que vai receber esse novo cap, a ponte dela é boa, tune-o-matic condor, e as tarraxas são confiáveis, as vezes quando eu uso a alavanca a corda desafina demais, mas isso pode ser do meu encordoamento certo?"
Obrigado
|
|
# jun/11
· votar
Joel_ESP 5 JeanOliveira93 Quem instalou? Quais os capts instalados? ZACK 626 Não meu entender, apenas o ruído que é quase zero. No mais, não gosto de capts ativos, por conta da sonoridade. Abç
|
|
# jun/11
· votar
Bruninho92 Cara, para se usar alavanca em uma guitarra barata como essa, é preciso uma série de procedimentos (use a busca), mesmo assim, não será possivel ter estabilidade total. Abç
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Bruninho92 acho que voce é o primeiro do mundo a usar tune o matic em strato. tune 0 matic é ponte de les paul(fixa,sem alavanca nenhuma),ponte de strato é tremoloooooooooooooooooooooooooooooooooooo
o legal é que insiste .
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11
· votar
Oi, Bertola! Tudo certo?! =]
Fiz um escudo em madeira aqui para o meu violão, mas esquecí de um "PEQUENO" detalhe... a 'pecinha' alí entre o violão e o escudo! ^^
Você faz alguma ideia de onde eu posso conseguir o adesivo apropriado pra preder o escudo no violão? Não tô conseguindo encontrar em lugar nenhum...!!! o.ô
Desde já...VALEU!!! ;D
Um abraço!!! o/~
|
|
# jun/11
· votar
Floyd N Roses Cola..... Araldite. Abç
|
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu levei numa loja de instrumentos musicas e la tem um luthier q trabalha pra eles. os caps instalados sao os Custom II da malagoli.
|
|
# jun/11
· votar
JeanOliveira93 Cara, geralmente "luthiers" de loja não são muito mais que curiosos..... Abç
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, geralmente "luthiers" de loja não são muito mais que curiosos..... vc quis dizer q n bota muita fé neles?
|
|
# jun/11
· votar
guizimm Interprete como quiseres........... Abç
|
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola oq vc aconselha a faser ?
|
|
# jun/11
· votar
JeanOliveira93 Levar a um luthier habilitado para a verificação do aterramento. Quanto aos capts, que são do tipo Hb (Custom II), portanto não eram para ter quase qualquer ruído, portanto, deve haver um erro qualquer de instalação. Abç
|
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola e qt aos knob o knob de tone da ponte nao ta funfando e qd eu giro o de volume nao altera em nada no volume mais muda como se fosse o knob de tone.
|
|
# jun/11
· votar
JeanOliveira93 Cara, só um luthier habilitado poderá resolver. Vá fazer isso.... Abç
|
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok muito obrigado pela ajuda, vlw fera.
|
StratoBlues Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite mestre,
Desculpe incomodar-lhe, mas possuo uma dúvida em relação a potenciômetros: Eu estou aqui com um set de Texas Specials numa strato de luthier, e gostaria de saber se ao colocar um DiMarzio Super Distortion na ponte, poderia também trocar o potênciometro de 500k para utilização melhor do humbucker...
Sei que a regra pra HSS é 250k em tudo, mas no caso dos Texas Specials que são de saída alta, não teria como botar os 500k sem deixar muito agudo? Talvez alguma modificação faria funcionar?
Se não, qual a diferença funcional tão grande entre os 250k e os 500k para um humbucker de ponte de uma stratocaster?
Muito obrigado e um grande abraço.
|
pOkiz Veterano |
# jun/11
· votar
Bertola.
Qual a diferença de ser colocar um Captador da ponte assim?
http://24.media.tumblr.com/tumblr_legcurgM5b1qfkx2io1_500.jpg
Visando que os dois ímãs não ficarão retos em relação a corda?
Sabe o que isso diferencia no som?
Abçs
|
|
# jun/11
· votar
StratoBlues Mantenha os de 250K. Capts Hb's na posição ponte podem funcionar sem problemas com esses pots. pOkiz Apenas as cordas primas ficam mais agudas e as graves mais graves do que na disposição "reta", mas essa diferença não é muito grande não.... Abçs
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cola..... Araldite.
Araldite...sério?! haha...nunca ia pensar nela!!! ^^
Sempre achei que se usava algum tipo de 'adesivo auto-colante' pra isso. Se eu precisar tirar o escudo depois a araldite sai tranquilo?
Brigadão!!! ;D
Abraço!!! o/
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Há uns dois meses eu vim a este tópico perguntar por captadores, queria colocar uns com timbre clássico de Les Paul e você indicou os SD 59' SH-1.
Pedi na tona factor, chegaram, e ficou super legal... Um sonzão.
Por isso vim aqui agradecer a indicação, sei que mta gente pede mas poucos agradecem...
Obrigado... Abraço
|