Autor |
Mensagem |
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e aproveitando,o que voce acha dos captadores dela? Jogue fora!!
kkkk..po cara ,essa me quebro.. achei que tinham um timbrezin legal.. vo juntar uma grana e colocar um set de muy grande nela. por hr vo ter que me contentar com eles.. as coisas que ouvi desses caps é que tem um som aveludado.. e a maioria que diz que é bem fraco.
chega a ser pior que os xing lings atuais?costuma né.. vlw abç
|
Lucas Power Metal da Silva Veterano |
# mai/11
· votar
Olá! Preciso saber de uma coisa... Minha guitarra ta reguladinha, levei ela no luthier há um tempinho, porém fiz a besteira de aumentar a numeração do acordoamento em 2 pontos, de 009 para 011. XP (não mandarei novamente minha mãe comprar cordas para min...)
O braço empenou... não muito porque não usei a afinação normal, deixei assim: B, F#, D, A, E e B. Aparentemente não tinha, pois a tensão nessa afinação era a mesma da afinação standard com 009, mas depois de um tempo o braço curvou um pouco...
Quanto custa em média para ajustar novamente o tensor dela, para deixar na tensão de acordoamento 009? Preciso saber pra poder juntar a grana. Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
Lucas Power Metal da Silva Cara, pergunte a seu luthier.... Abç
|
MR__Bruno Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu de novo.. hehe. Estou quase finalizando a compra da minha les paul... achei 2 guitarras penso eu que são boas mas em sonoridade construção etc.. Qual seria melhor : Condor CLP2 ou Vintage v100 ? Abç obg pela atenção.
|
Viics Veterano |
# mai/11 · Editado por: Viics
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eae Bertola, tudo bom? Bem, ouvi vááários rumores sobre o uso das cordas por cima da ponte, em uma Les Paul, porém, só rumores mesmo. Então, pergunto pra você: O que realmente acontece quando alguém faz isso?
|
H31T0R Veterano |
# mai/11
· votar
Aí gente aproveitando o tópico
e só pra eu ñ fazer outro eu queria saber se dá certo trocar meu captador da ponte single comil de uma mg32 por um humbuncker da Ibanez se ñ me digam uns captadores bons para uma strat MR__Bruno
Respondendo sua pergunta meu professor tem uma vintage v100 novinha e eu vou te falar num é ruim ñ eu iria nessa mas eu nunca aquei na condor clp2
ta aí minha opinião
|
|
# mai/11
· votar
MR__Bruno Ambas são muito parecidas. Compre a que vc achar melhor. Viics Nada demais. A tensão das cordas diminui um pouco. H31T0R Sim. Abçs
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
H31T0R véio voce pode colocar o captador que quiser..mass se for colocar um humbucker troque o pot dele por um de 500k se não não vai falar.pelo menos não como deveria. att
|
|
# mai/11
· votar
theblackstrat Cara, se a guitarra tiver a configuração H-S-S, (Hb na ponte), não se alteram os pots, pode ficar com 250K mesmo. Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola pode crer mestre,essa foi novidade pra mim. sou leigo demais em eletronica e luthieria. achava que qualquer humbucker pedia o pot de 500k. sempre imaginei que um humbucker com pot de 250 devia ficar estranho,que não daria o som original dele.
obrigado pelo esclarecimento.
abç
|
|
# mai/11
· votar
theblackstrat Não fica "estranho". Apenas fica menos agudo, o que pouco importa na posição da ponte... Abç
|
guitarbeginner Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, minha corda mizinha arrebentou quando eu dei um simples bend de 1 tom...estarei comprando minhas cordas novas amanhã e pretendo eu mesmo fazer a troca, por isso estou aqui, queria sugestões de marcas de cordas boas e sobre como qual afinador usar pra regular as oitavas, melhor dizendo queria saber os procedimentos pra regular uma ponte comum de Strato. Eu preciso tirar as molas? O que eu uso pra limpar a ponte, a escala e o nut?...mal ae querer fazer trabalho de luthier mas meu pai tem milhares de compromissos e se recusa a levar minha guita ao luthier e fora que eu não conheça nenhum na capital, pelo que sei vc é de Niterói.
Abraço e por favor uma ajudinha >.<
|
guitarg3 Veterano |
# mai/11 · Editado por: guitarg3
· votar
Mauricio Luiz Bertola existe algum captador da malagoli q se aproxima das caracteristicas do 500t e 490r da gibson?
o seymour duncan invader é um captador só? ou tem uma versão pro braço e outra pra ponte?
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
opa,encomendei um set de tex-mex pra giannini pro caso de não gostar dos originais,o que não vai ser difícil. se eu usar as capinhas originais nos texmex altera a captação? queria comprar um set de muy grande,mas to meio liso e ele custa 3 tex-mex.mas já é um up ótimo pra ela pois são bem quentes e estalados,já os usei em uma fender,pra ela tá tipo muito bom né não?
vou usar esses muy grande quando tiver cash pra mandar fazer uma strato em um luthier top. att
|
|
# mai/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
guitarbeginner Cara, marcas de cordas tem aos montes. Das comuns, prefiro D'Addario e GHS. Giannini é razoável. mas meu pai tem milhares de compromissos e se recusa a levar minha guita ao luthier Não posso interferir na sua relação com seu pai. Converse com ele sobre a necessidade imperiosa de levar sua guitarra a um luthier, ou vá vc mesmo, junto a amigos ou outros parentes, levar. guitarg3 Sim, os Custom 57 Plus. ou tem uma versão pro braço e outra pra ponte? Sim. theblackstrat se eu usar as capinhas originais nos texmex altera a captação? Como assim? Que capinhas originais? Abçs
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola realmente não falei direito. se eu usar as capinhas lisas da giannini nos tex-mex altera a captação? att
|
|
# mai/11
· votar
theblackstrat se eu usar as capinhas lisas da giannini Cara, jogue esses capts fora!!! Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkk puts,já passou tanta raiva assim com eles? tá = um amigo meu mecanico,se ver uma xlx 350 sai até correndo.
abç
|
fconde77 Veterano |
# mai/11 · Editado por: fconde77
· votar
guitarbeginner
Diga o sua cidade, bairro ou região que a galera do fórum pode te indicar um luthier perto de vc, apenar que tem tópicos sobre o assunto e só pesquisar no fórum!
- O que eu uso pra limpar a ponte? Pano seco e sem fiapos só isso, pode passar também WD-40 ou óleo de máquina... mas bem pouco e retirar o excesso com pano. - Eu preciso tirar as molas? Não, mas pode jogar um pouco WD-40 se a cavidade estiver pintada, nunca jogue WD-40 na madeira sem verniz ou tinta. - O que eu uso pra limpar a escala Se sua escala for escura com uma esponja de aço seca vc pode limpar a escala, principalmente perto dos trastes que fica um craca grudada ali, depois com fita isole a madeira da escala deixando só os trastes a mostra e pode usar um lustrador de metais pra dar brilho nos trastes, depois e só hidratar com óleo de limão. Mas cuidado, lembre de isolar os captadores pra que nenhuma palha de aço entre no captador. Se a escala for clara só de um brilho nos trastes como falei acima.. e pode limpar os cantinhos com uma escova pra tirar aquela gordura dos dedos que acumula. - O que eu uso pra limpar o nut Não use nada, no máximo grafite em pó nas cavidades por onde passa as cordas, bem pouco, depois tem que limpar a sujeira do grafite que gruda que é um inferno, mas sai com borracha escolar(use aquela branca com capinha(Faber-Castell) que não é abrasiva, aquelas do tipo "Vermelha e Azul" vão marcar a pintura ou verniz. - Como e qual afinador devo usar pra regular as oitavas Na web tem vídeos que mostram como afinar. E melhor ir no Youtube pra assistir do que ficar escrevendo o procedimento aqui.
Mas vá a um luthier, ele vai regular toda a sua guitarra(ação das cordas, braço, ponte, altura dos captadores, etc além de uma revisão e dicas do que pode fazer) bem melhor que vc tentando fazer, sem falar que ele é um profissional com pratica e fica responsável por qualquer problema. -
|
Kingeer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kingeer
· votar
E aí cara, queria saber o seguinte:
Tenho uma Memphis MSG-100 e reparei que os trastes dela estão muito mal colocados, e alguns até com uma pequena fenda, tem uns que dá até para ver a cola que fica embaixo dele, outros até prendem as cordas, então, o que acha? Tirar tudo o retificar qual seria a solução do meu problema? E quanto pagaria?
Abç.
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Leve ao luthier para rebater os trastes e retificar se tiver necessidade, só isso!
|
Kingeer Veterano |
· votar
fconde77
Qual o preço "padrão" para esse tipo de serviço? E também acho que os trastes estão um pouco "alargados" na horizontal, e por exemplo: Se faço um bend na corda E (Mizão) de vez em quando ela prende a corda.
Será que compensa mesmo mandar pro luthier, é porque aqui na minha cidade eu só conheco um, nunca vi seus serviços, e se ele fizer uma "cagada" na minha guitarra? Temo isso...
Obrigado por me ajudar.
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Não faço idéia do preço do serviço, até pq varia muito de luthier p/ luthier (nem sempre qualidade tem a ver com preço) e cidade... Mas se uma troca de trastes aqui no Rio, onde tudo é muito caro, ta na faixo de R$ 200,00, só pra regular deve estar bem menos... nunca precisei fazer isso. Qual o Luthier da sua cidade... vi no google o Borges que faz violão e viola caipira ((34)3242-5154) e o Sebastião D'Souza ((34)3312-6786)mas não sei qual é a dele.
|
Kingeer Veterano |
· votar
Como conseguiu localizar o telefone desses luthier's?
O que eu conheço se chama Luciano.
|
fconde77 Veterano |
# mai/11
· votar
Pesquisei no google: "luthier Araguari"
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mestre,lendo em outro tópico,vi que sua impressão com os tex-mex é a pior possível.. que voce pensa ser o pior que a fender já fez.. baseado em que? eu os acho muito quentes e quase texas specials.. voce os considera pior que os standards mexicanos?
abç
|
|
# mai/11
· votar
theblackstrat São excessivamente rascantes e com excesso de agudos. Os Texas Specials são bons... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola voce acha q pots de 500 atenuariam os excessos de agudos? apesar de que é isso que eu acho massa nele. ou ele ficaria fraco com pots de 500? vlw,abç
|
|
# mai/11
· votar
theblackstrat Ao contrário!Cara, quanto "maior" o valor (em K's) do pot mais agudos ele "deixa passar". 500K é para Hb's Não existe isso de capt "ficar fraco" com esse ou aquele valor de pot (dentro de uma sdeterminada faixa, claro). Se vc quer atenuar o excesso de agudos de um TexMex cerâmico, use pots de 200K. Se a madeira da guitarra for mogno ou cedro-rosa muito antigo e denso, às vezes nem precisa... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola é de cedro,aquela giannini veia.. esse tex mex usa magnetos de alnico 5.. não sei se os antigos eram ceramicos mas conforme o anuncio dele e as especificções que já tinha lido ele é de alnico.
http://cgi.ebay.com/Fender-Tex-Mex-Pickups-Set-3-NEW-/310309541184?pt= Guitar_Accessories&hash=item483fe3d540
está errado esse anuncio? abç?
|